Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

+25
Matheus Rocha
savinho
Weiss 1972
Pé de Cedro
anderson5252
Coyothe
GR
Caio_Cartaxo
maikel_ramires
erickdib
Fotógrafo
cassio machado
edusp95
borba
douglas barddal
Antônio Elias
ROD18
walter paiva
iveiga
Kanduxo
Valeria V. Eboli
Luiz Pinheiro
Epicco
Franklin Tassara
helena
29 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga Empty (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por helena Seg 20 maio 2013, 11:52

Olá, Bom Dia, Sou nova aqui, primeiramente parabéns pelo Portal, estava procurando algo assim para tirar dúvidas! Tenho uma Classe A 160 1999, tive um problema com a bateria que descarregou totalmente, primeiramente tive que sair e percebi que o carro esquentou demais, podia sentir na direção..achei estranho, parei no posto de gasolina e ele disse que o aditivo do radiador havia secado?? estranhei porque havia completado dois dias antes??!! enfim, completei o aditivo, mas como estava muito quente, resolvi deixar para sair no outro dia...liguei o carro de manhã, fui até a zona leste que é bem distante da minha casa, tudo funcionando normal, o carro estava com aquecimento normal.. voltei, estacionei o carro em frente da minha casa e para minha surpresa O CARRO NÃO DEU PARTIDA, ligou o painel, fez o barulho da ignição..mas não deu partida, pedi ajuda no Auto Elétrico e ele disse que a bateria descarregou total..., deu uma pequena carga e disse que ela carregaria conforme o uso...fiquei com receio e só sai dois dias após...fui no centro da cidade, voltei...o meu cambio travou (ja tinha esse problema que estou arrumando), estava engatado e tinha que dar ré para posicionar para frente e sair do estacionamento, foi dificil empurrar travado, mas o rapaz me ajudou e conforme fui andando o cambio destravou...mas o carro morreu logo em seguida e assim sucessivamente até chegar no mecanico!! e está lá para ver o que houve.. tive vendo video Dr.Carro (recomendo) no Youtube sobre isso e parece que, quando a bateria descarrega a marcha-lenta não reconhece, perde a potencia e morre!! (não sei se é bem isso).. seria necessario carregar a bateria total, reprogramar os vidros, acender o farol, ar...etc..para ativar os modulos? e a marcha-lenta vai reconhecer e voltar ao normal...é isso mesmo?? não estou confiante..acho que o cambio travado interferiu nisso, pois foi logo em seguida...enfim, alguém pode me orientar?? agradeço a atenção!
helena
helena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Franklin Tassara Seg 20 maio 2013, 12:02

Helena, Seja bem vinda ao Portal. É de "prache" fazer uma apresentação, mencionando seu veículo e ouros dados que facilitem inclusive quem possa dar alguma sugestão as suas questões. Grato
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por helena Seg 20 maio 2013, 12:07

Ola Franklin e à todos do Portal,

Meu nome é Helena, moro em São Paulo - Zona Norte, tenho uma Classe A 160 - 1999, adquiri há pouco tempo e gostaria de algumas orientações..como a que apresentei... (desculpe a pergunta, o que são "ouros dados") perdoe sou nova aqui e não sei...! abraços
helena
helena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Epicco Seg 20 maio 2013, 12:09

Qual o tipo de câmbio de seu carro?
Automático, semi-automático, manual?

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Franklin Tassara Seg 20 maio 2013, 12:24

Desculpe-me meu erro de escrita Helena. Quis dizer outros dados.
Grato
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por helena Seg 20 maio 2013, 12:28

Olá Epicco,

O câmbio era semi-automático e o antigo dono trocou para mecânico porque estava dando problemas...mas assim que adquiri, percebi que a primeira marcha não entrava direito e o cambio estava travando, levei ao mecânico e ele disse que está com folga precisando trocar os reparos! mas a concessionária disse que não tem e que é preciso trocar o trambulador....é isso mesmo??
helena
helena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por helena Seg 20 maio 2013, 12:29

ok Franklin..
helena
helena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 20 maio 2013, 12:31

Helena boa tarde, vc esta na zn de sp? Se sim, leve no Jorge da sinal verde que fica na casa verde eh conhece muito de mb.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 20 maio 2013, 12:32

Outra coisa, a concessionária pode nao ter peca em estoque mas aih eh so encomendar, demora de 3 a 5 dias.

Abs.
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por helena Seg 20 maio 2013, 12:33

ok..obrigada Luiz, se o mecânico não resolver, vou levar sim, grata
helena
helena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por helena Seg 20 maio 2013, 12:35

Alguém saberia me dizer, porque o carro esquentou tanto?? o aditivo eu havia completado dois dias antes do ocorrido, verifiquei bomba d´agua, radiador, mangueiras, válvulas..tudo ok!, a bateria descarrega mesmo por ter esquentado??
helena
helena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Valeria V. Eboli Seg 20 maio 2013, 13:19

Olá Helena, seu mecânico verificou se a ventuinha, (deve ser este o nome) que acionam as hélices quando a temperatura do motor aumenta? pois se estas hélices não funcionarem o motor irá esquentar!! e outra também, ele verificou a válvula termostática? se está funcionando (quando o motor esquenta, esta válvula se abre para a passagem da água e refrigerar o motor) e se ela estiver com defeito não irá abrir), no meu carro já aconteceu isto! e a temperatura do motor subiu, ferveu mesmo, saiu fumaça, e não adiantava dar partida que ele não pegava (é uma defesa do carro, ele não liga mesmo, pois corre-se o risco de avariar o motor) o mecânico me explicou isto!!! e meu carro foi guinchado para a oficina.
Valeria V. Eboli
Valeria V. Eboli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 101
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por helena Seg 20 maio 2013, 13:49

Olá Valéria,

obrigada por responder...esqueci de pedir para ele ver essa válvula, já tive esse tipo de problema com outros carros e é bem complicado, já fiquei parada na estrada subida da serra por causa disso com outro carro, chorei!!..mas consegui sair daquela situação, tinha agua no carro e vim para São Paulo, parando em vários postos..até que quando chegou no mecanico era bomba d´agua e o radiador acabou furando... Com a Classe A, esquentou e eu havia colocado aditivo antes, preciso ver se é essa válvula mesmo porque a bomba, mangueiras, radiador, ventoinha estão funcionando.. abraços! Lena
helena
helena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Valeria V. Eboli Seg 20 maio 2013, 14:18

Por nada Helena, se for a válvula, é fácil para o mecânico trocar! eu vi ele trocar no meu carro, e o preço por volta de R$300,00.
Boa sorte,
Valeria V. Eboli
Valeria V. Eboli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 101
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Kanduxo Seg 20 maio 2013, 20:15

Não sei se estou falando besteira, mas, seria interessante passar o star em sua Classe A.
Já que estão falando de bateria (se for off-topic, desconsiderem!), é verdade que se a bateria do Classe A descarregar totalmente corre-se o risco de desconfigurar algum modulo ou algo parecido?

valeu! Very Happy
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por helena Seg 20 maio 2013, 20:50

Ola Kanduxo,

Eu levei no mecanico hoje e ele passou no aparelho (star?) e ela estava toda desregulada devido a bateria ter descarregado como voce disse e inclusive ele falou que descarregou porque o corpo da borboleta está sujo e fez uma limpeza, carregou a bateria, fez todos os testes e a regulagem, agora está ótima!! só falta resolver o problema do trambulador que não estou achando a Bucha do trambulador...ohhh peçinha difícil....mas o Franklin me deu a dica do "Caminho das Pedras" e vou procurar uma Auto Peças por aqui...legal...estou gostando muito desse Portal...Parabéns à todos!!
helena
helena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por iveiga Seg 20 maio 2013, 20:58

Helena,

Leve seu carro no Jorge da Sinal Verde, vai te poupar muita dor de cabeça e dinheiro.
Procure na seção de oficinas em São Paulo.

Uma curiosidade, este carro é seu há muito tempo?
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Kanduxo Seg 20 maio 2013, 20:58

Fico feliz quanto a resolução do problema.
O Star é o scanner apropriado para os carros da MB, para ter um correto diagnostico, tem de ser por ele. Mas se o problema era no corpo de borboleta que estava sujo, ótimo.
Quanto a bucha do trambulador, já ligou na Greenkar e na Sinal Verde? Eles podem ter.

Um abração!
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Kanduxo Seg 20 maio 2013, 20:58

Os posts vieram juntos, e ambos falando da mesma empresa...é sinal de que eu não estou mentindo...rsrsrs
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por helena Ter 21 maio 2013, 10:41

Olá Iveiga..Bom Dia!

obrigada pela dica Sinal Verde, vou verificar...então comprei há pouco tempo e o antigo proprietário disse que ela estava em ordem, que alguns barulhos eram normais, que a 1a.marcha era dificil de entrar..mas era normal, que trocou o óleo...enfim, ele era relaxado mesmo!! nem sequer trouxe o carro limpo, tive que higienizar a primeira coisa que fiz, depois fui na Mercadocar - Barra Funda, aliás recomendo pois lá é 24horas, tem peças para todo veículo...e troquei na hora o óleo (estava seco), os filtros estavam pretos...sujos demais, tive mandar limpar TBI, correia, rolamento ar condicionado, não está carregado, ontem o mecanico fez a limpeza do corpo de borboleta e ficou ótima!! perfeita...a aceleração está suave, não faz barulho e por causa disso estava morrendo, descarregando bateria...etc.., e ainda falta a Bucha do trambulador, que não era normal não engatar e travar o cambio...mas dos males o menor, é só a bucha....mas ohhh buchinha difícil...é barata..acho que por isso é dificil de encontrar..eles querem vender o trambulador inteiro..!!.. bom...obrigada pela atenção..abraços

Kanduxo, obrigada pela dica da Sinal...deve ser boa mesmo, o Iveiga e outros indicam também...a Greenkar também é bem conceituada, o Alexandre Zulu é bem atencioso, vou ver também lá.. obrigada pelas dicas, Bom Dia!
helena
helena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Kanduxo Ter 21 maio 2013, 11:17

Helena, putz, ia te falar do MercadoCar.
Vou até verificar lá se eles tem palhetas boas para o Classe A, mandei um orçamento por e-mail.

Smile
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por helena Ter 21 maio 2013, 13:07

oi Kanduxo,

Eu gosto muito do Mercadocar - Barra Funda, além de ser próximo da minha casa, qualquer dor de cabeça à qualquer hora 24h, se precisar de peças, eles estão lá para socorrer, sempre me utilizo lá primeiro, trocar óleo, filtros, som, insulfilm, trocar palhetas também na hora..várias coisas...gosto do atendimento é rápido e agora eles estão com novas instalações..um galpão enorme...só vou em outro lugar quando não acho as peças lá...recomendo!!.. abraços,
helena
helena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por helena Ter 21 maio 2013, 13:11

oi...Kanduxo e Iveiga..

Esqueci de falar...o meu mecânico acha melhor trocar o "mecanismo do trambulador com o tirante" do que trocar somente a bucha...para que não haja mais problemas de travamento de câmbio.. e fui na concessionária AM.Marcelo - Casa Verde e consegui um excelente desconto de 282,00 para 206,00...ótimo..quem precisar só ir lá... e inclusive as lanternas trazeiras originais que normalmente se cobra acima 200,00... lá consegui por 50,00 cada !! maravilha!! a minha Classe A está ficando linda !!...abraços à todos!
helena
helena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Valeria V. Eboli Ter 21 maio 2013, 23:09

Boa noite, Helena, que bom a sua indicação, mais uma para orçamentos, e ótimo preço mesmo para lanternas.
Valeria V. Eboli
Valeria V. Eboli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 101
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por walter paiva Ter 21 maio 2013, 23:10

ele falou que descarregou porque o corpo da borboleta está sujo e fez uma limpeza
Helena, na boa, se ele falou isso ele esta totalmente enganado, eu nunca vi um corpo de borboleta sujo que descarrega a bateria affraid

Você tem dois problemas aí:
Primeiro, seu Classe A era Semi-Automático e foi transformado para manual, precisa verificar como foi feito esta transformação.

Segundo, as primeiras Classe A tinham um problema no engate da 1ª e 2ª marcha que era um possível deslocamento do mancal de comando. Quando o cliente reclamava desse problema na concessionária, o concessionário seguia a orientação da MB que era substituir os garfos de comando pelos já modificados. A partir da caixa de mudança com a numeração sequencial 259.355 ela já vem com os garfos modificados, eliminando este problema.
Precisa verificar se a embreagem esta funcionando corretamente, pois pode ser isto também.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos