(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
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(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
Boa noite galera, toda a vez que eu deixo o meu carro desligado por muito tempo e vou liga-lo ele faz um barulho de tucho por alguns segundos e depois param, isso é norma??? Foi feita a troca do óleo normalmente com óleo 10/40 aprovado pela a mercedes. abç
nelsonmatos- Usuário Bronze
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Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
Se o barulho é por poucos segundos não tem problema. O que não pode é ficar direto.
Isso ocorre conforme relata o nosso consultor técnico Maluhy:
Qdo o cotó está batendo válvulas por alguns segundos na primeira partida é pq a flauta aonde trabalha os balancins está parcialmente entupida, as passagens são estreitas,os capilares dos balancins mais ainda,estando isso com sujeira a bomba demora mais que o normal para pressurizar o sistema e os tuchos hidráulicos demoram para encher (eles são os menos culpados dessa história), o certo mesmo é retirar o conjunto,desmontar em bancada para uma limpeza geral e examinar se não tem desgaste no eixo,senão a pressão de óleo vai vazar pela folga criada, mas para variar o que causa esse entupimento é bagunça com o óleo lubrificante e o fato que o cotó é hipersensível a esses relaxamentos com prazo de troca e aplicação correta dos lubrificantes...achar que liquidos de limpeza vão resolver todos os problemas de um motor é acreditar em papai noel e cinderela....
Carcaça do comando com balancins
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Balancim
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Eixo de Balancins (flauta)
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Flauta entupida
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Fotos e informações do nosso moderador Epicco:
A foto abaixo é de um comando de válvulas montado com os balancins no cabeçote:
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Reparem que são quatro balancins de cada lado do eixo comando de válvulas, portanto são duas flautas como essas que o Maluhy esta nos apresentando. Maluhy me corrija se eu estiver falando besteira.
É a primeira vez, em quase 3 anos de frequencia minha aqui no forum que vejo alguma observação sobre essas flautas entupirem.
Isso ocorre conforme relata o nosso consultor técnico Maluhy:
Qdo o cotó está batendo válvulas por alguns segundos na primeira partida é pq a flauta aonde trabalha os balancins está parcialmente entupida, as passagens são estreitas,os capilares dos balancins mais ainda,estando isso com sujeira a bomba demora mais que o normal para pressurizar o sistema e os tuchos hidráulicos demoram para encher (eles são os menos culpados dessa história), o certo mesmo é retirar o conjunto,desmontar em bancada para uma limpeza geral e examinar se não tem desgaste no eixo,senão a pressão de óleo vai vazar pela folga criada, mas para variar o que causa esse entupimento é bagunça com o óleo lubrificante e o fato que o cotó é hipersensível a esses relaxamentos com prazo de troca e aplicação correta dos lubrificantes...achar que liquidos de limpeza vão resolver todos os problemas de um motor é acreditar em papai noel e cinderela....

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Reparem que são quatro balancins de cada lado do eixo comando de válvulas, portanto são duas flautas como essas que o Maluhy esta nos apresentando. Maluhy me corrija se eu estiver falando besteira.
É a primeira vez, em quase 3 anos de frequencia minha aqui no forum que vejo alguma observação sobre essas flautas entupirem.
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
Blz, o ruim é que o barulho é feio para uma mercedes, mesmo que seja por alguns segundos.
nelsonmatos- Usuário Bronze
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Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
Este Classe A é seu desde zero?
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Walter
Administrador
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walter paiva- Administrador
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Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
Waltinho,correto,reparem como é fina apassagem da linha que leva óleo para os tuchos,é muito fácil criar restrição ali.....

Maluhy- Usuário Platina
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Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
Não é meu desde zero...
nelsonmatos- Usuário Bronze
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Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
A minha as vezes bate muito raro, só que sempre espero o motor esquentar e baixar giro para sair mas o barulho que ouço nas primeiras aceleradas são de bronzinas depois somem. Talvez a minha esteja meio entupida.
douglas barddal- Usuário Platina
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Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
Então tem é que desmontar e dar uma geral.
nelsonmatos- Usuário Bronze
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Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
Conforme informado pelo Walter, se o barulho de tuchos acontecer somente após o motor estar desligado por um tempo razoável, e sua duração for de poucos segundos, não há problemas.
Você teria que desmontar se o barulho fosse constante.
Use somente os óleos recomendados pela MB e a cada 5.000 km.trocando também o filtro.
Você teria que desmontar se o barulho fosse constante.
Use somente os óleos recomendados pela MB e a cada 5.000 km.trocando também o filtro.
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Abraços,
Epicco
Moderador
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Epicco- Moderador
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Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
Pô hoje fiquei bolado, liguei o carro fez o barulho do tucho e saiu uma fumaça azul por uns 2 segundos e depois não saiu mais, já passei a mão no cano e não tem nada babado de óleo, não está baixando óleo também, será retentor???? Só de manhã que aconteceu agora deixei o carro desligado por um bom tempo e nem barulho de tucho está fazendo.
nelsonmatos- Usuário Bronze
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Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
Quando peguei a minha e ao ligar-la pela manhã tbm fazia esse "bendito" barulho, já troquei o oleo dua vezes, e agora sumiu...
Johemoto- Usuário Prata
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Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
Estou quase mandando arrancar o cabeçote e dar uma geral.
nelsonmatos- Usuário Bronze
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tuchos nao carregan
limpei a peneira troquei tuchos troquei oleo e filtro troquei bronzinas e continua batendo tuchos direto
jorge daniel- Usuário Iniciante
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Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
me ajuden to desistindo ja
jorge daniel- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 38
Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
Apesar da minha Estrela ter motor diferente dessa, também faz esse barulho ao ligar pela manhã...mas ele some em menos de 1 ou 2s...é só na partida mesmo...
Aliás, o motor M104 da C36 tem mesmo um barulho diferente das C280...é um barulho meio de motor gasolina e diesel(de leve) ao mesmo tempo...
Alguém já ouviu? Vou gravar um video no youtube pra postas aqui...e vejam se não estou certo...
abs.
Aliás, o motor M104 da C36 tem mesmo um barulho diferente das C280...é um barulho meio de motor gasolina e diesel(de leve) ao mesmo tempo...
Alguém já ouviu? Vou gravar um video no youtube pra postas aqui...e vejam se não estou certo...
abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
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Data de inscrição : 12/08/2012
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Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
Um motor so pode fazer barulho nos tuchos estando bom se ficar muito tempo sem ligar de 2 semanas em diante,se voce limpou peneira meça a pressao de bomba , nos V6 tem uma valvula que prende o oleo nas galerias no caso da classe A nao sei , abraço e boa sorte...
Convidad- Convidado
jorge daniel- Usuário Iniciante
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Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
Jorge,
sei que vou apanhar de alguns, mas ponha um frasco de flush no carter e deixe o motor funcionar em marcha lenta por 20 minutos, depois troque o oleo, ande uns 3000 km, e repita a operacao.
sei que vou apanhar de alguns, mas ponha um frasco de flush no carter e deixe o motor funcionar em marcha lenta por 20 minutos, depois troque o oleo, ande uns 3000 km, e repita a operacao.
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saudações,
Alan
A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
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Alan- Consultor Técnico
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Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
Credo Alan esse troço de Flush e Molikote já rendeu tanto pano pra manga.

douglas barddal- Usuário Platina
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Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
O flush me economizou R$600,00 de prancha mes retrasado, estava viajando com um palio e trancou a peneira coloquei flush troquei o oleo e consegui chegar em casa, numa emergencia e um otimo produto so apos seu uso o ideal e desmontar e limpar o carter, abraço...
Convidad- Convidado
Barulho de tucho ao ligar o carro
Meu Classe A faz o mesmo barulho. Fico até com vergonha quando do partida.
Um mecânico de Campinas especializado em Mercedes, me falou que é normal pois chegou a ver mercedes Classe A descendo do caminhão cegonha fazendo este barulho
Um mecânico de Campinas especializado em Mercedes, me falou que é normal pois chegou a ver mercedes Classe A descendo do caminhão cegonha fazendo este barulho
Rogério- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 47
Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
Douglas,
nao estou falando de Molikote, aditivos super lubrificantes.
Usa quem quer por conta propria.
nao estou falando de Molikote, aditivos super lubrificantes.
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Alan
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Alan- Consultor Técnico
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Data de inscrição : 05/08/2012
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Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
É eu até usei uma vez, mas não diferença nenhuma ja o Flush fiz numa Alfa, pouco tempo depois fundiu o motor, agora só se for desde zero Km, um abraço.
douglas barddal- Usuário Platina
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Idade : 58
Barulho motor - Tuchos
Boa tarde a todos!!!
Sou novo aqui no fórum e não localizei algum tópico a respeito deste assunto. Caso haja algum em aberto, pediria a gentileza de me informar.....caso negativo alguém pode me ajudar a como tirar o barulho dos tuchos qdo liga o motor (demora um pouco uns 2 segundos para carregar e fica aquele barulho incomodo). Já fiz uma limpeza quimica do motor mas não resolveu.
Grato!!!
Sou novo aqui no fórum e não localizei algum tópico a respeito deste assunto. Caso haja algum em aberto, pediria a gentileza de me informar.....caso negativo alguém pode me ajudar a como tirar o barulho dos tuchos qdo liga o motor (demora um pouco uns 2 segundos para carregar e fica aquele barulho incomodo). Já fiz uma limpeza quimica do motor mas não resolveu.
Grato!!!
luciano.vieira- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 25/01/2013
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Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
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Abraços,
Epicco
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Epicco- Moderador
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