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(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas

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Mensagem por nelsonmatos Sex 07 Set 2012, 23:49

Boa noite galera, toda a vez que eu deixo o meu carro desligado por muito tempo e vou liga-lo ele faz um barulho de tucho por alguns segundos e depois param, isso é norma??? Foi feita a troca do óleo normalmente com óleo 10/40 aprovado pela a mercedes. abç
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Mensagem por walter paiva Sab 08 Set 2012, 00:01

Se o barulho é por poucos segundos não tem problema. O que não pode é ficar direto.

Isso ocorre conforme relata o nosso consultor técnico Maluhy:

Qdo o cotó está batendo válvulas por alguns segundos na primeira partida é pq a flauta aonde trabalha os balancins está parcialmente entupida, as passagens são estreitas,os capilares dos balancins mais ainda,estando isso com sujeira a bomba demora mais que o normal para pressurizar o sistema e os tuchos hidráulicos demoram para encher (eles são os menos culpados dessa história), o certo mesmo é retirar o conjunto,desmontar em bancada para uma limpeza geral e examinar se não tem desgaste no eixo,senão a pressão de óleo vai vazar pela folga criada, mas para variar o que causa esse entupimento é bagunça com o óleo lubrificante e o fato que o cotó é hipersensível a esses relaxamentos com prazo de troca e aplicação correta dos lubrificantes...achar que liquidos de limpeza vão resolver todos os problemas de um motor é acreditar em papai noel e cinderela.... Shocked

Carcaça do comando com balancins
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Balancim
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Eixo de Balancins (flauta)
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Flauta entupida
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Fotos e informações do nosso moderador Epicco:
A foto abaixo é de um comando de válvulas montado com os balancins no cabeçote:
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Reparem que são quatro balancins de cada lado do eixo comando de válvulas, portanto são duas flautas como essas que o Maluhy esta nos apresentando. Maluhy me corrija se eu estiver falando besteira.

É a primeira vez, em quase 3 anos de frequencia minha aqui no forum que vejo alguma observação sobre essas flautas entupirem.

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Mensagem por nelsonmatos Sab 08 Set 2012, 00:16

Blz, o ruim é que o barulho é feio para uma mercedes, mesmo que seja por alguns segundos.
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Mensagem por walter paiva Sab 08 Set 2012, 00:19

Este Classe A é seu desde zero?

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Mensagem por Maluhy Sab 08 Set 2012, 00:22

Waltinho,correto,reparem como é fina apassagem da linha que leva óleo para os tuchos,é muito fácil criar restrição ali.....Shocked
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Mensagem por nelsonmatos Sab 08 Set 2012, 00:24

Não é meu desde zero...
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Mensagem por douglas barddal Sab 08 Set 2012, 08:10

A minha as vezes bate muito raro, só que sempre espero o motor esquentar e baixar giro para sair mas o barulho que ouço nas primeiras aceleradas são de bronzinas depois somem. Talvez a minha esteja meio entupida.
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Mensagem por nelsonmatos Sab 08 Set 2012, 09:02

Então tem é que desmontar e dar uma geral.
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Mensagem por Epicco Sab 08 Set 2012, 10:48

Conforme informado pelo Walter, se o barulho de tuchos acontecer somente após o motor estar desligado por um tempo razoável, e sua duração for de poucos segundos, não há problemas.
Você teria que desmontar se o barulho fosse constante.

Use somente os óleos recomendados pela MB e a cada 5.000 km.trocando também o filtro.

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Mensagem por nelsonmatos Sab 08 Set 2012, 14:04

Pô hoje fiquei bolado, liguei o carro fez o barulho do tucho e saiu uma fumaça azul por uns 2 segundos e depois não saiu mais, já passei a mão no cano e não tem nada babado de óleo, não está baixando óleo também, será retentor???? Só de manhã que aconteceu agora deixei o carro desligado por um bom tempo e nem barulho de tucho está fazendo.
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Mensagem por Johemoto Sex 12 Out 2012, 22:03

Quando peguei a minha e ao ligar-la pela manhã tbm fazia esse "bendito" barulho, já troquei o oleo dua vezes, e agora sumiu...
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Mensagem por nelsonmatos Sab 13 Out 2012, 14:31

Estou quase mandando arrancar o cabeçote e dar uma geral.
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Mensagem por jorge daniel Dom 16 Dez 2012, 11:41

limpei a peneira troquei tuchos troquei oleo e filtro troquei bronzinas e continua batendo tuchos direto
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Mensagem por jorge daniel Dom 16 Dez 2012, 11:44

me ajuden to desistindo ja
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Mensagem por pedroalexrj Dom 16 Dez 2012, 13:17

Apesar da minha Estrela ter motor diferente dessa, também faz esse barulho ao ligar pela manhã...mas ele some em menos de 1 ou 2s...é só na partida mesmo...
Aliás, o motor M104 da C36 tem mesmo um barulho diferente das C280...é um barulho meio de motor gasolina e diesel(de leve) ao mesmo tempo...
Alguém já ouviu? Vou gravar um video no youtube pra postas aqui...e vejam se não estou certo...
abs.
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Mensagem por Convidad Dom 16 Dez 2012, 13:51

Um motor so pode fazer barulho nos tuchos estando bom se ficar muito tempo sem ligar de 2 semanas em diante,se voce limpou peneira meça a pressao de bomba , nos V6 tem uma valvula que prende o oleo nas galerias no caso da classe A nao sei , abraço e boa sorte...
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Mensagem por jorge daniel Dom 16 Dez 2012, 14:07

vlw abraco
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Mensagem por Alan Dom 16 Dez 2012, 15:13

Jorge,

sei que vou apanhar de alguns, mas ponha um frasco de flush no carter e deixe o motor funcionar em marcha lenta por 20 minutos, depois troque o oleo, ande uns 3000 km, e repita a operacao.

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Mensagem por douglas barddal Dom 16 Dez 2012, 17:30

Credo Alan esse troço de Flush e Molikote já rendeu tanto pano pra manga. Shocked
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Mensagem por Convidad Dom 16 Dez 2012, 17:34

O flush me economizou R$600,00 de prancha mes retrasado, estava viajando com um palio e trancou a peneira coloquei flush troquei o oleo e consegui chegar em casa, numa emergencia e um otimo produto so apos seu uso o ideal e desmontar e limpar o carter, abraço...
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(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  Empty Barulho de tucho ao ligar o carro

Mensagem por Rogério Qua 26 Dez 2012, 17:16

Meu Classe A faz o mesmo barulho. Fico até com vergonha quando do partida.

Um mecânico de Campinas especializado em Mercedes, me falou que é normal pois chegou a ver mercedes Classe A descendo do caminhão cegonha fazendo este barulho
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Mensagem por Alan Qua 26 Dez 2012, 17:58

Douglas,

nao estou falando de Molikote, aditivos super lubrificantes.

Usa quem quer por conta propria.

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Mensagem por douglas barddal Qua 26 Dez 2012, 18:05

É eu até usei uma vez, mas não diferença nenhuma ja o Flush fiz numa Alfa, pouco tempo depois fundiu o motor, agora só se for desde zero Km, um abraço.
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Mensagem por luciano.vieira Sex 25 Jan 2013, 19:39

Boa tarde a todos!!!

Sou novo aqui no fórum e não localizei algum tópico a respeito deste assunto. Caso haja algum em aberto, pediria a gentileza de me informar.....caso negativo alguém pode me ajudar a como tirar o barulho dos tuchos qdo liga o motor (demora um pouco uns 2 segundos para carregar e fica aquele barulho incomodo). Já fiz uma limpeza quimica do motor mas não resolveu.

Grato!!!
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Mensagem por Epicco Sex 25 Jan 2013, 20:08

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