Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

+70
Cocada
pateord
rfavaro
rodolfo
talimattos
Dr. Pimpolho
tcolorado
168
rpizzolato
Buenno
Thalles Barroso
marcelobrotas
Krk5
Ferreirinha
marquinhospinal
paulo_afs
savinho
metalth
LUIDA
Jonatan
STARFAN
deusdedit
Ulysses V8 Benz
MMbenz
maikel_ramires
Marcus Donarumma
vagnerjorge
cassio machado
SnoOx
fabrizzia
Darlan Alves
Fotógrafo
Falcon
Marcos Santos
alvaristo.jr
Kanduxo
Luiz Pinheiro
osvabrasil
GLADEMIR SILVEIRA
C-220
ROD18
dwdu
Pé de Cedro
m166
valmir1201
iveiga
Dvaldo Dutra
fabiano_marques
Kart
Rafael Vaz
Antonuto
walter paiva
Lobo
cassio vitor
Herbie
o_beto
AEP
Adilson Azevedo
Maluhy
pedroalexrj
RatusNatus
douglas barddal
Elchfan
danilo.teixeira
Joaquim A. de Souza Neto
Fajardo
Epicco
Antônio Elias
jeanrobson
Christiano
74 participantes

Página 6 de 18 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 12 ... 18  Seguinte

Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 6 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por Marcos Santos Qui 23 maio 2013, 19:29

Substituí hoje os pneus Pirelli Phantom 195/55/R15 85W que estavam no eixo dianteiro do meu A160. Duraram menos de 25.000 km e, provavelmente, o desgaste foi acelerado pelo uso no eixo dianteiro. Péssimos pneus: ruidosos e duros. O preço cobrado por eles no início do ano passado (quando foram instalados) foi de R$250, condizente com a sua qualidade. Pirelli nunca mais no meu Classe A.
No eixo traseiro estavam dois Continental ContiPremiumContact2 195/55/R15 85H que já passaram de 35.000 km e que agora ficarão no eixo dianteiro até acabarem. Bons pneus. Não sei se o modelo novo da Continental (ContiPowerContact) é tão bom quanto estes.
Comprei dois pneus Michelin Energy XM2 195/55R15 85V (que foram para o eixo traseiro), acreditando na qualidade da marca. A única decepção que tive foi na hora da montagem, quando vi que os pneus foram fabricados na Tailândia. Se soubesse disso antes, teria comprado os da Continental (que vi que são fabricados no Brasil).
Já foi possível perceber que o carro ficou mais macio e o ruído de rodagem diminuiu.
Marcos Santos
Marcos Santos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 97
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 6 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por ROD18 Qui 23 maio 2013, 19:43

ContiPowerContact são muito bons.

Michelin Energy XM2 são inferiores aos dois Continentais...
ROD18
ROD18
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 188
Data de inscrição : 20/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 6 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por Falcon Qui 23 maio 2013, 19:56

Gostei dos Michelin Pilot Primacy que tinha no eixo traseiro do meu e como precisava de um jogo novo para o eixo dianteiro, comprei um par novo desses Michelin XM2 para a traseira e passei os de trás p/ frente.

O carro ficou uma delicia de andar. Nem parecem ser da medida original 195/55.

Quanto ao preço, tanto os Pilot em set/2010, quanto os XM2 em dez/12, paguei os mesmos R$380,00/un. De baratos, passam longe, mas não se comparam aos Pirelli endurecidos que estavam nele.
Falcon
Falcon
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 93
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 6 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por Marcos Santos Dom 26 maio 2013, 20:03

Pois é, ROD18.
Fiquei numa dúvida cruel entre os ContiPowerContact e os Energy XM2 e acabei optando pelos últimos.
Quais são as diferenças entre os dois na tua opinião?
Marcos Santos
Marcos Santos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 97
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 6 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por Fotógrafo Qua 29 maio 2013, 00:05

Amanhã instalarei no meu um jogo de General Altmax 195/60/R15, vamos ver como fica...
Fotógrafo
Fotógrafo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 219
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 6 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por ROD18 Qua 29 maio 2013, 00:13

Os ContiPowerContact são pneus radiais de primeira linha, feito usando o máximo da tecnologia atual...

Já os Energy XM2 foi criado pensando em durabilidade e custo final ao comprador.

Mas se você anda dentro dos limites de velocidade, eles não vão ter fazer passar aperto.

ROD18
ROD18
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 188
Data de inscrição : 20/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 6 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por Fajardo Qua 29 maio 2013, 10:05

Estou impressionado com os XM2
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 6 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por danilo.teixeira Qua 29 maio 2013, 18:20

Atualmente estou ultilizando yokohama sdrive. Pneus sao muito bons com otimo grid. Estou gostando, apesar de ate agora nao ter forcado muito...
danilo.teixeira
danilo.teixeira
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 228
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 6 Empty Rodas Classe A OriginalxAro 16

Mensagem por Darlan Alves Ter 04 Jun 2013, 12:35

Estou decidindo comprar novas rodas para minha Classe A. Tenho a opção de comprar Aro 15 orginal, Aro 16 C180, e gosto do resultado do Aro 16 do Honda Civic 2007. Porém a furação do Civic é diferente. As originais, tem dificil reposição e o preço maior. Aguardo a opinião importante dos confrades para me ajudar a decidir já que também mudarei os pneus. Gosto da Baby rodando macio mas, não quero que pareça que esteja com aro 13...
Darlan Alves
Darlan Alves
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 105
Data de inscrição : 28/04/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 6 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por Dvaldo Dutra Ter 04 Jun 2013, 13:54

Darlan Alves, temos à nossa disposição um tópico exclusivo (inclusive fixo) que trata do assunto rodas para a Classe A.
link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Dvaldo Dutra
Dvaldo Dutra
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 563
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 6 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por Fotógrafo Qua 05 Jun 2013, 09:20

Bom dia Amigos!

Instalei 4 General Altmax 190/60/R15 na minha estrela, rodei cerca de 200 km entre cidade e estrada e estou gostando dos pneus. O carro está rodando macio e a estabilidade está bem legal, recomendo!
Fotógrafo
Fotógrafo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 219
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 6 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por Kanduxo Qua 05 Jun 2013, 11:08

Putz, nunca pensei em colocar essa medida no Classe A....tem fotos? (Já que é Fotografo...rsrsrsrs Brincadeira)

Abração. Wink
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 6 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por Darlan Alves Qua 05 Jun 2013, 11:08

Obrigado já li ele. Gostaria de saber a opinião de quem entende, na verdade em meu caso. Se for possível a coordenação coloque no tópico fixo.
Darlan Alves
Darlan Alves
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 105
Data de inscrição : 28/04/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 6 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por Luiz Pinheiro Qua 05 Jun 2013, 11:20

Tópicos fundidos.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 6 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por Kanduxo Qua 05 Jun 2013, 11:24

Pois bem, aproveitando a questão de rodas e pneus, estava me lembrando de algo.
Quando estava procurando um Classe A pra comprar, fui a uma agencia ver uma (não gostei, muito mal conservada) que estava lá e ao olhar o carro o vendedor disse que havia mais uma a venda numa outra loja. Como já tinha vendido meu outro carro, acabei não vendo esse carro no dia. Pois bem, ele me mostrou as fotos do carro e notei que tinha belíssimas rodas aro 17. Dias depois já com o Kichute eu vi esse A na rua, talvez já tenha vendido ou seja o dono da agencia rodando.
Vou ver se o anuncio está lá ainda e vou juntar as fotos ao tópico, pois as rodas são muito bonitas. Só não sei o modelo.

Wink
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 6 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por Kanduxo Qua 05 Jun 2013, 11:32

Aí vão as fotos. As tirei do anuncio.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Só achei que ficaram meio pra fora.
Este é o link do anúncio.

Wink
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 6 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por Fotógrafo Qua 05 Jun 2013, 19:43

Oi Kanduxo!

Estou me preparando pra fazer um ensaio fotografico da minha W168, faltam algumas coisas pra acertar, além dos pneus, eu mandei reformar as rodas, ficaram lindas! agora falta fazer martelinho no capô e polimento e cristalização.

Também estou instalando os porta-objetos sob o banco traseiros que são opcionais, são dois, um sob cada banco traseiro, um já peguei na CSS, falta o outro e o jogo de tapetes originais que está meio complicado de encontrar.

Assim que estiver tudo Ok, farei as fotos e postarei na galeria!

Abs!
Fotógrafo
Fotógrafo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 219
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 6 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por Kanduxo Qua 05 Jun 2013, 20:15

Putz, nunca ouvi falar nesses porta trecos dos bancos...rsrs
Vou esperar as fotos, se eu gostar coloco no Kichute também...hehehe

Abração! Smile
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 6 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por walter paiva Qua 05 Jun 2013, 21:36

Os porta-objetos nos bancos traseiros e no banco do passageiro eram opcionais das primeiras Classe A, bem como os bancos traseiros com regulagem de distância para frente ou para trás Wink

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 6 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por Kanduxo Qua 05 Jun 2013, 21:38

Caramba.....vou procurar no Tio Google esse porta-objetos pra ver como é...já essa regulagem dos bancos, pô é Mercedes, nem me impressiona....rsrsrsrsrs
Vou até ver se no W168 do meu vizinho tem, já que é 1999.

Smile
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 6 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por walter paiva Qua 05 Jun 2013, 21:40

Kanduxo,
O porta objetos são gavetas que ficam em baixo dos bancos.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 6 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por Kanduxo Qua 05 Jun 2013, 21:42

Ah, entendi. Eu acho que foi de extrema inteligência dos engenheiros da Mercedes deixarem aquele espaço (onde podem ser colocadas essas gavetas) embaixo do banco traseiro. Se quiser pode até colocar coisas ali....rsrs
Nunca vi isso (talvez tenha) em outra montadora. Por isso que não canso de dizer: "Mercedes é Mercedes!
Very Happy
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 6 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por alvaristo.jr Dom 09 Jun 2013, 20:00

Pra quem quiser por rodas esportivas nos aros 17" ou 18", que não sejam originais MB, consegui as espec's das rodas Brabus utilizadas lá fora pelos gringos nas w168:

7.25j17 ET54 (front) ET49 (rear)

7.25j18 ET54 (front) ET49 (rear)

Lembrando que o PCD será sempre 5x112 e o HUB 66.5mm

Para que fique perfeito as rodas deverão todas ter offset 54, como visto acima e, na traseira, deverão ser usados espaçadores usinados em CNC com 5mm de espessura, pois, somente desta forma, se chegará ao offset desejado, qual seja, ET49. Estes espaçadores deverão ser constituídos de material de qualidade, resistente e sem falhas, como por exemplo inox, aço carbono ou até mesmo alumínio, afim de evitar trincas ou quebras, que poderiam comprometer a segurança dos usuários.
alvaristo.jr
alvaristo.jr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 6 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por Kanduxo Dom 09 Jun 2013, 20:02

Tem fotos?
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 6 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por alvaristo.jr Ter 11 Jun 2013, 02:18

Será que rola?

Aro 18" Brabus w168


Quem me dera ter grana pra importar essas rodas....
alvaristo.jr
alvaristo.jr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A - Página 6 Empty Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 18 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 12 ... 18  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos