Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

+70
salem1516
gabibat
juliokim
SLAMON
andretoyama
RCGC180coupe2013
FernandoJK3
Brenno AMG
adod
ZIG MASTER JUNIOR
Matheusmlf
Sgto_Calabria
Lbrneto
waguito
Adriano123
iveiga
Eduardo Alves
Fabio79
ABANULS
claudiogpf
Fernando Bauru
Edelbrock
erickdib
Jeslan
erferrari
Cowboybootssp
caducwb
FeFu
Flyer
NetoApri
angelooliveira
Fernando Torres
Ulysses V8 Benz
rafael maia
MRB
Neto TeamCamel
Larama
Fabio071
DIEGO
Carlos Guilherme
mpsantos
msampy
jorgecherem
Hercules Pedrosa Grillo
AEP
EduL
rfcalvilho
ceducorreia
Raphast
Renan_APPS
paulo brito
Carlos Fernandes
litto
ChicoC180
Ricardjones
Svt
Gbraz
Maluhy
Marco SG
FaUs
BUD08
pedroftalmo
ZIG MASTER
celsotu
António Júlio
Antônio Elias
Epicco
Alexandre - PR
lucasxavi2010
abreu
74 participantes

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 6 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Fabio071 Qui 05 Dez 2013, 01:10

Esse eu não conheço...e olha que pesquisei bastante a um tempo atras...

Qual é a sua máquina? 1.6 ou 1.8?
Fabio071
Fabio071
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 6 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por claudiogpf Qui 05 Dez 2013, 15:54

Eu tenho unichip na minha C200. Percebi um grande aumento no torque.
Ta fazendo o 0-100 em 7.5 e 0-120 em 10.2.
claudiogpf
claudiogpf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 84
Data de inscrição : 23/09/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 6 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por AEP Qui 05 Dez 2013, 21:06

Se eu tivesse que usar, só Brabus.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 6 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Fernando Bauru Seg 09 Dez 2013, 20:44

Peguei uma 1.8, acho que anda legal mas se conseguisse mais uns 40 cv ficaria top, todos que pergunto mandam eu levar na nascar em Sao Bernardo do campo deem uma olhada no site ds caras sao muito feras, porem  se eu mandar esses chips vir de fora gasto 2 mil reais com tudo e la na Nascar e 5 mil.


Última edição por Epicco em Seg 09 Dez 2013, 21:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : trocada a palavra de baixo calão, e grifada a palavra substituta.)
Fernando Bauru
Fernando Bauru
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/12/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 6 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por angelooliveira Qua 18 Dez 2013, 13:10

tenho vontade de colocar, mas fico em duvida. Alguem tem relato de uso por longo período em uma c200??
angelooliveira
angelooliveira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 6 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por ABANULS Sex 03 Jan 2014, 20:46

Tenho vontade de colocar na minha C200 também. Andei pesquisando e a Carbase me pareceu ser bem profissional, sendo que eles utilizam um chip chamado Speed Buster, que é importado da Alemanha.

Segundo eles a potência vai para 230 cv na CGI e o custo era de R$ 2.600,00, com uma caixa que é conectada nos cabos da central.

Quero comprar, mas não conheço ninguém que já fez, então se alguém já tiver alguma experiência e puder dividir acho que vai ajudar bastante na decisão.

Abs,

Banuls
ABANULS
ABANULS
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 02/01/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 6 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por FaUs Sáb 04 Jan 2014, 19:30

Ja tive o chip na C180 e andei 20mil km sem problemas. Agora esta instalado na C200 e rodei uns 7mil km sem problemas. O carro ganha muito em arrancada, pois o ganho de torque e' expressivo.
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 6 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por ABANULS Sáb 04 Jan 2014, 22:21

FaUs, de qual marca é o seu chip?
ABANULS
ABANULS
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 02/01/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 6 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por FaUs Sáb 04 Jan 2014, 22:42

Banuls, é um B20 da Brabus.
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 6 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por claudiogpf Dom 05 Jan 2014, 20:01

Faus, já teve oportunidade de marcar o 0-100? Queria saber a diferença pra original...
claudiogpf
claudiogpf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 84
Data de inscrição : 23/09/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 6 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por ZIG MASTER Seg 06 Jan 2014, 13:05

Tenho "algo" instalado na minha C180 K, não sei o que fizeram pois já comprei o carro assim, mas, sem margem de dúvida posso afirmar que o carro anda mais que a minha SLK 200, que é mais leve.

Ambos os motores são o M271, mas, se um dia descobrir que fizeram, farei o mesmo na SLK 200.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 6 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por FaUs Ter 07 Jan 2014, 09:36

Ola Claudio! Eu não tive a oportunidade de fazer o 0-100 antes e depois, mas coloquei no dinamômetro e você pode ver a diferença aqui:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t5938p75-c200-turbo-cgi-2013-prata-faus#118988

Ficou com 208cv e 36kgf.m de torque.
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 6 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por claudiogpf Ter 07 Jan 2014, 23:22

Já conseguiu testar a velocidade final? conseguiu quantos km/h com ela até agora?

Eu tive que retirar o modulo que instalei em meu carro. Recebi algumas informações que a injeção do C200 foi alterada em 2013 e certamente o representante local não tinha essa informação. Todos os mapas que ele instalou, foram 3 tentativas, nenhuma deu certo. O carro saia bom da oficina, com bastante torque. Eu conseguia até rodar na cidade sem problemas mas quando ia pra rodovia o carro entrava em modo de segurança e consequentemente acendia luz de injeção. Achei melhor retirar e não fazer mais tentativas com esse produto.

Você já fez viagens longas com ela?
claudiogpf
claudiogpf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 84
Data de inscrição : 23/09/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 6 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por ABANULS Qui 09 Jan 2014, 19:00

Faus,

Olhei todo o seu tópico da C200 e achei aquela grade muito legal! Já entrei no site e encomendei uma com a moldura preta, agora é só esperar chegar!

Com relação ao chip, vou pesquisar mais um pouco, esperar mais opiniões para não fazer besteira.

Abs,

Banuls
ABANULS
ABANULS
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 02/01/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 6 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Fabio79 Qui 09 Jan 2014, 19:04

Eu também adoraria dar uma apimentada na C180 mas como é zerinho, desconsiderei. Não sei se teve mais gente que colocou algum kit ou remapeou o carro zero.
Fabio79
Fabio79
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 6 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por ABANULS Qui 09 Jan 2014, 19:57

Fabio,

O Faus não instalou com o carro zero, esperou alguns km para amaciar e depois colocou o chip. Veja o link que ele colocou na página anterior que está explicado com mais detalhes o que ele fez, inclusive com os gráficos do dinamômetro.

Abs,

Banuls


Última edição por ABANULS em Qui 09 Jan 2014, 20:00, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Mais clareza.)
ABANULS
ABANULS
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 02/01/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 6 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Fabio79 Qui 09 Jan 2014, 20:01

Banuls,

Eu vi o vídeo ! Bem legal !

Mas quando eu quis dizer zero, quis dizer até mesmo com vamos dizer, 2,3,4,5 mil km....

E a garantia ? Vocês colocariam algum kit "homologado" ou não com essas quiilometragens ?

Se vocês consideram ok, vou começar a ler a respeito para fazer  Cool

Claro que mantendo a garantia de fábrica ou caso seja imperceptível para a concessionária.

Abs.
Fabio79
Fabio79
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 6 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por ABANULS Qui 09 Jan 2014, 21:33

Fabio,

Entendi, achei que sua pergunta era se costumavam sair já da CSS com o chip e realmente nunca ouvi quem tenha feito.

Não sei te dizer se perde a garantia, mas como os que eu vi são plug and play, é só você mesmo tirar quando for levar o carro para fazer revisão. A minha garantia acaba amanhã se não me engano, então acabei nem me preocupando muito com este ponto.

Abs,

Banuls
ABANULS
ABANULS
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 02/01/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 6 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Fabio79 Qui 09 Jan 2014, 21:39

Mas é Plug & Play para os entendidos, não ? 

Não sou um beócio para estas coisas mas para instalar isso, sei não... rsrs

É relativamente fácil ? Vale a pena e é coisa confiável ? Vc sentiu melhora significativa ? Sabe mais ou menos os números de potência, toque, arrancada ?

Desculpe tanta pergunta ! 

Abs
Fabio79
Fabio79
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 6 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por FaUs Qui 09 Jan 2014, 23:47

por claudiogpf em Ter Jan 07, 2014 11:22 pm

Já conseguiu testar a velocidade final? conseguiu quantos km/h com ela até agora?
Claudio, ainda não dei final não. Mas outro dia tomei um susto quando olhei para o velocímetro!

Você já fez viagens longas com ela?
Ainda não tive oportunidade de viajar por mais de 100km, mas já fiz alguns track days com a C180 e nada de modo de segurança.
Veja mais detalhes do Kit Brabus e o track day aqui neste tópico:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t2471-kit-de-potencia-brabus-eco-power-xtra-para-c180#32475
Na pista Vello Città passei por um Mini Cooper chipado que estava em modo de segurança. A C180 andava constante, tanto que levei o primeiro lugar na regularidade, na casa dos 2:15min.

por ABANULS Hoje à(s) 7:00 pm

Faus,

Olhei todo o seu tópico da C200 e achei aquela grade muito legal! Já entrei no site e encomendei uma com a moldura preta, agora é só esperar chegar!
Legal Banuls! Depois crie um tópico lá na galeria dos usuários e poste as fotos com a grade nova!
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 6 Empty Chip potencia C200k

Mensagem por erferrari Ter 11 Fev 2014, 11:10

Bom dia pessoal

Eu tenho pesquisado bastante a respeito de reprogramação e chip de potencia para a a minha C200 Kompressor. Geralmente o pessoal que reprograma modulo, fala que não mexe no meu carro e não encontro chip pronto para a Kompressor.
Pesquisando no Ebay, eu achei esse produto. Como o preço dele é muito barato, eu fiquei em dúvida da qualidade do mesmo e peço a ajuda de vcs.

http://www.ebay.com/itm/CHIP-TUNING-MERCEDES-W204-C200-KOMPRESSOR-135-KW-35-POWER-PETROL-DIGITAL-BOX-/281137224873?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item4175159ca9&vxp=mtr
erferrari
erferrari
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 32
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 6 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Eduardo Alves Ter 11 Fev 2014, 15:28

Boa tarde,

É praticamente impossível um chip ter ganho significativo de potência no caso das Kompressor, a única coisa que ele pode fazer é despejar mais gasolina pra dentro... Nos kits que eu pesquisei, sempre envolvem a troca da polia do compressor, para ter um aumento de pressão respectivo, mas no final fiquei com receio da durabilidade... pode consultar a Funari, que instala os kits aqui no Brasil - www.funari.com.br

Eduardo Alves
Eduardo Alves
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 176
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 6 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por erferrari Ter 11 Fev 2014, 18:35

Eu já entrei em contato com a funari e o valor do kit deles é inviável.
erferrari
erferrari
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 32
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 6 Empty Chip Speed Buster C200 CGI

Mensagem por ABANULS Ter 11 Fev 2014, 21:14

Pessoal,

Gostaria de compartilhar com vocês que fiz a instalação de um chip de potência na C200. Trata-se de uma caixa que reprograma algumas configurações do carro, que altera potência e torque. Levou um pouco mais de uma hora para instalar e nenhum fio é cortado, sendo que alguns sensores são desconectados do local original e conectados no chicote da caixa, que tem também uma saída com plugs idênticos que vão no local que havia sido desconectado.

[th]Potência[/th][th]Original[/th][th]Reprogramado[/th][th]Torque[/th][th]Original[/th][th]Reprogramado[/th]
184 cv
230 cv
270 Nm
310 Nm

Não coloquei o carro no dinamômetro, mas deu para sentir que está bem mais forte!

Quando eu conseguir colocar no dinamômetro compartilho com vocês o resultado.

Abraços,

Banuls
ABANULS
ABANULS
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 02/01/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 6 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por iveiga Ter 11 Fev 2014, 21:36

Tem este da Kleemann, mas nao deve ser barato.
Acredito ser melhor trocar o carro por um mais potente.
http://www.kleemann.dk/Performance/Engines/180K200K_M271
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 6 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos