(W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 3 de 6
Página 3 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: (W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas
Não entendi a "norte" do mecânico: essa oficina onde está a sua W168 é especializada MB?
Antônio Elias- Usuário Platina
-
Marcos,
Você pode estar com problemas na embreagem, verificar o atuador do pedal, se não há vazamentos no circuito da embreagem ou no atuador da embreagem.
Já que com o motor desligado as marchas entram normalmente você não tem problemas com a alavanca seletora de marchas.
Você pode estar com problemas na embreagem, verificar o atuador do pedal, se não há vazamentos no circuito da embreagem ou no atuador da embreagem.
Já que com o motor desligado as marchas entram normalmente você não tem problemas com a alavanca seletora de marchas.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
walter paiva- Administrador
-
Com certeza o problema é no atuador da embreagem. Ou perdeu o óleo, que é raro mas acontece, ou o atuador pifou mesmo.
-
O mecânico me passou o diagnostico hoje, foi embreagem mesmo segundo me informou devo realizar a troca de todo kit, plato, disco e atuador. mão de obra e peças fica em 2.000,00 reais, segundo pesquisas que realizei o valor esta dentro da realidade. informou que ao verificar havia uma poça de óleo.
Marcus Fausto- Usuário Bronze
-
A minha tbm travou o cambio/trambulador, fui viajar deixei meu carro com meu irmão e ontem fui sair as marchas nao engatavam com o carro ligado(nenhuma marcha engatava). A noite quando chegar em casa vou ver se ñ é o Terminal esférico do trambulador q se soltou, estou torcendo q seja isso.
Ralph's- Usuário Iniciante
-
Tomara... creio que sim!
jeanrobson- Banido
-
Infelizmente o terminal esferico do trambulador ñ é o responsável
pelo problema, ele está perfeito.
Então pensei em atuador da embreagem ou trambulador.
Estarei fazendo a reprogramação do ponto de agarre amanha cedo.
Liguei pro consultor Jorge Martins pra ver se ele podia me dar uma luz,
recomendou mandar testar o AKS se tem pressão no oleo, não sendo isso baixar a caixa, que deve ser disco gasto.
Depois vim a saber...
Como fui viajar meu irmão ficou usando o carro, e na subida aqui de casa (que é bem ingrime) ando queimando embreagem pra subir a ponto de sair cheiro de queimado ou seja acredito q ele tenha terminado com o disco com tamanha façanha, burro tem q anda de carroça mesmo. Detalhe é q nao estava patinando disco antes disso,
pelo problema, ele está perfeito.
Então pensei em atuador da embreagem ou trambulador.
Estarei fazendo a reprogramação do ponto de agarre amanha cedo.
Liguei pro consultor Jorge Martins pra ver se ele podia me dar uma luz,
recomendou mandar testar o AKS se tem pressão no oleo, não sendo isso baixar a caixa, que deve ser disco gasto.
Depois vim a saber...
Como fui viajar meu irmão ficou usando o carro, e na subida aqui de casa (que é bem ingrime) ando queimando embreagem pra subir a ponto de sair cheiro de queimado ou seja acredito q ele tenha terminado com o disco com tamanha façanha, burro tem q anda de carroça mesmo. Detalhe é q nao estava patinando disco antes disso,
Ralph's- Usuário Iniciante
-
Pessoal tive o mesmo problema e resolvi trocando o bracinho do trambulador, foi 150,00 pila na concessionaria da casa verde em São Paulo, simples para trocar o meu mecanico nem me cobrou por estar fazendo uma revisão nela. Acho que isso vai ajudar vocês e se esse for o caso do amigo Avelino Tavares vai ajudar a tirar a ''gambi'' e colocar algo definitivo...
Abraço a todos, sou novo no forum mas espero poder trocar muitas experiencias com vocês...
Abraço a todos, sou novo no forum mas espero poder trocar muitas experiencias com vocês...
ola, é minha primeira vez no fórum, meu carro travou também algumas marchas mas é intermitente. Fui olhar e nem la estava o trambulador kkkk mas as bolinhas esfericas onde eles apoiam estao no lugar. sera que eu mesmo consigo trocalas??
davidbicalho- Usuário Iniciante
-
Entao que bom David, graças a Deus, é só bucha, compre uma e voce mesmo coloca, custa entre 29 a 35 reais.

jeanrobson- Banido
-
qual o nome dessa peça.
boa tarde.
alguem sabe dizer o nome de venda dessa peça laranja e preta com mola que segura essa vareta.
obrigado.
alguem sabe dizer o nome de venda dessa peça laranja e preta com mola que segura essa vareta.
obrigado.
flavioaugusto- Usuário Iniciante
-
Eu não sei se tem um nome específico para peça toda, mas no conjunto tempos várias peças, Tirante do Comando, Alavanca de Mudanças, Cavalete Mancal ( Base onde esta a Alavanca ).

Conjunto do trambulador, para os mais antigos, he he he.
São tres peças aí:
A 168 990 04 04 - Parafuso
A 168 364 00 78 - Amortecedor de borracha superior
A 168 364 01 78 - Amortecedor de borracha inferior
Consulte o EPC aqui:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
A 168 990 04 04 - Parafuso
A 168 364 00 78 - Amortecedor de borracha superior
A 168 364 01 78 - Amortecedor de borracha inferior
Consulte o EPC aqui:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
-
Olá pessoal, como eu havia postado em outro tópico, eu também estou com esse problema e o mecânico verificou todas as possibilidades e disse que é a Bucha do Trambulador !! o problema é que não estou achando ela....estou em São Paulo - Zona Norte, estive na concessionária da Casa Verde e eles não tem e disse que tenho que trocar a peça do trambulador, hastes...em torno de 280,00 !! por favor, alguém pode me indicar onde comprar???? grata
helena- Usuário Bronze
-
Helena,
Vc já tentou em alguma css? Semanas atrás comprei algumas peças na Divena e os preços não eram nenhuma coisa do outro mundo. Tambem tem o J. Bosco que deve conhecer bem onde comprar componentes MB. A oficina dele é muito bem equipada e conhece MB como a "palma da mão". Outra dica boa vc pode ver no "caminho das pedras", muito bem elaborado.
Vc já tentou em alguma css? Semanas atrás comprei algumas peças na Divena e os preços não eram nenhuma coisa do outro mundo. Tambem tem o J. Bosco que deve conhecer bem onde comprar componentes MB. A oficina dele é muito bem equipada e conhece MB como a "palma da mão". Outra dica boa vc pode ver no "caminho das pedras", muito bem elaborado.
Franklin Tassara- Usuário Ouro
-
Franklin,
Liguei na Divena e eles disseram que não tem, AM.Marcelo - Casa verde não tem só o trambulador, quem é J.Bosco é membro? ou site...passe o link caminho das pedras também...vou ver, é um problema simples, porém complicado de achar a peçinha...kk...grata
Liguei na Divena e eles disseram que não tem, AM.Marcelo - Casa verde não tem só o trambulador, quem é J.Bosco é membro? ou site...passe o link caminho das pedras também...vou ver, é um problema simples, porém complicado de achar a peçinha...kk...grata
helena- Usuário Bronze
-
João Bosco é um membro do Forum que tem uma oficina na Av Ruben Berta especializada em Mercedes Benz. Ele tem um conhecimento muito grande e, com toda a certeza, deve saber onde é possível comprar peças a um custo não tão elevedo. A alguma semanas eu precisei comprar peças (pastilhas de freio) para minha SLK e o lugar onde encontrei o melhor preço foi justamente numa dica no "caminho das pedras". Vc vai ao tópico "peças" e já vê o sub-tópico. É um cadastro de fornecedores e oficinas muito bem feito. No meu caso o fornecedor era próximo a avenida Marques de São Vicente, próximo a marginal do Tiete. Como eu moro em Campinas, ficou muito facil o acesso p mim.
Tem tambem o Nené da Star Benvz. Todos cadastrados no "caminho das pedras".
Tem tambem o Nené da Star Benvz. Todos cadastrados no "caminho das pedras".
-
Helena,
Segue algumas info do "caminho das pedras":
Star Benvz: 11 2091 7561
Zanini: (11) 3825 6544
Avanti 9J Bosco) : 11 5093 8221
Marimport: 11 3331 0655
Tem mais lá.
Segue algumas info do "caminho das pedras":
Star Benvz: 11 2091 7561
Zanini: (11) 3825 6544
Avanti 9J Bosco) : 11 5093 8221
Marimport: 11 3331 0655
Tem mais lá.
-
ok Franklin, obrigada..vou ver então se acho, grata pelos telefones..só não achei "caminho das pedras" se tiver o link me passa...abraços
helena- Usuário Bronze
-
O "caminho das pedras" vc entra em PEÇAS, depois PEÇAS NO BRASIL, depois, na parte de cima vc já ve CAMINHO DAS PEDRAS
-
oi. Franklin
desculpe...pesquisando vi que então "caminho das pedras" é aqui mesmo...tem topico sobre isso...localizei...grata..
desculpe...pesquisando vi que então "caminho das pedras" é aqui mesmo...tem topico sobre isso...localizei...grata..
helena- Usuário Bronze
-
Helena,
Acabei de comprar os cabos de troca de marcha da embreagem na Europamotors, lá com certeza eles devem ter e se não tiverem, chega em 2 dias.
Segue o contato:
Vendedor Sr. Babi (11) 5099-9957
Av. Helio Pelegrino, 35 Perto do Parque do Ibirapuera.
Acabei de comprar os cabos de troca de marcha da embreagem na Europamotors, lá com certeza eles devem ter e se não tiverem, chega em 2 dias.
Segue o contato:
Vendedor Sr. Babi (11) 5099-9957
Av. Helio Pelegrino, 35 Perto do Parque do Ibirapuera.
Fotógrafo- Usuário Bronze
-
Bom Dia ! Fotógrafo...
obrigada pela dica, vou ligar lá sim.
abraços
obrigada pela dica, vou ligar lá sim.
abraços
helena- Usuário Bronze
-
Oi Helena! Bom dia!
Essa madrugada saí do mecânico às 3:30 da manhã! trocar esses cabos foi um verdadeiro parto!
Abs!
Essa madrugada saí do mecânico às 3:30 da manhã! trocar esses cabos foi um verdadeiro parto!
Abs!
Fotógrafo- Usuário Bronze
-
Página 3 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 3 de 6
Permissão deste fórum: