Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): é possível instalar kit gás?

+15
douglas barddal
marcelobrotas
ricardorpm
Borg
metalth
toni goetten
C-220
João
Gilberto/SP
Luiz Pinheiro
walter paiva
Ulysses V8 Benz
Karl Fass
Epicco
vicentão
19 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

(W168): é possível instalar kit gás? Empty (W168): é possível instalar kit gás?

Mensagem por vicentão Qui 16 Jan 2014, 12:45

Bom dia a todos,

Sei que parece heresia, mas a patroa quer por um kit gás em nosso futuro baby. Sendo assim, peço a ajuda dos confrades deste portal afim de elucidar as viabilidades técnicas para tal carnificina. Não tenho o menor desejo de fazer isso, porém em um casal, há uma democracia onde a mulher manda em 90%, nós homens 5% e os outros 5% são dúvidas.

Prefiro não comprar a Mequinha a ter que fazer isso, lembrando aos amigos que já possuímos um outro carro, o Xsara VTS que é para uso em viagens ou para minhas "traquinagens", o baby seria para o dia a dia, pois temos uma moto, que é bem ágil, econômica e baixa manutenção, mas a patroa reclama de dores nas costas, sendo assim, bye bye Olyvia (moto).
Como afirmei anteriormente não quero gol, palio, celta, mille e afins. Prefiro optar por um carro menos visado para roubo, não ligo para "perder" dinheiro quando for vender (até parece que é um apto, terreno ou casa que valoriza), mas segurança, conforto e estilo contam muito para mim.

Bem senhores, é isso. Vi um anúncio de uma meca com kit gás, não pretendo comprar uma com o kit, se for viável mecanicamente, ponho um cilindro pequeno, apenas para não ter que arrumar uma confusão familiar. Sei mais ou menos quanto a CLA faz, meu percuros é de 55 km diáris, destes, cerca de 70% na BR 101, que nem sempre está livre.

Opiniões, ajuda e críticas são bem vindas. Se postei no lugar errado, peço desculpas aos moderadores.

Abraços
vicentão
vicentão
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 42
Data de inscrição : 18/12/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): é possível instalar kit gás? Empty Re: (W168): é possível instalar kit gás?

Mensagem por Epicco Qui 16 Jan 2014, 12:48

Qual é o modelo do carro que você pretende instalar o kit gás?

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): é possível instalar kit gás? Empty Re: (W168): é possível instalar kit gás?

Mensagem por vicentão Qui 16 Jan 2014, 12:57

Classe A, 2004 ou 2005 Epicco.
vicentão
vicentão
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 42
Data de inscrição : 18/12/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): é possível instalar kit gás? Empty Re: (W168): é possível instalar kit gás?

Mensagem por Karl Fass Qui 16 Jan 2014, 13:07

Vai ficar sem porta malas.... E aí ela vai andar com o seu Twisted Evil

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): é possível instalar kit gás? Empty Re: (W168): é possível instalar kit gás?

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 16 Jan 2014, 13:28

Vicentão,

não faça isso!! Você vai se arrepender até o último fio de cabelo. Além de todos os problemas técnicos, você vai desvalorizar o carro.

Esses kits GNV só compensam para quem roda muito e assim mesmo a economia já não é mais tanta desde que o presidente Molusco resolveu que os hermanos bolivianos precisavam de um "aumentinho" no preço.

Aqui em SP nem taxistas estão usando mais isso. Vc disse que roda 55km por dia, se for somente de segunda a sexta seriam 1.100km por mês e 13 mil km por ano. Faça as contas de quantos litros de gasolina ou álcool vc usaria X os m3 de gás e veja a diferença de valor.

Não esqueça de considerar o preço do kit, que bate nuns R$ 2 mil. Até vc amortizar esse valor, não terá economizado nada.

Abraço!


Última edição por Ulysses V8 Benz em Qui 16 Jan 2014, 13:39, editado 1 vez(es)

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): é possível instalar kit gás? Empty Re: (W168): é possível instalar kit gás?

Mensagem por walter paiva Qui 16 Jan 2014, 13:36

Gás no Classe A? Esquece é só prejuízo, gás não compensa mais.

Além do mais aí em seu estado a deficiência em oficinas mecânicas que trabalham com carros de tecnologia avancada é muito grande.

Veja com sua esposa para colocar o kit gás em um carro mais simples.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): é possível instalar kit gás? Empty Re: (W168): é possível instalar kit gás?

Mensagem por Luiz Pinheiro Qui 16 Jan 2014, 13:47

Eu nao gosto e concordo com as palavras do Ulysses, ja foi vantajoso e msm assim so pra quem rodava muito, hj nem taxista aqui em sp.

Pra mim eh uma gambiarra autorizada, e tem um monte de oficina picareta, se vc olhar no reclame aqui vai ver do que estou falando.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): é possível instalar kit gás? Empty Re: (W168): é possível instalar kit gás?

Mensagem por Gilberto/SP Qui 16 Jan 2014, 13:54

Ainda por cima, a economia é muito pouca perto dos problemas que vai ter. Gás, é só para o fogão!
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): é possível instalar kit gás? Empty Re: (W168): é possível instalar kit gás?

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 16 Jan 2014, 13:55

Putz, isso é verdade. O que tem de picareta nesse ramo é uma coisa de louco.

E sem falar que o dano ao veículo também deve ser levado em conta. Os buracos na lataria para passar as mangueiras, risco de superaquecimento por causa de mistura pobre, danos na bomba de gasolina, etc etc etc...

Há muitos anos tivemos a tralha numa Fiorino (que comparada ao Classe A é o carro dos Flintstones) aqui da empresa. A instalação foi feita numa oficina especializada de primeira linha, com todos os certificados do Inmetro, ASE e tal. Foi só dor de cabeça, com constantes paradas na oficina e 2 cabeçotes detonados (o último não teve recuperação, foi pro lixo).

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): é possível instalar kit gás? Empty Re: (W168): é possível instalar kit gás?

Mensagem por Epicco Qui 16 Jan 2014, 14:15

Veja bem, eu nunca instalaria, entretanto se é sua vontade, ou obediência, pode instalar sim. 
A única recomendação que faço é que o kit seja instalado em um classe a que seja equipado com map e nunca com maf.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): é possível instalar kit gás? Empty Re: (W168): é possível instalar kit gás?

Mensagem por João Qui 16 Jan 2014, 14:21

Eu acho prudente pesquisar no Google as reclamações que ocorrem quando se instala o kit, de maneira geral.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): é possível instalar kit gás? Empty Re: (W168): é possível instalar kit gás?

Mensagem por vicentão Qui 16 Jan 2014, 15:59

Prezados,

Agradeço mais uma vez o apoio de todos. Vamos aos cálculos e demais divagações. Bom, vocês devem pensar: "o que esse liso quer comprando uma MB para por gás ?" Pois, pobre é uma m.. mesmo. Mas o desejo da Meca vem de muito tempo.

Voltando ao assunto, a necessidade do 2º carro (ou seria 1º ??) é de fato para trabalhar, por isso recorri aos amigos daqui na esperança de muitas informações a respeito desse modelo em especial. Fazendo os cálculos sugeridos por nosso companheiro Ulysses V8 e levando em conta uma média de 11 km/l, devo gastar por mês cerca de 300 reais em gasosa, que na verdade não me preocupam tanto. O interesse do gás é da patroa, porém esbarro na questão viabilidade técnica, conforme conversamos.

Se fosse um palio, celta ou gol, não tava nem aí, porém uma MB é outra estória e não vou dar um passo para depois me estrepar. Tenho falado com pessoas que possuem CLA's e todos são bem tranquilos em relação ao carro, o que me dá mais confiança em ter uma. Minha única preocupação é valores de manutenção ou acessibilidade a peças, pois hoje mesmo estou numa pendenga terrível com meu VTS, por causa de um radiador que não encontro. 

Ter um milzin da vida e por gás é mais negócio eu ir pedalando até o trampo, me garante saúde  e menos raiva. Além disso, conta o prazer em guiar, cuidar de um carro como faço com o meu, e caso tenha um "pelomenos" eu vou no máximo levar ao lava jato.

Opiniões sempre bem vindas !! Obrigado amigos !!
vicentão
vicentão
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 42
Data de inscrição : 18/12/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): é possível instalar kit gás? Empty Re: (W168): é possível instalar kit gás?

Mensagem por vicentão Qui 16 Jan 2014, 17:54

Fui dar uma olhada nos valores do kit gás. 2.220 milharinas, 16m³. Bem meus amigos, entre comprar a CLA e ter problemas, prefiro não adquirir, falando com a patroa, ele só teme em relação a manutenção, pois tivemos um histórico infeliz com alguns carros.

Nunca fui fã de gás e hoje não vai ser diferente, como bem falou nosso companheiro, gás só no fogão. A garantia do kit é de um ano, depois disso só Deus sabe, fora as besteiras que vão fazer no carro e depois amargarei o prejú.

Se for pra ter a baby, que seja na gasosa e bem cuidada, como foram todos os meus carros.

No aguardo.
vicentão
vicentão
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 42
Data de inscrição : 18/12/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): é possível instalar kit gás? Empty Re: (W168): é possível instalar kit gás?

Mensagem por Epicco Qui 16 Jan 2014, 18:15

Vicentão CLA é outro modelo de Mercedes.

Qualquer instalador de gás, desde o mais xinfrin, e parece ser o caso desse que vc consultou pelo preço do kit, vai dar garantia de um monte de tempo.
MAS, e sempre tem um MAS, a garantia é sobre o kit gás que ele instalou.

Temos confrades no fórum que tem kit gás instalado em Classe A.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): é possível instalar kit gás? Empty Re: (W168): é possível instalar kit gás?

Mensagem por vicentão Qui 16 Jan 2014, 18:30

Verdade ? Não sabia. Me preocupa mais a instalação por assim dizer (entenda como cortar lataria, gambiarra, quebrar algo, etc) do que a economia. Ainda analiso a compra de um corsa 1.4 ou palio, mas reitero minha posição ao dizer, não vai me dar prazer algum ao guiar, nem cuidar com carinho.
Continuo ouvindo os amigos sobre esse assunto, pois vai ser de suma importância para minha decisão.
vicentão
vicentão
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 42
Data de inscrição : 18/12/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): é possível instalar kit gás? Empty Re: (W168): é possível instalar kit gás?

Mensagem por C-220 Qui 16 Jan 2014, 20:12

Vicentão,

Rodei em carro a GNV de 2001 a 2011 e de modo geral não tive problemas. Nesse período foram um Palio 1.0 2001, Corsa 1.0 2002, Vectra 2.0 1998 ( bucha ) e por último um Gol 1.0 16v 2001.
Num Classe A 2003 a 2005 não vejo muito complicação na instalação do Kit, porém precisa ser feito por uma oficina de referência, e mesmo assim, é preciso ter em mente que a manutenção rotineira de um Classe A é mais alta do que um Palio ou Corsa.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): é possível instalar kit gás? Empty Re: (W168): é possível instalar kit gás?

Mensagem por vicentão Qui 16 Jan 2014, 20:52

Caro amigo, agradeço a gentileza e interesse, tenho consciência da manutenção não ser baratinha com um corsa, palio, gol. Desde o clio, já tive minhas dores de cabeça, passando pelo Laguna e hoje o VTS, porém segundo nossos companheiros, a manutenção preventiva ainda é o melhor remédio.
Vi algumas oficinas credenciadas pelo inmetro, etc, mas confesso que fico com o pé atrás, de todo jeito, estou formando minha opinião sobre o carro e quais são seus problemas, por isso venho apurrinhando o juízo de todos, em busca de informações.

Vamos em frente.
vicentão
vicentão
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 42
Data de inscrição : 18/12/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): é possível instalar kit gás? Empty Re: (W168): é possível instalar kit gás?

Mensagem por toni goetten Qui 16 Jan 2014, 20:54

Caro Amigo, tente trocar de patroa as vezes dá certo! rsrsrsrs brincadeiras a parte eu não acho que valeria a pena por o kit pois vc só vai se incomodar não funciona direito. Meu sobrinho tinha um kadet com gnv era uma m.!
toni goetten
toni goetten
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 190
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): é possível instalar kit gás? Empty Re: (W168): é possível instalar kit gás?

Mensagem por metalth Qui 16 Jan 2014, 21:06

Não teço opiniões sobre a qualidade do uso do GNV, mas sobre sacanear um Classe A colocando GNV nele. Por favor não faça isso. Vai tirar a originalidade do carro por conta de uma mixaria que não vale a pena. Não há economia bastante pra isso.
Compre sim um Classe A (CLA é outro modelo MB, como já foi dito aqui) e seja feliz com ela, sem pensar em kit GNV. Guarde esse dinheiro para uma revisão que te trará tranquilidade para rodar e exigir do Baby com tudo o que ele pode oferecer.
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): é possível instalar kit gás? Empty Re: (W168): é possível instalar kit gás?

Mensagem por Borg Qui 16 Jan 2014, 22:57

Dentre os defeitos mais comuns no caso desta instalação de GNV está a queima da bomba de gasolina, a qual pelo pouco uso, ou até nenhum em algum caso acaba ressecando e queimando. Aí se vc ficar sem gás , vai descobrir que também não terá gasolina  Twisted Evil 

Fiz esta besteira de instalar GNV há muitos anos, quando ainda era "moda" , em uma GM Blazer V6 Executive novinha ..... seria melhor se eu tivesse colocado fogo no carro... acho que o arrependimento seria menor  (W168): é possível instalar kit gás? 3821203947
Borg
Borg
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 927
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): é possível instalar kit gás? Empty Re: (W168): é possível instalar kit gás?

Mensagem por Epicco Sex 17 Jan 2014, 07:57

Borg essa informação não procede.
Nas instalações de GNV, quando o carro funciona no GNV a bomba de gasolina funciona normalmente, a gasolina circula mas não é queimada, uma vez que os bicos injetores estão desligados.
Bombas de gasolina com pouco uso, ou nenhum uso, não ressecam e não queimam. Já pensou como seria duro manter estoques de bombas de combustível em casas de autopeças?

O que ocorre de problema com as bombas de combustível em carros que tenham GNV, é normalmente causado pelo motorista do carro.

Rodar só no gás, sem combustível no tanque, DERRETE por superaquecimento a bomba.
Gasolina "velha" no tanque, daquelas que chegam a ficar com cheiro insuportável, estraga a malha de fios das escovas do motor elétrico da bomba.

Quando se instala GNV em um veículo há que saber usar o carro também no combustível original. É normal o cidadão rodar um quarteirão ao sair de casa e um quarteirão ao chegar em casa na gasolina e entre esses dois eventos rodar 300 km no gas. Ou seja uso nenhum na gasolina.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): é possível instalar kit gás? Empty Re: (W168): é possível instalar kit gás?

Mensagem por ricardorpm Sex 17 Jan 2014, 08:36

Bom dia confrades,
Trabalho com transporte executivo..
Tenho um  Fluence CVT 2013 ele está com 70 mil kms . Até agora só alegria.
Coloquei o kit quinta geração. Este eu posso te afimar que não dá problema nenhum, pois são 4 bicos injetores e  o carro não dá o backfire e não pede regulagem  como o kit normal. No meu caso vale muito apena, pois rodo em média 300 kms por dia.
Nos outros carros que tive o kit gnv era o normal e vivia dando problemas.
Na minha opinião só vale a pena se rodar mais de 100 kms por dia.
Abs
ricardorpm
ricardorpm
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 555
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): é possível instalar kit gás? Empty Re: (W168): é possível instalar kit gás?

Mensagem por ricardorpm Sex 17 Jan 2014, 08:45

Borg,
A informação do Epicco procede.
Existe um relé que desliga a bomba de combustível qnd se roda no gnv. Mas pra não queimar a bomba tem que andar com no mínimo meio tanque. 
Eu mesmo queimei a bomba do meu antigo carro, pois não tinha uma gota de gasolina.
ricardorpm
ricardorpm
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 555
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): é possível instalar kit gás? Empty Re: (W168): é possível instalar kit gás?

Mensagem por marcelobrotas Sex 17 Jan 2014, 09:42

bom dia,

na minha opinião kit a gás no Classe A não compensa, pois acho ela muito econômica a A160.
 
uma pergunta: 
quando estava atras de uma Classe A para comprar a uns 2 a 3 anos atras, vi uma classe a ano 2002 A190 em um estacionamento com combustível a álcool achei estranho rsss
 
tem como passar a álcool um classe a? e fica bom?
marcelobrotas
marcelobrotas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): é possível instalar kit gás? Empty Re: (W168): é possível instalar kit gás?

Mensagem por Epicco Sex 17 Jan 2014, 09:46

Qualquer carro pode ser  convertido para álcool.

No caso do Classe A o problema maior é o fato do tanque ser metálico e não preparado para trabalhar com álcool hidratado.

Me pergunto: qual a vantagem de transformar um carro de gasolina para álcool, sem considerar um eventual uso de turbo?

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): é possível instalar kit gás? Empty Re: (W168): é possível instalar kit gás?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos