Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): É possível retificar o bloco do motor?

4 participantes

Ir para baixo

(W168): É possível retificar o bloco do motor? Empty (W168): É possível retificar o bloco do motor?

Mensagem por ROD18 Seg 10 Jun 2013, 12:27

Senhores,

Tenho visto falar que não é possível efetuar a retífica dos blocos dos motores M166 pelas camisas serem revestidas com uma camada de Silitec.

Aos mecânicos e e entendidos do fórum, isso procede? Realmente é impossível retificar o bloco?

Pergunto pois desejo abrir de 1.6 para 2.1.

Obrigado.
ROD18
ROD18
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 188
Data de inscrição : 20/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): É possível retificar o bloco do motor? Empty Re: (W168): É possível retificar o bloco do motor?

Mensagem por iraniel silva Seg 10 Jun 2013, 12:57

Olá!

Existe no Youtube uma sequencia de filmes sobre a retífica de um m166... se não me engano, alguém postou isso aqui noforum também (o link). Portanto a retífica é possível, agora, aumentar a litragem do motor é outro departamento, quanto a isso eu não sei responder.

Abraços,

Iraniel
iraniel silva
iraniel silva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 133
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): É possível retificar o bloco do motor? Empty Re: (W168): É possível retificar o bloco do motor?

Mensagem por ROD18 Seg 10 Jun 2013, 20:23

Iraniel,

Possível sempre é, gostaria de saber qual o diâmetro desta camadas de silitec e, se são pequenas e somem com a usinagem do bloco, se existe algum problema em rodar sem elas.

Nenhum dos mecânicos que acessam o fórum já retificou um motor desses?
ROD18
ROD18
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 188
Data de inscrição : 20/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): É possível retificar o bloco do motor? Empty Re: (W168): É possível retificar o bloco do motor?

Mensagem por Kanduxo Seg 10 Jun 2013, 21:10

Já já aparece alguém....não sabia dessa camada de Silitec nos M166.

Smile
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): É possível retificar o bloco do motor? Empty Re: (W168): É possível retificar o bloco do motor?

Mensagem por scarela Seg 01 Jul 2013, 10:49

Me recordo de ter lido aqui uma longa e interessante discussão sobre Silitec, mas não referente ao W168. Acredito que se o motor não necessita de uma retífica, não compensa mexer.

A litragem do motor acredito não ser possível mudar... O que dá para fazer é achar um ou outro cavalo de potência a mais por aí, mas ainda assim, acho que não compensa o esforço.

Abraços!
scarela
scarela
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 160
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): É possível retificar o bloco do motor? Empty Re: (W168): É possível retificar o bloco do motor?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos