Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

+25
Matheus Rocha
savinho
Weiss 1972
Pé de Cedro
anderson5252
Coyothe
GR
Caio_Cartaxo
maikel_ramires
erickdib
Fotógrafo
cassio machado
edusp95
borba
douglas barddal
Antônio Elias
ROD18
walter paiva
iveiga
Kanduxo
Valeria V. Eboli
Luiz Pinheiro
Epicco
Franklin Tassara
helena
29 participantes

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 6 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Weiss 1972 Qui 19 Set 2013, 21:20

Obrigado Walter , Elias e Epicco . Sábias dicas.
Weiss 1972
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 6 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por douglas barddal Qui 19 Set 2013, 21:21

O confrade Antonio tem razão, na 160 que comprei para minha filha troquei a bateria que veio 2 dias depois da compra, depois de 1 mês troquei de novo por uma mais potente, logo começou a ratear para pegar, o alternador estava carregando a 13,2 troquei o regulador de voltagem e ficou ótimo em 13,6 mas acho que não é seu caso.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 6 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Valeria V. Eboli Qui 19 Set 2013, 21:27

Não, o rapaz não desconectou a bateria, ficou la mesmo no carro, ele trouxe a bateria dele e colocou do lado da minha e colocou uma ferramenta me parece que em cima dos cabos da minha, em seguida eu dei a partida e pegou, e ele tirou a bateria dele, foi bem rápido (acho que a tal chupeta) e me disse que se descarregasse novamente pra eu  avisar que ele retiraria e levaria para a loja pra dar uma carga lenta do dia pro outro.
Valeria V. Eboli
Valeria V. Eboli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 101
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 6 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Valeria V. Eboli Qui 19 Set 2013, 21:49

Há 2 anos que estou com esta bateria, nunca ela descarregou, sempre dei a partida e pegava rápido, normal, estava tudo bem, até eu deixar o carro parado sem uso por 7 dias, virei a chave e não pegou! como citei acima. Eu usava todos os dias o carro andava cerca de 20 km por dia, finais de semana andava bastante, agora por volta de 2 meses adquiri outro carro e estou usando de vez em quando a MB.
Valeria V. Eboli
Valeria V. Eboli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 101
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 6 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por walter paiva Sex 20 Set 2013, 06:09

Valeria,

Você precisa verificar em um auto-elétrico o que esta consumindo corrente do seu classe a antes de ficar trocando peça.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 6 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Valeria V. Eboli Sex 20 Set 2013, 08:38

Bom dia a todos! e obrigado, sim Walter não trocarei peça sem antes levar no auto elétrico! logo mais vou sair com a MB, vamos ver se vai pegar hoje né rssrsrs.
Depois comento aqui o que aconteceu.
Valeria V. Eboli
Valeria V. Eboli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 101
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 6 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por douglas barddal Sex 20 Set 2013, 08:53

Boa sorte amiga.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 6 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Kanduxo Sex 20 Set 2013, 10:34

O Kichute ficou parado por 60 dias sem nem ligar enquanto estava venda. Entrei no carro, quando fui ver e pegou de primeira. A bateria é Heliar 60A.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 6 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Antônio Elias Sex 20 Set 2013, 16:07

Prezado Weiss 1972, eu que lhe agradeço pela atenção, não há de quê!

Valéria, então fizeram foi só a famosa "chupeta"; desculpe-me a franqueza mas acho que isso é bom só pro lojista que sabe que alternador não recuperará a sua bateria e que quanto mais descargas profundas tiver, mais cedo pifa e logo te venderá outra!
Concordo com o Douglas e demais amigos, acho que no seu caso se vc não esqueceu rádio ligado e etc e não havia fuga de corrente antes, provavelmente o problema é só bateria que descarregou; mais adiante, para você que roda pouco como acontece aqui em casa, o ideal é uma bateria com mais capacidade e reserva de partida, exemplo uso na nossa A190 uma Bosch de 75 Ah (pode-se utilizar até uma maior - se coubesse - até o limite da capacidade do alternador do A que é de 90).

Kanduxo, confesso que fiquei curioso com o consumo elétrico do seu Classe A, tínhamos uma bosch de 60 no nosso A190 2004 (foi substituída recentemente para 75Ah) e ela bem carregada aguentou 21 dias com o A trancado no alarme sem funcionar o motor em momento algum, o mesmo ocorreu com outro importado com pouca eletrônica (Mustang com uma AC Delco) guardados juntos nesse período, ambos viraram mas lentos na partida já usando as últimas reservas de ambas baterias; imagino que 60 dias a considerar bateria de 60 Amperes que tem em média 100 minutos de reserva, não duvido do relato, mas o consumo no seu caso foi praticamente negativo; ninguém ligou o carro ou desconectou a bateria para economizar carga nesses 60 dias?Shocked


Última edição por Antônio Elias em Sex 20 Set 2013, 16:10, editado 1 vez(es)
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 6 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Valeria V. Eboli Sex 20 Set 2013, 16:10

Olá Kanduxo! mas a sua deve ser mais nova que a minha que já está com 2 anos! a minha também é uma marca boa tanto como a Moura, Heliar, é ACDelco de 65 A, nunca tive problemas nestes 2 anos. Acho que é porque eu rodava todos os dias com a minha classe a, e agora de 2 meses pra cá, ando de vez em quando e ainda ficou parada 7 dias! sem liga-la. E como disse o Antonio Elias e Douglas, como utilizo pouco o carro, deve estar caindo os níveis de chumbo, e também o alarme não original da MB vai roubando carga da bateria. Mas obrigado, bom saber que a sua ficou parada 60 dias e não descarregou a bateria.
Valeria V. Eboli
Valeria V. Eboli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 101
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 6 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Valeria V. Eboli Sex 20 Set 2013, 16:36

Olá Antonio, então acho que foi a bateria mesmo que já está no fim da vida, e também porque estou andando pouquíssimo com o carro e ainda deixei parado 7 dias sem ligar!
Não deixei rádio ligado, pois nem uso, não gosto de dirigir com rádio ligado rsrsrs os faróis e lanternas nem daria para esquecer ligados, pois emite um alarme avisando!
Ontem a noite saí com o carro, liguei lanternas, faróis até o ar condicionado para testar.
Hoje na parte da manhã dei a partida e pegou de primeira, como antes!! saí com o carro, rodei por 40 minutos, deixei estacionado por 3 horas, quando voltei a ligar pegou de primeira novamente. Bom vou ver amanhã cedo o que vai acontecer. Mas vou seguir sua orientação de por uma bateria com maior capacidade, mais pra frente, por enquanto vou ficar com esta, lógico se não descarregar mais. 
Obrigado a todos pelas orientações!!!
Valeria V. Eboli
Valeria V. Eboli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 101
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 6 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por douglas barddal Sex 20 Set 2013, 17:30

Legal, ela voltou a vida é sinal para vc não abandonar sua Baby, ande nela de vez em quando.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 6 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Kanduxo Sex 20 Set 2013, 18:50

Antonio, de fato, até eu me impressionei, o Terios que eu tinha se ficasse 3 dias parado não pegava mais.
Bem, a bateria foi trocada em 2012, se não me engano. Em janeiro o carro entrou para a venda e só foi vendido em abril, pra mim. Nesse meio tempo, além de mim 2 pessoas foram ver o carro, e segundo o cara que intermediou o negocio (o carro estava na garagem do predio de sua mãe), só foi ligado nos dias das vistas dos interessados. Tanto que ele me disse assim quando nos aproximávamos do carro, "Olha, não sei se ela vai pegar na primeira e nem se tem bateria, pois em janeiro vieram duas pessoas ver o carro, desde então eu o deixei parado.", e isso já era em abril.
Eu estimo 60 dias sem funcionar. Quando destravamos o carro as luzes internas acenderam (pra mim, é um charme no Classe A), o cara bateu a chave e o carro pegou de primeira, somente um pouco acelerada.
Outra coisa que também me surpreendeu foi a seguinte: Num fim de semana foi feito um churrasco na casa do meu vizinho (que também tem um Classe A), no qual eu fui convidado. Eu tirei o Classe A da garagem, e fui buscar carne e outras coisas. Voltando, pus o carro na frente de casa e esqueci o som num modo que ele fica mudo, mas ligado mostrando a hora. Isso meio dia.
Sai umas 19:00 da casa, quando vi o som ligado até aquela hora. Ela também pegou de primeira.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 6 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Valeria V. Eboli Sex 20 Set 2013, 21:10

Douglas, adoro minha MB, não a abandono não. Obrigada!
Valeria V. Eboli
Valeria V. Eboli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 101
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 6 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Antônio Elias Sáb 21 Set 2013, 16:34

Cara Valéria, por nada, o que puder ajudar pode contar comigo!
Se precisar fazer novamente a tal "chupeta" só faço uma observação: conecte positivo com positivo bateria a bateria mas, faça o aterramento do cabo negativo no bloco do motor do seu carro, não faça no pólo negativo da bateria descarregada, aterrar no bloco do motor ou noutra parte da lataria é mais recomendável.

Kanduxo, ah bom ... foi o vendedor que te deu essa informação; veja bem, pelo consumo elétrico médio de Classe A, dá para quantificar a capacidade de armazenamento pelo tempo de descarga em horas e calcular aproximadamente qual será esse tempo de espera máximo parada que a bateria consegue suportar e virar no arranque (aprendi isso pesquisando sobre fuga de correntes no Manual de baterias da Bosch que tem excelente conteúdo, recomendo leitura! rsrsrsrsrrs)
É o seguinte, já medi e o consumo do nosso Avantgarde em stand by após 15 minutos com a linha em repouso, dá um pouco abaixo de 0,12 miliamperes/hora (fica oscilando até estabilizar em 0,10); digamos que em algum outro W168 básico isso fique ainda mais abaixo disso (não acredito porque só a corrente vazia máxima num computador de bordo vai embora 5 mA , num rádio com código mais 3, só um alarme sozinho gasta cerca de 10 mA e por aí vai ... ), fora que a carga de qualquer bateria chumbo ou liga de prata descarrega aos poucos naturalmente e quando chega cair carga abaixo de 9V, o que deve dar uns 15 a 20% da carga/capacidade, já não vira mais no arranque.
Se o lojista antes de guardar o carro colocou nele bateria zero, completamente carregada, melhor ainda se for chumbo-prata que descarrega mais lentamente ... se são 60 Amperes Ah e o A de pacote eletrônica básica gasta em stand by entre 0,08 a 0,15 mA dependendo dos acessórios, hipoteticamente não vai virar mais no arranque depois de 20 ou talvez até uns 25 dias parado. Acima disso só com bateria de maior amperagem ou de gel com maior reserva de partida, ou então casos de carros sem computador de bordo, sem rádio e sem memórias de relógio e etc.

Abraços,
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 6 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Kanduxo Sáb 21 Set 2013, 19:11

Se era todo esse tempo, não sei, mas o carro aparentava estar fechado a muitos dias, fora a poeira em cima, chegava a estar opaca...rsrsrs
Até as borrachas daquele vidro pequeno nas portas dianteiras estava branco, de tanto tempo fechada.
Segundo ele o dono entregou e ele guardou, até onde se foi ligado (talvez tenha andado tb) 2 vezes.
Como rodo com ele a cada 2 ou 3 dias aproximadamente, nunca deixei um tempão parado pra ver se dura mesmo.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 6 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por savinho Sáb 21 Set 2013, 19:18

eita aqui em casa fica semanas parada e a bateria ja tem 2 anos e meio e é moura
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 6 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por douglas barddal Sáb 21 Set 2013, 22:09

Moura é primeira linha Savinho.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 6 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Kanduxo Dom 22 Set 2013, 15:16

Já tive Moura em muitos carros, dentre eles, só tive problemas uma vez, mas elas são excelentes.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 6 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Valeria V. Eboli Seg 23 Set 2013, 16:31

Boa tarde! estou aqui para comentar sobre a bateria da minha classe A, sexta a tarde, sábado e domingo não saí com ela e nem a liguei, hoje as 14 hs é que dei a partida e pegou de primeira, o que me deixou agora tranquila e despreocupada quanto a isto. Quando ela está na garagem, estou deixando o alarme (que não é o original da MB) desligado para evitar consumo da carga.

Antonio! vou seguir sua orientação no caso de precisar fazer a tal "chupeta" novamente, até já anotei num papel e deixei no porta luvas do carro para saber como proceder!! ou seja, para poder argumentar com a pessoa que for fazer tal coisa Shocked.
Obrigada, Very Happy e peço sim a sua ajuda se precisar !!!
Valeria V. Eboli
Valeria V. Eboli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 101
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 6 Empty Depois do carro ficar 1 mês parado, bateria não carrega e a luz dela não apaga

Mensagem por Matheus Rocha Dom 17 Abr 2016, 14:22

Boa tarde pessoal, me chamo Matheus e sou de Mongaguá, litoral de SP. Meu pai teve a infelicidade de conseguir bater sua A160 no poste a 10 km/h na nossa rua por distração com celular e felizmente só teve danos na bandeja e no amortecedor do lado dianteiro direito. 

Conseguimos encontrar as peças e arrumamos porém demorou bastante para podermos encontra-las. Ficamos um mês sem o carro e quando finalmente resolvemos sair com ele novamente apareceu outra dor de cabeça: A bateria estava descarregada. Carregamos e então saímos com o carro. O problema é o seguinte, mesmo depois de andar por 1h a luz da bateria não se apagava dando a entender que ela não estava sendo carregada. O que pode ser? Vi alguns posts falando sobre o alternador porém sou leigo nisso e não sei se realmente poderia ser pois mesmo depois de ter batido, o carro funcionava normalmente. Foi só ficar um mês parado que isso começou a ocorrer. 

Obrigado.
Matheus Rocha
Matheus Rocha
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/04/2016
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 6 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Luiz Pinheiro Dom 17 Abr 2016, 16:02

Matheus boa tarde.

O alternador eh o que carrega a bateria, ou melhor, mantem a bateria com carga enquanto o carro esta ligado e em uso, estranho ser o alternador se estava funcionando antes da batida. Claro q dependendo do acidente a peca pode ser danificada, mas como vc comentou ter sido um acidente a 10km/h, acho dificil.

Vejo duas possibilidades:

- A bateria ja nao estava la essas coisas e, ficando um mes sem uso, morreu de vez e nao segura mais carga.

- A carga dada na bateria nao foi o suficiente e o alternador nao esta conseguindo carregar mais do que esta sendo gasto.

Uma passada num eletricista resolve isso, pois ele logo vera se o alternador manda a carga correta e pode ainda testar com outra bateria pra ver se nao eh uma simplesmnecessidade de troca. Bateria tem vida util.

Ha pouco tempo atras ocorreu comigo caso engracado com bateria, o carro funcionava normalmente, pegava bem e etc. Um dia fui trabalhar, o carro pegou direitinho em casa e cheguei normalmente ao destino, ficamdo o carro la estacionado ate o final do dia. Quando fui ligar o carro pra ir embora, nada, nao tinha sinal de vida, achei muito estranho pois realmente nao tinha deixado nada ligado e o carro era 1980 a diesel, ou seja, eletronica ZERO. Utilizei cabos de chupeta e o carro ligou, chegando em casa desliguei e religuei o carro, pegou com dificuldade. Tirei a bateria e deixei carrega do a noite toda, no dia seguinte nao deu sinal de vida.

Resumo, morreu de uma hora pra outra, assim do nada. Troquei e acabou o problema.

Abs.
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 6 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por AEP Dom 17 Abr 2016, 16:40

Tópico fundido.

Veja se ajuda.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 6 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por A190 Ter 19 Abr 2016, 10:25

aff tudo nesse classe a da problema
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 6 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por walter paiva Ter 19 Abr 2016, 11:07

Meu classe A tem 13 anos de uso sendo que há 9 anos está comigo, comprei com 31.000 km e hoje está com 113.000 nunca deu nenhum problema é só fiz manutenção preventiva até hoje.
Comprar um classe A com km adulterada, como vc já informou é que foi judiado pelos donos anteriores vai dar problema mesmo, agora falar que tudo nesse Classe A da problema você está equivocado, é tudo uma questão de fazer uma boa compra por um Classe A que teve as revisoes preventivas sempre realizadas.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 6 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos