Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Atuador de embreagem semiautomática

3 participantes

Ir para baixo

(W168): Atuador de embreagem semiautomática Empty (W168): Atuador de embreagem semiautomática

Mensagem por Alexandre Portugal Ter 01 Dez 2015, 01:02

Ola confrades,tendo em vista que moro nos EUA e meu carrinho no Brasil,onde ficou parado por 3 anos e sendo 1 ano sem funcionar.Quando chegeuei ao Brasil,levei minha Classe A na oficina,revisei,fiz limpeza de bicos etc etc e percebique minha A Semi automatica andva bem um dia e no outro o cambio travava e o oleo de freio desaparecia,completava fazia sangria e se repetia o caso,ate que foi encontrado pelo mecanico uma peca que segundo ele estava vazando o fluido de freio que tambem alimenta a embreagem semi automatica,segundo ele essa peca para ser trocada,precisara baixar o motor e caixa para troca la. Ele me recomendou que eu comprasse aqui nos EUA ja que eu poderia compra la com preco mais acessivel,pois a paralela no Brasil custa 650 reais mais a mao de obra que ficara em 1500. O mecanico me disse que a peca chama se atuador hidraulico,que vai na caixa de transmissao,Achei estranho o nome o talvez o mecanico nao saiba o nome da peca exatamente,porem alguem aqui faz ideia do nome dessa peca para que eu possa tentar comprar aqui nos EUA por favor? Cheguei a cogitar a ideia de transforma la em manual para evitar dor de cabecas futuras,porem segundo o mecanico,ate mesmo fazendo isso eu teria que trocar a peca do mesmo jeito.Decidi entao mater a originalidade do carro e ficar com a transmissao semi. Agradeco grandemente a ajuda de todos aqui,se alguem conhece essa peca ou conhece um fato como esse,lembrando que o carro ficou parado por 3 anos e ela e uma Classe A 160 ano 2000 Semi automatica. Obrigado


Última edição por AEP em Sáb 01 Out 2016, 11:20, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Alteração do título para auxiliar a consulta.)
Alexandre Portugal
Alexandre Portugal
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Atuador de embreagem semiautomática Empty Re: (W168): Atuador de embreagem semiautomática

Mensagem por Karl Fass Ter 01 Dez 2015, 06:11

Bom dia. Bom, mesmo as manuais usam esse atuador, ok? Então mudar tipode câmbio não resolve questão da peça.
Segundo, esse tipo de carro quase não existe noa EUA, portanto será difícil achar por lá, OK?

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Atuador de embreagem semiautomática Empty Re: (W168): Atuador de embreagem semiautomática

Mensagem por walter paiva Ter 01 Dez 2015, 07:09

O Classe A não foi vendido nos EUA, portanto você não vai conseguir comprar o atuador hidráulico aí nesse local.

O atuador hidráulico é integrado ao rolamento de embreagem. Já que o motor e transmissão estão fora peça para o mecânico verificar se há necessidade de substituir também o disco e platô, lembre-se que o disco/platô no semi-automático é exclusivo para ele.

Após a troca do atuador é necessário fazer a sangria, sincronismo e ajuste do ponto de agarre das marchas.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Atuador de embreagem semiautomática Empty Re: (W168): Atuador de embreagem semiautomática

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos