Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

+12
Lpaternostro
Coupé-CLK
erickdib
A.Carneiro
Glutão
pablo
João
pedroalexrj
Weiss 1972
tmrsled
Antônio Elias
Adembar
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty (CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Adembar Seg 24 Dez 2012, 20:14

Boa noite a todos

Recentemente reprogramei o chip (Powered by Italiano Competições) em Curitiba/Pr e troquei o filtro de ar por outro de competição. Custo R$1.850,00

De 184 HP originais, fui a 205 Hp medido em dinamometro no local.

Sai com o expert no assunto, que além de preparador de veículos para arrancadão, também é piloto e com ele ao volante pude sentir que a melhora foi sensível, tanto no M, C ou S.

Agora estou verificando o consumo, breve postarei algo mais a respeito.

Abraço a todos, feliz natal, fiquem com Deus.
(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip  <a href==http//imageshack.us/photo/my-images/39/pzox.jpg" />
Adembar
Adembar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 82
Data de inscrição : 13/12/2012
Idade : 73

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Convidad Seg 24 Dez 2012, 22:17

Pode ter certeza que alem dos hps voce ganhou um bom aumento no consumo , abraço e feliz natal...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Antônio Elias Seg 24 Dez 2012, 22:29

Adembar, conseguiram 205 Cv obtidos a partir de quantas RPM?

Posso estar enganado, acha que compensou essa reprogramação + filtro para ampliar apenas 21 Cv? Pergunto porque alguns fabricantes de filtros esportivos de alta vazão e principalmente adaptação de sistemas Intake Air prometem para outros modelos/marcas aumentos próximos a esse número ou maiores, mas isso sem reprogramar chip!

Abraços,
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty CHIP REPROGRAMADO

Mensagem por Adembar Qua 26 Dez 2012, 23:01

Continuando : eis o filtro :

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Imagepzox.th

Não creio que se poderia obter algum ganho de HP somente pela troca de filtro, pois a reprogramação é que altera a alimentação, pelo meu precário conhecimento. Mas, como reafirmo, não sou técnico no assunto, apenas consumidor.

Mas com respeito ao consumo, passo algumas anotações em meados de junho/2012 quando ainda estava normalzinha, de fábrica.

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Img20121226101536.th

E os dois ultimos abastecimentos foram:

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Screenshot2012122622113.th

Informo ainda, que no mesmo padrão de uso, normal, no `C` e com ar ligado sempre.

Então, até aqui não houve alteração acentuada. No entanto, nos próximos abastecimentos informarei se houver alterações significativas.

Abraço a todos

Fiquem com Deus
Adembar
Adembar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 82
Data de inscrição : 13/12/2012
Idade : 73

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Antônio Elias Qui 27 Dez 2012, 02:49

Adembar, a minha curiosidade é saber do amigo quais mudanças de fato observou no comportamento do motor com a reprogramação?
Se a entrega dessa potência ampliada em 21 Cv já ocorre por exemplo em baixas rotações, creio eu que não haverá aumento no consumo de combustível; particularmente, tenho restrições quanto ao uso de filtro de ar reaproveitáveis com maior vazão, mas nada contra quem utiliza.
Abraços,
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Adembar Qui 27 Dez 2012, 17:42

Boa tarde a todos

Antonio : sente-se em baixas rotações, também, já na arrancada fica bem mais leve e reage imediatamente. Isto comparando com um AUdi A1 2012 que fiz 9 mil com ele e já o vendi. Por ter uma grande arrancada, aquele A1 me incentivou a mexer na CLC-200 e como disse, na arrancada no transito já se percebe a diferença, em baixas rotações.

Não entendi o "Reaproveitáveis", mas na caixa diz que são laváveis, seria este o signifcado de reaproveitáveis que vc mencionou?

Vou enviar fotos de observações na caixa.

Abraço fiquem com Deus


Adembar
Adembar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 82
Data de inscrição : 13/12/2012
Idade : 73

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Fotos da caixa de filtro K&N

Mensagem por Adembar Qui 27 Dez 2012, 17:53

Conforme prometido, as fotos de obs da caixa:

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip 20121227172230.th

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip 20121227172807.th

Abraço a todos

Fiquem com Deus
Adembar
Adembar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 82
Data de inscrição : 13/12/2012
Idade : 73

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por tmrsled Qua 02 Jan 2013, 16:51

Turma so com a troca do filtro de ar qualquer veiculo tera um ganho quase imperceptivel. Quando voce altera as curvas pode sim chegar a esse ganho de potencia. Tirar 20 cv de um motor sobre tudo se for aspirado e muitaaa coisa!
tmrsled
tmrsled
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Weiss 1972 Qua 02 Jan 2013, 20:23

Lembrem ......não existe ganho sem perda...
Weiss 1972
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por pedroalexrj Qua 02 Jan 2013, 22:00

Até que 20cv podem sim fazer diferença...seja em que faixa de RPM for...o problema está no preço que isso terá daqui a alguns anos...não acham?
Também sou leigo no assunto, mas parece que esses kit's(refiro-me ao Brabus) respeita bem os limites do motor e tudo mais...não deve prejudicar o motor...
Aproveite então meu caro...
abs.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por João Qua 02 Jan 2013, 22:13

Honestamente, não acho que 200HPs seja um numero interessante para quem procura desempenho em carros novos. Se for esse o objetivo, acredito que uma AMG seminova seja uma opção mais interessante. As dos anos 90 já Chegavam na faixa dos 300 HPs. Falo isso no sentido que qualquer alteração desse porte pode trazer consequências imprevisíveis.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por pablo Qua 02 Jan 2013, 22:37

E o mercado de AMGs esta bem interessante

abs
pablo
pablo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por pedroalexrj Qua 02 Jan 2013, 22:41

Concordo meu caro João...a minha é excelente...e mais...não paga mais IPVA...pelo menos aqui no RJ não...
abs.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Antônio Elias Qui 03 Jan 2013, 00:02

PedroAlex, acho que faz diferença sim, cito como exemplo as mudanças feitas no V8 420 para 430, a potência é a mesma, mas entregue já nas rotações mais baixas.

Adembar, Tmersled, a BBK por exemplo promete esse mesmo ganho (21Cv) com intake air sem reprogramação de chip em alguns motores aspirados, os números citados no site para cada equipamento segundo eles é resultado de teste em dyno na Califórnia, usei num Mustang GT e funciona: http://www.bbkperformance.com/products/cold-air-intake-systems/dodge-cold-air-intake-system/
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Adembar Sex 04 Jan 2013, 21:48

Boa noite a todos

Agradeço por todas as considerações.

Com certeza, qualquer alteração gera muitas opiniões, e em mecanica tudo pode acontecer.

Mas estou satisfeito, ontem testei na estrada, mas em trecho curto, porém suficiente para gostar do comportamento.

Com relação às repercussões negativas, não creio que deva me preocupar, pois a unica alteração mecânica foi o filtro, o restante foi uma reprogramação bem simples por sinal, portanto não creio que haja prejuizo futuro.

Quanto a troca por outro modelo, não seria meu caso, pois gosto dela e apenas fiz este mimo.

Mais uma vez comprovei que o consumo não se alterou.

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Screenshot2013010413013.th

Quanto ao amigo que me fez o serviço, é alguém que é renomado em preparação de motores para ARRANCADÃO, aqui no Paraná (Italiano Competições) e já fiz, com ele, um Audi A3, Uma Bmw 318TI e também fiquei satisfeito na época e os vendi muito bem.

Grande abraço a todos e um grande 2013.

Fiquem com Deus
Adembar
Adembar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 82
Data de inscrição : 13/12/2012
Idade : 73

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Glutão Sex 04 Jan 2013, 22:22

Se não me engano, esse Italiano colocou um supercharger em uma BMW M3 E36 US Specs a pedido de um cliente, tanto o cliente que o fez quanto o proprietário atual, disseram que o carro ficou excelente, que esse preparador, sabe muito!
Glutão
Glutão
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1377
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Adembar Ter 08 Jan 2013, 21:26

Boa noite a todos

Glutão : trata-se dele mesmo.

Segue-se o novo abastecimento (lembrando, sempre com ar cond ligado e tocando normalmente, sem medo no acelerador), mas sem rachinhas também.

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Screenshot2013010815341.th

Mas como não sou de ferro, fiz um rachinha hoje, após abastecer, de 2 quadras (farol) com um Audi A4 2013, fiquei GRANDE pois arranquei na frente e ele não me alcançou até o próximo farol. Por falar nisto, depois virou a esquerda....

E sobre ele : Versão Attraction do Audi A4 2013


• Equipado com motor 2.0 TFSI de 180 cv, modelo tem a melhor relação custo-benefício da categoria.
• Novo modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,2 segundos e atinge máxima de 226 km/h.

Abraço a todos, fiquem com Deus
Adembar
Adembar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 82
Data de inscrição : 13/12/2012
Idade : 73

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por A.Carneiro Ter 08 Jan 2013, 21:59


Adembar,

Curitiba é a cidade da Audi, nesta terra os profissionais são muito bons.

O cãmbio multitronic do A4 não é adequado para aceleradas de sinaleiro, mas o Sportback é.

Abs.

A.Carneiro
A.Carneiro
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 444
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por erickdib Sex 05 Jul 2013, 04:37

Ademar, como seu carro usa compressor, preferiria te alterado a polia do "Kompressor", provavelmente iria alterar mais do que 20cv e sem ter que alterar a programação do carro.
erickdib
erickdib
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 432
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Adembar Sáb 06 Jul 2013, 00:06

Very Happy Boa noite a todos

Erickdib, como diz o ditado "vou pensar no seu caso" Very Happy Very Happy .
Abraço, fique com Deus
Adembar
Adembar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 82
Data de inscrição : 13/12/2012
Idade : 73

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Coupé-CLK Sáb 06 Jul 2013, 00:58

Quero também... a ideia de mudar a polia também interessa.
Coupé-CLK
Coupé-CLK
Banido
Banido

Mensagens : 685
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

http://www.omelhordobairro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Lpaternostro Qua 26 Fev 2014, 15:38

Prezados, saudações a todos!!
Eu me chamo Leonardo, moro em Goiânia-GO, e sou novo no Fórum, apesar de possuir MB há 3 anos. Possuo uma E430 1999 prata há 3 anos (atualmente tem 30mil km), e há alguns meses adquiri uma CLC 200K, 2010, prata, com 5mil km rodados. 
Pois bem.
Particularmente não consigo andar em outro carro que não uma MB e acho a CLC uma delícia de carro em todos os aspectos. Contudo, gosto sempre de up-grades para aumentar a força (já tenho filtro K&N). Sei do kit de Chip+Polias+K&N da Kleemann, e sei que existe o da Funari também. No entanto, já tentei contato com a Funari por telefone diversas vezes e todos informam "número inexistente".
Alguém sabe como posso contatá-los? Alguém sabe quanto custa esse Kit da Funari?
Falou-se aqui também em um chip da Brabus para o nosso motor M271. Existe mesmo um chip da Brabus para o nosso motor? Onde encontro?
Agradeço antecipadamente a quem puder me orientar!
Abraço a todos.
Lpaternostro
Lpaternostro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 26/02/2014
Idade : 48

http://www.paternostro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Epicco Qua 26 Fev 2014, 16:43

http://www.funari.com.br/

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Lpaternostro Qua 26 Fev 2014, 16:49

Epicco,

Já mandei email pelo site e já telefonei para todos os números que constam nele, e não consegui falar...
Lpaternostro
Lpaternostro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 26/02/2014
Idade : 48

http://www.paternostro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Chumbinho Qua 26 Fev 2014, 17:47

Ola Lpaternostro,

 A Brabus nao fornece nenhum kit para motores 200 Krompessor. A Kleemann fornece, porem ja faz um tempo que nao trabalho com eles e nao sei te dizer o valor. Quer que eu de uma olhada com eles?
Chumbinho
Chumbinho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 128
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip Empty Re: (CL203): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos