Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneus Delinte

+17
FERNANDO SALOMONE
Bremer
xandy
Maluhy
EfBauru
Guilherme Lacerda
Marketing GP Imports
FaUs
jrcl23
AEP
Eduardo__Perez
João
V8tao
Luiz Pinheiro
iveiga
De Ranieri
ABANULS
21 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Pneus Delinte Empty Pneus Delinte

Mensagem por ABANULS Dom 26 Jan 2014, 09:45

Pessoal,

Estou querendo colocar rodas 18 da C63 Coupe Black Series na C200. Achei as rodas que em uma loja no Ipiranga e pedi para me orçarem os pneus da Michelin, mas me indicaram também um pneu nas mesmas especificações técnicas e que é 30% mais barato, cujo nome do fabricante é Delinte.

Segundo eles (loja) os pneus são idênticos, sendo o Delinte mais barato por não ter a mesma placa da Michelin, mas nunca ouvi falar desta fabricante e não encontrei nada substancial no Google, então gostaria de pedir ajuda dos confrades com opiniões e informações adicionais, caso alguém conheça.

Agradeço antecipadamente!

Abraços,

Banuls
ABANULS
ABANULS
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 02/01/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por De Ranieri Dom 26 Jan 2014, 10:52

Estes pneus, são chineses, a Delinte, fabricada pelo grupo Sentaida Group CO LTD. produz pneus para aeronaves e dispõe de equipamentos de ponta para produção, tendo como referência maquinários europeus, alemães, italianos e holandeses, já possui certificado do INMETRO e certificados internacionais de credibilidade, como o E-mark (Europeu), CCC, ISSO/TS 16949:2009 e o norte americano DOT, um dos órgãos mais exigentes de certificação.
Agora, se é bom mesmo, como um Michellin ou um Continental, isso só experimentando para ver, por experiência própria, não compro mais pneus chineses, pois por duas vezes equipei carros de minha empresa com pneus desta nacionalidade, (Nexen e cunho), e eles duraram aproximadamente a metade do tempo de vida que os convencionais nacionais duram, isto em carros utilitários e caminhões leves.
De Ranieri
De Ranieri
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 266
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por iveiga Dom 26 Jan 2014, 10:59

Eu nao pensaria 2 vezes, Michelin.
O barato sai caro.
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por ABANULS Dom 26 Jan 2014, 12:54

Iveiga, estava pensando justamente nisso, esses 30% tem que estar em algum ponto relacionado a qualidade ou durabilidade, senão a conta nao fecha!

De Ranieri, essas foram as informações que encontrei na internet também, mas nao achei nenhuma análise independente ou alguém que tenha utilizado estes pneus para confirmar se as especificações técnicas e qualificações que estão no site do fabricante realmente são percebidas no dia-a-dia.
ABANULS
ABANULS
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 02/01/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por Luiz Pinheiro Dom 26 Jan 2014, 13:06

Nem sempre a conta é assim, as vezes o valor menos está em mão de obra mais barata, por exemplo.
Quanto à qualidade o confrade Glutão comentou uma vez que os Michelin da tia dele duraram 20000kms, e não acredito que a tia dele seja fã de fritar pneus, rsrsrs.

Eu já usei Kumho em carro meu e não tive absolutamente nenhum problema, silenciosos, bons em chuva e seco e etc. Só não posso falar sobre a durabilidade nesse caso pois vendi o carro, redei uns 5000 com eles, mas conheço que usa pois eles vêm nos Kia 0km e tbm não reclamaram de durabilidade......vai saber.

Enfim, só testando mesmo.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por V8tao Dom 26 Jan 2014, 13:13

Num carro com a performance da C63 eu não arriscaria. Quanto valem os  30% de dierença?
Eu não tocaria o certo pelo duvidoso nesse caso.
Já pensou se um pneu estourar....família toda dentro do carro?
Sei lá é meio pessoal...
V8tao
V8tao
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 707
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por João Dom 26 Jan 2014, 13:17

Concordo, diante do valor e da performance do carro, o custo do pneu é o que menos importa.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por Eduardo__Perez Dom 26 Jan 2014, 13:20

Nexen, Kumho e Hancoock, são coreanos de ótima qualidade, equipam vários carros 0km, agora chineses ainda tem muito pra melhorar, controle de qualidade deles é horrível, existe casos de pneus  simplesmente não pegarem balanceamento.

Uso os Nexen na minha C200, custaram a metade de um Michelin da mesma medida, 235/40 R18, não tenho do que reclamar.
Eduardo__Perez
Eduardo__Perez
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/11/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por AEP Dom 26 Jan 2014, 13:20

Sei não...

Sequer é listado aqui:

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por Eduardo__Perez Dom 26 Jan 2014, 13:26

Pesquise que não vai ter problemas, as rodas AMG que uso são as motor crazy, as mesmas vendidas na concessionária como acessório, procure loja independente que as tenha é coloque pneus Nexen, Kumho ou Hankook, o custo vai ser baixo e confiável. Já te adianto que Michelin nessa medida vai sair por R$ 1200,00 cada
Eduardo__Perez
Eduardo__Perez
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/11/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por João Dom 26 Jan 2014, 13:52

Vc acha caro para uma AMG?

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por jrcl23 Dom 26 Jan 2014, 14:07

Só uma observação, o carro do confrade é uma C200, as rodas é que são da AMG...
jrcl23
jrcl23
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1399
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por AEP Dom 26 Jan 2014, 14:13

Olha... Pneus, amortecedores, pastilhas, óleo, filtros e outros itens que eu considero como itens de segurança, eu não faria economia. É um barato que pode sair caro...
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por João Dom 26 Jan 2014, 14:29

Bem observado, não sendo uma AMG, muda bastante, mas concordo com o AEP.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por ABANULS Dom 26 Jan 2014, 15:08

Obrigado a todos pelos comentários.

Somente esclareço que as rodas são AMG, mas o carro é uma C200 normal.
ABANULS
ABANULS
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 02/01/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por FaUs Dom 26 Jan 2014, 16:02

E ae Banuls! Tudo bem? Essa roda da Black Series é demais! Meu pai colocou na SLK a mesma roda aro 18" com pneus Toyo. Veja como ficou para você ter uma idéia:

Pneus Delinte 777

Eu tenho utilizado o pneu Toyo já algum tempo em outros carros que eu tive e não tenho reclamações. Eu acho o preço bastante acessível também. Para você ter uma idéia de preço, cada pneu Toyo fica em torno de R$600,00.
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por ABANULS Dom 26 Jan 2014, 18:36

Faus, tudo legal! 

Obrigado pela foto! São essas rodas mesmo e, se ficarem tão legais quanto no carro do seu pai, o resultado vai ser sensacional!

Um amigo tinha me dado essa mesma dica dos pneus Toyo, então vou pesquisar e considerar colocá-los também.

Abri o tópico por conta da segurança com que o dono da loja falou destes pneus Delinte (e não parecia papo de vendedor), mas acho que não vou arriscar em algo de tamanha importância. Afinal, dirigir com tranquilidade depois em uma estrada não tem preço.

Abs,

Banuls
ABANULS
ABANULS
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 02/01/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por Eduardo__Perez Dom 26 Jan 2014, 21:01

João, tenho pouca idade mas conheço bastante de carros e coleciono alguns, nunca iria dar uma dica para um confrade sem ter total certeza, também tinha preconceito quanto aos Nexen, até que comprei uma Discovery 3 equipadas com eles nas rodas R22, fiz uso severo em Off Road e muita velocidade em asfalto e nunca tive nenhum pneu furado ou bolha, uso Goodyear e Michelin em outros carros com medidas comuns com a diferença de preço mínima, nessa medida da C200 a diferença chega a 50%, e por ser um perfil muito suscetível a rasgos a eventual troca por buracos sai mais em conta também.
Eduardo__Perez
Eduardo__Perez
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/11/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por ABANULS Seg 27 Jan 2014, 00:33

Eduardo,

Obrigado pelas informações e por compartilhar a experiência que teve.

Abraços,

Banuls
ABANULS
ABANULS
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 02/01/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte Empty Pneus Delinte

Mensagem por Marketing GP Imports Seg 24 Fev 2014, 15:52

Boa Tarde!
Sou do departamento de Marketing da GP Imports, empresa com mais de 12 anos no mercado, com um know-how em importação de rodas e responsável pela distribuição dos pneus Delinte no Brasil.
Quanto aos pneus, as informações do vendedor realmente eram verdadeiras, os pneus são de excelente qualidade, testados, avaliados e com mais de 8 certificações internacionais de produção, cumprimento com normas e respeito ao meio ambiente.
Nossos pneus são desenvolvidos com o que há de mais avançado em tecnologia e todo o processo de produção é supervisionado por técnicos Europeus.
O histórico de problemas dos pneus é realmente baixo e utilizamos um departamento de analise independente, que nos reporta problemas referentes ao uso incorreto, não tendo casos de problemas relativos a fabricação.
Já em relação a rodagem, temos clientes que reportam utilizar os pneus a mais de 45.000 Km e continuam satisfeitos.

Peço desculpas pelas falhas de informação no site e já estamos trabalhando para que seja corrigido.
Agradecemos pelos comentários feitos e vamos aproveitar a oportunidade para melhorar as informação e a apresentação dos nossos produtos.
Ficamos à disposição para maiores esclarecimentos e informações.
Obrigado!
Marketing GP Imports
Marketing GP Imports
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por Guilherme Lacerda Seg 24 Fev 2014, 16:56

O custo de manutenção mais barato de um carro são os pneus. Combustível o mais caro.
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por AEP Seg 24 Fev 2014, 17:00

Continuo achando o que eu já disse:

"Sei não...

Sequer é listado aqui:

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/"
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por EfBauru Seg 24 Fev 2014, 19:26

Mas tem muita oferta desses pneus no Mercado Livre e o preço é bem convidativo...
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1731
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por AEP Seg 24 Fev 2014, 23:07

Confrade Jaguar: sem generalizar, muito leite UHT que era vendido em 2013 no Brasil tinha soda cáustica para ficar barato. Vide: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/05/vigilancia-determina-retirada-de-mais-3-marcas-de-leite-do-mercado-no-rs.html . E em 2007, grande marca: http://www.estadao.com.br/noticias/economia,tres-marcas-de-leite-adulterado-serao-retiradas-do-mercado,70747,0.htm

Como dito pelo GL, o custo final de um pneu é tão pequeno que eu não me arrisco... As vezes, até marcas renomadas dão tilte... Lembremos que há duas décadas, nos EUA, os Goodyear causam mortes e um grande recall nas Ford Explorer. Vide: http://m.wardsauto.com/news-amp-analysis/ford-and-goodyear-band-together-replace-tires-firestone-goes-attack

Eu prefiro investir pesado em itens de segurança em marcas já estáveis (não que novas não possam surgir. Se não fosse assim, não teríamos a Embraer, por exemplo) como Dunlop (minha preferida e inventora do pneu), Michelin, Goodyear, Pirelli, Continental e Bridgestone.

Mas pense: economizar R$500,00 em um jogo que vai durar 25.000km. O preço dia/mês é pequeno.

Fazem pneus de avião? Bacana! Mas o tema é de carro. São tecnologias e técnicas muito diferentes. E pneu de avião aceita, pode e é recauchutado mais de 10 vezes. Vide todas as diferenças em: http://culturaaeronautica.blogspot.com.br/2012/01/pneus-de-avioes-vitais-mas-quase.html

As grandes montadoras usam em seus carros médios para cima, essas marcas? Algum esportivo ou grande luxo? Acho que não, salvo os coreanos com seus Kumho e Hankook e japoneses Toyo e Yokohama (além do nacionalismo, são marcas emergentes, de fato, tal qual o exemplo que dei da Embraer). 

Eu penso: o pneu acabou com menos de 20.000 km. Isso não faz dele um produto ruim, necessariamente. Pode ter gastado mais e ter gerado melhor aderência. E outro pode ter durado 40.000 e era péssimo na chuva...

Cumprindo a função em todas as circunstâncias, da melhor forma possível para gerar segurança, não me importo quantos km durou.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por Maluhy Seg 24 Fev 2014, 23:54

O problema com a Explorer foi com os pneus Firestone Wilderness AT..... Shocked 
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Delinte Empty Re: Pneus Delinte

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos