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Classe A com Kompressor?

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Mensagem por CMC Qua 13 Fev 2013, 13:25

Teóricamente:seria possível, se alguém quisesse,instalar um Kompressor,por exemplo, da C180K W203 , na Classe A W168, seja A160 ou 190?
Compensaria , tanto financeiramente como em desempenho?
Haveria espaçõ hábil para a instalação?
E a compatibilidade com a parte eletrônica ?

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Mensagem por Kart Qua 13 Fev 2013, 13:38

Sim, é possível.

Se compensa do ponto de vista financeiro depende de você.

Vai atingir o valor atual do carro facilmente...
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Mensagem por Fajardo Qua 13 Fev 2013, 17:48

Acredito que a dificuldade seria espaço, e o dimensionamento dos escapes, e as regulagens das sondas e sensores. Talvez algum reforço nas peças do cambio.
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Mensagem por scarela Qua 13 Fev 2013, 19:46

Este é certamente um projeto bem interessante! A A190 já é bem ágil, com Kompressor de uma W203 então! Classe A com Kompressor? 4167639146
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Mensagem por Karl Fass Qua 13 Fev 2013, 19:48

Botar aonde????

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Mensagem por Fajardo Qua 13 Fev 2013, 19:52

Eu estava estudando isso com uns engenheiros e com o Nelson, a dificuldade é o espaço e dimensionamento dos dutos de escape. Nos portais alemães tem algumas experiencias.
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Mensagem por CMC Qua 13 Fev 2013, 19:55

Estou curioso,Fass, para ver o que o André Buss, nosso grande especialista em Classe A tem a dizer sobre isto,ele que conhece o cotó tão a fundo...espaço para colocar o Kompressor é que penso que seja um dos maiores desafios de uma empreitada destas !Dentre vários !

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Mensagem por TZero Qua 13 Fev 2013, 20:13

E o "reforço" nas câmaras de combustão, pistões e admissão ??????
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Mensagem por Fajardo Qui 14 Fev 2013, 09:29

Tem que ser feito um projeto dimensionado para a potencia adicional em primeiro lugar.

Mas o grande problema de uma preparação com esse fim é que tem um custo muito alto por hp tem que redimensionar alguns sistemas, eventualmente radiador, ou radiador de óleo, embreagem, admissão, câmaras algumas das modificações não ficam como mesmo conforto de fábrica.
Eu estive pesquisando muito uns meses atras, mas ainda não comecei um projeto. Já me disseram que é mais interessante pegar uma 190E que tem mais espaço e menos eletrônicos com o mesmo custo inicial da W168.
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Mensagem por João Qui 14 Fev 2013, 09:55

Uma 202 fica mais fácil ainda. Primeiro que o custo será parecido, segundo que você já sai com quase 200HP e para tanta potencia a tração traseira vai trabalhar melhor.

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Mensagem por john Qui 14 Fev 2013, 10:07

CMC,

Este colocou um V8 MB no Classe A tornando-o um A32AMG

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Mensagem por Epicco Qui 14 Fev 2013, 10:09

john na verdade é V6.

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Mensagem por João Qui 14 Fev 2013, 10:26

projetinho de uns US$ 100.000,00 na alemanha

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Mensagem por john Qui 14 Fev 2013, 10:32

Verdade Epicco, depois que vi que era o V6 Kompressor da C32AMG
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Mensagem por Kart Qui 14 Fev 2013, 11:15

Não é só o compressor em si.

Para ele caber no cofre do W168 você terá que fazer um trabalho de reposicionamento dos periféricos do motor, isso só uma pessoa altamente capacitada pode fazer. Depois, da admissão de ar, do escapamento, etc.

Se for manter o motor original, o ganho de potência não poderá ser muito grande. Visto as limitações dos materiais do mesmo.

Se o desejo for que venha grande potência, um re-build completo do motor será necessário. Com pistões custom, comando de válvulas custom... Enfim, tudo usando componentes de menor massa, atrito.

O valor final deve ultrapassar os R$20.000, só em peças.

Ainda teria de encontrar um profissional capacitado a essa missão. No Brasil conheço poucos.



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Mensagem por João Qui 14 Fev 2013, 11:29

O valor final deve ultrapassar os R$20.000, só em peças.
Isso é que é ser otimista.


Bom eu acho que o carro tem que ser inteiro desmontado para trabalhar a carroceria para caber o motor e os perifericos, o cambio tem que ser trocado por causa do aumento da potencia, freios refeitos e obviamente todo o sistema eletrônico de estabilidade tem que ser reprogramado e por consequencia toda a eletronica do carro senão o painel vira uma arvore de natal. A suspensão tem que ser totalmente repensada e reprojetada. Considerando que não da para ir na Voli autopeças e comprar tudo isso, vão ter que ser feitas algumas parcerias com a industria de auto peças para desenvolver componentes novos e apropriados. Depois de tudo isso não vão deixar o interior com banco de tecido e com um painel normal correto? Isso é o que uma AMG faz, a grosso modo, provavelmente envolve muito mais coisa.

A outra opção é fazer como a turma faz com o Gol Bolinha da esquina, mete um turbo, segura no PQP e reza para parar antes do poste.

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Mensagem por Kart Qui 14 Fev 2013, 11:42

João,

Sobre o valor das peças, envolve só o re-build do motor. Falo com propriedade, pois está sendo desenvolvido um projeto semelhante no meu W168, porém de preparação naturalmente aspirada.

O câmbio manual aguenta muito bem o tranco, se fosse automático a história seria diferente.

Todos os sistemas eletrônicos serão mantidos.

A suspensão já tem uma boa base. Um jogo de amortecedores Bilstein, molas Eibach, e barra mais grossas substituirão os originais.

O interior continuará original, assim como todo o carro, esteticamente falando.
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Mensagem por João Qui 14 Fev 2013, 11:45

Bom então voce está falando de um discreto aumento de potencia? Situação totalmente diferente da mostrada no A32.
De qualquer forma, nunca ouvi falar que alguem tenha feito isso antes. Depois nos conte o que voce está fazendo. Qual o seu carro?

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Mensagem por Kart Qui 14 Fev 2013, 11:50

João,

Depende do que você considera discreto aumento de potência.

É um A160. Irá dos 102cv originais para algo em torno de 190-200cv.

Mas é bem abaixo de um A32 sim.

Até onde eu sei, não existem modificações conhecidas desse tipo no W168.
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Mensagem por João Qui 14 Fev 2013, 11:53

tudo isso sem um turbo?

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Mensagem por Kart Qui 14 Fev 2013, 11:54

Terá sua litragem aumentada para 1.9. Sem turbo.
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Mensagem por Mau71 Qui 14 Fev 2013, 11:55

Kart,

Ja tive alguns carros preparados, gostava de eu mesmo fazer, meter a mão na massa.
Dobrar a potencia em motor aspirado? Mesmo colocando um caracol não dá para ter tudo isso, tem que destaxar bastante, rodar no álcool......Ainda que cambio aguente tudo isso a mais, embreagem seguramente nao aguentará.


Só acredito vendo no dinamometro. Vai contando pra gente o projeto, eu gosto pra caramba! Very Happy



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Mensagem por Kart Qui 14 Fev 2013, 12:09

Mau71,

Como eu disse, ele não será mais um 1.6, será 1.9.

A relação 100cv/l é possivel em preparações aspiradas, só não é simples.

Basicamente, o motor sofrerá um re-build total. Com componetes custom de baixo peso e atrito. Terá borboletas individuais e será controlado por uma MoTec.
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Mensagem por Mau71 Qui 14 Fev 2013, 12:20

Com 1.9 fica mais fácil chegar, faz mais sentido.

O enrosco é que em todas as preparaçoes aspiradas para um ganho tao alto de potencia, os comandos bravos sacrificam demais o conforto. lenta irregular, curvas de torque esquisitas....vai mudar muito o comando?
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Mensagem por john Qui 14 Fev 2013, 12:25

Kart

Abra um topico para comentar este teu projeto. Se tiver fotos gostaria de ver
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