Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

+41
Vinicius maffa
andkobs
MMBC180coupe
rogerio cavalcante
Daniel-SP
luiz toledo
wlemes
EfBauru
iveiga
deusdedit
Felipe Andre
ceducorreia
Matheusmlf
eab.leal
RogerioAgob
Fabio071
azanella
Maurício Duarte
Alexandre - PR
Anderson Miguel
Hercules Pedrosa Grillo
rlourenco
RONALDO STAICO
Epicco
AEP
BEREK
john
João
Gustavo BARATA
rfcalvilho
Eduardo Navarro
FaUs
nkoha
pedroalexrj
walter paiva
De Ranieri
C-220
marantzz
Trotta
Christiano
Alfege
45 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

(W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 4 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Felipe Andre Qui 28 Jan 2016, 16:54

Deusdedit, tentarei efetuar o procedimento recomendado, obrigado pela atenção( essa é a sexta mercedes c que tenho e todas dao esse tranco!!)
Felipe Andre
Felipe Andre
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/01/2016
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 4 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por EfBauru Qui 28 Jan 2016, 21:32

Perfeito, deusdedit. Faço esse procedimento desde quando tinha a W202, inclusive com o carro no plano. Nunca dá tranco ao passar para o "D".
Abs
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1731
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 4 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por deusdedit Qui 28 Jan 2016, 22:19

Felipe

Você tem 18 aninhos e já esta na sexta mercedes?  Parabéns. Na sua idade eu andava a cavalo.
deusdedit
deusdedit
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 533
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 4 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Felipe Andre Sex 29 Jan 2016, 11:49

Deusdedit, inclua meu pai nesses relatos também
Felipe Andre
Felipe Andre
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/01/2016
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 4 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por deusdedit Sex 29 Jan 2016, 16:27

Felipe

Agora entendi. Sexta Mercedes na família.
deusdedit
deusdedit
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 533
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 4 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por wlemes Qui 04 Fev 2016, 12:45

Pessoal

Ontem, fiz aquele reset "manual" do cambio, de virar a chave pisar no acelerador, etc etc

Não sei se é um efeito "psicológico" masssssss eu realmente notei diferença nas passagens principalmente nas retomadas ou saídas de baixa rotação

Alguém mais?
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 311
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 4 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por luiz toledo Sex 11 Mar 2016, 18:35

Fiz o reset acima na tentativa de tirar os vícios do antigo dono, mas não tive tanto sucesso, pois o mesmo aparece as vezes, esporadicamente, dá um pequeno tranco na arrancada quando saio da garagem. A rua é inclinada e em aclive. Tenho duvidas se é provocado realmente pelo cambio, ou se é o freio que "prende" o carro por alguns segundos quando estou prestes a pisar no pedal do acelerador morro acima.
luiz toledo
luiz toledo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 31/01/2016
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 4 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Daniel-SP Sex 11 Mar 2016, 20:41

Antigamente sempre fazia um reset a cada 6 meses e sempre foi bem positivo o procedimento.
Ha mais de um ano acabei esquecendo de resetar e o fiz estes dias . A diferença  foi muito boa tanto em saidas e retomadas. Acredito que as informações adaptativas vão se acumulando e com o tempo quem sabe o cambio possa ficar autodidata (rsssss). Recomendo após  algum tempo se faça o reset afinal, é rapido e gratuito. O que me leva a esta conclusão é que nem sempre dirigimos da mesma forma,isso depende do transito , humor e N fatores.
Abraços Daniel
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 4 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por luiz toledo Sex 11 Mar 2016, 20:46

autodidata....  essa foi boa
luiz toledo
luiz toledo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 31/01/2016
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 4 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por walter paiva Dom 13 Mar 2016, 07:49

O nível de óleo da transmissão a frio e a quente estão no nível?

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 4 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 4 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por luiz toledo Qui 17 Mar 2016, 19:21

Desculpe a demora em responder Walter Paiva. Os níveis estão corretos sim, segundo o mecânico que viu quando troquei o óleo do motor.
luiz toledo
luiz toledo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 31/01/2016
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 4 Empty (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por rogerio cavalcante Seg 23 Jan 2017, 17:27

amigos tenho uma amg c 63 ano 2008 e ja ocorreu 3 travamentos da alavanca de cambio dela, mesmo soltando a trava debaixo da coifa o carro liga normalmente mas nao engata nenhuma marcha. apos soltar o cabo positivo da bateria ocorre um reset geral no carro ai o cambio volta a funcionar normal. Alguem sabe me dizer o que pode ser. ?
rogerio cavalcante
rogerio cavalcante
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/01/2017
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 4 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por walter paiva Seg 23 Jan 2017, 18:38

Olá Rogério, seja bem-vindo.

Chegou a passar algum scanner na sua C63? Se sim deu algum código de erro?

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 4 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 4 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por MMBC180coupe Seg 23 Jan 2017, 23:55

O melhor mesmo é passar um scanner, mas existe um modo de resetar o câmbio, é só procurar em alguns tópico daqui do fórum.
MMBC180coupe
MMBC180coupe
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 284
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 4 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por AEP Ter 24 Jan 2017, 02:10

O reset do câmbio possibilita apenas "zerar" o modo de condução do sistema autoadaptativo.

Temos esses tópicos do chassi W203 (quem convergem com a orientação do Walter). Veja se ajuda:

https://www.portalmercedesbrasil.com/t2144-w203-cambio-automatico-travou-o-que-pode-ser-nivel-do-oleo-baixo?highlight=Travou

https://www.portalmercedesbrasil.com/t14017-w203-cambio-travado-entre-d-e-n-o-que-pode-ser?highlight=Travado
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 4 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por rogerio cavalcante Seg 20 Mar 2017, 20:46

sim no scanner deu perda de comunicação no modulo eletronico. interessante é que quando estou com o carro andando sempre antes de travar o sinal de posição da alavanca do cambio no indicativo do painel desaparece. o carro continua andando normalmente e trocando de marcha mas  no painel nao aparece em que posição a alavanca esta. qdo coloco a alavanca na posição P o cambio trava. depois de um tempo ( 30 minutos ou 1 hora) vc liga o carro e no painel volta a aparacer a posição da alavanca no P e a alavanca destrava normalmente.
rogerio cavalcante
rogerio cavalcante
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/01/2017
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 4 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por rogerio cavalcante Seg 20 Mar 2017, 20:48

AMG C 63 ano 2008 travamento da alavanca do cambio: no scanner deu perda de comunicação no modulo eletronico. interessante é que quando estou com o carro andando sempre antes de travar o sinal de posição da alavanca do cambio no indicativo do painel desaparece. o carro continua andando normalmente e trocando de marcha mas  no painel nao aparece em que posição a alavanca esta. qdo coloco a alavanca na posição P o cambio trava. depois de um tempo ( 30 minutos ou 1 hora) vc liga o carro e no painel volta a aparacer a posição da alavanca no P e a alavanca destrava normalmente.
rogerio cavalcante
rogerio cavalcante
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/01/2017
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 4 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por andkobs Sáb 09 Mar 2019, 09:55

minha c200 ano 2014 as vezes da um tranco muito forte em alta velocidade em reduzir a marcha o motor sobe o giro ai a marcha entra e vem o tranco muito forte quase frita pneu a 120 kh, no start diagont. nada consta e muito estranho para ultrapassar vc nao pode pisar fundo se pisar vem o tranco na reduzida ngm sabe o que acontece com ela, em outra viagem ela melou oleo pelo respiro do cambio apos usar retomadas fortes por um longo periodo seria atualizaçao ou seria a mecatronica?
andkobs
andkobs
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/03/2019
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 4 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por MMBC180coupe Dom 10 Mar 2019, 19:02

Boa noite, qual a quilometragem do seu carro? Foi feito a troca de óleo, filtro e junta?
MMBC180coupe
MMBC180coupe
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 284
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 4 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por andkobs Qua 13 Mar 2019, 09:31

Bom dia esta com 90 mil km troquei o oleo e filtro junta com 80 k esse simtoma aparece com pouquissima frequencia, mas essa semana troquei a bateria pois aminha era original carro e de 2014 coloquei uma moura especifica para o start stop,o carro ja mudou, no geral ele nao da tranco em nada mesmo em uma saida vc nao percebe nem uma troca, domingo fiz o reset do cambio e andei usei todas as marchas modo esport e econimico fiz umas retomadas e saidas muito fortes para ver se ela reprograma o modo de conduçao essa falha nao ocoreu, suspeito que tudo tem a ver com a bateria pois fui na divena e falaram que geralmente falhas acontecem quando a bateria esta mais fraca, estou andando para ver se acontece, no dia que fui na divena era sabado a oficina nao estava aberta, fui atendido pelo gerente e foi um otimo atendimento,mas essa falha e estranha, em viagem a uns 6 meses ela melou o respiro do cambio agora ela deu os trancos espero que com a bateria nova e o reset pare de dar panes.
andkobs
andkobs
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/03/2019
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 4 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por andkobs Qua 13 Mar 2019, 09:32

oleo foi colocado o febi original tudo recomendado pela montadora
andkobs
andkobs
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/03/2019
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 4 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por MMBC180coupe Qua 13 Mar 2019, 23:31

É, já que no momento está tudo funcionando normalmente, após um período, escreve aqui para sabermos se tudo continua em ordem, caso aconteça com algum outro confrade, já fica uma dica de uma possível solução.
MMBC180coupe
MMBC180coupe
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 284
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 4 Empty Esquema eletrico caixa de fusível

Mensagem por Vinicius maffa Sáb 16 Mar 2019, 18:38

Amigos boa noite alguem tem o esquema elétrico da caixa de fusível da c180 2012 muito obrigado
Vinicius maffa
Vinicius maffa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/03/2019
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 4 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por andkobs Sex 29 Mar 2019, 10:36

A falha que havia em meu carro principalmente no cambio com trancos em retomass em alta velociadade acabou apos a troca da bateria meu carro e 2014 e a bateria era original apos a troca dessa bateria nao existe nem uma falha pois andei 1000k sem ter ocorrido nada apenas apos trocar a bateria fiz o reset do cambio e andei de toda aforma spor economico e manual agora ela esta exelente vc percebe que vc liga o carro e anda um pouco e a funçao start stop ja esta no verde antes vc andava uns muito e ficava amarelo agora e outro carro qualquer falha que corrra em seu carro e simtoma de bateria fraca 90% se falarem que dura anos a minha estava com 4 anos e meio a bateria estando baixa ira dar panes em uso em viagens em modos mais fortes ultrapassagens e exigindo alta perfortmance o sistema suga muita energia nessa hora meu carrro esta 200% e levei em varias pessoas chegaram a condenar ate a mecatronica dele e a css divena que solucionou essa falha,.
andkobs
andkobs
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/03/2019
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 4 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos