Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

+51
cassio machado
EduBahia
Fidelis
evanschu
Epicco
Kanduxo
Jonatan
paulo brito
PDPCP
angelooliveira
Maluhy
paizão
Trotta
Lipe-R
Reuthmann
generalbol
Christiano
A.Carneiro
DSFerreira
Ulysses V8 Benz
Guilherme Lacerda
leandrof79
pedroalexrj
john
wolf
Bremen
rxavier
Luisfcm
Gui
Antônio Elias
pablo
Adembar
mpaschoal
almircamposbraga
Coupé-CLK
Murta
João
HenriValente
GC
Weiss 1972
mpsantos
C-220
Gustavo Vanesghick
ZIG MASTER
AEP
RAUL DIAS
pedroftalmo
Professor
Peter
Luiz Pinheiro
TZero
55 participantes

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 2 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por TZero Dom 07 Abr 2013, 10:37

Conforme pedidos, coloco a relação dos itens que compõe meu carro:

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 2 Amgj
TZero
TZero
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 2 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por rxavier Dom 07 Abr 2013, 11:00

Concordo em gênero, numero e grau com o meu grande amigo Tzero, carinhoso Betinho.
Carro e pra usar e cuidar!
O meu, por exemplo, já esta com 47 mil km em 15 meses.
Cuido todos os dias. Bato o tapete todos os dias.
Não estou nem aí pra quando falarem alta km na venda.
Acho o Betinho um grande e exemplar amigo desse grupo.
Tenho certeza q não ira nos abandonar. Mas, tenho certeza que pra ele o único carro possível hj e uma serie7 enlouquecedora M.
Desculpe me os erros de ortografia: iPhone.
Grande domingo pra todos!
avatar
rxavier
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 508
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 2 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por rxavier Dom 07 Abr 2013, 11:02

Ahhhh!
Se eu tivesse bala na agulha, compraria teu carro.
Ainda terei uma AMG.
Só rodas no momento.
Kkkkkk
avatar
rxavier
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 508
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 2 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por Bremen Dom 07 Abr 2013, 11:57

Beto, parafraseando o que já foi dito: carro foi feito para ser usado e não "empalhado".
Minhas estrelas tem uso constante e não me arrependo de faze-lo, pois no final das contas a manutenção em dia é o irá mante-las em bom estado e não a kilometragem.
Então use su AMG como gosta de faze-lo.
Quando um real interessado aparecer ele poderá ponderar o tema kilometragem X manutenção em dia.
Bremen
Bremen
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 711
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 2 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por rxavier Dom 07 Abr 2013, 13:34

Tzero, M7 ou S63?

Abs
(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 2 Bmwm71[/URL


[URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/23/s63amgimg5266.jpg/](desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 2 S63amgimg5266

avatar
rxavier
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 508
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 2 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por AEP Dom 07 Abr 2013, 16:05

E no Auto Esporte de hoje, fizeram uma reportagem da diferença entre carro semi-novo e usado. O presidente da federação das empresas revendedoras ou algo similar enumerou 4 itens importantes para se comprar um carro não zero. Uma delas era a baixa quilometragem (para ser considerado semi-novo).

Eta Brasil...

http://g1.globo.com/autoesporte/videos/t/todos-os-videos/v/compro-um-usado-ou-seminovo-saiba-a-diferenca/2503165/
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 2 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por wolf Dom 07 Abr 2013, 17:27

Com toda a certeza um dos fatores para avaliarmos a "idade" de um carro é com quantos km rodados (estou supondo reais) ele está.

Por outro lado, entre um carro com baixa km mal cuidado e um mais rodado e bem mantido... Nao teria duvidas entre o bem cuidado.

Por outro lado, entre dois bem mantidos, com certeza eu iria no de mais baixa km... Ja que o antigo proprietário guardou para mim, eu vou rodar com ele!!!

Abs.
wolf
wolf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 183
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 2 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por TZero Dom 07 Abr 2013, 19:31

rxavier,

Em princípio será a CLS63-S ou a M6 Gran Coupé Twisted Evil
TZero
TZero
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 2 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por john Dom 07 Abr 2013, 21:40

Tzero

- aos 3.000km queimou o módulo central da injeção......a AMG reconheceu
que não foi por mal uso........mandou configurar outro na fábrica,
mandou um técnico alemão e trocou. Tempo de espera com carro parado = 10
dias
- aos 10.000km a suspensão traseira (Air “alguma coisa”)
arriou.........a AMG reconheceu que não foi por mal uso.......mandou ir
trocando peças (autorizou, inclusive, a troca da suspensão toda, caso
necessário) até que o problema ficasse solucionado. Tempo de espera com
carro parado = 2 horas (era somente o módulo)
- aos 18.000km o banco
do motorista, de forma intermitente, não inflava as laterais como
deveria. Tempo de espera com carro parado = 30 min. (nova atualização de
software – que somente se faz em CSS, “linkado” com a Alemanha)

Agora,
imagina o coitado do 2º dono ter que arcar com esses problemas já
expirada a garantia ? Ah ! mas o carro tinha X anos e pouquíssima
quilometragem.......shit happens !

Imagine o 3o dono, deste teu CLS63AMG la por 2018 quando o carro estiver velhinho e ja nao passar mais na rede autorizada e todo esse sofware comecar a empipinar ai no Rio?


Posso parecer ignorante, e talvez ate o seja, mas eu tenho medo de comprar esses carros super eletronicos cheios de pepinos quando ficarem usados e sairem da garantia.

Imagine voce mandar reconfigurar um modulo desse numa oficina do teu amigo, de repente apaga tudo, um dos 98 modulos nao da mais sinal e quando voce vai ver, o carro que ja eh todo travado pela fabrica e bloqueado te faz ter que recorrer a AGO Intercar e dai...

plaft....a poltrona ta ali para voce sentar quando o cara de pecas te fornece o prazo pra fornecimento da peca dum velhinho AMG de 8 anos de uso com seus 130.000km rodados e a peca custar 1/4 do preco do carro......

Shit happens...believe me....! e...I don't Enjoy!!!!
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 2 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por pedroalexrj Dom 07 Abr 2013, 23:48

Meu caro Tzero,
Penso como você...uso o carro sempre e adoro dirigir a minha C36...
Claro que minha manutenção é exemplar...mas não tenho pena de rodar, nem se o meu carro vai desvalorizar ou não...
O importa é o prazer em conduzi-la...
Vai fundo na sua empreitada...mas é uma pena se destazer de tão bela barca...
de fato ela é espetacular...
por favor, substitua por uma a altura, e de preferência, MB...
forte abs.
boa sorte.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 2 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por leandrof79 Seg 08 Abr 2013, 00:06

T0,

essa situação é fatal: hora da revenda. Uma das grandes preocupações do brasileiro.

Eu acho que infelizmente no nosso "mercado" o seu carro é um carro exclusivo, que a maioria das pessoas que tem, usa pouco. Por isso, na hora da revenda, ele vai desvalorizar mais do que os concorrentes.

O que você vai precisar é mostrar ao próximo dono que apesar de usar o carro todos os dias, ele está em plena forma, pois você é um dono que conhece a máquina que possui e fez toda a manutenção adequada.

Melhor comprar um carro como o seu, do que aquele AMG da madame que usa só pra levar os filhos à escola... AMG com motor travadinho?! Tô fora!!!

Abração
Leandro.
leandrof79
leandrof79
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 722
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 2 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por TZero Seg 08 Abr 2013, 00:25

John,

As peças para os antigos também acabarão ou ficarão mais caras do que para os novos.

O futuro não distante nos levará a SOMENTE conseguir fazer manutenção nas CSS.......é o preço que pagaremos. E não falo somente de carros; falo de todos os eletrônicos e eletrodomésticos.

Veja que hoje em dia, quando uma TV LED ou LCD quebra, fica mais barato comprar outra. Nem por isso eu continuarei a usar uma de tubo Razz

Leandrof79,

Concordo com vc. Em momento algum eu estou reclamando de valor ofertado no meu carro......estou reclamando do paradigma de que carro bom é carro pouco rodado.

Aliás, costumo dizer que quem dita preço (de qualquer coisa) é o comprador e não a avaliação.
TZero
TZero
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 2 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por João Seg 08 Abr 2013, 00:32

Uma duvida. Se a km nao interessa, por que comprar um carro okm e arcar com uma depreciaçao absurda?

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 2 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por João Seg 08 Abr 2013, 00:34

concordo com o john, depois da eletronica os carros passaram a ser descartaveis. Eh possivel manter uma 107 pelos proximos 100 anos, ja nao diria a mesma coisa de uma simples classe A de 2000.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 2 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por leandrof79 Seg 08 Abr 2013, 00:38

T0,

você tem razão. Eu mesmo tenho um Gol 1997 que foi comprado de uma pessoa conhecida com 3 anos de uso e 24mKm. Em seu trajeto, ela só usava o carro até a 3a marcha e por isso engatar a 4a era tarefa difícil. Com o tempo, o carro foi se soltando, mas aprendi que o uso faz toda a diferença no conjunto mecânico...

Abração
Leandro.
leandrof79
leandrof79
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 722
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 2 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por Professor Seg 08 Abr 2013, 01:11

A aplicação da eletrônica (cada vez mais sofisticada), para mim, é um ponto de interrogação em relação ao futuro. Haverá um sucateamento prematuro dos carros? Os sistemas eletrônicos ficarão mais baratos ou mais caros? A manutenção dos carros ficará mais ou menos acessível? Haverá mão-de-obra qualificada e bem remunerada para consertar defeitos cada vez mais complexos?

Em relação à última pergunta, do jeito que a Educação vem sendo conduzida em nosso país, duvido muito.

Enfim, são perguntas para as quais não temos respostas. Da mesma forma que não temos respostas em relação aos jovens com seus "games", seus celulares ligados 24 horas, seus tablets. Como será o futuro destes jovens? Não temos respostas.
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 2 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por Professor Seg 08 Abr 2013, 08:23

TZero, há uma relação entre o seu desabafo e tudo o que vem sendo comentado. Causa x Efeito.
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 2 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por TZero Seg 08 Abr 2013, 09:01

Razz Razz Razz Twisted Evil
TZero
TZero
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 2 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por Guilherme Lacerda Seg 08 Abr 2013, 09:34

Km não faz diferença??????
Eu sou mais um carro de 1970 0km a um 2008 com 180.000km mesmo com manutenção em dia.
Obviamente que desgaste existe e dá muita diferença.
Eu prefiro pouco rodado mesmo!
Carro cheio de eletronica???Praque?
A maioria hoje quase não viaja de carro, até porque nossas estradas não permitem.
E precisam de controle de tração para neve,massageador de nádegas, ar quente nas costas em um país tropical, carro que fala Mandarim, etc?
Bom, respeito quem tem, mas acho que no Brasil é impeditivo.
Mas reafirmo: respeito quem tem!
Carros modernos e cheios de eletronica virarem colecionáveis??Nunca.Até porque produzem muitas unidades.

Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 2 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 08 Abr 2013, 09:45

Eu comprei a SLK com exatos 5.800km rodados e 3 anos de "uso". Em um ano e 3 meses, já rodei quase 20k com ela. Nenhum defeito, só as revisões.

Talvez eu a troque no ano que vem por uma outra AMG ou coisa parecida, mas não é por isso que vou parar de rodar com o carro para preservar a baixa km. Até porque, os atuais 25k já são um "absurdo" hahaha....

No fim das contas, quem aproveitou o carro fui eu, pagando menos da metade do preço de uma nova por um carro praticamente zero km. Comprar carro zero tem um certo fetiche envolvido, mas no meu caso eu tento ser um pouco racional nesses momentos.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 2 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por João Seg 08 Abr 2013, 09:52

eh como a mocinha da foto, só 5.000km rodados e tem gente que acha que precisa pagar o dobro para ser o primeiro.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 2 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por TZero Seg 08 Abr 2013, 09:56

João,

Não entendi esse pito. (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 2 3226726393

A coisa que a gente mais lê, vindo da Administração/Moderação, é a famosa frase "vamos nos ater ao assunto".

Realmente a pertinência ou não das colocações dentro de um tópico é, no sentido de mão-única, decisão dos organizadores.

Também concordo que o que escrevi não merece, da minha parte, qualquer acréscimo.......foram palavras jogadas ao vento e à reflexão de cada leitor e, justamente por isso, devo aceitar que nem todos conseguem alcançar ou focar.

Aliás devo admitir, pela foto colocada, que o assunto caminha para um ótimo desfecho, seja correlato ao prazer que sentimos com nossos carros, seja minha excitação por ser 2a. feira.

Em tempo: Graças a Deus que existem os TZeros da vida vendendo os seus carros, né ? Razz Os amantes dos carros usados estariam andando a pé.........
Em tempo 2: Desculpas aceitas I love you






Última edição por TZero em Seg 08 Abr 2013, 10:03, editado 2 vez(es)
TZero
TZero
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 2 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por João Seg 08 Abr 2013, 10:00

Tzero

Entendi que voce tinha comparada a minha colocação as suas cuecas, se errei desculpe.

Por que alguém quer um carro pouco rodado? Porque quanto mais perto do OKM melhor. Acho que são assuntos diretamente ligados. O que pedimos nos posts é para não falarmos de assuntos que fogem do assunto, o que claramente não ocorreu aqui. Quando eu compro acho que novo é o máximo, quando eu vendo quero que o comprador aceite que ele foi bem usado e veja isso de forma natural. Acho justo que o comprador procure o mais novo possível. Agora como bem colocou o Ulysses, que agiu com inteligencia ao comprar pela metade do valor um carro com 5.000km, isso não significa que ele vai deixar de rodar.
Eu por exemplo, com o meu velho Porsche rodei 15.000km em 01 ano e pouco. e olha que é carro velho, bem velho.

Como você falou, talvez nem todos tenham capacidade de entender as suas palavras e voce deve respeitar isso. Se o seu texto não tem nenhuma preocupação em ser preciso, são palavras ao vento, entenda que nem todos vão ter a capacidade de entendimento que você espera.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 2 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por João Seg 08 Abr 2013, 10:11

Estamos editando junto.

Concordo totalmente que os TZERO são os caras mais legais para quem compra um carro usado. Adoraria que você trocasse de carro a cada 2 meses. Sem dúvida que é esse publico que abastece nós, pobres mortais.

Agora concorda que para você o que vale é o cheiro de novo e na hora de vender você quer que o cidadão fique feliz com o cheiro de usado. Obvio que voce pagou mais pelo cheiro de novo, mas o cara que está comprando também tem o direito de tentar fazer com que o dinheiro dele compre o mais novo possivel.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 2 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por João Seg 08 Abr 2013, 10:14

Lembrando ainda que nos EUA, as tabelas alem do ano analisam a km rodada. Ou seja um carro 2008 pode valer mais que um 2010 se tiver baixa km.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 2 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos