Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

+14
Paulo keller
Ulysses V8 Benz
oagfs
mvsb1863
Silver Arrow
luiz toledo
MMBC180coupe
deusdedit
borba
Ghost_sp
MATEUS PESSOA
Guilherme Pierot
AEP
SÉRGIO MARQUES
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

(W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível Empty (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por SÉRGIO MARQUES Qui 24 Nov 2016, 13:15

DIANTE DA POLÊMICA E GRANDE NÚMERO DE OCORRÊNCIAS SOBRE A LUZ AMARELA DA INJEÇÃO, ACESA, RESOLVI POSTAR MINHA EXPERIÊNCIA, NO AFÃ DE COLABORAR COM OUTROS PROPRIETÁRIOS. ADQUIRI UMA C-180 K 2010 COM 70 KM, MUITO BEM CUIDADA, ESTAVA COM MEIO TANQUE, COMPLETEI COM GASOLINA COMUM E RODEI CERCA DE 500 KM. SEM FALHAS, PERDA DE RENDIMENTO OU QUALQUER OUTRO SINTOMA, A LUZ DA INJEÇÃO ACENDEU, E INCOMODOU BASTANTE ATÉ HOJE. COMO RODO COM O CARRO SOMENTE AOS FINAIS DE SEMANA E EM PEQUENAS VIAGENS, COMPLETEI O TANQUE COM 25 LITROS DE GASOLINA PÓDIUM, E NADA DA TEIMOSA LUZ APAGAR. HOJE, AO RODAR POUCOS QUILÔMETROS PARA TROCAR A PLACA, PRONTO, A LUZ AMARELA DA INJEÇÃO APAGOU ! MUITO BOM. MAIS UM PONTO PARA A MERCEDES. MÁQUINA DIGNA DE ELOGIOS. OU SEJA, AOS PROPRIETÁRIOS QUE SE ENCONTRAM COM O MESMO PROBLEMA, NÃO SE DESESPEREM OU CORRAM PARA CONCESSIONÁRIA OU AUTORIZADA. ABASTEÇAM COM GASOLINA DE BOA QUALIDADE (FICAREI COM A ADITIVADA DORAVANTE), E DEIXEM A MERCEDES FAZER O RESTO.
SÉRGIO MARQUES
SÉRGIO MARQUES
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/11/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por AEP Qui 24 Nov 2016, 14:12

Boa tarde e seja muito bem-vindo Sérgio.

É importante uma leitura prévia aqui:

https://www.portalmercedesbrasil.com/t6033-regras-de-conduta-do-forum
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por Guilherme Pierot Qui 24 Nov 2016, 14:50

Caro confrade Sergio,

Sou proprietário de uma C-180 2013. Semana passada a luz da injeção da minha máquina acendeu tb, e eu, então, entrei em contato com a CSS, onde eles me informaram que a Mercedes recomenda a utilização apenas da Gasolina Podium. No entanto, por se tratar de um gasolina cara (o litro custando em média 5,00 na minha cidade) me deram a dica de abastecer uma vez com a Podium e 03 vezes com gasolina comum de boa procedência. Eu fiz isso e a luz da injeção apagou.
Gostaria de saber a opinião dos nobres.
Abraços!
Guilherme Pierot
Guilherme Pierot
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 31/08/2016
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por MATEUS PESSOA Qui 24 Nov 2016, 15:24

Amigos, isto também ocorreu comigo, em SP.

Abasteci em um Posto de bandeira Ipiranga na Cidade de São Paulo e no dia seguinte a luz acendeu.
Abasteci com outro combustível, em posto de confiança, mas não apagou.

Enfim, abasteci com gasolina Podium e a luz apagou IMEDIATAMENTE.

Depois disso, só Podium.

Inclusive, fiz uma reclamação no site da Ipiranga e eles me responderam assim:

Prezado Sr(a) Mateus, boa tarde.

Inicialmente, agradecemos pelo contato e pelas informações prestadas e queira nos desculpar pela demora em dar um efetivo retorno.

Sobre a reclamação apresentada, entraremos em contato com o revendedor POSTO NIPON DE SÃO PAULO LTDA, CNPJ: 16.974.137/0001-87 a fim de apurar os fatos noticiados e verificar quais providências serão adotadas pelo mesmo, caso seja constatada alguma irregularidade.

Por fim, gostaríamos apenas de ressaltar que a Ipiranga não possui ingerência sobre a questão, visto que a administração dos Postos de Serviços é efetuada diretamente pelos revendedores varejistas, que são empresas autônomas e sem vinculação societária com a Ipiranga, sendo esses os responsáveis pelas atividades exercidas e por eventuais vícios ou defeitos nos serviços prestados.

Mais uma vez agradecemos pelo contato e permanecemos à disposição.

Atenciosamente, 
Suzi
Canal Direto
MATEUS PESSOA
MATEUS PESSOA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/03/2016
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por Ghost_sp Qui 24 Nov 2016, 15:27

Boa tarde,

Eu "sempre uso podium", quando tenho acesso a postos que possuem.
Mesmo assim, a luz da injeção já acendeu algumas vezes e depois de alguns kilometros apagou, ou seja, creio que a utilização de podium diminui muito a possibilidade de uma gasolina ruim, mas tb existe podium de má qualidade.
Ghost_sp
Ghost_sp
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 25/09/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por borba Qui 24 Nov 2016, 17:06

O manual recomenda a utlização de Podium somente? se não for "oficial" esta recomendação é caso de mais um "jeitinho" de resolver problemas de calibração de motor que não foi devidamente ajustada para o combustivel  local que muda mais que camaleão e que o percentual  de etanol  utlizado tem muita variação de porcentagem  ao longo do ano e entresafra do mesmo e até uma incompatibilidade de calibração do sistema de injeção para lidar com etanol acima de um valor limite.como exemplo nos EUA onde tem etanol misturado como limite de 15% ( combustivel E85) , já o nosso que era 25 max foi "esticado" até 27% e quem sabe um dia até onde pode ir ....ou seja os motores tem que ser "flex" na marra! rs
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por MATEUS PESSOA Qui 24 Nov 2016, 18:38

O manual recomenda combustível com no minimo 91 octanas rom, e o ideal 95.
Apenas a Podium possui.
MATEUS PESSOA
MATEUS PESSOA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/03/2016
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por deusdedit Sex 25 Nov 2016, 12:57

No meu C180K 2005 por diversas vezes acendeu a luz de injeção e eu sempre levava ao meu mecânico para passar o star para apagar o alarme. Esse fato acontecia independente de estar abastecido com pódium, aditivada ou comum. Nas duas últimas ocorrências deixei-as acesas e elas apagaram-se sozinhas. Conversando com o meu mecânico ele acha que talvez seja melhor mesmo que se apaguem sozinhas, pois isso sugere uma auto adaptação. Tudo o que eu disse refere-se às situações em que não haja nenhuma mudança no comportamento do carro. Caso haja qualquer mudança no funcionamento do veículo a luz acesa pode estar sugerindo que deve ser pesquisada a causa da anomalia (que poderá ser uma de várias). Em todas as vezes que ocorreu comigo não houve nenhuma alteração de funcionamento. O detalhe é que sempre abasteço em postos de confiança e continuo abastecendo nos mesmos postos sem problemas.
deusdedit
deusdedit
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 533
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por MMBC180coupe Ter 13 Dez 2016, 20:27

Bem a minha é uma C180 2013, quando a comprei, em 2014 ela por algumas vezes acendeu a luz e ao levar na CCS eles apagavam com o STAR, somente fazendo recomendações para uso de gasolina aditivada, posteriormente ela voltava a acender, fiz o teste com 3 tipos de gasolina, comum, aditivada e podium, nada da luz apagar, levei novamente o carro na CCS, tiraram uma amostra do meu combustível e verificou-se que o percentual te ETANOL estava dentro das normas brasileiras. Enviaram uma reclamação para a fábrica e posteriormente fui chamado para fazer uma atualização no módulo de injeção do carro, a luz apagou, desde 2015 nunca mais a vi acender, embora uso gasolina comum raramente.
Tem alguns pontos a serem relevados:
1- só abasteço em apenas um posto aqui na minha cidade, quando não é possível (raramente) abasteço em outro.
2- Só uso gasolina podium, pois só faço uso do carro uma ou duas vezes na semana (assim a gasolina não fica velha);
O carro hoje tem 32 mil km rodados e como disse anteriormente, sem qualquer apresentação de avaria na injeção.

um abraço a todos.
MMBC180coupe
MMBC180coupe
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 284
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por luiz toledo Qua 14 Dez 2016, 12:21

No meu caso, comprei o carro usado, rodei 25000 em um ano (carro de uso diário, trabalho e lazer) não tive nenhum problema com injeção, nem falha alguma no veiculo... abasteço em diversos postos com ou sem bandeira e gasolina comum, até hoje só troquei os itens normais de revisão. Luz da injeção nunca acendeu mesmo usando mijolina comum. O carro é robusto e muito confiável. Excelente custo beneficio até aqui.
luiz toledo
luiz toledo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 31/01/2016
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por deusdedit Qui 15 Dez 2016, 13:45

Eu havia dito que no meu C180K 2005 a luz de injeção acendia e nada mudava. Pois bem depois de um tempo começou a alterar a marcha lenta, variando entre 600 rpm até 1100 rpm. Resumindo, depois de desconfiar das bobinas, bicos, etc., a conclusão definitiva é que era uma mangueira que estava trincada e dava entrada de ar falsa. Trocada a mangueira o carro passou a funcionar como um relógio suíço.
deusdedit
deusdedit
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 533
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por Silver Arrow Ter 13 Mar 2018, 22:38

Meus Caros... Existe a opção através do Star Diagnostic, nas 180, 200 e 250 CGI, alterar a qualidade do combustível usado. Modificando assim o avanço do motor (ponto) para combustíveis de 93, 91 e 87 octanas, alem da opção de fábrica padrão que libera o avanço máximo, que consequentemente é recomendada para um combustível de melhor octanagem.

Mas a pergunta que não quer calar... Para um carro com tanque de 60 litros de capacidade, onde o custo de R$ 1,00 real a mais por litro, no caso do uso da Podium, ira gerar um aumento de R$ 60,00 no valor final do abastecimento. Isso é uma economia aceitável ? esses 60 reais ??

Nem o fedor da gasolina comum é suportável. Só nisso já vale o preço a Podium !! Fora os outros benefícios.

Bom... Essa é minha humilde opinião

Mas quem preferir usar o combustível 1 ou 1,50 mais barato, fica a dica. Nos Star é possível alterar a qualidade do mesmo, evitando não só a luz desagradável no painel, como também um dano maior em uma canaleta de pistão ou anel devido a pré ignição em um motor sobrealimentado
Silver Arrow
Silver Arrow
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 362
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por mvsb1863 Ter 13 Mar 2018, 22:56

Caros confrades

Possuo uma C180 CGI Sport 2013/2013 desde 2015 quando a adquiri com apenas 8000 Kms. Hoje estando com 55000 Kms, revisões somente em CCS, nunca houve o acendimento da referida luz da injeção, tendo sido abastecida esse tempo todo única e exclusivamente com gasolina comum.
Sempre abasteço em postos da rede Petrobras e Ypiranga e sempre em vias de grande circulação.
Gasolina comum e nada mais nos últimos 3 anos.

Um forte abraço em todos.
mvsb1863
mvsb1863
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/11/2015
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por oagfs Qui 15 Mar 2018, 12:19

Caros Confrades,

Tenho uma C180 12/13 e acendeu a luz da injeção. Colocando o Star para "scanear" o erro aparece o código P-2177, que fala que a mistura de combustível no cilindro 1 está fraca.

Após reajustar a mistura para o normal e "resetar" o erro, após 1 mês ele voltou a aparecer.

Fisicamente o mecânico não vê o que pode ser. A única coisa diferente que ele achou é que a sonda lambda só entra em ação após 5 minutos de funcionamento do motor.

Isso já aconteceu com alguém? Alguma sugestão para corrigir esse problema?

Obrigado!
oagfs
oagfs
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/06/2017
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 15 Mar 2018, 12:35

Mistura fraca significa mistura pobre? Pode ser problema no bico injetor...

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por oagfs Qui 15 Mar 2018, 12:42

Ulysses é a mesma coisa. Falei do bico, mas ta tudo ok.

Da última vez que isso aconteceu, o carro entrou em modo de segurança, não passando de 2.000 giros, perdendo força e velocidade.

A luz está acesa há 1 semana e o carro parece funcionar normalmente.
oagfs
oagfs
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/06/2017
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 15 Mar 2018, 12:56

Velas?

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por oagfs Qui 15 Mar 2018, 13:02

As velas estão Ok. Os cabos foram limpos com limpa contato.
oagfs
oagfs
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/06/2017
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 16 Mar 2018, 13:31

E agora que o problema reapareceu, o scaner dá o mesmo código de defeito ou mudou?

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por Paulo keller Sex 23 Mar 2018, 03:10

A minha Mercedes c 200 2010 estava com esse pb queima ruim cilindro 1 . Primeiro troca do sensor rotação não adiantou . A luz voltou acender . Ai apresentou PB modulo circuito queimado o carro morria sozinho , modulo consertado a luz apagou por dois dias. A via cruz continuava por fim 1 som da lambda ruim foi trocada ( fica dica a sonda do c4 pallas serve só tem que trocar o conector). Ai a luz apagou só que não rs, ela acendeu novamente mas dessa vez era combustível ruim zerou no scanner e enchi o tanque com aditivada e ate agora tudo normal. Na realidade foram dois defeitos circuito modulo queimado e depois sonda lambda ruim. Acho que meu relativos ajudar.
Paulo keller
Paulo keller
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/03/2018
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 23 Mar 2018, 12:47

Ajuda sim, obrigado pelo relato!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por oagfs Sex 23 Mar 2018, 13:07

Levei a minha c180 em uma oficina e o diagnostico foi: sonda lambda e velas.

Vou ver onde arrumo essas peças para trocar, pq na Concessionária o preço é nas alturas. Alguém tem alguma dica?

Assim que finalizar essa odisseia, eu aviso!
oagfs
oagfs
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/06/2017
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por Paulo keller Sex 23 Mar 2018, 13:14

Aqui no rio de janeiro paguei 450,00 serviço e peça para trocar sonda lambda sendo com eu disse usou do c4 pallas só trocando o conector que não era compatível .
Paulo keller
Paulo keller
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/03/2018
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por oagfs Ter 29 maio 2018, 16:31

Troquei o jogo de velas e a sonda pre, tudo original.

Agora o carro deu problema no sensor de rotação do ABS. Por conta disso, ainda não sei sei a troca das velas e da sonda resolveu o problema.
oagfs
oagfs
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/06/2017
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por mateuscatholico Sáb 02 Jun 2018, 18:31

Pessoal boa noite, talvez alguém aqui possa me ajudar..
Minha A200 está com a luz da injeção acesa, passei no aparelho original da concessionária em outra cidade pois na minha não tem nenhuma autorizada e acusou problema no 4 cilindro, ja fui em 3 oficinas aqui e ngm consegue resolver.. Ja troquei as velas, ja comprei bobina e nada da luz apagar.. Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Estou quase levando na Mecanica especializada em campinas pra enfim resolver, sou de São Carlos
mateuscatholico
mateuscatholico
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/06/2018
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos