Luz da injeção acesa C180 1.6 Turbo CGI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Luz da injeção acesa C180 1.6 Turbo CGI

Mensagem por ceara em Qui 27 Jul 2017, 12:55

ola prezados, adiqirir uma mercedes c180 2012/13 1.6 turbo cgi  a poucos dias,estava viajando e ascendeu a luz de injecao porem o desempenho do carro nao alterou nada,levei no mecanico referencia em mercedes passou o aparelho e deu o codigo de erro p0128 e p2540 no qual esse ultimo refere-se a bomba de combustivel com baixa pressao .mandei apagar os codigos viajei semana passada e voltou a ascender .o carro esta na oficina o mecanico desmontou a bomba de disse que o filtro esta entupido.o problema é que esse filtro na css custa 5 mil reais e me falaram la que nunca tiveram pedido dessa peca que nao ha historico que ela tenha estragado.me informei com alguns colegas e me falaram a mesma coisa que raramente da defeito essa peca.alguem pode me da uma luz sobre isso .
ceara
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1

Mensagem por Geraldo Gualdi em Qui 27 Jul 2017, 14:27

Bom dia meu confrade Ceara. 
Se não te ajudar, pelo menos vou tentar.
1. Você deve procurar o tópico certo. Este é do modelo W202. Acho que a tua M.B. é 203. Lá tem informações sobre isto.
2. Cuidado com quem te informa preços altos só porque tens uma estrela. Acho difícil que um filtro possa custar isso. E mesmo que fosse certo, Acho que você pode importar diretamente a peça por bem menos do que isso. Este filtro que fica ao lado da bomba. Dá uma olhada em www.mercadolivre.com.br ví vários mas não tem nenhum com este preço. Mesmo assim, não compre antes de se aconselhar no tópico certo. QQ. coisa, volte que a gente te ajuda!. Abraço e boa sorte.
Geraldo Gualdi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26

Mensagem por Karl Fass em Qui 27 Jul 2017, 14:36

A C180 12/13 é uma W204

C126 500SEC  1983
W210 E240 1998
MERCURy COUGAR 1995
W202 C280 1995

Equipe Portal Mercedes Brasil

Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3477

Mensagem por Geraldo Gualdi em Qui 27 Jul 2017, 15:06

Estimado confrade Ceara. Se você tiver sorte de ler esta mensagem, informo que a melhor ajuda que você pode conseguir está online. Procure orientar-se com o confrade Karl Fass. Você vai ser bem assistido. Um abração.
Geraldo Gualdi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26

Luz da injeção acesa C180 1.6 Turbo CGI

Mensagem por cassio machado em Qui 27 Jul 2017, 15:52

Caro Ceara,

Seus colegas estão certos, não há registro de troca deste filtro, e pelo visto o scanner não acusou este defeito, e sim baixa pressão na bomba. Eu primeiro trocaria de mecânico, segundo chegaria a pressão da bomba, e se acaso for preciso realmente substituir alguma peça, cote com o Valdinei, (http://www.portalmercedesbrasil.com/t16065-pecas-no-exterior-paraguai-sr-valdinei-dias-nelvo?highlight=valdinei) certamente o orçamento dele será bem menor.
cassio machado
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 742

Mensagem por walter paiva em Sex 28 Jul 2017, 12:01

Ceará, tomei a liberdade de separar o problema do seu carro que estava no tópico do chassis W202 para cá, com isso também alterei o título para facilitar na pesquisa.

walter paiva
Administrador
Administrador

Mensagem por sergio da costa em Sex 28 Jul 2017, 18:44

Ceará, boa noite!  Minha SLK as vezes apresenta esse problema, mesmo usando gasolina podium, mas é sempre gasolina adulterada.  Sugiro usar a gasolina até o final e colocar podium em um outro posto, coloque uns 10 litros, passe em uma oficina em seguida onde tenha o scaner e passe o aparelho para zerar o erro, provavelmente o erro vá desaparecer.  Como estou aposentado e ando pouco agora, coloco 10 litros, pois está sempre acendendo a luz da injeção, assim que acende vou gastando (a gasolina adulterada é mais densa e fica no fundo do tanque e gasta primeira) assim que gasta a gasolina a luz se apaga no painel e não precisa passar o scaner. Se disserem que precisar trocar a segunda sonda lambda não troque logo pois ela dura 250.000 Km.  Boa sorte.
sergio da costa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 14

Mensagem por MMBC180coupe em Dom 30 Jul 2017, 20:57

Provavelmente isso é problema com gasolina, tem muito mecânico que gosta de sair trovando peças, se o filtro estivesse entupido o carro nem funcionava. Meu carro teve isso , lá mesmo na CCS fizeram uma atualização do programa do motor , depois disso só acendeu uma vez e depois por si só, apagou. Se o carro não alterou o funcionamento, provavelmente seu problema é na gasolina.
MMBC180coupe
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 79

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Seg 31 Jul 2017, 10:41

Está cada vez mais difícil encontrar um posto honesto por aí...

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 11021

Mensagem por aluzjunior em Ter 01 Ago 2017, 11:01

Peguei minha c200 hoje. Tanque estava vazio. parei no primeiro posto e mandei encher (de burro mesmo, o preço estava bom e quis aproveitar). Como moro a 120km do local, estava andando normal, mas resolvi colocar em S e dar uma puxada pra ultrapassar. O carro engasgou e acendeu a luz. Quase certeza que seja a gasolina, vou levar na oficina do meu amigo e passar o scanner. Esgotar a mijolina e botar Podium (só um pouco porque o preço tá problema)
aluzjunior
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 32

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: