Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deslizando muito na pista molhada

+7
Elchfan
Epicco
CMC
walter paiva
douglas barddal
Kanduxo
savinho
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Deslizando muito na pista molhada - Página 2 Empty Re: Deslizando muito na pista molhada

Mensagem por João Seg 23 Dez 2013, 15:16

Ele falou que rodou.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Deslizando muito na pista molhada - Página 2 Empty Re: Deslizando muito na pista molhada

Mensagem por Elchfan Seg 23 Dez 2013, 15:21

por [url=/u3832]savinho[/url] Ontem à(s) 19:46

Tenho um classe a 190 2000/2001 onde moro esta chuvendo muito então quando estou andando no carro entre 70 e 80 km o carro desliza muito parece que vai rodar na pista isso a conhece porque os pneus são novos

por [url=/u3832]savinho[/url] Ontem à(s) 19:51

Não trava as todas o abs ta muito bom não sei sei se o esp está funcionando não joga a traseira joga o carro todo na frente e atrás amortecedor traseiro ta indo pro além

por [url=/u3832]savinho[/url] Hoje à(s) 10:20

nao acende nehuma luz no painel somente quando as rodas da frente derrapam acende a luz de advertencia agora pouco rodei o carro em uma estrada de chao, sorte nao aconteceu nada a luz de advertencia ficou piscando "sou um pouco violento na direção"


Rodou em "estrada de chão", ou seja, terra. No piso molhado a traseira não joga, "joga o carro todo na frente". 

São duas situações distintas. Rodar na terra é fácil, como falei. A dianteira do Classe A, quando a geometria está correta, é bem precisa e firme, mesmo sob chuva forte e em alta velocidade ou "direção violenta".
Elchfan
Elchfan
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 317
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Deslizando muito na pista molhada - Página 2 Empty Re: Deslizando muito na pista molhada

Mensagem por João Seg 23 Dez 2013, 15:41

O grande problema do carro do savinho é entender o problema do carro com a forma como o savinho explica. 
Fica muito complicado.
Entendeu???????

Então na sua opinião o ESP não funciona na terra? Não funciona para superfícies com baixa aderência, na neve então deve ser um horror. O sistema não é infalível, mas atua sempre. Raras exceções são pistas com costela de vaca, que podem enganar o sistema, como o ABS.
Se roda quando se faz alguma coisa incompatível com a pista, ou se toma uma atitude que desequilibra totalmente o carro,  como o cara do Camaro, que conseguiu rodar numa reta.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Deslizando muito na pista molhada - Página 2 Empty Re: Deslizando muito na pista molhada

Mensagem por savinho Seg 23 Dez 2013, 16:39

o carro rodou na estrada de chao e nao no asfalto
rodou pq desviei de um buraco e estava em baixa velocidade tava entra 45 e 50km amanha mesmo estou alinhando e balanceado, alinhando sem tirar o volante nao fica torto nao?
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Deslizando muito na pista molhada - Página 2 Empty Re: Deslizando muito na pista molhada

Mensagem por Kanduxo Seg 23 Dez 2013, 16:42

Estava chovendo na estrada de terra? aí quando você desviou você freou e ele deslizou no barro?
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deslizando muito na pista molhada - Página 2 Empty Re: Deslizando muito na pista molhada

Mensagem por douglas barddal Seg 23 Dez 2013, 17:09

Savinho não sei se ficará torto mas já teve um tópico antigo falando disso o pessoal não sabe tirar e colocar da problema na chave seta ou no Air Bag.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Deslizando muito na pista molhada - Página 2 Empty Re: Deslizando muito na pista molhada

Mensagem por Karl Fass Seg 23 Dez 2013, 17:11

O acerto da posição do volante não e feito no próprio. Aliás tem uma marca específica na montagem do volante para indicar  posição.

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

Deslizando muito na pista molhada - Página 2 Empty Re: Deslizando muito na pista molhada

Mensagem por Elchfan Seg 23 Dez 2013, 17:30

Joao, então seja direto e fale logo que o Savinho escreve errado, sem pontuação, de um jeito ininteligível. Agora, eu entendi o que ele falou e não achei difícil e nem sou melhor que ninguém. Quando vocês resolvem pegar no pé de quem escreve errado o negócio fica muito feio e chato. A pessoa quer ajuda, não quer um bando de chatos julgando a capacidade de escrita.
Elchfan
Elchfan
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 317
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Deslizando muito na pista molhada - Página 2 Empty Re: Deslizando muito na pista molhada

Mensagem por paulo brito Seg 23 Dez 2013, 18:39

Pois é,  já estamos na página 3 e ainda não está claro para mim o real problema com o confrade,  (deslizando muito na pista molhada)  e não tem nada a ver com a forma de escrever,  e sim com o conteúdo, muito vago e pouco claro para sugerir algum diagnóstico aceitável.

Meus carros também deslizam na pista molhada, seca, na terra,   sempre que ultrapasso os limites para cada situação.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Deslizando muito na pista molhada - Página 2 Empty Re: Deslizando muito na pista molhada

Mensagem por João Seg 23 Dez 2013, 18:48

Elchfan,

Esse é um fórum de ajuda mutua. Respondemos porque queremos ajudar e não porque ganhamos para isso ou estamos trabalhando para a Mercedes Benz. Não tem nada demais, pedir para que a pessoa explique com calma e de forma clara qual o defeito e qual a dúvida que ela quer ter respondida, o maior beneficiado vai ser ela mesmo. Creio que você tem uma certa dificuldade em entender isso. Ninguém é obrigado a frequentar o fórum.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Deslizando muito na pista molhada - Página 2 Empty Re: Deslizando muito na pista molhada

Mensagem por Elchfan Seg 23 Dez 2013, 20:04

Não tenho dificuldade em entender nada. O que eu fiz foi:

1- Interpretei e compreendi a questão do confrade Savinho
2- Baseado em experiências passadas semelhantes à descrita por ele, identifiquei uma possível causa do problema descrito e ofereci a resposta. 

Agora, antes mesmo de ele responder, você fez pouco caso da resposta que eu dei, como se eu tivesse falado uma grande besteira. E mesmo se tivesse falado, acho que somos adultos e crescidos o bastante para desdenhar a resposta de qualquer pessoa. Se você discorda, refute com argumentos, em vez de fazer pouco caso, debochando da resposta que dei.
Elchfan
Elchfan
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 317
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Deslizando muito na pista molhada - Página 2 Empty Re: Deslizando muito na pista molhada

Mensagem por João Seg 23 Dez 2013, 20:15

Você é um ser privilegiado, todo mundo tem dificuldade de entender, menos você.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Deslizando muito na pista molhada - Página 2 Empty Re: Deslizando muito na pista molhada

Mensagem por Elchfan Seg 23 Dez 2013, 20:17

É só ter humildade.
Elchfan
Elchfan
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 317
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Deslizando muito na pista molhada - Página 2 Empty Re: Deslizando muito na pista molhada

Mensagem por João Seg 23 Dez 2013, 20:29

Eu tenho, por isso não fico adivinhando, não acho que nasci com esse dom e se errar sei que posso prejudicar quem está pedindo uma opinião.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Deslizando muito na pista molhada - Página 2 Empty Re: Deslizando muito na pista molhada

Mensagem por walter paiva Seg 23 Dez 2013, 21:30

O Epicco e o Paulo resumiram bem, pois fica difícil entender o problema com o conteúdo do texto muito vago que o Savinho postou, uma hora os pneus estão bons, depois em outro post vai trocar os pneus, depois os amortecedores estão ruins. Ninguém do staff o penalizou aqui por escrever errado, estamos aqui para tentar ajudar mas fica difícil entender com o conteúdo vago que é postado.

O João é uma pessoa sempre disposta a ajudar, humildade ele tem e muita.

Savinho:

Para alinhar:
Antes verificar este post com os dados de alinhamento:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Precisa verificar se o antigo dono não solicitou a retirada do volante para fazer o alinhamento, dê uma conferida neste post que mostra como remover o volante e os pontos de alinhamento do volante na coluna de direção caso estejam errados:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Também existe uma marca na caixa de direção que o ponto indicado 1 deve estar junto com o ponto 2 indicado:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esta marca deve estar alinhada junto com os pontos do volante e com o sensor de ângulo que existe atrás do volante.


Última edição por walter paiva em Seg 23 Dez 2013, 21:52, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Inclusão da imagem do ponto de alinhamento da caixa de direção)

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Deslizando muito na pista molhada - Página 2 Empty Re: Deslizando muito na pista molhada

Mensagem por savinho Seg 23 Dez 2013, 21:36

valeu vou verificar os pneus estao meia vida nao chegou na marca ainda para troca mais vou antecipar
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Deslizando muito na pista molhada - Página 2 Empty Re: Deslizando muito na pista molhada

Mensagem por walter paiva Seg 23 Dez 2013, 21:56

Postei a imagem dos pontos da caixa de direção.

Savinho
Como você falou que os amortecedores estão indo para o além, verifique isso também.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Deslizando muito na pista molhada - Página 2 Empty Re: Deslizando muito na pista molhada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos