Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(MOTOR): 1.6 Mercedes-Benz - 750hp

+14
Ulysses V8 Benz
ec2lrg
Adaher
JNeeto
Carto
Reuthmann
STARFAN
pablo
João
AEP
A.Carneiro
Epicco
jrcl23
LBeims
18 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

(MOTOR): 1.6 Mercedes-Benz - 750hp - Página 3 Empty Re: (MOTOR): 1.6 Mercedes-Benz - 750hp

Mensagem por generalbol Sex 25 Jan 2013, 00:30

LBeims esse cara já apareceu, e existem vários superesportivos elétricos/híbridos em desenvolvimento Porsche 918, Audi R8 Etron, Tesla etc esses dois primeiros já estão com unidades vendidas no mundo e já saindo do forno.
generalbol
generalbol
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 404
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

(MOTOR): 1.6 Mercedes-Benz - 750hp - Página 3 Empty Re: (MOTOR): 1.6 Mercedes-Benz - 750hp

Mensagem por LBeims Sex 25 Jan 2013, 08:25

Pois é General, realmente houveram avanços, mas ainda existem problemas. Em carros "sem limite de preço" tudo fica mais fácil. O problema é no popular. Por que alguém vai pagar tanto a mais por causa das baterias ainda caras, pesadas e de baixa autonomia? Como viajar com um carro desses?

Parece também que ainda há problema ambiental, tipo, o que se fazer com tanto lixo de íon de lítio a cada ano? E quanto mais você usa uma bateria nos limites de carga/descarga, mais a vida útil dela diminiu.

Por fim, não só a disponinilidade de tomadas para cada carro, hoje ainda fazemos uso do horário de verão para reduzir um pouco a carga elétrica, senão a infra-estrutura de abastecimento dessa energia não dá conta.
Imagine que além da carga normal, aparelhos de ar ligados, ainda tivesse mais um carro "sulgando" uma boa dose de energia durante todas as noites. Não há mágica nisso: Se durante o dia ele gastou X kw para se movimentar, ele tem que repor estes mesmos X kw na recarga noturna.

De qualquer forma, tudo isso tem mudado, demoradamente, mas tem evoluido. Há quem culpe a turma do petróleo pois esse avanço não interessa em nada a eles, mas essa tecnologia avança, talvez apenas mais devagar e em algum momento esses "carrinhos bate-bate" farão parte do nosso cotidiano. Eu arriscaria que em 20 anos isso é realidade, vamos aproveitar os nossos motores à explosão até lá.Twisted Evil
LBeims
LBeims
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 503
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos