Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneus Delinte

+17
FERNANDO SALOMONE
Bremer
xandy
Maluhy
EfBauru
Guilherme Lacerda
Marketing GP Imports
FaUs
jrcl23
AEP
Eduardo__Perez
João
V8tao
Luiz Pinheiro
iveiga
De Ranieri
ABANULS
21 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Pneus Delinte - Página 2 Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por Maluhy Seg 24 Fev 2014, 23:56

Já usei Toyo, Yokoama,Kumho,Hankook,Fate, Nexen, mas chines nenhum, mas o piso lá é tb bem ruim,não vejo pq eles darem problema somente aqui... Shocked 
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2170
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte - Página 2 Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por xandy Ter 25 Fev 2014, 00:26

Estou em dúvida entre Yokohama A.drive R1 e Michelin Primacy p minha C200. O valor é similar e estou levemente inclinado aos Michelin. Alguém discorda?
xandy
xandy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 122
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte - Página 2 Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por AEP Ter 25 Fev 2014, 08:23

Maluhy: Os Firestone eram da Goodyear até então...
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte - Página 2 Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por João Ter 25 Fev 2014, 08:34

Acho que não, a Firestone era de parte da família Ford. Coloquei Yokohama na minha Outlander e o carro ficou excelente. Melhores que os goodyear originais.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte - Página 2 Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por João Ter 25 Fev 2014, 08:38

A Firestone é da Bridgestone

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte - Página 2 Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por AEP Ter 25 Fev 2014, 08:38

Procede o que você e o Maluhy disseram João. É verdade...

Se puder editar e trocar Goodyear por Firestone, obrigado !


[size=34]"Ford and Goodyear band together to replace tires; Firestone goes on the attack[/size]

Steve Finlay 

Jun 01, 2001

Ford and Goodyear are working together to assist customers affected by Ford's massive recall of all Firestone Wilderness AT tires on the automaker's vehicles. Meanwhile, Bridgestone/Firestone, which went through a bitter corporate divorce with Ford, is going on the attack, claiming the Ford Explorer is defectively designed, and asking the federal government to investigate the popular SUV. Several

Ford and Goodyear are working together to assist customers affected by Ford's massive recall of all Firestone Wilderness AT tires on the automaker's vehicles."
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte - Página 2 Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por AEP Ter 25 Fev 2014, 08:40

.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte - Página 2 Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por Bremer Ter 25 Fev 2014, 09:17

Concordo com o AEP. 

Acho que pelo custo não compensa trocar o certo pelo incerto: pneu é, pra mim, Michelin, Continental, Pirelli, Dunlop e deu. 

No meu conceito a relação durabilidade-qualidade de rodagem é indispensável. Já usei Toyo e Yokohama e apesar de serem como pneus de kart, pela aderência, não duraram nada.

Xandy, acho que vc deveria ir de Michelin Primacy. Usei numa 204 que tive e duraram mais de 40.000 km andando forte em estradas aqui em SC.

Abs.,
Bremer
Bremer
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 530
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte - Página 2 Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por xandy Ter 25 Fev 2014, 10:44

Estou realmente inclinado aos Primacy. Atualmente estou com os Michelin Pilot Sport 3 mas infelizmente a durabilidade deixou a desejar, mesmo andando em velocidade normal. Não chegou aos 30.000km ...
xandy
xandy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 122
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte - Página 2 Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por Bremer Ter 25 Fev 2014, 11:06

Xandy, 

Outra opção interessante, se quiseres variar, é optar pelo Continental (s.m.j. o Conti Sport 5 ou outro mais conservador se quiser maior durabilidade).

Abs.,
Bremer
Bremer
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 530
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte - Página 2 Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por FERNANDO SALOMONE Ter 25 Fev 2014, 17:24

Pneus que duram pouco  geralmente aderem mais, são mais moles. Pneus mais duros maior durabilidade e menor aderencia. Tenho Michelin na minha C240 o carro ficou uma maravilha ( ainda mais..), Ja sofri acidente por causa de pneu, não é um item para se economizar.
Abs.
FERNANDO SALOMONE
FERNANDO SALOMONE
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 204
Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte - Página 2 Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por João Ter 25 Fev 2014, 17:28

AEP,

Se editarmos a conversa perde o sentido e temos que deletar vários posts. Nesses casos, fica melhor a correção, como você fez.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte - Página 2 Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por CURYPRO Ter 25 Fev 2014, 19:33

Essa marca Delinte eu só conheço de ver anúncio em revistas e sites mesmo, não conheço ninguém que a use ou usou, mas o desenho da banda dos que eu vi por foto é muito bonito.

Sou receoso em comprar o desconhecido num item desses, por razões óbvias de segurança e medo de fazer economia com porcaria, mas honestamente acho difícil que exista algo "dolosamente ruim" em termos de pneus hoje em dia, com tantos ensaios, orgãos de regulamentação e também legislações de defesa do consumidor.

Vi muitos falando sobre os Yokohama. São sensacionais, pena que tão caros. Já usei no meu Golf de uso diário, na medida 225/40-R18, muito baixos, então posso recomendar de olhos fechados, porque sei do que estou falando. Com 2 jogos usados, jamais tive uma bolha sequer.

Sobre durabilidade, tudo depende da escolha da linha do pneu. Nos Yokohama, usei primeiro na época os AVS Sport, lindíssimos, caríssimos e duraram sei lá, uns 20.000 km no Golf, muito macios, extremamente aderentes e de altíssima performance. Não repeti porque eles sairam de linha e porque achei muito caros para este propósito de uso diário.

Fiquei na marca e comprei os Yokohama Parada, que era uma linha mais de entrada, portanto um pouco inferiores tanto na performance como no ruido de rodagem (mas eram mais bonitos do que os AVS). Este jogo durou muito mais, uns 35.000 km e custou uns 60% do que paguei nos anteriores, anos antes.

Agora comprei os Pirelli Phantom, com medo de serem uma porcaria em função do preço compatível com os chineses, mas confiei na marca.  

Até então estou gostando. Me surpreenderam positivamente, deixaram o carro bem macio e silencioso, embora em termos de "uso bélico" eles pareçam ser macios demais. Obviamente eles tem menos aço na proteção do aro. Os Yokohama pareciam runflats quando furaram (ambos jogos).

Enfim, teste aí e nos diga suas impressões com os Delinte, como notou, há muito mais curiosidade do que coragem kkkk 

Deixe-nos saber qual foi tua opção.


Última edição por CURYPRO em Ter 25 Fev 2014, 19:36, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Operação Pasquale...)
CURYPRO
CURYPRO
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 136
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte - Página 2 Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por xandy Ter 25 Fev 2014, 19:44

Esgotando outras alternativas ainda encontrei os Dunlop LM703 por 430 e os Dunlop Direzza DZ101 por 490. Alguém já fez uso ou experenciou estes? Os DZ101 seriam realmente esportivos demais para a C200?
xandy
xandy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 122
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte - Página 2 Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por AEP Ter 25 Fev 2014, 20:20

Confrade: eu uso os Direzza aro 15 e 18. Até agora, mais que perfeitos.

https://www.portalmercedesbrasil.com/t1715-pneu-dunlop?highlight=Dunlop
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte - Página 2 Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por West Ter 25 Fev 2014, 21:53

Também uso Dunlop Direzza (aro 19) em um dos carros. Pneu com ótima performance, silencioso, e macio. Só tem um por menor: gasta bem rápido. O jogo não deve chegar aos 25k km. Se autonomia não for um problema, é uma boa opção.



Quanto aos Delinte, também já me ofereceram em uma casa do ramo. O proprietário diz que tem vendido bastante, e não tem tido retorno com problemas nessa marca. Mas ao ler as infos técnicas no ombro do pneu, as camadas do ombro me deixaram ressabiado. As marcas top costumam ter 2 camadas (normalmente nylon ou rayon) na lateral, o que garante uma estrutura mais firme e resistência à buracos. Os Delinte possuem apenas 1 camada de polyester. Faltam maiores informações de como ele se comporta nas nossas ruas esburacadas, mas o blue-print (ficha técnica) não é promissor.
West
West
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 98
Data de inscrição : 09/10/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte - Página 2 Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por EfBauru Ter 25 Fev 2014, 22:06

AEP, você tem toda a razão nos teus comentários. O fator "preço" muitas vezes leva as pessoas a ações equivocadas (até por desconhecimento).
Seguramente, pneu não é um item a se fazer experiências (nem em nome da economia).
Também nunca vi um desses rodando e nem conheço que já os tenha utilizado.
Meu 202 utiliza os Pirelli P7. Na minha opinião, ótima relação entre custo, maciez e durabilidade. Gostei.
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1731
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte - Página 2 Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 26 Fev 2014, 15:27

Papai Noel não existe, portanto o que custa mais barato fatalmente terá algo menos a oferecer, neste caso provavelmente a durabilidade. Todas as marcas de 1ª linha tem uma linha mais em conta no seu catálogo justamente para atender o público que quer ou precisa desembolsar um pouco menos na compra.

Para quem roda pouco, por exemplo, o fato do pneu durar 30 ou 50 mil km não vai fazer diferença pois dificilmente atingirão tal km. Já para quem roda muito é preciso fazer as contas e ver se compensa. Nessa conta não se deve esquecer o custo de montagem, alinhamento e balanceamento se houver.

A minha experiência com carros de trabalho (mais de 40k rodados por ano) demonstra que geralmente não compensa...

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte - Página 2 Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por xandy Qua 26 Fev 2014, 15:39

Concordo com o Ulysses, embora tenha ficado decepcionado com a pouca durabilidade do Michelin Pilot Sport 3.

Obrigado pelas dicas confrades, minhas opções 225/45 R17" para a C200K são essas:

Dunlop LM703: R$ 420
Dunlop Direzza DZ 101: R$ 490
Michelin Primacy HP: R$ 490
Yokohama A.Drive R1: R$ 540
xandy
xandy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 122
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte - Página 2 Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por Bremer Qua 26 Fev 2014, 15:55

Xandy,

Eu ia de Primacy. 

Rodei 40.000 km com esses pneus com a 204 e só alegria. 

Bons de conforto, de aderência e de durabilidade.

Abs.,
Bremer
Bremer
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 530
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte - Página 2 Empty Pneus Delinte

Mensagem por Marketing GP Imports Qui 27 Fev 2014, 17:47

Boa tarde!
Em resposta aos amigos CURYPRO e West,

A fábrica dos pneus Delinte atua desde 1989 e tem destaque na produção de pneus para aeronaves, empregando toda essa tecnologia no setor automobilístico, e como citado pelo CURYPRO atende a todas as normas e certificações, ISO, E-MARk, DOT etc...
A GP Imports presente a mais de 12 anos no mercado brasileiro apostou na importação dos pneus Delinte justamente pela qualidade e segurança desses produtos, refletidos no volume de vendas que tem aumentado mês a mês e da satisfação de quem usa nossos pneus.

Abaixo segue um link de um site independente com alguns modelos utilizando nossos pneus. 
carrosdub.com.br/?s=Delinte

Na questão levantada pelo West, "Os Delinte possuem apenas 1 camada de polyester", nossos pneus recebem um reforço extra de poliéster (material ecológico, resistente e flexível no momento da fabricação o que lhe proporciona a certificação XL, sigla que representa um produto com o flanco reforçado e com capacidade de carga superior aqueles não certificados.

Mais uma vês agradecemos os comentários e ficamos a disposição para quaisquer esclarecimentos quanto a qualidade de nossos produtos.
Marketing GP Imports
Marketing GP Imports
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte - Página 2 Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por AEP Qui 27 Fev 2014, 19:17

Marketing :

Reitero:


Sem generalizar, muito leite UHT que era vendido em 2013 no Brasil tinha soda cáustica para ficar barato. Vide: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/05/vigilancia-determina-retirada-de-mais-3-marcas-de-leite-do-mercado-no-rs.html . E em 2007, grande marca: http://www.estadao.com.br/noticias/economia,tres-marcas-de-leite-adulterado-serao-retiradas-do-mercado,70747,0.htm

 O custo final de um pneu é tão pequeno que eu não me arrisco... As vezes, até marcas renomadas dão tilte... Lembremos que há duas décadas, nos EUA, os Firestone causaram mortes e um grande recall nas Ford Explorer. Vide: http://m.wardsauto.com/news-amp-analysis/ford-and-goodyear-band-together-replace-tires-firestone-goes-attack

Eu prefiro investir pesado em itens de segurança em marcas já estáveis (não que novas não possam surgir. Se não fosse assim, não teríamos a Embraer, por exemplo) como Dunlop (minha preferida e inventora do pneu), Michelin, Goodyear, Pirelli, Continental e Bridgestone.

Mas pense: economizar R$500,00 em um jogo que vai durar 25.000km. O preço dia/mês é pequeno.

Fazem pneus de avião? Bacana! Mas o tema é de carro. São tecnologias e técnicas muito diferentes. E pneu de avião aceita, pode e é recauchutado mais de 10 vezes. Vide todas as diferenças em: http://culturaaeronautica.blogspot.com.br/2012/01/pneus-de-avioes-vitais-mas-quase.html

As grandes montadoras usam em seus carros médios para cima, essas marcas? Algum esportivo ou grande luxo? Acho que não, salvo os coreanos com seus Kumho e Hankook e japoneses Toyo e Yokohama (além do nacionalismo, são marcas emergentes, de fato, tal qual o exemplo que dei da Embraer). 

Eu penso: o pneu acabou com menos de 20.000 km. Isso não faz dele um produto ruim, necessariamente. Pode ter gastado mais e ter gerado melhor aderência. E outro pode ter durado 40.000 e era péssimo na chuva...

Cumprindo a função em todas as circunstâncias, da melhor forma possível para gerar segurança, não me importo quantos km durou.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte - Página 2 Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por jmbabsb Sex 28 Fev 2014, 00:21

Estou testando o Yokohama na minha w210 E430 B4 pois não consegui outra marca com as especificações necessárias de dimensão X peso.   Estou gostando da aderência e do desempenho como um todo... meu sonho seria um dunlop, infelizmente não esta trazendo pro brasil o pneu q equipava meu carro quando saiu da fabrica
jmbabsb
jmbabsb
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 338
Data de inscrição : 02/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte - Página 2 Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por West Sex 28 Fev 2014, 10:29

Concordo com as colocações do amigo AEP: autonomia sem desempenho não vale muito. É melhor rodar menos entregando melhor aderência em curva, frenagem e piso molhado, do que durar "eternamente" sendo mediano nesses quesitos.

Até por isso exaltei o jogo de Dunlop Direzza que uso em outro carro, mas sem deixar de levantar o fato de que a autonomia dele é relativamente baixa.

GP Imports,

Obrigado pelas explicações. Acredito que vocês estão fazendo um bom trabalho com essa marca, pois os pontos de venda estão promovendo intensivamente esse produto. Certamente ele tem suas qualidades, como as certificações que você mencionou, e principalmente uma característica que pesa muito na escolha do consumidor médio: preço.

Onde o preço não é um fator decisivo para o consumidor, e sim a performance, é compreensível que a marca Delinte seja preterida em favor de marcas tradicionais detentoras de produtos com desempenho superior, mesmo que isso custe um pouco mais. Num extremo, podemos chegar até em linhas que custam 2x mais que a média e duram menos de 10.000km, como os Toyo R888.

Não dá para ganhar em tudo. Mas o tempo o dirá até onde o preço atraente será capaz de levar essa marca, conforme as expectativas de qualidade e desempenho do consumidor forem sendo atendidas.

Sds
West
West
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 98
Data de inscrição : 09/10/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte - Página 2 Empty Pneus Delinte

Mensagem por Marketing GP Imports Qua 05 Mar 2014, 13:58

Boa Tarde!
West e AEP.
Agradeço mais uma vês os comentários e vamos continuar trabalhando para trazer sempre produtos de qualidade e que se adequem cada vês mais a exigência dos usuários.

Obrigado!
Marketing GP Imports
Marketing GP Imports
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte - Página 2 Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos