Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

+70
salem1516
gabibat
juliokim
SLAMON
andretoyama
RCGC180coupe2013
FernandoJK3
Brenno AMG
adod
ZIG MASTER JUNIOR
Matheusmlf
Sgto_Calabria
Lbrneto
waguito
Adriano123
iveiga
Eduardo Alves
Fabio79
ABANULS
claudiogpf
Fernando Bauru
Edelbrock
erickdib
Jeslan
erferrari
Cowboybootssp
caducwb
FeFu
Flyer
NetoApri
angelooliveira
Fernando Torres
Ulysses V8 Benz
rafael maia
MRB
Neto TeamCamel
Larama
Fabio071
DIEGO
Carlos Guilherme
mpsantos
msampy
jorgecherem
Hercules Pedrosa Grillo
AEP
EduL
rfcalvilho
ceducorreia
Raphast
Renan_APPS
paulo brito
Carlos Fernandes
litto
ChicoC180
Ricardjones
Svt
Gbraz
Maluhy
Marco SG
FaUs
BUD08
pedroftalmo
ZIG MASTER
celsotu
António Júlio
Antônio Elias
Epicco
Alexandre - PR
lucasxavi2010
abreu
74 participantes

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty (W204): Como aumentar a potência da Mercedes C180?

Mensagem por abreu Sáb 08 Set 2012, 21:03

Confrades, comecei a pesquisar sobre como aumentar a potencia da C180, Filtro KN, escape esportivo incluindo catalisador esportivo, Filtro de combustível esportivo, e Chip de potencia... Temos da Digital Tuning, Carbase, Kleemann e Brabus.. Qual será o melhor chip??? Alguém acrescenta algo na minha lista para aumentar a potencia?
avatar
abreu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por lucasxavi2010 Sáb 08 Set 2012, 21:51

Os chips bons são muito caros. Os baratos não prestam...
E vc vai ter que andar somente com gasolina Podium, gastar 800 - 1000 reais num chip para ter 15 - 20cv a mais.

Filtro k&N não dá os 10cv a mais nem com banda de música...
Aqueles filtros menores então, retiram potência. Pois entra ar quente.. O único que dá resultado é o cold air intake system. que vem com um tubo de inox da K&N.. Deve dar uns 2cv a mais e custa uns 400 reais.

Filtro de combustível esportivo? Não sei como que isso vai aumentar a potência..
Velas de iridium... melhoram 0,000000001% a potência. A única vantagem é que duram mais...

retirar catalisador... não recomendo. Vai desfazer a solda em inox e o teu carro não vai passar pela controlar e pode dar 1cv a mais... Se isso não deixar a central meio `atrapalhada`...

A única coisa que dá para fazer é colocar um turbo.. mas é muito custo e diminui a vida útil do motor. Fora que os freios, caixa.. não são feitos para essa potência... Vai mexer em tudo...

Vende a tua 180 e compre uma 320 ou um kompressor... bem mais barato e não vais te incomodar...

Abr.
lucasxavi2010
lucasxavi2010
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Alexandre - PR Sáb 08 Set 2012, 21:59

Abreu,

Acho que isso é a típica coisa que você vai mecher e mecher para não gostar do resultado final.

As MB não aceitam muitas modificações. Se você alterar, terá de fazê-lo por um profissional muito qualificado, o que será bem oneroso e mesmo assim, podem aparecer problemas eletrônicos depois.

Talvez o melhor seria realmente, comprar um modelo 6cc ou quem sabe uma AMG. Twisted Evil

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Epicco Sáb 08 Set 2012, 22:25

lucasxavi2010 as C180 2012 já são turbo-comprimidas.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por lucasxavi2010 Sáb 08 Set 2012, 22:42

Não sabia que a dele era....
Achei que era das antigas...
lucasxavi2010
lucasxavi2010
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Antônio Elias Sáb 08 Set 2012, 22:45

Para upgrade seguro na linha C W204 com motores turbo de 1.8 litros, confiaria nesse body kit:http://www.kleemann.dk/Performance/Engines/180200250CGI_M271EVO.aspx

Dependendo do upgrade, por exemplo adaptar o kit completo de uma C250CGI, creio que o gasto a ser dispendido e inexistência de empresas credenciadas para isso no Brasil, sinceramente acho que não compensa; preferível investir a diferença na aquisição de uma C250 originalmente montada pela fábrica com todos os ajustes de torque e afinações necessárias ao conjunto.
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Alexandre - PR Sáb 08 Set 2012, 22:50

Antônio Elias,

Também acho que o viável é comprar um modelo com motorização maior.... as MB não aceitam muitas modificações sem mão de obra especializada e de custo razoável, o que pode tornar inviável essa mudança.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por António Júlio Sáb 08 Set 2012, 23:20

Companheiros, não briguem comigo mas pode remapear por OBD² tambem, não troca nada só reconfigura a unidade (ECU), eu proprio em Portugal fiz isso tanto na minha W203 (Cdi) como em um Citroen C5. Gostei muito dos resultados e a minha W203 está com (quase) 200 mil km e nada a dizer, só manutenção normal. O Citrôen vendi com mais de 100 mil km e tambem esse remapeamento nada afetou, então eu faria de novo sem duvida nenhuma. Abraço.
António Júlio
António Júlio
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 373
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51

http://www.antoniomariarestaurante.com.br

Luis C gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por lucasxavi2010 Sáb 08 Set 2012, 23:25

Júlio,
concordo contigo.
Mas o custo disso varia em torno de mil reais.
mil reais para uns 15 cv a mais. Acho que não vale tanto a pena.
E tem que andar com gasolina boa sempre.

Numa bmw que tinha (325 e36) eu troquei o chip. Os ECU antigos se retirava o mapeamento que constava num chip e colocava outro....
O carro andava mais. Girava até 7000 rpm. Mas se não colocasse gasolina podium, ficava com menos potência do que o original ou nem ligava...

E o Vilanova é um monstro mesmo. Muito gente fina. vc pelo jeito leva lá, né? É meio escondida a oficina só..rsrs

abr.
lucasxavi2010
lucasxavi2010
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Antônio Elias Sáb 08 Set 2012, 23:33

AJ, acho que a idéia do Confrade Abreu é boa, mas creio que o remapeamento de motorização turbo requer uma intervenção maior nos componentes do carro para readequar as mudanças de torque e potência; existem os bodykit adequados para isso fabricados por empresas confiáveis, só vejo viabilidade de fazer isso aqui no Brasil se o Abreu conseguir mão de obra especializada que tenha os equipamentos de aferição adequados a preço pelo menos razoável e fazer a importação direta de todas as peças sem intermediação de importador para reduzir os custos.

Outro grande drama além do custo elevado do bodykit que é o correto é a segurança do resultado dessa intervenção geral pesada num carro do nível de uma Mercedes de 100k ou fazer só o remapeamento sem adequar escapes e etc, acho que não se pode correr o risco de ficar com um "pepino" nas mãos, senão a saudável brincadeira vira dor de cabeça e, caso isso ocorra por alguma infelicidade, fico imaginando numa hipótese dessa o que fazer com esse carro depois?What a Face
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por lucasxavi2010 Sáb 08 Set 2012, 23:35

Compra uma AMG 1995 com esse dinheiro.. e deixa guardada na garagem pra se divertir no final de semana q ficar futricando..
lucasxavi2010
lucasxavi2010
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Alexandre - PR Dom 09 Set 2012, 00:39

Sugiro comprar uma C36 que é mais negócio e você terá uma MB 100% original.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Antônio Elias Dom 09 Set 2012, 00:50

Por aí ...
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por celsotu Dom 09 Set 2012, 07:54

Caro abreu,

O confrade FaUs instalou um kit de aumento de potencia e torque na sua C180 CGI e relatou suas percepcoes em https://www.portalmercedesbrasil.com/t1144p30-chip-de-potencia-chip-tuning

Abs,

Celso
celsotu
celsotu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por ZIG MASTER Dom 09 Set 2012, 19:37

O amigo Antonio Júlio, citou um caso interessante, e acho que é o caso da minha W203.

Aliás, eu havia feito um post denominado "W203 com desempenho acima do normal", no qual citei minha surprêsa diante do desempenho da minha W203, muito acima dos parametros estabelecidos para êste modelo.

Quando comprei o carro, cerca de um ano após ter sido fabricado, achei o desempenho surpeendente e ao confrontá-lo com outros motores 6 cilindros que tenho, cheguei a nítida conclusão que a W203 tinha um "plus" a mais.

Procurei tirar esta dúvida andando com outras 180K e "bingo", a diferença de desempenho se confirmou.

Tentei visualmente descobrir alguma coisa que pudesse justificar esta diferença, mas o carro está absolutamente original, e funciona tal qual as outras 180K, em marcha lenta inclusive, mas quando é acelerado o carro mostra tôda a sua agressividade.

Já comprei o carro assim e não sei o que fizeram, mas não vou nem querer saber, está ótimo assim, afinal time que está ganhando não se mexe.............hehehe
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por abreu Seg 10 Set 2012, 21:28

Confrades, estamos falando em uma diferença de preço de uma c180 para uma c250 de mais de 60 mil Reais. Gastando 5k e ficando com apetência próxima, acho um excelente negocio...temos opções viáveis como Brabus e Kleemann por exemplo...preservando o motor, pois são empresas serias na Europa. o kit Kleemann achei mais agressivo com ganhos maiores..o Faus e um exemplo esta feliz da vida com o Kit Brabus...
avatar
abreu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por pedroftalmo Seg 10 Set 2012, 21:41

O chumbinho vende chips de potência da Brabus. Manda uma MP para ele.
pedroftalmo
pedroftalmo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 944
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Alexandre - PR Seg 10 Set 2012, 21:43

Mas aumentando a potência, você não precisará mecher nos freios, suspensão, etc???

Senão, quem vai segurar esse carro?

Até porque, não me parece que você quer fazer um investimento para ganhar somente uns 50cv à mais.... ou estou errado?....

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por abreu Ter 11 Set 2012, 22:37

No caso da C180, me parece subpotenciada, somente para diferenciação de nicho de mercado, para a C200 motor e mecânica iguais, para a C250 a suspensão e levemente rebaixada e os discos dianteiros sao ventilados e somente isto, cambio igual e o restante igual, portanto 50 cv a mais e troque da C250 sem grandes problemas e com a potência de 50 cv a mais estaria bem satisfeito sim
avatar
abreu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Alexandre - PR Qua 12 Set 2012, 01:41

Abreu,

Agora sim dá para entender melhor sua pretensão...

Acho que os kits Brabus etc, vão te ajudar, sem mecher em outras coisas, ou quem sabe, fazendo o remapeamento que foi comentando anteriormente.

Pensei que você queria um ganho muito maior.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por BUD08 Qua 12 Set 2012, 07:02

Boas Amigos,

Abreu 5k para ganhar 50cv, não fica chateado, mas nem em sonho.Very Happy

A única coisa que faz o carro ter um ganho te potencia com esse valor é turbo. Tirar potencia de um motor não é facíl assim não.

Pergunta ao Maluhy, ele adora carro de competição e já mexeu com isso.

Abs,
BUD08
BUD08
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 379
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por FaUs Qua 12 Set 2012, 09:57

Abreu, vou relatar a minha experiência com o carro. Fiz um track day no início do ano na pista da Fazenda Capuava com o carro original, 156cv. Muito sem graça para brincar.... É um carro civilizado, excelente para andar no trânsito urbano. Então fiquei namorando quais os kit's disponíveis no mercado, todos com ganhos muito semelhantes, + ou – 30cv. Decidi pelo kit Brabus pela fácil instalação, tradição e principalmente ao fato de garantir a preservação do motor e da transmissão em caso de superaquecimento ou sobrecarga do sistema. Encomendei com o Chumbinho e recomendo.
Instalei o kit e fui para um segundo track day, em Piracicaba na pista ECPA. Outro carro.... Aí sim a brincadeira ficou mais gostosa... A pista é bem curta, cheia de curvas, poucas retas, então dá para brincar com carros bem mais potentes. O único porém para melhorar o carro é a suspensão... este deve ser o motivo da C250 ser mais baixa e mais "firme".
O mês passado estive em Mogi-Guaçu, na casa dos Mit EVO, e andei junto com Subaru WRX, STI, Lancer EVO X, BMW 1M, Mustang, MB C63AMG, Nissan 370Z, Mini John Cooper Works... Entre estes carros fiz o 8 melhor tempo entre os 19 na tomada de tempo. Se o carro tivesse uma suspensão preparada faria um tempo melhor, pois esta pista tem curvas mais rápidas. Outra grande diferença são os pneus. Corri com o Continental original! rsrs o pessoal de Mini estava com semi-slick. Espero ter ajudado na sua decisão.
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Marco SG Qua 12 Set 2012, 17:15

... E aí FaUs!
Eu também estou super satisfeito com o RaceChip. Agora uma coisa que me dispertou atenção no que vc falou foi o "sistema" de proteção Brabus.
O kit que vc instalou foi o B 18S? Vc se importa em dizer quanto o Chumbinho te cobrou?
Abs
Marco
Marco SG
Marco SG
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por FaUs Qua 12 Set 2012, 18:00

Marco, o cabo de conexão da Brabus tem um conector específico para ligar na CANBUS do carro, que fica no assoalho do motorista. A grosso modo, CANBUS é um protocolo de comunicação para leitura da ECU em tempo real. Assim o módulo consegue ler as condições de operação do motor, transmissão, temperatura, etc...

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Canbus


Tirado do catálogo da Brabus:
modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Notabrabus
By faus0 at 2012-04-13
Brabus PowerXtra CGI somente libera a sua potência extra quando o motor e a transmissão estão em condições perfeitas de operação com as temperaturas ideais de operação. Até que o motor atinja esta condição, os parâmetros originais do fabricante se mantém inalterados para maximizar a vida útil do motor. O módulo PowerXtra monitora e checa os sinais dos sensores e, portanto, também monitora e reconhece quaisquer sintomas de envelhecimento dos componentes que, em seguida, por sua vez são levados em conta controlando a liberação de potência.

O módulo B18 (sem intercooler) ficou em R$6mil com frete enviado pelo Chumbinho.
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Marco SG Qua 12 Set 2012, 18:27

É Super FaUs, ou melhor é Brabus!
As diferenças entre os Chips vão aparecendo.
Valeu!
Marco SG
Marco SG
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos