Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

+70
salem1516
gabibat
juliokim
SLAMON
andretoyama
RCGC180coupe2013
FernandoJK3
Brenno AMG
adod
ZIG MASTER JUNIOR
Matheusmlf
Sgto_Calabria
Lbrneto
waguito
Adriano123
iveiga
Eduardo Alves
Fabio79
ABANULS
claudiogpf
Fernando Bauru
Edelbrock
erickdib
Jeslan
erferrari
Cowboybootssp
caducwb
FeFu
Flyer
NetoApri
angelooliveira
Fernando Torres
Ulysses V8 Benz
rafael maia
MRB
Neto TeamCamel
Larama
Fabio071
DIEGO
Carlos Guilherme
mpsantos
msampy
jorgecherem
Hercules Pedrosa Grillo
AEP
EduL
rfcalvilho
ceducorreia
Raphast
Renan_APPS
paulo brito
Carlos Fernandes
litto
ChicoC180
Ricardjones
Svt
Gbraz
Maluhy
Marco SG
FaUs
BUD08
pedroftalmo
ZIG MASTER
celsotu
António Júlio
Antônio Elias
Epicco
Alexandre - PR
lucasxavi2010
abreu
74 participantes

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Carlos Fernandes Sáb 09 Fev 2013, 23:00

FaUs, vi o video! As retomadas da sua C180 são bem nervosas... Parabéns!
Carlos Fernandes
Carlos Fernandes
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por celsotu Dom 10 Fev 2013, 10:14

FaUs, realmente ficou muito legal a preparação que você fez na sua C180. Considerando que você usa a MB no seu dia-a-dia, gostaria de saber se houve variação significativa no consumo na cidade e estrada (claro, andando com o mesmo peso no pé direito - rs) com o kit Brabus.

Obrigado
celsotu
celsotu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por FaUs Dom 10 Fev 2013, 10:28

Celso, o consumo não foi alterado na cidade. Se tiver o pé leve fica até mais econômico. Fiz uma viagem curta no limite da rodovia de 110km/h no piloto automático e o consumo ficou em 14km/l. Antes não fazia mais que 12km/l.
Como o carro ganhou mais torque, percebi que no modo E ele sempre roda em baixas rotações, na faixa dos 1200Rpm. Em subidas eu percebi o ganho de mais força no motor também.
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Renan_APPS Sex 22 Mar 2013, 13:21

;P
Renan_APPS
Renan_APPS
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 40
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty (W204): Chip de potência para C180 CGI - 209 HP

Mensagem por Raphast Dom 14 Jul 2013, 21:10

Olá amigos, vim aqui compartilhar com vocês a mais nova mudança em minha MB classe C180 ano 2012. coloquei um chip que entra em 2 cabos na parte da frente do motor e o carro mudou bastante, ficou muito mais esperta e parece estar sempre com motor cheio, mesmo em giros baixos.. Eu sabia que milagre nao faria, mas como eu costumo trazer algumas peças de carro e gosto disso, acabei arriscando e gostei bastante do resultado, achei ser um ótimo custo benefício.. 
Eu tive uma clc 2010 que era motor kompressor e tinha impressão que andava bem mais que a c180 cgi, mas agora com certeza ela ficou melhor que a clc..

Fiquei intrigado com a mudança e resolvi testar, fiz o teste no dinamometro e ele acusou 155.5 Whp, que me disseram ser a potencia na roda, o que pra se ter a potencia no motor deveria usar a formula 155.5 mais 10 mais 27%, o que resulta em aproximados 210 hp, coisa que confesso eu não acreditava antes até sentir o carro. Gostei muito pois isso e o mesmo que uma c250, uma vadia diferença por um custo bem acessivel.

Não sei se posso dizer isso aqui mas eu tenho este chip para venda caso alguem interesse..

segue abaixo algumas fotos do meu brinquedinho no dinamometro bem como o grafico já com o chip.
modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Ut3smodulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Uzx0
um abraço a todos!

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 M19y
Raphast
Raphast
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por ceducorreia Seg 15 Jul 2013, 12:05

astini, desculpe-me a ignorancia, mas no gráfico diz 173,1. seria a potencia? Você já chegou a fazer a medição de aceleração 0-100km/h e retomadas para ver quanto mudou? E qual o valor do chip?
ceducorreia
ceducorreia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por rfcalvilho Seg 15 Jul 2013, 12:32

Pela foto do gráfico, houve um ganho de 17HP. O ganho no torque foi praticamente zero!
Qual marca é o chip?
rfcalvilho
rfcalvilho
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por FaUs Seg 15 Jul 2013, 17:53

Os valores medidos no dinamômetro são nas rodas. Os dados técnicos fornecidos pelos fabricantes mostra a potência no motor. Por isso a diferença devido à perda de potência da transmissão automática e outros fatores.

ceducorreia, 173.1 hp foi medido no pico do gráfico, e talvez descartado este valor por algum erro na hora da medição. O valor de 155hp dado pelo astini é o valor mais coerente, pois se você analisar o gráfico, verá que é o valor no topo da curva mais suave a + ou - 5500RPM.
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Raphast Ter 16 Jul 2013, 00:43

Isso, o Faus está correto. O que aconteceu foi que o dinamometro foi calibrado em 3a marcha e 3000 giros mas a mercedes, mesmo no modo tronic ela nao corta o giro da marcha e troca de marcha, por isso que marcou 171, pois ela ja havia feito a troca e foi pra marcha diferente do calibrado.
Não da pra selecionar no programa para impressão, o momento do pico máximo da 3a marcha, que foi aproximadamente em 5.500 giros, que foi quando obtido os 155.5, e esta potencia e na roda, e para ter a do motor e usado aquela formula, não faço ideia do porque, mas de o WheelHP + 10 +27 por cento..

O ganho de torque foi de 24 pra 25.5

o chip chega ao preço de 2.500 reais, algo que ao meu ver e pela diferença obtida achei um ótimo custo x beneficio..
Raphast
Raphast
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por EduL Qua 17 Jul 2013, 00:15

Faus, você é bem entendido do assunto:
Quais os problemas em potencial que um chip pode trazer para o veículo?

EduL
EduL
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por AEP Qua 17 Jul 2013, 00:52

Preço de Brabus com importação!!!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por FaUs Qua 17 Jul 2013, 09:59

Olá EduL, não entendo muito não... eu me considero um verdadeiro curioso!
Então como curioso penso o seguinte:

A linha Classe C vendida no Brasil são:

modelopotência (cv)torque (N.m)
C180156250
C200184270
C250204310
Todos com a mesma motorização de 4 cilindros, 1.8 16V Turbo com injeção direta de combustível e a mesma transmissão 7G-tronic Plus.

Então eu acho que colocar 200cv numa C180 não fará mal algum desde que as manutenções sejam realizadas com mais rigor. Eu rodei 20mil km com o kit Brabus na C180 e nunca tive algum problema. Participei de 3 track days e não percebi perda de potência em momento algum. Na pista da Mitsubishi eu ultrapassei um Mini Cooper S chipado que estava em modo de emergência a 60km/h. A C180 nunca entrou em emergência. Eu monitorei as temperaturas pela OBD e não tive problema de superaquecimento.

Eu também penso que depende muito do chip. Existem preparadores que alteram a programação original do carro. Isso eu nunca faria! Me lembro de um relato aqui no Fórum de um membro que fez e o carro ficou uma porcaria!
Existem os kit's, conhecidos como "PiggyBack", que consiste em uma outra central eletrônica que trabalha em conjunto com a ECU original do carro. Estes podem ser retirados a qualquer momento, pois são instalados por meio de cabos do tipo plag'n play. Existem alguns fabricantes exclusivos para Mercedes Benz, como a Brabus, Carlsson, Kleemann. Existem também inúmeros outros fabricantes que produzem o chip para várias marcas de automóveis.
Eu posso relatar sobre o kit da Brabus, que é de um material muito bem acabado. A caixa do módulo é de alumínio. Os plug's têm a logomarca da estrela da MB em alto relevo. Os fios são encapados com fita de tecido, muito parecido com os cabos originais do motor do carro. E o mais importante, um cabo específico sai do módulo e é ligado na CAN bus do carro. Esta ligação permite que o módulo faça a leitura em tempo real de vários parâmetros de funcionamento, como a temperatura da transmissão, temperatura do motor, pressão do turbo, etc... Se o módulo "perceber" algum tipo de mal funcionamento, ele se desliga para preservar o motor e a transmissão.
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Convidad Qua 17 Jul 2013, 11:10

A minha dúvida é: dá pra sentir no pé essa diferença? O 0-100 melhora?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por FaUs Qua 17 Jul 2013, 12:08

Tudo bem Santi! Não medi o 0-100, mas deve melhorar sim. Não muito, talvez menos de 1 segundo.
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Raphast Qui 18 Jul 2013, 01:26

O kit da brabus deve mesmo ser muito bom, o duro era so o precinho salgado dele, 8-9 mil.. Se fosse o mesmo preco eu teria colocado o da brabus..
Raphast
Raphast
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Chip de potencia brabus para c180 1.6 turbo 2013

Mensagem por Hercules Pedrosa Grillo Ter 23 Jul 2013, 16:38

Adquiri uma c180 1.6 turbo e tenho interesse num aumento de torque sem alterar as características originais. Tenho lido vários tópicos sobre este assunto e queria saber se alguém adquiriu algum chip de potência e qual foi sua experiência com o motor 1.6 turbo.
Hercules Pedrosa Grillo
Hercules Pedrosa Grillo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 41
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 57

http://hp.grillo@yahoo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por jorgecherem Ter 23 Jul 2013, 19:17

Nada a ver com o assunto...

Astini, você pôs no seu carro o farol da c200 (máscara negra), ou foi alguma aplicação?

Achei bem bonito e tenho uma preta e gostaria de botar a com máscara negra também..

Grato
jorgecherem
jorgecherem
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/07/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Hercules Pedrosa Grillo Ter 23 Jul 2013, 20:08

Caros confrades, alguém pode relatar como posso adquirir o chip da brabus para instalar na C180 2013 motor 1.6 turbo?
Hercules Pedrosa Grillo
Hercules Pedrosa Grillo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 41
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 57

http://hp.grillo@yahoo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por FaUs Qua 24 Jul 2013, 09:59

Olá Hercules, bem vindo ao Portal MBB! Ainda não existe um kit de potência da Brabus para o motor 1.6 turbo.
Existem estes aqui no Brasil:
http://www.carbaseperformance.com.br/mercedes-benz-classe-c/mercedes-benz-c-180-cgi-serie-w204-motor-16l-turbo.html
http://loja.speedymotors.com.br/
Ambos parecem cumprir o que promete, uma potência de 184cv na C180.
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por msampy Qua 24 Jul 2013, 14:13

Confrades,

Alguém já ouviu falar de um módulo de potência da marca Steinbauer?
É vendido na Leandrini por cerca de 6k. Segundo eles é plug&play.
Acho estranho pois o modelo parece servir "para qualquer modelo", o que não me transmite muita confiabilidade... Vide o Brabus, por exemplo, que serve na W204 1.8 mas não na 1.6... Parece algo mais customizado.


Abraços!
avatar
msampy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por FaUs Qua 24 Jul 2013, 15:50

msampy, para pagar R$6mil é melhor ficar com o da Brabus
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por mpsantos Qua 24 Jul 2013, 17:00

olha, o kit da steinbauer não é pra "qualquer modelo" pelo que eu vi no site deles...
mpsantos
mpsantos
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 256
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por rafael maia Qua 24 Jul 2013, 17:39

Hercules - Estou verificando para você esse CHIP.
Amanha, te retorno com resposta sobre isso.
att.
rafael maia
rafael maia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 31
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por msampy Qua 24 Jul 2013, 22:23

FaUs e mpsantos,

Parece que tanto o Brabus quanto o Steinbauer não têm ainda versão pra 1.6, né?
Achei meio genérico pois no site da Leandrini eles colocam: "Mercedes todos os modelos", "BMW todos os modelos", "Volkswagen todos os modelos" etc, etc, etc... pra vááárias marcas...

Abraços a todos!
avatar
msampy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por mpsantos Qua 24 Jul 2013, 22:38

vai ver que a Leandrini diz isso porque consegue os diferentes chips para todos os modelos...
mpsantos
mpsantos
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 256
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos