Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz da injeção acesa

+3
Awilla
fred2004
Dalcolmo
7 participantes

Ir para baixo

Luz da injeção acesa Empty Luz da injeção acesa

Mensagem por Dalcolmo Seg 22 Ago 2022, 17:23

Prezados amigos do fórum, cá estou eu novamente para pedir a vocês ajuda para esclarecer um problema com a minha C180. Ontem tive a desagradável surpresa da luz da injeção eletrônica acesa no painel. Hoje cedo levei o carro a um mecânico aqui na minha cidade e ele constatou falha no sensor do atuador da lenta. E me disse que esse atuador é integrado ao corpo de borboleta, sendo que eu deveria comprar o corpo de borboleta inteiro, visto que se trata de uma peça inteira. A princípio eu fiquei meio desconfiado, pois nos demais carros que tive os sensores eram peças independentes, mas como na MB quase tudo é diferente... Além disso, segundo ele, o scanner que foi utilizado era apropriado para as MB de 2014 em diante. Eu moro em uma cidade do interior e consequentemente tenho uma dificuldade imensa em encontrar um mecânico que se disponha a mexer nessa parte do meu carro, pois num raio de mais de 300 km não há uma oficina especializada MB. Gostaria de saber se algum amigo já passou por problema semelhante e se realmente deve haver a troca dessa peça inteira. Se alguém tiver a numeração de referência dela, pra saber de quanto vai ser a facada rsrs. Antecipadamente agradeço se alguém puder me ajudar.
Dalcolmo
Dalcolmo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 18/02/2019
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por fred2004 Ter 23 Ago 2022, 08:39

Só tirar o TBI e descarbonizar. Nossa gasolina é triste. Evite gasolina de origem misteriosa e prefira as premium.
fred2004
fred2004
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por Awilla Ter 23 Ago 2022, 10:58

Bom dia meu amigo, na verdade antes de qualquer coisa vai no limite do tanque, troque de posto, geralmente isso acontece com gasolina de baixa qualidade, a corpo de injeção e sensível demais, antes de gastar com oficina faz este teste
Awilla
Awilla
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por Anderson Clemente Ter 23 Ago 2022, 11:23

Bom dia, Dalcolmo. Já tive o mesmo problema. Fiquei  andando com o carro por quase 02 anso com a luz acessaaté descobrir que precisava somente de atualizar o software do veiculo (provavelmente você só ira conseguir a atualização na CSS). Usava gasolina Podium ou Aditivada, na CSS informaram para utilizar somente gasolina comum. Quando foi scanneada deu como Mistura Muito Rica. Uso somente do Posto Petrobrás.
Anderson Clemente
Anderson Clemente
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/04/2018
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa Empty luz injeçao

Mensagem por marcelob Ter 23 Ago 2022, 12:58

boa tarde.
c180 CGI 2012. acendeu a luz várias x. passava o scaner, mistura rica. o mecanico aconselhou trocar para gasolina premium ou podium antes de mexer. esperei ficar quase vazio e coloquei podium. 500 mts depois de andar a luz apagou.
abc.
marcelob
marcelob
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/08/2022
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por cacaze Ter 23 Ago 2022, 16:28

Com a minha C180 aconteceu o seguinte.  Há 2 meses atrás, por sentir cheiro de gasolina quando abria a porta, pesquisei aqui neste canal e vi que era só trocar a abraçadeira da mangueira da bomba de gasolina.  Fiz este procedimento na MERCAMP, de Campinas - SP, que prontamente me atendeu.  Ok voltei para minha casa a cerca de 150 km e no outro dia, voltando para a cidade Campinas, e após encher o tanque, percebi que a luz de injeção havia ligado.  Fiquei atônito por achar que poderia ser uma situação mais grave. Como era sábado, o proprietário da MERCAMP me informou que teria que deixar o carro na segunda feira para poder examinar, mas infelizmente não teria como fazer isso, pois tinha que voltar para minha cidade.  Voltei com medo de ter que ativar o seguro por pane, mas felizmente não ocorreu.  Pela falta de tempo para tentar solucionar o problema, fui andando com essa luz acesa, até porque não falha e mantinha-se econômica como de costume.  Precisei viajar para Juiz de Fora e levei numa CSS local, mas como sempre teria que deixar o carro pois nem uma opinião poderiam me dar.  Meu genro indicou um amigo que tem o Scanner, mas ele me disse que poderia tentar ver o problema, mas ele não saberia como resolver.  Como era sexta feira me deram o telefone de um ex mecânico da MB de Juiz de Fora e ligando para ele, me falou que o problema apontado no Scanner era de falha da bomba de baixa pressão, mas se não estivesse falhando era para eu colocar gasolina podium, porque deveria ser gasolina de baixa qualidade.  Fiz o recomendado e não deu certo.  Estou esperando oportunidade para ir na MERCAMP e ver esse problema da bomba de baixa pressão
cacaze
cacaze
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/02/2019
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por Samer mercedes Sex 26 Ago 2022, 15:04

Meu c250 tem barulho na parte decabecot perto de segunda cilindro na rotacao entre 11200 a 1600 rpm barulha krrrrr
Samer mercedes
Samer mercedes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/08/2022
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos