(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Página 24 de 24 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24

Ir em baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 24 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por carlosrequena em Seg 06 Maio 2019, 12:18

Confrades.

Deixo aqui minha experiência com a 280C que tive por dois anos, equipada com o saudoso M110, com carburação solex 4A1. Sem ajustes eletrônicos de ponto, tempo de injeção, pressão, nada. Tudo raiz, simples e eficaz.

As condições do teste eram "extremamente" controladas, em razão da posição geográfica do meu prédio, num fundo de vale. Sempre saímos de casa com o "pé embaixo" encarando a ladeira. Minha rua é de mão única e para ajudar tem uma agência dos correios no topo desta ladeira. Uma boa referência, amarelinha.

O teste consistia em perceber a abertura do segundo corpo do carburador. Como talvez saibam, o segundo corpo de borboletas do Solex 4A1 tem o dobro do diâmetro do primeiro corpo, então quando ele abre é uma "patada" bem sensível, e prazerosa.

Resultados:

Com gasolina comum, aditivada pelo STP Octane, o segundo corpo do Solex abria uns 50 metros ANTES dos Correios. Sem o aditivo, só sentia a abertura do segundo estágio bem depois da agência, já no trecho plano da rua.

Logo, embasado nessa técnica "inquestionável", Cool em condições "controladas" optava por utilizar a gasolina comum (posto Shell) com aditivo STP Octane Booster na 280C.

Na SL eu uso aditivada que é a mesma coisa que o dono anterior usava. Mas ainda fico tonto com ela,
pois aquele V8 acelera igual na subida, descida e no plano. Nem vejo mais os Correios pra me basear.

Desculpem as ironias. Só tentei escrever um texto com bom humor.

Concordo com o Anderson. Somente laboratórios para atestar. De resto, são situações tão particulares de uso que o que importa de fato é a boa experiência que cada um teve. Eu tive um carro por 17 anos ininterruptos e antes de vendê-lo precisei retificar o cabeçote. Como sempre usei gasolina aditivada fiquei positivamente surpreso ao constatar na desmontagem do cabeçote que o motor estava limpo, sem depósitos, borras, nada. Não parecia um motor tão antigo que nunca tinha sido aberto. Ponto pra aditivada.

Abraços.
carlosrequena
carlosrequena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 109

http://www.rore.arq.br

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 24 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por paulo brito em Seg 06 Maio 2019, 15:07

Ulysses V8 escreveu: "Não tem como afirmar que uma gasolina é melhor que outra baseado apenas na experiência pessoal  do dia-a-dia. Só em condições controladas de laboratório é possível realizar testes idênticos que possam ser comparados depois. Nenhum carro é igual a outro, nenhum tipo de uso é exatamente igual a outro, percursos, etc."   
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2086

Mensagem por A190 em Ter 07 Maio 2019, 01:58

Seissler verdade, etanol nao da pra ser 100 % puro, pois é combustível "seco"  acho que por isso a alta octanagem. o certo e usar gasolina aditivada, o preço nao da diferença alta nao.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1453

Página 24 de 24 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24

Permissão deste fórum: