Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

+70
Cocada
pateord
rfavaro
rodolfo
talimattos
Dr. Pimpolho
tcolorado
168
rpizzolato
Buenno
Thalles Barroso
marcelobrotas
Krk5
Ferreirinha
marquinhospinal
paulo_afs
savinho
metalth
LUIDA
Jonatan
STARFAN
deusdedit
Ulysses V8 Benz
MMbenz
maikel_ramires
Marcus Donarumma
vagnerjorge
cassio machado
SnoOx
fabrizzia
Darlan Alves
Fotógrafo
Falcon
Marcos Santos
alvaristo.jr
Kanduxo
Luiz Pinheiro
osvabrasil
GLADEMIR SILVEIRA
C-220
ROD18
dwdu
Pé de Cedro
m166
valmir1201
iveiga
Dvaldo Dutra
fabiano_marques
Kart
Rafael Vaz
Antonuto
walter paiva
Lobo
cassio vitor
Herbie
o_beto
AEP
Adilson Azevedo
Maluhy
pedroalexrj
RatusNatus
douglas barddal
Elchfan
danilo.teixeira
Joaquim A. de Souza Neto
Fajardo
Epicco
Antônio Elias
jeanrobson
Christiano
74 participantes

Página 5 de 18 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11 ... 18  Seguinte

Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 5 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por Luiz Pinheiro Dom 12 maio 2013, 17:08

O P7 eh o substituto natural do P6000, que era o original dos classe A, tenho no A160 aqui de casa e gostei. O daqui usa 195/55 mas acho q da pra usar o 195/60 tbm, precisa ser a mesma medida dos outros 2 pneus, isso eh o mais importante.

Abs.
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 5 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por osvabrasil Dom 12 maio 2013, 18:20

Sim, já esta equipada com os 195/60, só de uma marca que não conheço.
Obrigado pela dica!




osvabrasil
osvabrasil
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/05/2013
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 5 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por Kanduxo Dom 12 maio 2013, 18:23

A minha tem pneus originais de fabrica. São os P6000 da Pirelli, 195/60 R15, vou trocá-los pela mesma medida. Smile
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 5 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por Epicco Dom 12 maio 2013, 18:30

Kanduxo o Classe A nunca saiu de fábrica com essa medida que você menciona.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 5 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por Kanduxo Dom 12 maio 2013, 18:37

Eppico, sempre me falaram que esta era a medida original, se estou errado, me desculpe e se possível edite meu post.

Mas, elas não saiam com P6000?? Sei que os pneus da minha ainda são originais e vou trocá-los em breve.
Um abraço! Wink
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 5 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por Epicco Dom 12 maio 2013, 18:40

P6000 não é medida, é modelo do pneu.

Classe A saiu de fábrica com pneus 175 65 15 ou 195 55 15.
Se os pneus de seu carro forem na medida 195 60 15 eles não são originais de fábrica.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 5 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por walter paiva Dom 12 maio 2013, 19:31

Osvabrasil,

Tomei a liberdade de fundir o seu tópico com um já existente que trata do mesmo assunto.

Existem varias informações sobre pneus desde a primeira página Wink

No classe A todos os pneus devem ser da mesma medida.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 5 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por Kanduxo Dom 12 maio 2013, 20:38

Eppico, me perdõe, acabei me confundindo mesmo.
Fui na garagem ver os pneus do Kichute, são 195/55 R15, Pirelli P6000, originais de fabrica, acabei me confundindo na hora de digitar... :/
Peço desculpas aos demais confrades pela informação errada, e, Eppico, obrigado pelo aviso.

Valeu!
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 5 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por walter paiva Dom 12 maio 2013, 20:44

Kanduxo,

Aliás os seus pneus já perderam a validade (+ de 5 anos).

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 5 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por Kanduxo Dom 12 maio 2013, 20:47

Walter, vou providenciar a troca em breve.
Ao trocar é só fazer alinhamento e balanceamento como um carro normal, não é?

Valeu! Very Happy
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 5 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por walter paiva Dom 12 maio 2013, 20:49

Sim, desde que o alinhador saiba o que esta fazendo Wink

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 5 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por Kanduxo Dom 12 maio 2013, 21:05

Então tá certo. Já sei onde levar, é em um centro automotivo onde já limpei os bicos do Terios que eu tinha e essa semana vi uma A160 por lá.

Valeu! Very Happy
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 5 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por Pé de Cedro Dom 12 maio 2013, 21:54

Tem uma pegadinha. Alguns caras que não sabem o que estão fazendo querem acertar a centralização do volante nele mesmo. Isto bagunçaria as medidas da parte eletrônica da Classe A.

No antigo forum tinha uma foto da parte de baixo, onde há uma marca em que se deve deixar ajustado para que o volante fique certinho. Falei besteira?
Pé de Cedro
Pé de Cedro
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 83
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 48

http://www.liquiddesenvolvimento.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 5 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por walter paiva Dom 12 maio 2013, 22:05

Você esta certíssimo Very Happy

O volante não deve ser removido para acertar o alinhamento.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 5 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por o_beto Seg 13 maio 2013, 22:25

Pessoal

Troquei os GPS 2 Sport 175/65 por um jogo de General Altimax 195/60, 5mil km depois, seguem as impressões:

Na primeira volta achei incrível, o carro ficou muito mais macio. Pneus novos são sempre ótimos. Mesmo na troca anterior, pelos mesmos modelos e medida, senti isso. Mas desta vez o carro estava de fato mais borrachudo, menos seco. No dia seguinte peguei estrada, que susto! Confesso que estranhei muito os pneus novos. Não sei se é por causa da altura, ou por característica do pneu, mas o carro parecia muito mais amarrado e com menos controle nas curvas. Canta com mais facilidade e oscila um pouco mais. A largura adicional da banda nao me parece trazer mais estabilidade. Fato que eu estava absolutamente acostumado ao jogo anterior, e rodando uns 1200 km de estrada por mes, os duros GPS2 eram sensacionais nas curvas.

Esta semana fui a SP, dia das mães em família, e pude me acostumar um pouco mais. Ao longo da Fernao Dias pude tomar mais confiança nos pneus novos e voltei a contornar as curvas quase com a mesma desenvoltura de antes. Bom mesmo foi quando cheguei a SP. As esfoladas ruas da Vila Mariana não pareciam mais as mesmas. Quanta diferença! Em São Sebastião e Santos, a mesma sensação de estar em outro carro, inclusive comentada pelo meu irmão! Aí sim eu fiquei feliz com os pneus!

Outra diferença nítida foi no consumo, significativamente mais alto. Com um tanque eu nao faria SP-BH como antes (parei antes, pois estou morando em Perdoes). Mas esta diferença só aparece em altas velocidades. Subida da Imigrantes pós jogo (lenta, como de hábito) e travessia da capital, somam mais de 110km e foi feito com 1/8 de tanque com ar ligado. Dali pra frente, com ar desligado e alta velocidade (não fui ultrapassado nenhuma vez...) quase 3/4 de tanque para cerca de 350km.

Resumo da Ópera: Os General são ótimos, mas bem macios. Deixam o carro mais "molinho", mais confortável, mas menos firme. Se eu rodasse só em autopista preferiria os anteriores. O carro seguia mais solto, economico e firme. Mas pra uso misto os General 195/60 são inegavelmente MUITO melhores.

Abs!
o_beto
o_beto
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 5 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por ROD18 Seg 13 maio 2013, 23:17

o_beto,

Você alterou para uma medida que te dá menos estabilidade e, depois, por uma marca de menor qualidade que a anterior... O pneu é mais largo mas tem uma altura muito maior.

Por outro lado você ganhou em conforto, que parece ser o que você desejava.
ROD18
ROD18
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 188
Data de inscrição : 20/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 5 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por ROD18 Seg 13 maio 2013, 23:30

Vou aproveitar para compartilhar algumas experiências minhas.

A medida 195/50/15 (original no Classe A alemão) melhora MUITO a estabilidade do carro.

Junto com alguns amigos, testamos em diversos carros, diversos pneus, em diversas condições e, chegamos em 3 favoritos:

Continental ContiPowerContact.

Michelin PilotPrimacy.

Brigdestone PotenzaG3.

Todos eles são muito bons no seco e no molhado, com destaque para o desempenho do Continental na chuva.

Porém, o que nos fez adotar o Bridgestone como ''nosso pneu'' foi que, após uso Racing, Michelin e Continental aqueciam e quebravam-se em pedaços, as vezes invalidando um uso posterior do pneu...

Já o Brigdestone, se desgasta apresentando formação de 'macarrão de composto' nos sulcos do pneu, mesmo funcionamento dos Slicks para chuva e, prologando o uso do pneu...
ROD18
ROD18
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 188
Data de inscrição : 20/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 5 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por walter paiva Ter 14 maio 2013, 07:24

Em termos de qualidade eu acho excelente, já utilizo o General Tire há 4 anos, 40.000 km já rodados e tem banda de rodagem para mais 10/15 mil km, totalizando 50/55 mil km de uso. Sempre faço rodízio a cada 10 mil km.

Neste período só furou 3 vezes, não teve bolhas na banda de rodagem ou deformações.

Mas o ponto fraco deste pneu é que não é bom para altas velocidades. Como meu uso é mais na cidade do que estrada esta excelente para mim.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 5 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por douglas barddal Ter 14 maio 2013, 08:18

Coloquei os General 195/60 a 3.000km rodo basicamente na cidade e estou gostando muito foi ótima a relação custo/beneficio.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 5 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por jeanrobson Ter 14 maio 2013, 08:24

Eu usava 185/65/15 muito bom, mas achava o carro meio sem estabilidade.
Agora uso 17'' 215/45/17m achei o carro bem mais silencioso e confortável, sem contar a estabilidade, achei contraditório. Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 5 296203075
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 5 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por douglas barddal Ter 14 maio 2013, 08:35

Bah 215 Jean, gostaria de fazer algumas curvas com sua Baby, salve o Vitória meu amigo.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 5 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por jeanrobson Ter 14 maio 2013, 08:55

AHHHH É 7,7,7,7,7,7,7,7,7,7,7,7
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 5 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por o_beto Ter 14 maio 2013, 13:57


Fato que na cidade o carro esta BEM mais confortável. Mas tinha que trocar logo agora que eu rodo mais na estrada? hehehehe... Não achei que o prejuizo à estabilidade seria tão grande, pq foi. No consumo eu ja esperava alguma diferença, mas foi maior do que eu imaginava.

Longe de achar que os General são ruins, mas são mais apropriados a quem busca conforto na cidade que a quem procura estabilidade/desempenho na estrada.


ROD

A medida original do meu carro era 175/65. A diferença de altura para o 195/60 é mínima. Mas acho que por tem mais borracha e ser mais macio, ele "dobra" mais agora que com a medida anterior.

Jean

Considerando que a cidade onde rodo é precariamente asfaltada... nao tive coragem de partir pra um aro maior. Se fosse bom o asfalto aqui eu teria aumentado sim. Mas a prefeitura fez obras de saneamento na cidade toda (que não é nem um pouco grande), e não sobrou uma ruazinha sem aspecto off-road.
Talvez a diferença de conforto esteja no tipo de piso e no pneu 17" que voce esta usando agora.

Abs!
o_beto
o_beto
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 5 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por ROD18 Ter 14 maio 2013, 14:13

Quanto mais macio o composto, mais aderência você vai ter...

Lembrando que é 65% de 175 e 60% de 195.

Comece a brincar com a pressão dos pneus, fazem milagre. Depois que achar a calibragem perfeita pro uso ''soviético'', comece com a geometria da suspensão.
ROD18
ROD18
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 188
Data de inscrição : 20/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 5 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por alvaristo.jr Qui 23 maio 2013, 15:10

Galera, saberiam dizer se as rodas 16" da C180 cabem certinho na classe a?

as especs. das rodas são: 7Jx16 H2 ET 43

são rodas ORIGINAIS da mercedes c180.


se servir calçarei pneus 195x55 r16 pra deixar o carro um pouco mais alto (malditos quebra-molas fora de padrão)
alvaristo.jr
alvaristo.jr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 5 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 18 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11 ... 18  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos