(W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

(W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por SÉRGIO MARQUES em Qui Nov 24, 2016 11:15 pm

DIANTE DA POLÊMICA E GRANDE NÚMERO DE OCORRÊNCIAS SOBRE A LUZ AMARELA DA INJEÇÃO, ACESA, RESOLVI POSTAR MINHA EXPERIÊNCIA, NO AFÃ DE COLABORAR COM OUTROS PROPRIETÁRIOS. ADQUIRI UMA C-180 K 2010 COM 70 KM, MUITO BEM CUIDADA, ESTAVA COM MEIO TANQUE, COMPLETEI COM GASOLINA COMUM E RODEI CERCA DE 500 KM. SEM FALHAS, PERDA DE RENDIMENTO OU QUALQUER OUTRO SINTOMA, A LUZ DA INJEÇÃO ACENDEU, E INCOMODOU BASTANTE ATÉ HOJE. COMO RODO COM O CARRO SOMENTE AOS FINAIS DE SEMANA E EM PEQUENAS VIAGENS, COMPLETEI O TANQUE COM 25 LITROS DE GASOLINA PÓDIUM, E NADA DA TEIMOSA LUZ APAGAR. HOJE, AO RODAR POUCOS QUILÔMETROS PARA TROCAR A PLACA, PRONTO, A LUZ AMARELA DA INJEÇÃO APAGOU ! MUITO BOM. MAIS UM PONTO PARA A MERCEDES. MÁQUINA DIGNA DE ELOGIOS. OU SEJA, AOS PROPRIETÁRIOS QUE SE ENCONTRAM COM O MESMO PROBLEMA, NÃO SE DESESPEREM OU CORRAM PARA CONCESSIONÁRIA OU AUTORIZADA. ABASTEÇAM COM GASOLINA DE BOA QUALIDADE (FICAREI COM A ADITIVADA DORAVANTE), E DEIXEM A MERCEDES FAZER O RESTO.
SÉRGIO MARQUES
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1

Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por AEP em Sex Nov 25, 2016 12:12 am

Boa tarde e seja muito bem-vindo Sérgio.

É importante uma leitura prévia aqui:

http://www.portalmercedesbrasil.com/t6033-regras-de-conduta-do-forum
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 11985

Mensagem por Guilherme Pierot em Sex Nov 25, 2016 12:50 am

Caro confrade Sergio,

Sou proprietário de uma C-180 2013. Semana passada a luz da injeção da minha máquina acendeu tb, e eu, então, entrei em contato com a CSS, onde eles me informaram que a Mercedes recomenda a utilização apenas da Gasolina Podium. No entanto, por se tratar de um gasolina cara (o litro custando em média 5,00 na minha cidade) me deram a dica de abastecer uma vez com a Podium e 03 vezes com gasolina comum de boa procedência. Eu fiz isso e a luz da injeção apagou.
Gostaria de saber a opinião dos nobres.
Abraços!
Guilherme Pierot
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9

Mensagem por MATEUS PESSOA em Sex Nov 25, 2016 1:24 am

Amigos, isto também ocorreu comigo, em SP.

Abasteci em um Posto de bandeira Ipiranga na Cidade de São Paulo e no dia seguinte a luz acendeu.
Abasteci com outro combustível, em posto de confiança, mas não apagou.

Enfim, abasteci com gasolina Podium e a luz apagou IMEDIATAMENTE.

Depois disso, só Podium.

Inclusive, fiz uma reclamação no site da Ipiranga e eles me responderam assim:

Prezado Sr(a) Mateus, boa tarde.

Inicialmente, agradecemos pelo contato e pelas informações prestadas e queira nos desculpar pela demora em dar um efetivo retorno.

Sobre a reclamação apresentada, entraremos em contato com o revendedor POSTO NIPON DE SÃO PAULO LTDA, CNPJ: 16.974.137/0001-87 a fim de apurar os fatos noticiados e verificar quais providências serão adotadas pelo mesmo, caso seja constatada alguma irregularidade.

Por fim, gostaríamos apenas de ressaltar que a Ipiranga não possui ingerência sobre a questão, visto que a administração dos Postos de Serviços é efetuada diretamente pelos revendedores varejistas, que são empresas autônomas e sem vinculação societária com a Ipiranga, sendo esses os responsáveis pelas atividades exercidas e por eventuais vícios ou defeitos nos serviços prestados.

Mais uma vez agradecemos pelo contato e permanecemos à disposição.

Atenciosamente, 
Suzi
Canal Direto
MATEUS PESSOA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11

Mensagem por Ghost_sp em Sex Nov 25, 2016 1:27 am

Boa tarde,

Eu "sempre uso podium", quando tenho acesso a postos que possuem.
Mesmo assim, a luz da injeção já acendeu algumas vezes e depois de alguns kilometros apagou, ou seja, creio que a utilização de podium diminui muito a possibilidade de uma gasolina ruim, mas tb existe podium de má qualidade.
Ghost_sp
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 23

Mensagem por borba em Sex Nov 25, 2016 3:06 am

O manual recomenda a utlização de Podium somente? se não for "oficial" esta recomendação é caso de mais um "jeitinho" de resolver problemas de calibração de motor que não foi devidamente ajustada para o combustivel  local que muda mais que camaleão e que o percentual  de etanol  utlizado tem muita variação de porcentagem  ao longo do ano e entresafra do mesmo e até uma incompatibilidade de calibração do sistema de injeção para lidar com etanol acima de um valor limite.como exemplo nos EUA onde tem etanol misturado como limite de 15% ( combustivel E85) , já o nosso que era 25 max foi "esticado" até 27% e quem sabe um dia até onde pode ir ....ou seja os motores tem que ser "flex" na marra! rs

borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1076

Mensagem por MATEUS PESSOA em Sex Nov 25, 2016 4:38 am

O manual recomenda combustível com no minimo 91 octanas rom, e o ideal 95.
Apenas a Podium possui.
MATEUS PESSOA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11

Mensagem por deusdedit em Sex Nov 25, 2016 10:57 pm

No meu C180K 2005 por diversas vezes acendeu a luz de injeção e eu sempre levava ao meu mecânico para passar o star para apagar o alarme. Esse fato acontecia independente de estar abastecido com pódium, aditivada ou comum. Nas duas últimas ocorrências deixei-as acesas e elas apagaram-se sozinhas. Conversando com o meu mecânico ele acha que talvez seja melhor mesmo que se apaguem sozinhas, pois isso sugere uma auto adaptação. Tudo o que eu disse refere-se às situações em que não haja nenhuma mudança no comportamento do carro. Caso haja qualquer mudança no funcionamento do veículo a luz acesa pode estar sugerindo que deve ser pesquisada a causa da anomalia (que poderá ser uma de várias). Em todas as vezes que ocorreu comigo não houve nenhuma alteração de funcionamento. O detalhe é que sempre abasteço em postos de confiança e continuo abastecendo nos mesmos postos sem problemas.
deusdedit
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 262

Mensagem por MMBC180coupe em Qua Dez 14, 2016 6:27 am

Bem a minha é uma C180 2013, quando a comprei, em 2014 ela por algumas vezes acendeu a luz e ao levar na CCS eles apagavam com o STAR, somente fazendo recomendações para uso de gasolina aditivada, posteriormente ela voltava a acender, fiz o teste com 3 tipos de gasolina, comum, aditivada e podium, nada da luz apagar, levei novamente o carro na CCS, tiraram uma amostra do meu combustível e verificou-se que o percentual te ETANOL estava dentro das normas brasileiras. Enviaram uma reclamação para a fábrica e posteriormente fui chamado para fazer uma atualização no módulo de injeção do carro, a luz apagou, desde 2015 nunca mais a vi acender, embora uso gasolina comum raramente.
Tem alguns pontos a serem relevados:
1- só abasteço em apenas um posto aqui na minha cidade, quando não é possível (raramente) abasteço em outro.
2- Só uso gasolina podium, pois só faço uso do carro uma ou duas vezes na semana (assim a gasolina não fica velha);
O carro hoje tem 32 mil km rodados e como disse anteriormente, sem qualquer apresentação de avaria na injeção.

um abraço a todos.
MMBC180coupe
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65

Mensagem por luiz toledo em Qua Dez 14, 2016 10:21 pm

No meu caso, comprei o carro usado, rodei 25000 em um ano (carro de uso diário, trabalho e lazer) não tive nenhum problema com injeção, nem falha alguma no veiculo... abasteço em diversos postos com ou sem bandeira e gasolina comum, até hoje só troquei os itens normais de revisão. Luz da injeção nunca acendeu mesmo usando mijolina comum. O carro é robusto e muito confiável. Excelente custo beneficio até aqui.
luiz toledo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 70

Mensagem por deusdedit em Qui Dez 15, 2016 11:45 pm

Eu havia dito que no meu C180K 2005 a luz de injeção acendia e nada mudava. Pois bem depois de um tempo começou a alterar a marcha lenta, variando entre 600 rpm até 1100 rpm. Resumindo, depois de desconfiar das bobinas, bicos, etc., a conclusão definitiva é que era uma mangueira que estava trincada e dava entrada de ar falsa. Trocada a mangueira o carro passou a funcionar como um relógio suíço.
deusdedit
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 262

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: