Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

+25
Matheus Rocha
savinho
Weiss 1972
Pé de Cedro
anderson5252
Coyothe
GR
Caio_Cartaxo
maikel_ramires
erickdib
Fotógrafo
cassio machado
edusp95
borba
douglas barddal
Antônio Elias
ROD18
walter paiva
iveiga
Kanduxo
Valeria V. Eboli
Luiz Pinheiro
Epicco
Franklin Tassara
helena
29 participantes

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 3 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por helena Qui 23 maio 2013, 11:43

Olá Valéria,

Perdoe, mas quando digo aditivo, estou falando do radiador, é que no início de toda essa conversa, eu comentei desde o início com o Antonio, tudo aconteceu devido o aditivo do radiador ter secado e não detalhei a última conversa sobre o aditivo...desculpe.

Algumas baterias precisa de água sim, mas a minha não necessita.

Agradeço a atenção, abraços
helena
helena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 3 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Antônio Elias Qui 23 maio 2013, 15:37

Helena, obrigado pelo retorno, agora entendi quanto ao preço da bateria e por falar nisso, essa de 65Ah conforme adiantou a Valéria, provavelmente é selada, livre de manutenção.
Voltando à questão da revisão do seu A, acho que, se tanto o seu mecânico quanto o eletricista concluíram que o regulador de tensão está gerando corrente dentro da faixa correta e a bateria está em boas condições, não há que se preocupar por agora nesse aspecto, no entanto, na minha opinião é preciso entender porque ocorreu essa baixa tensão e que te expliquem o que provocou descarga profunda nessa bateria para saber se a origem do problema foi ou não corrigida.
Um dos meios que se pode recorrer agora é conferir se há desequilíbrio no consumo elétrico e existem várias maneiras de fazer isso.

Na prática se estiver realmente ocorrendo a hipótese de fuga de corrente como origem do problema que o seu carro teve, você vai perceber porque aparecerão anomalias que denunciam baixa tensão, por exemplo luz da bateria acendendo no painel com a direção endurecendo simultânea e momentaneamente ou se perceber que a bateria boa descarrega mais rapidamente como de costume de um dia para o outro na sua garagem ou simplesmente se perde carga quando pouco usada no dia-a-dia sem explicação plausível, ou seja se perceber esse tipo de situação é hora de checar onde está o problema ou se existe fuga de corrente; adiantando à respeito, existem alguns métodos de averiguação de fuga que podem ser feitos no dia-a-dia para se prevenir e se antecipar para corrigir eventuais problemas na parte elétrica, alguns fazem testes com multímetro DC convencional a partir de "ponte" nos neutros da bateria, no entanto considero mais confiável, rápido e eficaz - faço nos meus carros conforme aprendi com reparadores que tem formação em técnico-eletrônica - fazer a medição real do consumo com as garras de um alicate amprímetro eletrônico que meça corrente contínua sem desligar os componentes elétricos, nesse processo se induz a linha cair em "stand by" simulando carro trancado; postei o par-e-passo nesse link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Caso não tenha acesso a alguém que tenha esse tipo equipamento e saiba fazer pelo menos o teste geral para tranquiliza-la (em SP sei que a Class-Service tem, pois o Vander usava esse alicate ... as CCs MB até o ano passado não tinham), observe primeiro como se comportará a parte elétrica a partir do que foi feito.

Quanto ao líquido de arrefecimento - anticorrosivo e anticongelante - desse motor do Classe A que tem partes de alumínio, o manual prevê mínimo de 50% de diluição nas trocas a cada 3 anos no máximo, se você colocou o produto puro sem diluição não é conveniente, melhor esgotar um pouco do produto e completar com água para equilibrar essa mistura; se continuar baixando nível, tem que verificar se há vazamentos principalmente nos mangotes e investigar melhor se o motor continua com superaquecimento, normalmente não é só falta do líquido que provoca isso, bom checar bom exemplo se a válvula termostática está funcionando bem.Shocked
Sucessos,
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 3 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por helena Qui 23 maio 2013, 16:22

Olá Antonio,

Puxa! estou impressionada..você é expert no assunto!! legal suas explicações, vou ficar atenta à tudo isso, e observar melhor a MB.

Sobre o aditivo que te perguntei, eu vi que o líquido é um pouco grosso e liguei hoje cedo na CC e me informaram que realmente é necessário diluir com agua como voce disse!! Vou completar então.. e checar a válvula.

Vou ver o link que postou e ficar atenta à "essas correntes fugitivas" kkkk.. brincadeirinha...já tive tantos problemas desse tipo que tá complicado, fico sempre ligada...mas pode acontecer isso mesmo.

obrigada pelas dicas, Boa Tarde!
helena
helena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 3 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Antônio Elias Qui 23 maio 2013, 16:28

Que nada Helena, já passei por essas situações, sou é "curioso" mesmo, gosto de mecânica então vou "apanhando" e tentando aprender um pouco de cada vez!!! rsrsrsrsrrs
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 3 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por helena Qui 23 maio 2013, 16:42

Legal, parabéns! continue assim ..curioso .. que nós vamos aprendendo com você também.. já vi o link...muito legal, postei lá..abraços
helena
helena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 3 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Valeria V. Eboli Qui 23 maio 2013, 18:20

Boa noite, Helena! ah sim, agora entendi. Mas realmente não se esqueça de pedir para o mecânico verificar a válvula termostática, aliás te alertei sobre ela na página 1, e acho que com tantas coisas para você verificar, acabou se esquecendo né? e se for ela o problema! dos males o menor rsrsr já tive problema com ela, e foi trocada, e não é caro.
Boa sorte.
Valeria V. Eboli
Valeria V. Eboli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 101
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 3 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por helena Qui 23 maio 2013, 19:41

Ola Valéria,

Sim voce lembrou, não esqueci não, aliás já havia solicitado inicialmente ao mecânico verificar tudo relacionado a radiador, bomba, mangueiras, aditivo, valvula, pois como falei, já tive esse tipo de problema com outros carros e fico bem ligada nisso..ficar parada em estrada por ferver o carro é muito ruim e quando troco de carro, a primeira coisa em mente é isso... e por incrível que pareça na MB deu o mesmo problema, graças a Deus só esquentou, não ferveu e nem me deixou na rua, foi na porta da minha casa!! uffa!...mas tudo bem, eu levo na esportiva e com esses acontecimentos vou ficando mais experta..kkk...abraços, obrigada mesmo pela ajuda..
helena
helena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 3 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por douglas barddal Qui 23 maio 2013, 19:50

A Marilda, se não me engano, teve um problema de água que sumia vc já falou com ela Helena?
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 3 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por helena Qui 23 maio 2013, 19:52

Olá Douglas,

Não falei não, não sabia que ela teve esse problema!!

Quem sabe ela aparece por aqui e vou perguntar...mas voce não sabe o que houve?
helena
helena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 3 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Valeria V. Eboli Qui 23 maio 2013, 19:57

Boa noite Helena!
Por nada, estamos aqui para nos ajudarmos! é mesmo com estes acontecimentos é que vamos aprendendo, e ainda bem que foi na porta da sua casa! realmente ficar na rua com carro quebrado é um horror né?
Valeria V. Eboli
Valeria V. Eboli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 101
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 3 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por douglas barddal Qui 23 maio 2013, 19:59

Helena o tópico é sobre bateria e logo vamos levar um "pito" dos moderadores a Marilda teve este problema em uma outra Baby que ela teve, mande uma M.P para ela, um abraço.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 3 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por helena Qui 23 maio 2013, 20:04

ok..vou ver o tópico então...grata, abraços
helena
helena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 3 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por douglas barddal Qui 23 maio 2013, 20:08

Ihh, acho que estava no Fórum antigo, não existe mais. Shocked
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 3 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por helena Sex 24 maio 2013, 12:09

ahhh...Douglas,

Por isso que não estava achando...!! rsss..

Tudo bem, os amigos aqui me ajudaram muito, me esclareceram algumas coisas, várias dicas, e estou de olho na minha MB..

Hoje sai cedo, o aditivo que comprei da CC, parece muito bom, ela não esquentou, se comportou direitinho esses dois dias...vamos ver..

obrigada por tudo, abraços
helena
helena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 3 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por borba Sex 24 maio 2013, 13:42

Helena,

Só mais uma dica sobre aditivo ..apesar que o tóppico é sobre bateria ...Rolling Eyespirat

O segredo é manter a proporção recomendada o mais proximo de 50% entre aditivo e agua ( de preferencia desmineralizada e deionizada) e uma outra dica é fazer a pré mistura antes de colocar no motor ....não é recomendavel colocar o aditivo concentrado diretamente e só adicionar a agua depois ....a efetivação da mistura por completo ocorre de forma mais homogenea fazendo-a previamente.

Boa sorte com a sua estrela !
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 3 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por helena Sex 24 maio 2013, 13:51

olá Borba,

Puxa!! e agora? fiz exatamente o que não era para fazer...dá algum problema?

Como relatei anteriormente.. como tive problema de esquentar o motor, secar aditivo, descarregar bateria...resolvi ir na concessionaria ver o aditivo correto e esqueci de perguntar sobre a diluição...na dúvida, como ja estava seco novamente..resolvi colocar o aditivo concentrado..depois quando vi as respostas aqui, verifiquei que era para diluir mesmo e voce agora confirma isso...errando e aprendendo..kk.. mas, e agora? vou ter problema? hoje cedo coloquei um pouco de agua..mas até ai...já tinha colocado concentrado antes...da proxima vez, vou fazer certo....me avise o q fazer, se devo mandar tirar o aditivo...grata
helena
helena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 3 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por borba Sex 24 maio 2013, 13:58

Helena,

O correto mesmo seria começar do zero! rsrsrs..... ou seja esgotar todo o sistema , e colocar o aditivo correto já diluido na proporção correta pois com estes".... poe e tira e completa e vaza...." fica dificil saber qual a proporção que está no momento ..e NUNCA coloque aditivo n osistema mais do que 60% pois excesso de aditivo compromete as partes de aluminio do sistema ( radiador , cabeçote , etc)....o correto é entre 40% e 50% ...
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 3 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por helena Sex 24 maio 2013, 14:03

Borba,

Ok..obrigada pelas dicas..

Há dois dias eu coloquei o aditivo concentrado, não enchi totalmente e hoje cedo completei com agua, posso deixar assim? e da próxima vez diluir antes? Ou voce acha melhor esgotar e refazer tudo?? não sei mexer..e seria melhor levar ao mecânico e como já estive lá umas 03 vezes kkk....acho q não vai me atender não!!..
helena
helena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 3 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por borba Sex 24 maio 2013, 14:08

Helena,

Só para exemplificar sobre a atual situação .... com uma parábola de exemplo... ...não sei se voce toma caipirinha ,mas já deve ter ouvido falar drunken ...então o que voce esta fazendo é comendo primeiro o açucar , depois mastigando o gelo ....chupando um limão e no fim bebendo uma dose de cachaça ( ou pode ser de vodka! rsrs) e deixar para misturar tudo no estomago dando uns pulinhos..... voce esta tomando caipirinha ? pode até se dizer que sim ...mas da maneira errada ! hehehe:albino:
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 3 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por helena Sex 24 maio 2013, 14:16

Borba,


ahahahah...tá tudo errado então...ok.ok...vou fazer a caipirinha certa então....e de preferência com Vodka...é melhor!! kk.. abração e muito obrigada..
helena
helena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 3 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por borba Sex 24 maio 2013, 14:19

kkkkkk e lembre-se do ditado .......se for dirigir NÂO BEBA.... e se for beber ME CHAME ! kkkkk:clown:
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 3 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por helena Sex 24 maio 2013, 17:33

kkkkkk voce é clown mesmo...legal, voce um humor incrível, abraços..
helena
helena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 3 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por edusp95 Sex 16 Ago 2013, 09:17

Vou ligar o carro, e pisca o painel......o carro nao da a partida, dispara o alarme....que coisa estranha!!! a luz do painel esta fraca.....o alarme tbm nao fecha ou abre o carro rapido, demora....

 ja aconteceu com alguem isso? Qual a bateria original da classe a?
edusp95
edusp95
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 40
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 3 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por cassio machado Sex 16 Ago 2013, 09:31

Edu, a bateria esta sem carga nenhuma.

Compre a moura  ou heliar de 60H.

Abraços
cassio machado
cassio machado
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 825
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 3 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Kanduxo Sex 16 Ago 2013, 11:11

Eu uso uma Heliar 60A. As vezes fica a semana inteira sem rodar e pega de primeira.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 3 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos