(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Página 1 de 23 1, 2, 3 ... 12 ... 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Phanton em Ter 07 Ago 2012, 10:22

"A gasolina é obtida através do refinamento e do craqueamento do petróleo, sendo composta por uma mistura de hidrocarbonetos com cinco a dez átomos de carbono na cadeia. Assim, a qualidade da gasolina varia de acordo com os hidrocarbonetos que a compõem.

Conforme explicado no texto Funcionamento do Motor de Combustão, esse motor movido a gasolina funciona em um esquema de quatro tempos que envolve a compressão da mistura de gasolina e ar. Quanto mais a gasolina resistir a essa compressão sem sofrer explosão, melhor é a sua qualidade. Mas se a gasolina for muito sensível à compressão, sofrendo explosões prematuras antes do pistão atingir o ponto morto e antes da faísca soltar da vela, o resultado será a desregulagem do motor, o pistão será empurrado com uma força menor no quarto tempo e a potência do carro diminuirá. Quando isso ocorre, há um ruído no motor conhecido como “bater pino” (knocking).

Por isso, foi criada uma escala para medir a qualidade da gasolina, que é denominada de índice de octanagem.

Entre os hidrocarbonetos que compõem a gasolina, o que possui melhor índice de octanagem ou melhor resistência à compressão é o isoctano (2,2,4-trimetilpentano). A esse composto atribuiu-se o valor 100 de octanagem ou 100 octanas. Por outro lado, o heptano é o componente da gasolina menos resistente à compressão e a ele atribuiu-se o valor de zero octanas ou índice de octanagem igual a 0.

Isso significa que, se a gasolina tem índice de octagem igual a 87%, ela comporta-se como se fosse uma mistura de 87% de isoctano e 13% de heptano.

Para melhorar a resistência à compressão e, consequentemente, o índice de octanagem da gasolina, podem ser adicionados alguns aditivos, que são chamados de antidetonantes. O antidetonante mais usado pela Petrobras é o metil-t-butil-éter (MTBE), que é adicionado em até 7% em volume.

No Brasil, a octanagem é expressa em Índice Antidetonante (IAD), e a gasolina comum é especificada também pelo MON (Motor Octane Number) ou método Motor - ASTM D270, que avalia a resistência da gasolina à detonação quando o motor está em plena carga e em alta rotação.

Além disso, segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a legislação brasileira estabeleceu, por meio da publicação da Portaria nº 143 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que todos os tipos de gasolina devem receber adição de etanol anidro com um porcentual de 25%. A margem de erro é de 1% para mais ou para menos. Isso é feito porque o etanol evapora mais facilmente e funciona como um antidetonante, aumentando o índice de octanagem da gasolina. Ademais, nessa porcentagem, a adição de etanol à gasolina ajuda na diminuição de poluentes, como o monóxido de carbono (um dos gases do efeito estufa), e também melhora a limpeza interna do motor.

A adição de álcool à gasolina gera um tipo de classificação da gasolina em A e C:

* Gasolina A: é a produzida nas refinarias ou petroquímicas e não possui etanol. Sua densidade, em geral, varia de 700 a 770 g/L;

* Gasolina C: é a comercializada nos postos e recebeu adição de etanol pelas distribuidoras. Sua densidade, em geral, varia de 718 a 775 g/L.

De acordo com os componentes e com a qualidade, a classificação da gasolina brasileira, segundo a ANP, é feita da seguinte forma:

1- Gasolina Comum: Possui coloração amarelada, índice de octanagem igual a 87, não possui nenhum aditivo e seu teor de enxofre máximo é de 50 ppm (gasolina S-50).

A cor da gasolina original varia de incolor à amarelada a depender da composição química e dos diversos processos de refino. Somente a gasolina podium é incolor

2- Gasolina Aditivada: é igual à gasolina comum (mesmo índice de octangem e mesmo teor de enxofre), porém, conforme o próprio nome indica, a gasolina aditivada possui aditivos detergentes e dispersantes que promovem a limpeza do sistema de combustível e dos bicos injetores. Para diferenciá-la da gasolina comum, ela recebe a adição de um corante da cor desejada. A Petrobras adiciona o corante verde.

A gasolina aditivada da Petrobras recebe a adição de corante verde

3- Gasolina Premium: possui os mesmos aditivos detergentes e dispersantes da gasolina aditivada, mas seu índice de octanagem é maior, sendo igual a 91. Além disso, seu teor de enxofre é menor, sendo menos poluente.

4- Gasolina Podium: gasolina comercializada exclusivamente pela Petrobras, ela apresenta maior desempenho porque possui índice de octangem igual a 95, além de aditivos detergentes/dispersantes e baixo teor de enxofre. Ela é originalmente incolor, mas é comercializada com coloração levemente alaranjada por causa do corante adicionado ao etanol anidro que é acrescido a ela. Essa é a gasolina mais estável que existe hoje no mercado brasileiro, podendo ser armazenada por um tempo maior que as demais.

As únicas cores de corantes que não podem ser usadas nas gasolinas automotivas é o rosa e o azul. O rosa não é usado porque, na década de 1980, quando a produção de etanol era pequena no Brasil, importou-se o metanol dos Estados Unidos para que ele fosse usado como aditivo da gasolina, formando a mistura MEG (metanol-etanol-gasolina), que recebia um corante rosado para ser diferenciada. O inconveniente do seu uso é que o metanol corrói o aço e é muito tóxico. Além disso, a sua chama é invisível a olho nu, o que dificulta o controle de incêndios e acidentes. Por isso, hoje ele não é usado em nenhum tipo de gasolina no Brasil.

Já a cor azul é usada na gasolina de aviação.

Por Jennifer Fogaça
Graduada em Química"

Fonte:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Informações técnicas dos fabricantes:

Podium: http://gridlubrificantes.com.br/dicas-detalhe.php?id=5

Gasolina aditivada (GRID da BR, por exemplo): http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/produtos/automotivos/gasolina/!ut/p/c5/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hLf0N_P293QwP3YE9nAyNTD5egIEcnQ4MgQ6B8JJK8v7-nK1DewNXVw9gcqNyYgG4_j_zcVP2C3IhyAN4kKGk!/dl3/d3/L0lDU0lKSWdra0EhIS9JTlJBQUlpQ2dBek15cUEhL1lCSlAxTkMxTktfMjd3ISEvN185TzFPTktHMTBHU0lDMDI1SERSUkFCMTBGNA!!/?PC_7_9O1ONKG10GSIC025HDRRAB10F4000000_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/Portal+de+Conteudo/Produtos/Automotivos/Gasolina/Gasolina+Petrobras+Grid/

Gasolina comum (BR, por exemplo): http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/produtos/automotivos/gasolina/!ut/p/c5/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hLf0N_P293QwP3YE9nAyNTD5egIEcnQ4MgQ6B8JJK8v7-nK1DewNXVw9gcqNyYgG4_j_zcVP1I_ShznKrcTPQjc1LTE5Mr9QtyI8rzHRUVAYJXfMY!/dl3/d3/L0lJSklna2shL0lCakFBRXlBQkVSQ0lBISEvWUZOQzFOS18yN3chLzdfOU8xT05LRzEwR1NJQzAyNUhEUlJBQjEwRjQ!/?PC_7_9O1ONKG10GSIC025HDRRAB10F4000000_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/Portal+de+Conteudo/Produtos/Automotivos/Gasolina/Gasolina+Comum/

É importante ressaltar que todas gasolina produzida no Brasil tem origem da Petrobras. Cada distribuidora independente adquire da BR e revende com sua marca.

É importante ressaltar que com o aumento de demanda interna por gasolina, o governo brasileiro importa a mesma com regularidade.
Cada distribuidora aditiva a gasolina com seus aditivos próprios após a compra da BR.

Informações tecnicas gerais: http://www.grupocultivar.com.br/site/content/artigos/artigos.php?id=425

--------

Sabe-se que o correto, sempre, é seguir o manual do automóvel, mas, na impossibilidade absoluta de conseguir o combustível Premium, alguns veículos (Mercedes, é claro) se ressentem do uso da gasolina aditivada, apresentando falhas de funcionamento na marcha lenta e durante o início da aceleração. Qual poderia ser a causa desse recorrente problema?


Última edição por AEP em Qua 15 Mar 2017, 15:36, editado 6 vez(es) (Razão : Inclusão dos Links sobre os diversos tipos de gasolina)
avatar
Phanton
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por jader.leo em Ter 07 Ago 2012, 10:23

Phanton, sempre utilizei gasolina comum, e pelo menos a cada 3 tanques eu coloco aditivo STP, pois também é a alternativa que tenho aqui pois na minha cidade não tem gasolina aditivada direto da bomba.
avatar
jader.leo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 56
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 36

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Luisfcm em Ter 07 Ago 2012, 10:26

Eu sempre coloquei gasolina aditivdada.

Tanto na antiga SLC 1978 quanto nas atuais 300SL 1993 e C180 2012

Nunca tive problemas. Aqui em BH, tem posto Esso com aditivada a 2,699. Então acaba valendo a pena.

Abs
avatar
Luisfcm
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagens : 524
Data de inscrição : 06/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Phanton em Ter 07 Ago 2012, 10:28

Jader, no seu caso o manual do proprietário recomenda gasolina comum? De quantas octanas?
avatar
Phanton
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por jader.leo em Ter 07 Ago 2012, 10:29

No manual não indica aditivada e sem chumbo, não me recordo da octanagem.
avatar
jader.leo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 56
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 36

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por paulo brito em Ter 07 Ago 2012, 11:03

Pessoal, este tema já foi objeto de umas 60 páginas nos dois antigos Portais, e que me lembro a grande maioria usa aditivada, recomendada inclusive pelo consultor técnico Maluhy que demonstrou claras evidências da eficácia da aditivada no tocante a limpeza do sistema de alimentação e injeção.

PS. A Pódium também é aditivada
avatar
paulo brito
Sócio Mercedes-Benz Clube de São Paulo
Sócio Mercedes-Benz Clube de São Paulo

Masculino Mensagens : 2002
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por josias marques em Ter 07 Ago 2012, 11:17

Não sei se me traria problemas, mas o fato é que nesses quase três anos de MB, ainda não arrisquei o uso de gasolina comum... e nem quero arriscar.
Mas de qualquer forma, existem confrades no antigo Portal, que fazem uso da comum e relatavam satisfação.
avatar
josias marques
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 155
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por paulo brito em Ter 07 Ago 2012, 11:39

Na minha postagem acima, esqueci de comentar o principal aspecto sobre o assunto, repito e complemento a seguir.

Pessoal, este tema já foi objeto de umas 60 páginas nos dois antigos Portais, e que me lembro a grande maioria usa aditivada, recomendada inclusive pelo consultor técnico Maluhy que demonstrou claras evidências da eficácia da aditivada no tocante a limpeza do sistema de alimentação e injeção, porém o mais importante é certificar-se da origem do combustível, seja aditivada ou comum, abastecendo em postos de confiança, evitando combustíveis adulterados, estes sim comprovadamente causam enormes problemas.
avatar
paulo brito
Sócio Mercedes-Benz Clube de São Paulo
Sócio Mercedes-Benz Clube de São Paulo

Masculino Mensagens : 2002
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por ZIG MASTER em Ter 07 Ago 2012, 11:52

Utilizo dois tipos de gasolina nos meus carros;

Nos carros de uso esporádico, sòmente gasolina Poddium.

Nos carros de uso diário Shell W. Power (aditivada).
avatar
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3447
Data de inscrição : 06/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Franklin Tassara em Qua 08 Ago 2012, 10:20

Concordo com ZIG MASTER.
Nos dois Mercedes que tenho somente coloco gasolina Poddium, e nos outros carros coloco gasolina aditivada da Shell V Power.
Tenho um amigo que trabalha na Texaco e ele mesmo me disse que a gasolina Poddium da Petrobras é a unica gasolina que pode ficar até 3 meses no tanque e não há a formaç~ca de "borra". A partir de 3 meses ninguem pode dar garantia para isso. Sou fornecedor de Montadoras de Automóveis e tomo como exemplo a PSA que teve problemas em mais de 1000 motores devido ao longo tempo de armazenagem de combustível resultando em "borras" que comprometeram o sistema de injeção a questão de 3 meses atrás, e veja que a gasolina das montadoras são melhores que qualquer gasolina que voce pode comprar em qualquer posto de combustível.
Para mim, o problema é quando voce viaja para um lugar distante e é obrigado a abastecer o carro com gasolina de "beira de estrada", que voce não tem a menor idéia da procedência.
Gasolina de boa qualidade é garantia de menor custo de manutenção para o motor.
avatar
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 53

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Epicco em Qua 08 Ago 2012, 10:33

e veja que a gasolina das montadoras são melhores que qualquer gasolina que voce pode comprar em qualquer posto de combustível.

Franklin não entendi essa afirmação, afinal julgo que as montadoras devam ter convênio ou parceria com alguma das distribuidoras do país.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 6849
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Luiz Pinheiro em Qua 08 Ago 2012, 12:12

Eu uso comum, e aditivo em casa!

Abs
avatar
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7428
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 44

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Franklin Tassara em Qua 08 Ago 2012, 12:25

Respondi o tópico, mas não sei porque motivo não apareceu.
Volto a responder que as OEMs tem sim convenio com as distribuidoras, mas a gasolina pem prazo de validade e a compra é feita de acordo com a previsão de volumes de produção. Em S1/12 houve uma queda drástica nas vendas e consequentemente a produção caiu e o estoque chegou a 45 dias. nesse período os veículos que ficaram no pátio das OEMs tiveram formação de "borra" dentro do tanque de combustível e o sistema de injeção ficou comprometido. A PSA tentou buscar algum "culpado" pelo problema, mas após análise do combustivel, chegou-se a conclusão de que o combustível estava "velho".
Não sei se respondi exatamente a sua pergunta, mas fique a vontade em perguntar.
Franklin
avatar
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 53

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por paulo brito em Qua 08 Ago 2012, 13:01

A fábrica tem recomendado às concessionárias o uso de aditivo

Por conta da qualidade dos combustíveis distribuídos pela rede de postos de abastecimento no Brasil, a Mercedes recomenda a utilização do produto “COMPLETE FUEL SYSTEM CLEANER" do fabricante STP como mais um item de manutenção do desempenho dos veículos da marca.

Os produtos da STP têm a função de limpar e prevenir a carbonização que pode se formar nos bicos injetores, bem como limpar os demais componentes do sistema de injeção, reduzindo assim os efeitos da grande concentração de enxofre nos combustíveis distribuídos no Brasil, garantindo o prolongamento da vida-útil e o desempenho do sistema de injeção.

A limpeza dos depósitos de carvão no sistema de injeção tende a recuperar o desempenho, diminuir o consumo de combustível e a emissão de gases poluentes pelo escapamento do veículo.

A aplicação do produto da STP não isenta o proprietário da responsabilidade de utilizar combustíveis de procedência e qualidade ao abastecer o veículo.


avatar
paulo brito
Sócio Mercedes-Benz Clube de São Paulo
Sócio Mercedes-Benz Clube de São Paulo

Masculino Mensagens : 2002
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Helder Pires em Qua 08 Ago 2012, 14:02

Sempre usei Podium ou V Power .

Pra mim é mais fácil conseguir a V Power.

Sempre tudo OK.

Helder
avatar
Helder Pires
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 143
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 55

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por paulo brito em Qua 08 Ago 2012, 14:43

Independentemente da bandeira, o mais importante é a garantia de origem e qualidade do combustível, evitando as adulterações.

Dezenas de postos de todas as bandeiras foram fechados em SP nos últimos anos por vender gasolina adulterada.
avatar
paulo brito
Sócio Mercedes-Benz Clube de São Paulo
Sócio Mercedes-Benz Clube de São Paulo

Masculino Mensagens : 2002
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por ZIG MASTER em Qua 08 Ago 2012, 15:30

Complementando,

Além de usar gasolina Poddium, abasteço em pouca quantidade, e com mais frequência, justamente para evitar o envelhecimento no tanque, e já aconteceu inclusive um fato comico em decorrência disto.

Certa feita, ao abastecer uma das MB em um posto, o frentista perguntou ;

Enche o tanque Dr. ?

Eu respondi; não, coloque apenas 40,00, ao que êle respondeu, pode colocar mais gasolina Dr. que o gerente parcela no cartão............hahahaha
avatar
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3447
Data de inscrição : 06/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Frank Berger em Qua 08 Ago 2012, 15:41

uma pergunta: eu também coloco pouca gasolina Podium nos meus carros, porém no meu prédio há um grande colecionador de carros,muito sério (com cerca de 30 carros, alguns muito raros e cerca de 100 motos, idem), que me aconselhou a sempre encher o tanque, caso contrario este iria enferrujar.

Aonde está a razão?

Abcs

Frank
avatar
Frank Berger
Sócio Mercedes-Benz Clube de São Paulo
Sócio Mercedes-Benz Clube de São Paulo

Mensagens : 152
Data de inscrição : 06/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por paulo brito em Qua 08 Ago 2012, 16:08

Frank, nunca ouvi falar disso. Estes carros andam constantemente ou estão empalhados ? 30 carros com tanque cheio o tempo todo !!!!
avatar
paulo brito
Sócio Mercedes-Benz Clube de São Paulo
Sócio Mercedes-Benz Clube de São Paulo

Masculino Mensagens : 2002
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Frank Berger em Qua 08 Ago 2012, 16:12

Pois é. Andam constantemente. Na garagem do prédio há sempre 4, que vão sendo substituídos, uma vez por semana.

Vai de BMW 1937 conversível até Ferrari 2005, passando por várias MB ( 190SL,, Charuto conversível, charuto normal, entre outras).
avatar
Frank Berger
Sócio Mercedes-Benz Clube de São Paulo
Sócio Mercedes-Benz Clube de São Paulo

Mensagens : 152
Data de inscrição : 06/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por ZIG MASTER em Qua 08 Ago 2012, 16:32

Frank,

No nosso caso que usamos alguns carros esporádicamente, mas que os movimentamos semanalmente, o recomendado é colocar gasolina Poddium.

Para ter um balizamento de data de abastecimento, costumo colocar o ticket no porta luvas, assim a qualquer momento, posso saber o tempo que a gasolina ficou armazenada.
avatar
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3447
Data de inscrição : 06/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Frank Berger em Qua 08 Ago 2012, 16:38

Zig

eu faço o mesmo com a 107. Sómente Podium, e quando abasteço, sempre coloco R$ 100,00 (algo como 30 lts.).

Como ando pouco com este carro, (sómente finais de semana, sem chuva), com estes 30 lts. ando 2 semanas.

Nos demais carros, que uso com mais frequencia, gasolina normal, sempre abastecendo no mesmo posto, e de bandeira reconhecida (Posto Shell no Shopping Taboão).

Abraço

Frank
avatar
Frank Berger
Sócio Mercedes-Benz Clube de São Paulo
Sócio Mercedes-Benz Clube de São Paulo

Mensagens : 152
Data de inscrição : 06/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Alexandre - PR em Qua 08 Ago 2012, 17:40

Nossa, o assunto da gasolina de novo! rsrsrs.... Razz

Aqui em casa só usamos aditivada nos carros há mais de 15 anos, nunca tivemos problemas.

Só notei diferença da Podium em desempenho no outro carro que temos 6cc.

Por outro lado, nenhum carro fica parado por mais de 1 semana. Talvez se ficassem mais tempo, o ideal seria Podium.

Abs,
avatar
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2791
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por LBeims em Qua 08 Ago 2012, 18:21

A vantagem desse novo portal é que todos os "antigos" assuntos passam a ser novos assuntos. Não tem mais aquilo de "esse assunto já foi amplamente discutido no fórum, favor usar a pesquisa.." Smile

Sobre o tópico em si, sempre uso aditivida ou podium, em carro e moto e nunca tive problemas. A moto, que usa carburadores, fica parada semanas e sempre liga fácil. Não sei como seria se fizesse uso de gasolina comum.
avatar
LBeims
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 503
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por EVGS em Qui 09 Ago 2012, 11:01

Eu abasteço a 116 somente com Pódium, colocando uns R$ 80,00 por vez, evitando deixar gasolina muito tempo parada no tanque.

No carro de uso diário (Ford Focus) uso aditivada, enchendo o tanque a cada abastecimento (dura + ou - 1 mês).

Abs

Edison
avatar
EVGS
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 31
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 37

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 23 1, 2, 3 ... 12 ... 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum