Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

+51
cassio machado
EduBahia
Fidelis
evanschu
Epicco
Kanduxo
Jonatan
paulo brito
PDPCP
angelooliveira
Maluhy
paizão
Trotta
Lipe-R
Reuthmann
generalbol
Christiano
A.Carneiro
DSFerreira
Ulysses V8 Benz
Guilherme Lacerda
leandrof79
pedroalexrj
john
wolf
Bremen
rxavier
Luisfcm
Gui
Antônio Elias
pablo
Adembar
mpaschoal
almircamposbraga
Coupé-CLK
Murta
João
HenriValente
GC
Weiss 1972
mpsantos
C-220
Gustavo Vanesghick
ZIG MASTER
AEP
RAUL DIAS
pedroftalmo
Professor
Peter
Luiz Pinheiro
TZero
55 participantes

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 6 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por paulo brito Ter 17 Set 2013, 09:59

Não tem nenhuma relação os preços dos carros com a quilometragem. Tenho a impressão que nos Estados Unidos carros usados são bem mais baratos ainda

Em relação a preços,  os carros OK aqui são mais baratos que no Brasil, e quase 100% são importados, pois só a GM tem fábrica local.  Minha filha acabou de comprar um I30  SW 2014 automático Tip T. com tudo que se possa imaginar por 19.700 dólares Australianos.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 6 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por rxavier Ter 17 Set 2013, 11:32

Na realidade, o que vale pra mim mesmo é se o carro é bem tratado e conservado.

Revisões em dia. Limpeza e cera impecáveis.

Tenho um amigo que vendeu uma C180 11/12 com 65 mil km. O carro parecia que nem era usado  internamente. É claro que tinha algumas marcas de pedradas no parachoque e capô, mas nada que desabone a viatura.

Compraria fácil! Carro bem cuidado é outra coisa!
avatar
rxavier
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 508
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 6 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por Professor Ter 17 Set 2013, 11:55

De fato carros muito rodados na Europa e muito rodados no Brasil possuem características distintas. No Brasil, devido aos altos preços das peças originais e a dificuldade em se conseguir mão de obra especializada, Mercedes mais antigas e muito rodadas vão sendo "esquecidas". Em função do baixo poder aquisitivo da maioria dos proprietários, os consertos são feito em oficinas que cobram muito barato (mão de obra desqualificada) e as peças são, geralmente, adaptadas ou recondicionadas.

O mesmo ocorre no caso de lanternagem e pintura.

Claro que isto não se refere à totalidade das Mercedes mais antigas, mas é maioria. Basta ver os anúncios no ML: muitas com rodonas, tunadas, filme bem escuro, sem peças de acabamento originais.

Para se comprar uma Mercedes usada no Brasil (e mais antiga), o mais importante é conhecer o dono.

É aquela velha máxima: "Ter é uma coisa. Manter é outra."
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 6 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por Guilherme Lacerda Ter 17 Set 2013, 12:11

Resumiu tudo Flávio. Por isso olho kilometragem sim em carros no Brasil. Quanto mais rodado aqui mais chance de manutenções erradas, desgastes e etc.
Alguém aqui consegue manter MB com peças em concessionárias?
Todos importam peças?
O papo é outro em países desenvolvidos.O cara roda 100.000km,e mantem com peças MB originais.Aqui é capaz de usar pivô de Kadett adaptado, cilindro mestre de Corcel II, e por aí vai...
Muito simples
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 6 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por C-220 Ter 17 Set 2013, 12:16

Flavio, escreveu:Para se comprar uma Mercedes usada no Brasil (e mais antiga), o mais importante é conhecer o dono.


Concordo contigo, só compraria uma MB muito rodada conhecendo o 1º dono; e carros com muitos donos, já descarto na hora. Agora cada um com sua cabeça e sentença.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 6 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por João Ter 17 Set 2013, 12:18

O Flavio colocou muito bem, infelizmente no Brasil quanto maior a km rodada, maior a chance de se encontrar gambiarras. Por isso que devemos valorizar muito carros de único dono, se o dono for criterioso obviamente, bem como carros com baixa km, porque a chance de terem recebido peças de carros nacionais é bem menor.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 6 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 17 Set 2013, 12:36

Bom, então eu sou uma exceção hehehe....

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 6 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por C-220 Ter 17 Set 2013, 12:40

Aqui no Brasil é complicado comprar até mesmo carro popular de desconhecido, é gambi em cima de gambi... 

João,

Vc quis dizer adaptações com peças de carros nacionais, né????? Meu carro usa algumas peças nacionais porque os códigos e fabricantes são os mesmos, nisso não vejo problemas. Só para vc ter idéia a correia do alternador da C220 é a mesma da Ecosport 1.0 Supercharger, de marca Continental OEM da MB. Custa R$ 56,00.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 6 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por Professor Ter 17 Set 2013, 12:49

Ulysses, parece que sim.

Na minha humilde opinião, para se manter uma Mercedes antiga, é preciso ter três coisas: dinheiro, conhecimento/cultura e bom gosto.

Muitos têm o dinheiro, mas acham um "absurdo" comprar uma peça original no exterior. Pastilhas de Santana são colocadas porque "são a mesma coisa".

Quem não tem conhecimento e cultura, não valoriza um bem material além do seu valor material. Não importa se é um carro raro, bem cuidado ou que tem uma história familiar. As Mercedes valem pelo que valem no mercado. E por essa razão, economiza-se em peças e mão-de-obra. Manutenção preventiva? Nem pensar ... "Para que gastar com um carro que vale menos do que um Uno?"

E bom gosto ... Se rasgar o couro do assento do motorista, leva-se a um capoteiro de quinta e manda forrar com um couro qualquer ou manda trocar toda a forração por algo "mais moderno", até mesmo de outra cor. Ou seja, nenhum compromisso com a história do carro.
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 6 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por João Ter 17 Set 2013, 12:52

Daniel.

Logico que não tenho fetiche por peça que na caixa esteja escrito Mercedes Benz. Agora se quem fabrica a peça, não indica ela para a Mercedes, eu não uso, mesmo que aos olhos seja a mesma coisa.....

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 6 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por Jonatan Sáb 12 Out 2013, 19:18

Bom vou pegar três exemplos que tenho em casa: O meu Brava 99, a Classe A Elegance também 99 e uma Elba 95. Bom, a Classe A dentre os três é a que possui maior Quilometragem (153000 Km) E o carro encontra-se Impecável carro sem detalhe algum e,inclusive, possuo todos os manuais dela inclusive as revisões.  O meu Brava comprei 103000 Km e já gastei uma bagatela em cima dele. Inclusive, encontra-se na pintura para fazer ele de "cabo a rabo". No Brava a única coisa na qual não precisei mexer foi no motor, de resto (Suspensão, alimentação de combustível, A/C,Escapamento, Câmbio tive que fazer) e hoje o carro encontra-se impecável na parte mecânica. E a elba ano 95 possui 147000 Km e está detonado, sendo este usado para carregar tralhas e usar pro "pau". Claro que a Elba recebe cuidados também, mas o antigo dono era muito relaxado. O que quero dizer com isto? Não importa a quilometragem do auto e sim, a maneira da qual se utiliza e o quão caprichoso és com o carro.
Jonatan
Jonatan
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 6 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por Kanduxo Sáb 12 Out 2013, 21:09

Jonatan, pelo KM desse seu Classe A, ser Elegance, semi e 99, por acaso você não comprou esse carro do Riberto? Mais conhecido como Riba?
Esse cara me ofereceu um Classe A na troca de um Terios que eu tinha, no qual batem todas as informações ditas por você.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 6 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por Jonatan Sáb 12 Out 2013, 21:15

Bah, Kanduxo! Não sei pois foi comprado de uma revendedora, e os documentos tá como Marcelo o nome da pessoa. A placa é de Novo Hamburgo.
Jonatan
Jonatan
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 6 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por Kanduxo Sáb 12 Out 2013, 21:17

Putz, não me lembro, mas acho que o cara era de SP, não me lembro. Ele ficou louco no meu Terios, daria a baby mais a diferença. Mas me lembro que era A160, semi, Elegance com 153.000 km, lembro-me ainda que ele dizia que a embreagem era nova.
A sua é cinza? Não vi fotos do carro, mas ele dizia ser.
Será apenas coincidencia? Se for, é muita. Very Happy
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 6 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por Jonatan Sáb 12 Out 2013, 21:24

Ba, na realidade sou de Porto Alegre hehehe e o carro é negro esmeralda. Acho que é apenas coincidência Very Happy
Jonatan
Jonatan
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 6 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por Kanduxo Sáb 12 Out 2013, 21:26

Uma grande coincidencia. Acho que o Riba acabou desistindo de vender, ele chegou a me mandar 3 propostas, mas como eu tinha preferencia por Classe A mecanicas, eu dizia a ele que pra mim não interessava, mas ele insistia...rsrsrsrs
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 6 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por Jonatan Sáb 12 Out 2013, 21:39

Bá é uma pena que tu não chegaste a pegar uma semi, pois tu iria se apaixonar. Se o carro é de procedência não vejo o porque não pegar uma.
Jonatan
Jonatan
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 6 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por Kanduxo Sáb 12 Out 2013, 22:12

É que tive a vida inteira carros mecanicos, tenho medo de não me acostumar. Você não é o primeiro que me diz que é uma maravilha, meu vizinho tem uma semi fazem 7 anos (andando capengando) e nunca deu problema, ele sofre toda vez que anda de carro mecanico.
A questão de pegar ou não foi de costume mesmo. Mesmo assim, estou muito satisfeito no Kichute.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 6 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por Jonatan Sáb 12 Out 2013, 22:14

Eu aprendi a dirigir num Chrysler Stratus LX (automático). Mas como sempre gostei muito de carros e sempre pesquisando e tudo mais, não tive grandes dificuldades pra  guiar carros manuais. É muito bom carro automático e semi, muito bom mesmo!
Jonatan
Jonatan
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 6 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por Kanduxo Sáb 12 Out 2013, 22:16

Eu já dirigi uma Tucson e uma L200 automaticas. Putz, que sufoco que passei, ficava tentando trocar de marcha e pisar na embreagem...rsrsrs
Eu sempre gostei do Stratus, sempre achei um P*** carrão! Quase comprei um, mas tinha medo do consumo.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 6 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por Jonatan Sáb 12 Out 2013, 22:21

Cara, ele fazia 7 Km/l na cidade. Bem econômico. Isso que era o 2.5. O stratus é um carro sensacional, mas se for comprar um teria que buscar um do ano 2000 (do qual, já foi sancionado um problema de queima misteriosa do módulo central). Hoje se fosse pegar um Chrysler, sem dúvidas seria o 300M esse sim é sensacional.
Jonatan
Jonatan
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 6 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por Kanduxo Sáb 12 Out 2013, 22:24

Para um carro desse porte, tá otimo! Eu iria apostar nuns 4 km/l, 5. Mas se for pra ter um sedan hoje, sem duvida teria um Classe C...hehehehe
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 6 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por Jonatan Sáb 12 Out 2013, 22:32

Os dois do mesmo ano estão na mesma faixa de preço mas eu, particularmente, ainda acho o 300M mais bonito. Óbvio que mercedes é mercedes e isso não há o que discutir! Mas é apenas uma questão de gosto hehehe
Jonatan
Jonatan
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 6 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por Kanduxo Sáb 12 Out 2013, 22:41

Ah, claro! Mas eu também gosto da Chrysler e dos veiculos que usam sua mecanica, eu, por exemplo gosto muito das Cherokee, sempre quis ter uma, mas nunca consegui, me parece ser um carro muito confortável e recheado de opcionais.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 6 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por Jonatan Sáb 12 Out 2013, 22:58

Cherokee é um baita carro! Mas bebe horrores! e, sinceramente, acho um pecado por GNV num carro desses (só neste caso, mas em qualquer carro. A menos, claro, que se seja taxista ou afins).
Jonatan
Jonatan
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) Carro Usado X Pouco Uso - Página 6 Empty Re: (desabafo) Carro Usado X Pouco Uso

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos