(W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 4 de 6
Página 4 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: (W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas
Meu problema foi resolvido!!!! o mecanico queria cobrar 1200,00 reais falando q era o CAMBIO sendo que eu pesquisei por aki e era essa tal 'cacoleta' nao tava entrando nem a 5ª nem a 3ª marcha fiquem na paz! e muito agradecido pelos post do forum que Deus vos abençoe!
Lucas Farias- Usuário Iniciante
-
Hoje tive um pequeno inconveniente no meu Baby mecânico 2001, não engatar nem a 3° nem a 5° com o carro em movimento fiquei desesperado!!! parei o carro dai vi q as marchas engatvam normalmente... mas ao andar novamente o mesmo problema!!! alguem sab oq pode ser ou ja teve esse mesmo problema??
Cambio mecanico do classe A não engata as marchas
Boa Noite
Estava andando normalmente com o meu classe a 160, cambio manual, carro comprado a três semanas, quando sem mais nem menos, as marchas desapareceram ficando o carro em 3ª marcha, não engatando mais nenhuma, por sorte, ainda consegui chegar em casa andando com o carro, gostaria de saber se alguém já passou por isso e se é um problema grave. agradeço por informações.
Estava andando normalmente com o meu classe a 160, cambio manual, carro comprado a três semanas, quando sem mais nem menos, as marchas desapareceram ficando o carro em 3ª marcha, não engatando mais nenhuma, por sorte, ainda consegui chegar em casa andando com o carro, gostaria de saber se alguém já passou por isso e se é um problema grave. agradeço por informações.
Miguel Paulo Machado Dias- Usuário Iniciante
-
Miguel, vou esperar a palavra dos mais experientes por aqui....
Você já verificou o trambulador, a proposito?
Abraço.
Você já verificou o trambulador, a proposito?
Abraço.

Acabei de chegar, vou dar uma olhada amanhã.
-
Verifique o terminal esférico do trambulador
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
walter paiva- Administrador
-
Não aguentei esperar até amanhã. kkkkkk
Muitíssimo obrigado pessoal, segui as dicas, quando abri o capô, me deparei com a peça, logo vi que uma das extremidades estava solta, foi só encaixar e o carro está engatando todas as marchas, foi muito simples, amanhã com a luz do dia vou revisar a peça, para ver o seu estado com mais calma, por enquanto só tenho que agradecer o empenho e dedicado a mim e aos demais colegas, valeu Kanduxo, valeu Walter.
Abraço.
Muitíssimo obrigado pessoal, segui as dicas, quando abri o capô, me deparei com a peça, logo vi que uma das extremidades estava solta, foi só encaixar e o carro está engatando todas as marchas, foi muito simples, amanhã com a luz do dia vou revisar a peça, para ver o seu estado com mais calma, por enquanto só tenho que agradecer o empenho e dedicado a mim e aos demais colegas, valeu Kanduxo, valeu Walter.
Abraço.

-
Miguel,
Esta peça é baratinha e a que esta no seu carro já esta gasta. Compre uma nova na Concessionaria, assim você fica tranquilo
Tomei a liberdade de fundir os tópicos, para facilitar a consulta.
Esta peça é baratinha e a que esta no seu carro já esta gasta. Compre uma nova na Concessionaria, assim você fica tranquilo

Tomei a liberdade de fundir os tópicos, para facilitar a consulta.
walter paiva- Administrador
-
Trambulador travou em movimento
Ok Walter
Vou providenciar a substituição da peça.
Abraço
Vou providenciar a substituição da peça.
Abraço
-
Olá pessoal, minha baby esta com folga na alavanca do câmbio, manopla, pode ser essas buchas com folga? Todas as marchas engatam normal. Obrigado.
agrangeon- Usuário Iniciante
-
Prezados Amigos !!!
Tive problemas com o meu Classe A (3ª vez) e agora creio ter solucionado em definitivo. Levei a outro profissional e descobri que os cabos de acionamento do trambulador estavam com os terminais quebrados (junto a alavanca câmbio) e passaram cintas plasticas para prendê-los (o que obviamente não resolveu). Assim fui a "caça" dos cabos e depois de tê-los colocados (obtive informações com o Epicco e o Maluhy - onde os agradeço pela disposição e orientação) foi notado que o terminal esférico do trambulador não existia (haviam feito uma gambi). Novamente peguei a "ZICA" (bicicleta) e fui a luta nas auto peças (usadas - haja vista não ter CCS na minha cidade - Joinville/SC) e acabei encontrando uma em excelentes condições (caso contrário teria de pedir esta peça na CCS - DVA Veículos - Blumenau - eles tem lá há um custo de R$ 29,00 + frete - e espera de 2 dias devido ao envio).
Enfim .....problema resolvido..... fica aqui registrado a minha experiência (2 pontos - os cabos onde tem os terminais que tbém faz a regulagem - e a "caçoleta").
Abraços a todos !!!
Tive problemas com o meu Classe A (3ª vez) e agora creio ter solucionado em definitivo. Levei a outro profissional e descobri que os cabos de acionamento do trambulador estavam com os terminais quebrados (junto a alavanca câmbio) e passaram cintas plasticas para prendê-los (o que obviamente não resolveu). Assim fui a "caça" dos cabos e depois de tê-los colocados (obtive informações com o Epicco e o Maluhy - onde os agradeço pela disposição e orientação) foi notado que o terminal esférico do trambulador não existia (haviam feito uma gambi). Novamente peguei a "ZICA" (bicicleta) e fui a luta nas auto peças (usadas - haja vista não ter CCS na minha cidade - Joinville/SC) e acabei encontrando uma em excelentes condições (caso contrário teria de pedir esta peça na CCS - DVA Veículos - Blumenau - eles tem lá há um custo de R$ 29,00 + frete - e espera de 2 dias devido ao envio).
Enfim .....problema resolvido..... fica aqui registrado a minha experiência (2 pontos - os cabos onde tem os terminais que tbém faz a regulagem - e a "caçoleta").
Abraços a todos !!!
luciano.vieira- Usuário Iniciante
-
Luciano, obrigado pela informação da solução do seu problema.
Pois é, mais um caso de dor de cabeça que no final era por conta de uma gambiarra, e o pior, gambiarra sem necessidade pois a peça é baratíssima.
Abs
Pois é, mais um caso de dor de cabeça que no final era por conta de uma gambiarra, e o pior, gambiarra sem necessidade pois a peça é baratíssima.

Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
-
Abrindo o capô no final de semana, notei que a minha semi-auto estava sem a haste do trambulador e o contrapeso, já perdidos a uns 300km....mas está funcionando normalmente. Que problemas pode acarretar a falta destas peças?
Fato que acabou de acontecer comigo! fica aqui a dica pra caso ocorra com alguem evitando gastar rios de dinheiro.
estava manobando o carro no shopping e quando tirei da ré notei que nao engatava nenhuma marcha, pensei, ferrou embreagem, mas sentia a marcha muito levinha entao ja pensei caixa de marcha ferrou!
estava no estacionamento do shopping dai nao tinha como fazer nada, so chamei o reboque. com o carro na minha garagem vim aqui no forum e dei uma pesquisada, olhei as fotos aqui e olhei atentamente no meu carro e percebi o seguinte.
o anel que prende o cabo da marcha circulado de amarelo na foto quebrou, entao o cabo ficou solto e subiu conforme setinha vermelha.
nao engatava nenhuma marcha pq o cabo estava "frouxo" e nao dava força pro engate.
[https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/10/sxzk.jpg/][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
peguei um arame recozido daqueles bem forte a prendi o cabo no local, infelizmente no momento nao tem como mexer, vou manter esse arame no local mesmo so ficar de olho sempre , pq no momento ter que troca essa peça acho que é impossivel nnem sei e existe essa peça a venda no mercado solta.
bom é isso.
meu prejuizo ficou somente no reboque 100 conto . mas ta otimo, dos males o menor. ja to com carro normal, ja testei as marchar todas td funcionando normal.
estava manobando o carro no shopping e quando tirei da ré notei que nao engatava nenhuma marcha, pensei, ferrou embreagem, mas sentia a marcha muito levinha entao ja pensei caixa de marcha ferrou!
estava no estacionamento do shopping dai nao tinha como fazer nada, so chamei o reboque. com o carro na minha garagem vim aqui no forum e dei uma pesquisada, olhei as fotos aqui e olhei atentamente no meu carro e percebi o seguinte.
o anel que prende o cabo da marcha circulado de amarelo na foto quebrou, entao o cabo ficou solto e subiu conforme setinha vermelha.
nao engatava nenhuma marcha pq o cabo estava "frouxo" e nao dava força pro engate.
[https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/10/sxzk.jpg/][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
peguei um arame recozido daqueles bem forte a prendi o cabo no local, infelizmente no momento nao tem como mexer, vou manter esse arame no local mesmo so ficar de olho sempre , pq no momento ter que troca essa peça acho que é impossivel nnem sei e existe essa peça a venda no mercado solta.
bom é isso.
meu prejuizo ficou somente no reboque 100 conto . mas ta otimo, dos males o menor. ja to com carro normal, ja testei as marchar todas td funcionando normal.
rodsbhmg- Usuário Bronze
-
As peças são faceis de achar. Tem na CSS e no Mercadolivre também é comum. Acabei de pedir a "balança" e demais peças no ML.
Essa peça que prende o cabo chama balança?
rodsbhmg- Usuário Bronze
-
Não, a balança é a peça preta que indiquei na foto acima.
a ta foi mals!
rodsbhmg- Usuário Bronze
-
Todo este conjunto se encontra na CSS ou em venda online. Comprei um por R$300 no Mlivre.
trambulador travou
venho agradecer por esta informação pois me cobraram 1500 reais para descerem a caixa e destrava-la, disseram que ela estava travada dentro, e só tinha perdido a bucha do trambulador aí vi no portal e segui as recomendações e funcionou certinho. obrigado. yendis asor said
yendis- Usuário Iniciante
-
Yendis, todos nós estamos aqui pra ajudar. Fico feliz por resolver o problema.
Caro amigos do Forum, peço a ajuda de vcs para solucionar um problema na Classe A que possuo. Há cerca de dois meses percebi que a MB estava sem o trambulador, e tive a sorte de conseguir um na cidade onde moro. Este trambulador é usado e recentemente a MB tem dificuldade em engatar a 2ª e 4ª marcha. Notei que o cambio esta com folga. O que devo fazer? Abraços a todos
Marcos Braúna- Usuário Iniciante
-
quando você percebeu que seu carro estava sem o tambulador, evidentemente seu carro não se movia, não engatava nenhuma marcha. É isso?
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
-
Nao localizei um topico sobre o tema, mais tive um problema semelhante.....descendo a serra das araras sentido rio, ( nao engrenado) o carro dava tipo uma travada, como se eu toca-se o freio e continuava andando normalmente, no outra curva ou reta mesmo da descida, tornava a acontecer, e todas as vezes aquele triangulo amarelo ascendia, alguem tem ideia do que pode ser isso? ao longo dos 1.200 km rodados so aconteceu nessa serra.....engatei o carro e nao ascendeu mais durante a descida da serra...
edusp95- Usuário Iniciante
-
Página 4 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 4 de 6
Permissão deste fórum: