Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

+141
aurino
froder
A190
Fábio Camargo
fabio andrade
Sidsports
Gamalucas
fbl
joaobati
Heber 36
Pickard
MRonnie
eduardolacerda
cblaschi
Valmir21
ARoger_2014
JMPG
Tantrika
Joao Baeta
lpr2000
deusdedit
ThiSantana
Stardreams
Coyothe
wagalves11
rafael.puga
Sone
Karl Fass
Klaus Zoellner
Seissler
Marcos Santos
anderson5252
Krk5
MR
Ednilton Fernandes
J.Carlos
xandy
Aleanz
Relâmpago
metalth
Dubenz
paulo_afs
rfcalvilho
Fidelis
De Ranieri
luiz
Peter
SLAMON
Gilberto/SP
Fernando Torres
borba
Joe450sl
Alexandre Cambraia
ZIG MASTER
Paulo Taseu
Robinhocds
Weiss 1972
AEP
nolonger7
Marcus Donarumma
paulo brito
LNW
Fotógrafo
Franklin Tassara
Carlos Guilherme
Zé Bandeira
ROD18
Falcon
C-220
João
Epicco
Reuthmann
Fábio Cavef
Dvaldo Dutra
Luiz Pinheiro
Kanduxo
Eduardo Alves
edu costa
SnoOx
johnny_rpc
douglas barddal
Auro
Darlan Alves
Fajardo
wolf
JRoberto
Rafael M.
Coupé-CLK
DSFerreira
iveiga
marcos_dorf
Itamar
Gustavo Vanesghick
Fresser
Adilson Azevedo
igordiehl
Marcelo Loureiro
Gaby Iskandar
lucasxavi2010
Xisla
ec2lrg
grandejr
pablo
generalbol
Anchieta
GR
MIGUEIS
Borg
Christiano
AlessandroFeijó
m2s
Nilton
Ulysses V8 Benz
Machado
john
Guilhermino
ANTONIO CARLOS MOREIRA
Trekker
danilo.teixeira
jeanrobson
walter paiva
Foguete
Trotta
Murta
Maluhy
Julio Florez
170-190
Fabiano Elias
Antônio Elias
EfBauru
ernandes
jrcl23
EVGS
LBeims
Alexandre - PR
Frank Berger
Helder Pires
josias marques
Luisfcm
jader.leo
Phanton
145 participantes

Página 1 de 24 1, 2, 3 ... 12 ... 24  Seguinte

Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Franklin Tassara Qua 08 Ago 2012, 12:25

Respondi o tópico, mas não sei porque motivo não apareceu.
Volto a responder que as OEMs tem sim convenio com as distribuidoras, mas a gasolina pem prazo de validade e a compra é feita de acordo com a previsão de volumes de produção. Em S1/12 houve uma queda drástica nas vendas e consequentemente a produção caiu e o estoque chegou a 45 dias. nesse período os veículos que ficaram no pátio das OEMs tiveram formação de "borra" dentro do tanque de combustível e o sistema de injeção ficou comprometido. A PSA tentou buscar algum "culpado" pelo problema, mas após análise do combustivel, chegou-se a conclusão de que o combustível estava "velho".
Não sei se respondi exatamente a sua pergunta, mas fique a vontade em perguntar.
Franklin
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por paulo brito Qua 08 Ago 2012, 13:01

A fábrica tem recomendado às concessionárias o uso de aditivo

Por conta da qualidade dos combustíveis distribuídos pela rede de postos de abastecimento no Brasil, a Mercedes recomenda a utilização do produto “COMPLETE FUEL SYSTEM CLEANER" do fabricante STP como mais um item de manutenção do desempenho dos veículos da marca.

Os produtos da STP têm a função de limpar e prevenir a carbonização que pode se formar nos bicos injetores, bem como limpar os demais componentes do sistema de injeção, reduzindo assim os efeitos da grande concentração de enxofre nos combustíveis distribuídos no Brasil, garantindo o prolongamento da vida-útil e o desempenho do sistema de injeção.

A limpeza dos depósitos de carvão no sistema de injeção tende a recuperar o desempenho, diminuir o consumo de combustível e a emissão de gases poluentes pelo escapamento do veículo.

A aplicação do produto da STP não isenta o proprietário da responsabilidade de utilizar combustíveis de procedência e qualidade ao abastecer o veículo.


paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Helder Pires Qua 08 Ago 2012, 14:02

Sempre usei Podium ou V Power .

Pra mim é mais fácil conseguir a V Power.

Sempre tudo OK.

Helder
Helder Pires
Helder Pires
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 147
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por paulo brito Qua 08 Ago 2012, 14:43

Independentemente da bandeira, o mais importante é a garantia de origem e qualidade do combustível, evitando as adulterações.

Dezenas de postos de todas as bandeiras foram fechados em SP nos últimos anos por vender gasolina adulterada.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por ZIG MASTER Qua 08 Ago 2012, 15:30

Complementando,

Além de usar gasolina Poddium, abasteço em pouca quantidade, e com mais frequência, justamente para evitar o envelhecimento no tanque, e já aconteceu inclusive um fato comico em decorrência disto.

Certa feita, ao abastecer uma das MB em um posto, o frentista perguntou ;

Enche o tanque Dr. ?

Eu respondi; não, coloque apenas 40,00, ao que êle respondeu, pode colocar mais gasolina Dr. que o gerente parcela no cartão............hahahaha
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Frank Berger Qua 08 Ago 2012, 15:41

uma pergunta: eu também coloco pouca gasolina Podium nos meus carros, porém no meu prédio há um grande colecionador de carros,muito sério (com cerca de 30 carros, alguns muito raros e cerca de 100 motos, idem), que me aconselhou a sempre encher o tanque, caso contrario este iria enferrujar.

Aonde está a razão?

Abcs

Frank
Frank Berger
Frank Berger
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagens : 152
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por paulo brito Qua 08 Ago 2012, 16:08

Frank, nunca ouvi falar disso. Estes carros andam constantemente ou estão empalhados ? 30 carros com tanque cheio o tempo todo !!!!
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Frank Berger Qua 08 Ago 2012, 16:12

Pois é. Andam constantemente. Na garagem do prédio há sempre 4, que vão sendo substituídos, uma vez por semana.

Vai de BMW 1937 conversível até Ferrari 2005, passando por várias MB ( 190SL,, Charuto conversível, charuto normal, entre outras).
Frank Berger
Frank Berger
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagens : 152
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por ZIG MASTER Qua 08 Ago 2012, 16:32

Frank,

No nosso caso que usamos alguns carros esporádicamente, mas que os movimentamos semanalmente, o recomendado é colocar gasolina Poddium.

Para ter um balizamento de data de abastecimento, costumo colocar o ticket no porta luvas, assim a qualquer momento, posso saber o tempo que a gasolina ficou armazenada.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Frank Berger Qua 08 Ago 2012, 16:38

Zig

eu faço o mesmo com a 107. Sómente Podium, e quando abasteço, sempre coloco R$ 100,00 (algo como 30 lts.).

Como ando pouco com este carro, (sómente finais de semana, sem chuva), com estes 30 lts. ando 2 semanas.

Nos demais carros, que uso com mais frequencia, gasolina normal, sempre abastecendo no mesmo posto, e de bandeira reconhecida (Posto Shell no Shopping Taboão).

Abraço

Frank
Frank Berger
Frank Berger
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagens : 152
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Alexandre - PR Qua 08 Ago 2012, 17:40

Nossa, o assunto da gasolina de novo! rsrsrs.... Razz

Aqui em casa só usamos aditivada nos carros há mais de 15 anos, nunca tivemos problemas.

Só notei diferença da Podium em desempenho no outro carro que temos 6cc.

Por outro lado, nenhum carro fica parado por mais de 1 semana. Talvez se ficassem mais tempo, o ideal seria Podium.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por LBeims Qua 08 Ago 2012, 18:21

A vantagem desse novo portal é que todos os "antigos" assuntos passam a ser novos assuntos. Não tem mais aquilo de "esse assunto já foi amplamente discutido no fórum, favor usar a pesquisa.." Smile

Sobre o tópico em si, sempre uso aditivida ou podium, em carro e moto e nunca tive problemas. A moto, que usa carburadores, fica parada semanas e sempre liga fácil. Não sei como seria se fizesse uso de gasolina comum.
LBeims
LBeims
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 503
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por EVGS Qui 09 Ago 2012, 11:01

Eu abasteço a 116 somente com Pódium, colocando uns R$ 80,00 por vez, evitando deixar gasolina muito tempo parada no tanque.

No carro de uso diário (Ford Focus) uso aditivada, enchendo o tanque a cada abastecimento (dura + ou - 1 mês).

Abs

Edison
EVGS
EVGS
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 31
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por jrcl23 Qui 09 Ago 2012, 11:22

Realmente essa é uma discussão sem fim.

Normalmente uso aditivada e nunca tive problemas.

Durante o período em que tive a C63, usei a Podium e, sinceramente, não notei nada de especial no desempenho/consumo.

Creio que ela é uma boa opção para os carros que rodam pouco, pela maior durabilidade, como mencionado acima.

Como também já mencionaram, o Maluhy sugere uso da aditivada, não da comum.
jrcl23
jrcl23
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1399
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Alexandre - PR Qui 09 Ago 2012, 11:47

Um dos carros aqui temos desde 1999, sempre abastecido com Aditivada sempre no mesmo Posto BR; nunca tivemos problemas...

Uma vez foi mencionado que a Aditivada forma uma "goma" ao longo de alguns anos, mas isso nunca me ocorreu.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Luisfcm Qui 09 Ago 2012, 14:57

A minha C180 12/12 roda todos os dias, mas tirinhos de 3 a 7 kms
Por isso opto pela gasolina aditivada

Já o Bravo roda também todos os dias distâncias entre 30 - 55 km. Nele uso na maioria das vezes a gasolina comum.

Não sinto tanta diferença, mas minha consciência me diz para usar Aditivada na MB por causa da dúvida em relação a real tropicalização do motor.
Luisfcm
Luisfcm
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagens : 526
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por ernandes Qui 09 Ago 2012, 15:12

Acho que pelo valor dos carros vale apena colocar a Podium, se vc roda pouco ou somente no fim de semana. A diferença para encher um tanque com a Podium em vez da aditivada sai por volta de R$40,00.
ernandes
ernandes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por LBeims Qui 09 Ago 2012, 15:20

Dizem que em carros sobrealimentados (turbo ou compressor) ganha-se sensivelmente em desempenho colocando uma gasolina com octanagem mais alta, pois a central percebendo que pode trabalhar com mais pressão (sem bater pino) faria um aproveitamento melhor.

Também tem a questão do ponto, que enquanto o sensor de detonação não acusar a batida de pino a central continuará a adiantar o ponto, ou seja, gasolinas com mais octanagem permitiria o motor trabalhar com ponto mais adiantado, oferecerendo melhor desempenho.

Me corrijam os mais técnicos.
LBeims
LBeims
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 503
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por EfBauru Sáb 11 Ago 2012, 22:51

Para aqueles que viajam constantemente, aconselho a programar a viagem de modo a não ter que abastecer em qualquer posto. Tem cada um por aí...

Eu uso há tempos a aditivada da Petrobrás e tudo ok!

Abraço
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1731
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Antônio Elias Sáb 11 Ago 2012, 23:40

Sigo os procedimentos do Zig Master e priorizo o uso de pódium, em função da tx de compressão dos motores, todos acima de 10.
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Antônio Elias Dom 12 Ago 2012, 00:27

Complementando, que eu saiba, os Manuais de MB modernas pós-2000 não recomendam uso de gasolina de 87 octanas, seja comum ou aditivada - à exceção dos Classe A nacionais que são tropicalizados para uso de gasolina comum aditivada recomendada nos Manuais - se verificarmos a conversão dos critérios europeus para os nossos, recomendam o uso de combustível premium acima (exceto W168).

Utilizo pódium tendo como referência motores com tx de compressão acima de 10, no meu caso todas MB e acho o custo x benefício da gasolina pódium excelente, o pequeno gasto a mais compensa na manutenção, noto nas revisões dos carros as TBI e periféricos sempre em boas condições.

Há de se ter cuidados com uso de aditivos, há uns 3 anos atrás abasteci a ex-C320 no Carrefour/BHte com gasolina aditivada e coloquei no tanque 1 frasco de STP de embalagem preta achando que seria o correto, no retorno da viagem notei aumento de consumo e perda de potência, mandei verificar o ocorrido e o Star Diagnózis apontou registro dessa mistura no combustível que foi considerada pelo sistema como estranha para o motor; depois disso evito proceder assim.

Em viagem para locais onde não há pódium, sigo uma orientação que me passaram na Class-Service e deu certo, abasteço a V8 AMG ou a ML V6 com gasolina comum (sem aditivos) adicionando no tanque 1 frasco de octane booster ou equivalente para aumentar a octanagem da mesma forma como faz, acredito, o Luiz Pinheiro; daí aguardo até que o tanque esteja com nível mais baixo e volto a abastecer novamente com pódium.
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Fabiano Elias Qua 12 Set 2012, 23:04

Para veículos carburados qual é a melhor indicação? O motor da minha W114 1970 é o 6cc 180, com dois carburadores.

Tenho usado a Podium.
Fabiano Elias
Fabiano Elias
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 55

http://www.fabianoelias.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por 170-190 Qua 12 Set 2012, 23:57

Nos meus mais antigos (que rodam menos) uso sempre Pódium, normalmente abastecendo entre 20 e 30 litros (R$ 70/R$100).
Nos carros de uso mais constante, inclusive na SL500 uso aditivada. No Honda (que mais roda) uso comum. Preferencialmente Petrobrás e do(s) mesmo(s) posto(s).
Fabiano, nas 114 além da Pódium uso de forma intermitente (dependo de quanto rodei) aditivo Bardahl para carburadores e injeção. Depois que adotei esta prática os carburadores passaram a tabalhar melhor e desregular menos. Numa delas passei mais de 3 anos sem mexer.

Mario
170-190
170-190
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Fabiano Elias Sáb 15 Set 2012, 00:40

Obrigado, Mario.

Vou adotar essa prática do aditivo Bardahl.

A propósito, a foto do seu avatar é sua coleção, camarada?!!
Fabiano Elias
Fabiano Elias
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 55

http://www.fabianoelias.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por douglas barddal Sáb 15 Set 2012, 08:15

Sempre que posso uso só Pódium pois rodo muito, infelizmente quando uso só aditivada meu motor grila, creio que esteja com a regulagem de gasolina com mais octanas.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 24 1, 2, 3 ... 12 ... 24  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos