Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

+70
salem1516
gabibat
juliokim
SLAMON
andretoyama
RCGC180coupe2013
FernandoJK3
Brenno AMG
adod
ZIG MASTER JUNIOR
Matheusmlf
Sgto_Calabria
Lbrneto
waguito
Adriano123
iveiga
Eduardo Alves
Fabio79
ABANULS
claudiogpf
Fernando Bauru
Edelbrock
erickdib
Jeslan
erferrari
Cowboybootssp
caducwb
FeFu
Flyer
NetoApri
angelooliveira
Fernando Torres
Ulysses V8 Benz
rafael maia
MRB
Neto TeamCamel
Larama
Fabio071
DIEGO
Carlos Guilherme
mpsantos
msampy
jorgecherem
Hercules Pedrosa Grillo
AEP
EduL
rfcalvilho
ceducorreia
Raphast
Renan_APPS
paulo brito
Carlos Fernandes
litto
ChicoC180
Ricardjones
Svt
Gbraz
Maluhy
Marco SG
FaUs
BUD08
pedroftalmo
ZIG MASTER
celsotu
António Júlio
Antônio Elias
Epicco
Alexandre - PR
lucasxavi2010
abreu
74 participantes

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 5 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Larama Sáb 31 Ago 2013, 09:49

Olá Fernando.

É esse mesmo o zunido. Parecido a sopro /ventoinha do turbo girando quando vc acelera e solta normalmente. Com o desligado chega a ser irritante este (zummm zummm zummm).  
O meu é 1.6 2013 coupe. Deve ser caracteristica deste motor, já que na sua também faz. Na 1.8 turbo 2012 que tive, não havia.
O negocio é aumentar o volume do som e curtir rsssd
Abcs
Larama
Larama
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 5 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por angelooliveira Qua 11 Set 2013, 19:48

DEsculpa a ignorancia, mas se existem esses chips, que melhoram e tal, porque a fabrica ja nao entrega com tais upgrades?

Imagino que talvez danificasse o carro, mas será que é isso ou existe algo mais?

Shocked Shocked
angelooliveira
angelooliveira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 5 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por NetoApri Qua 25 Set 2013, 14:24

Pessoal,

Depois de pesquisar bastante, acabei optando por 3 equipamentos para melhorar o desempenho da minha C180 2012.

1) Sprint Booster: que é um módulo eletrônico que é instalado junto do acelerador eletrônico e que aumenta a resposta do acelerador, isto é, aquele "lag" ou delay na resposta do carro ao acelerar fica muito menor. O resultado é bastante expressivo, o carro fica mais "vivo" e um leve toque no acelerador e ele responde imediatamente.
2) Filtro de ar K&N
3) Módulo Unichip, esse sim aumenta a potência. Usando gasolina comum aumenta cerca de 30 cv, na Podium aumenta cerca de 40 cv. Não cheguei a medir em dinamômetro, mas dá pra perceber que o carro está mais forte.

Se for para eleger um equipamento pelo custo x benefício, eu realmente recomendo o Speed Buster. O legal é que você, através de um botão, consegue desligar ou escolher entre dois níveis de resposta, sendo que a mais agressiva deixa o carro realmente bem diferente.

Abs
NetoApri
NetoApri
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/08/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 5 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por NetoApri Qua 25 Set 2013, 14:27

Pessoal,

Depois de pesquisar bastante, acabei optando por 3 equipamentos para melhorar o desempenho da minha C180 2012.

1) Sprint Booster: que é um módulo eletrônico que é instalado junto do acelerador eletrônico e que aumenta a resposta do acelerador, isto é, aquele "lag" ou delay na resposta do carro ao acelerar fica muito menor. O resultado é bastante expressivo, o carro fica mais "vivo" e um leve toque no acelerador e ele responde imediatamente.
2) Filtro de ar K&N
3) Módulo Unichip, esse sim aumenta a potência. Usando gasolina comum aumenta cerca de 30 cv, na Podium aumenta cerca de 40 cv. Não cheguei a medir em dinamômetro, mas dá pra perceber que o carro está mais forte.

Se for para eleger um equipamento pelo custo x benefício, eu realmente recomendo o Speed Buster. O legal é que você, através de um botão, consegue desligar ou escolher entre dois níveis de resposta, sendo que a mais agressiva deixa o carro realmente bem diferente.

Abs
NetoApri
NetoApri
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/08/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 5 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Flyer Qua 25 Set 2013, 19:23

O filtro de ar quantos cv da mais?
Flyer
Flyer
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 128
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 5 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por NetoApri Qua 25 Set 2013, 19:41

Me disseram que até 4 cv, mas não sei se de fato é isso.
NetoApri
NetoApri
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/08/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 5 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por FeFu Qua 25 Set 2013, 20:25

Pois é...

Procurar saber sobre os pontos negativos disso no longo prazo ninguém quer.... Se bem que a maioria vendo o carro antes de algo acontecer.
FeFu
FeFu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/09/2013
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 5 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por caducwb Sex 27 Set 2013, 02:05

Olha, vou te falar uma coisa, tenho uma SLK 250 2012 e instalei esse Unichip nela e passei no dinamômetro lá na Italiano Competições, resultado: piorou ao invés de melhorar, ganhou em algumas faixas de giro mas a perda foi de uns 15 cv! Daí ele pediu um Speed Buster e o resultado foi além do esperado, deu 26 cv e aumentou o torque também. Vejam, eu estou falando de testar na prática, não aquilo que, muitos pensam que melhorou mas tem um "efeito placebo", psicológico. Eu mesmo caí nessa, quando tive uma C180 2012 com o motor 1.8T ainda pegeui um módulo desses da Injebrás, eu mesmo instalei, saí para andar e pensei que havia melhorado e muito, daí fui vender a C180 fui lá no Italiano para tirar a dúvida e botei no Dyno, resultado, perdeu também. Então por experiência própria com 3 marcas diferentes, recomendo o Speed Buster, pelo menos na SLK 250 deu resultado real. Vou pegar uma C180 dessas novas 1.6 T e vou lá no Italiano, ele vende Speed Buster, o cara é bem justo, vc coloca, passa no Dyno e se não der resultado devolve, vou fazer assim com essa C180 nova. Por sinal, se alguém quiser comprar um para a SLK 250 eu vendo o meu pois vou vender o carro.
caducwb
caducwb
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/09/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 5 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 27 Set 2013, 09:59

Mas caducwb, se o Speed Buster apenas melhora a resposta do acelerador, não é muito lógico que ele aumente alguma coisa na potência do motor, não?

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 5 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por caducwb Sex 27 Set 2013, 19:08

Meus caros, estou falando desse Speed Buster da Carbase que é um módulo externo que liga uns cabos nos conectores originais do carro. É da carbase, o Italiano é representante aqui em Curitiba.
caducwb
caducwb
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/09/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 5 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por caducwb Sex 27 Set 2013, 19:09

Perdi meu acesso anterior ao fórum e agora tive que fazer novo cadastro aí não posso postar links nem responder mensagens privadas pessoal.
caducwb
caducwb
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/09/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 5 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por caducwb Sex 27 Set 2013, 19:11

Vou até tirar umas fotos amanhã e se a administração liberar a minha limitação de cadastro eu posto aqui para mostrar como é, faço até video acelerando a SLK 250. Abraços!
caducwb
caducwb
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/09/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 5 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Cowboybootssp Sex 27 Set 2013, 19:55

Perguntinhas: 
colocando o speed booster, você ainda consegue ter a ação de freio motor tirando o pé do acelerador  numa descida?
Se não me engano, eu vi alguns outros modelos que dão até 4 curvas diferentes de aceleração. 
Como o grande problema nos 1.6 é o torque de saída até chegar nos 2.5k, onde os atuadores do cabeçote acionam, essas caixinhas fazem com que simule uma grande pressão no pedal no inicio e vá diminuindo a resposta conforme avança. Se acelera mais nas saidas, será que não mexe também na adaptação do cambio em resposta?
avatar
Cowboybootssp
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 40
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 5 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por FeFu Sex 27 Set 2013, 21:41

Falando de forma simples, única coisa que o dispositivo faz é acelerar mais pressionando menos o acelerador...
FeFu
FeFu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/09/2013
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 5 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por FeFu Sex 27 Set 2013, 21:51

E pra falar um pouco mais do assunto... As TBIs de hoje em dia não respondem mais ao pé do dono.

Você pode estar em giro baixo, pressionando levemente o acelerador e ela pode estar totalmente aberta para não gerar restrição de ar, com a IE fazendo milagres na injeção e ignição.

Como pode estar com o pé colado e a borboleta a 80% pois a ECU entende que é hora de economizar....
FeFu
FeFu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/09/2013
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 5 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Ulysses V8 Benz Dom 29 Set 2013, 18:43

Caducwb,

a sua limitação para postagem de links externos dua uma semana a partir de seu cadastro. Não temos como interferir nisso. Nas Regras do Forum nós temos a explicação detalhada.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 5 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por erferrari Qui 03 Out 2013, 16:48

Larama
Aonde vc comprou esse modulo? Qual o preço que vc pagou?
Estou querendo aumentar a potencia da minha C200 2008, mas estou achando o valor desse módulos muito alto. Em Campinas tem um lugar muito bom que faz o remapeamento do próprio modulo e sai muito em conta, porem eles não tem equipamento para remapear meu carro.
erferrari
erferrari
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 32
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 5 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por mpsantos Qui 03 Out 2013, 16:49

erferrari, que lugar aqui em Campinas?
mpsantos
mpsantos
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 256
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 5 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por erferrari Seg 07 Out 2013, 14:46

PHS Automotiva. Mas como eu disse, eles NÃO trabalham com mercedes.
erferrari
erferrari
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 32
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 5 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Jeslan Sáb 16 Nov 2013, 12:43

Oi lucasxavi2010 onde encontro para comprar o filtro Cold air intake system com o tubo de inox que vc mencionou, da certo na minha c 180 2012?
Jeslan
Jeslan
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/11/2013
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 5 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por erickdib Sáb 16 Nov 2013, 16:25

Jeslan, já fizeram testes em sites especializados e inclusive na faculdade federal, acho que de SP e constatado que a única coisa que estes filtros fazem de verdade é alterar o ronco do carro, pois o ganho de potência é muito pouco expressivo, e ainda gera o problema do desgaste prematuro do motor devido à menor filtragem de agentes externos como poeira e detritos. A filtragem é menos eficiente exatamente por causa do maior volume de ar admitido pelo motor. 
Procurei algumas matérias para que possa constatar o que eu disse.

http://revistaautoesporte.globo.com/Oficina/noticia/2013/09/colocar-filtro-de-ar-esportivo-no-carro-aumenta-potencia-do-motor.html

http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/cumpre/conteudo_140988.shtml (o teste da quatro rodas é o mais detalhado e esclarecedor)

No caso da C180 2012, você ganharia mais potência reprogramando a injeção. Um colega do fórum comprou e a potência ficou próxima de 190CV (https://www.portalmercedesbrasil.com/t2464-c180-turbo-cgi-2012-branco-faus?highlight=c180+brabus), o que já é um ganho significativo considerando os 156CV de fábrica.
erickdib
erickdib
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 432
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 5 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por FaUs Sáb 16 Nov 2013, 21:36

Jeslan, tem este aqui também:
http://loja.speedymotors.com.br/mercedes/chip-tuning-c180-cgi-4channel.html

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 5 Chip_4_channel_small_1

 Não conheço a empresa nem o chip, mas desde a época que eu instalei o kit Brabus eles vendem este produto.
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 5 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Edelbrock Qua 20 Nov 2013, 22:06

Faus, sei que não possivel comparar os carros, mas num comparativo de aceleração com jetta tsi sua mercedesa andaria junto?
Edelbrock
Edelbrock
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 5 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por FaUs Qui 21 Nov 2013, 11:07

Olá Edelbrock, eu acho que o Jetta TSI leva vantagem. Nunca andei nele, mas pelos números da fábrica, parece ser um carro mais leve (1505kg da C200 contra os 1378kg do Jetta). Só colocando os 2 na pista para ver o resultado.
Já vi Jetta TSi com 260cv fácil... colocando chip e refazendo o coletor de escape.
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 5 Empty Chip de potencia

Mensagem por Fernando Bauru Qua 04 Dez 2013, 13:22

Alguem sabe me dizer se esse chip e bom?? Fala que vai para 194 hp e 310 de torque. Ebay.com/itm/Mercedes-C180-CGI-BlueEFFICIENCY-156-PS-ChipWerke-Chip-Tuning-PowerBox-/290837064946?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item43b73d6cf2&vxp=mtr
Fernando Bauru
Fernando Bauru
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/12/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 5 Empty Re: (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos