Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada

+12
Aramis Luis Pires de Fari
Bruno Costi
PIRATININGA
Oswaldo Bigatti
marcelo bernardi
Narciso Bernardi
carlosnobre
Megatomix
Heuler Goes dos Santos
mraposo
fredericodribeiro
marcosgn
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada - Página 2 Empty Re: C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada

Mensagem por Aramis Luis Pires de Fari Ter 13 Jul 2021, 11:42

Tentei continuar no primeiro tópico, mas não consigo editar, comprei a bobina marca Beru, original MB, alemã, porém o número que eu recebi não era a mesma da compra, liguei para o vendedor e ele me encaminhou uma tabela que listava que essa também poderia ir na W204, coloquei e realmente o carro ficou bom, mas também em giro alto e retomadas ela dava esse saquinho relatado por muitos. Ainda não resolvi, por isso me interessei pelos relatos dos amigos aqui.
Aramis Luis Pires de Fari
Aramis Luis Pires de Fari
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/07/2021
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada - Página 2 Empty Re: C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada

Mensagem por Bruno Costi Ter 13 Jul 2021, 11:51

2km depois a gasolina era de procedência duvidosa mesmo, rs
Bruno Costi
Bruno Costi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/05/2019
Idade : 34

Aramis Luis Pires de Fari gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada - Página 2 Empty Re: C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada

Mensagem por lucasbat01 Ter 13 Jul 2021, 12:49

Tbm acho que vai ser bobina. Acontecia isso com a minha. Troquei velas e bobinas e fim do problema.
lucasbat01
lucasbat01
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/12/2016
Idade : 35

Aramis Luis Pires de Fari gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada - Página 2 Empty Re: C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada

Mensagem por Bruno Costi Ter 13 Jul 2021, 14:34

Show Aramis, depois conta pra gente o resultado! Boa sorte!
Bruno Costi
Bruno Costi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/05/2019
Idade : 34

Aramis Luis Pires de Fari gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada - Página 2 Empty Re: C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada

Mensagem por andreypp1 Qua 14 Jul 2021, 21:19

Vou te recomendar duas inspeções:

- Verificar se há óleo na turbina e/ou no intercooler. Já vi casos de catalisador entupido. Pode ser o caso.

- Como mencionas falha, pode ser simplesmente vela suja por causa dos retentores de válvula. A minha C180 97, com motor M111 1.8 ficava assim. Eu fiz o serviço e nunca mais tive esse problema. Pela quilometragem que você mencionou, parece ser muito o caso, já que essa porcaria de álcool estraga muito qualquer motor. 

Você pode tirar as velas. Se estiverem sujas de óleo, fácil, aí o problema está ali.
andreypp1
andreypp1
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 29/06/2020
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada - Página 2 Empty Re: C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada

Mensagem por ThalesCastro Sex 16 Jul 2021, 08:13

Bom dia.. Marcosgn.. meu carro é igual ao seu e dava exatamente o mesmo defeito.. embolava tudo nessa faixa de giro e de vez em quando acendia a luz de injeção no painel.. fiz uma revisão grande no carro e troquei as velas.. estavam bem sujas de óleo.. Drenamos o óleo e também troquei a junta da tampa de válvulas.. parou o defeito.. inclusive o carro passou a ligar/pegar melhor. Abraços.
ThalesCastro
ThalesCastro
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada - Página 2 Empty Re: C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada

Mensagem por marcosgn Sex 16 Jul 2021, 08:38

Bom dia Thales,

Ótimo saber disso, mas sabe me dizer qual o motivo das velas ficarem com óleo? É por causa da junta de tampa de válvula mesmo?
marcosgn
marcosgn
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/07/2021
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada - Página 2 Empty Re: C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada

Mensagem por ThalesCastro Sex 16 Jul 2021, 09:33

Marcosgn, dá uma lida nessa matéria: 

https://www.canaldapeca.com.br/blog/8-defeitos-comuns-nas-velas-de-ignicao/

Trocar a junta da tampa de válvulas ajuda demais, pelo menos vai proteger as velas.
ThalesCastro
ThalesCastro
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada - Página 2 Empty Re: C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada

Mensagem por marcosgn Sex 16 Jul 2021, 09:51

Então, fui na oficina o meu carro estava apresentando aquele problema da polia que toda mercedes desse ano e nesse quilometragem apresenta. Que é o barulho ao ligar o carro que fica por 3 segundos e depois para.

Mas o problema da trepidação eles vincularam a esse problema da polia, mas não descartaram outras hipóteses como vela suja. Pode ser que seja vela, e os 2 problemas sejam separados.

Mas de qualquer forma vou ter que fazer a troca da polia e esse serviço passa dos 10k. Infelizmente tive esse azar , comprei o carro a 3 meses de uma loja bem conhecida alias em Curitiba. Será que devo cobrar deles esse problema ou eu que tenho que arcar com os custos?

Vejam o problema que estou falando da polia é exatamente do vídeo abaixo:

https://youtu.be/y74zsRxYr6Y

Att
Marcos

marcosgn
marcosgn
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/07/2021
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada - Página 2 Empty Re: C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada

Mensagem por ThalesCastro Sex 16 Jul 2021, 10:23

Marcosgn.. legal o vídeo.. mas vc se refere ao comando variável.. aos variadores correto? Não são polias...As polias vão na correia Poli-v, inclusive eu troquei nessa revisão a polia lisa, a estriada, o tensor da correia e a sua polia(polia grande) juntamente com a própria correia. Com todo respeito, eu não acho que precisa trocar os variadores para consertar o defeito anunciado no vídeo, mas simplesmente o kit da corrente ... porque estando ruins os esticadores da corrente, isso causa folga na corrente e com isso o  barulho e o tal atraso. Abraços.
ThalesCastro
ThalesCastro
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada - Página 2 Empty Re: C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada

Mensagem por marcosgn Sex 16 Jul 2021, 10:57

Isso são os variadores que tem 2 polias certo? Neste caso eles trocam o kit todo que se chama Kit sincronismo do motor que vem 2 polias, corrente e guias.

É isso mesmo que você quis dizer para trocar só esse kit que eu disse? No vídeo ali eles trocam as polias falando que o barulho é devido ao desgaste dessas polias.

Mas estou quase entendendo o que você disse, só fiquei confuso se é a polia desgastada ou não que faz um baralho estranho no motor ao ligar normalmente de manha, quando não tem óleo nessa parte das polias, segundo o vídeo que mostrei.
Att
marcosgn
marcosgn
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/07/2021
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada - Página 2 Empty Re: C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada

Mensagem por ThalesCastro Sex 16 Jul 2021, 11:44

Marcos, eu me refiro a esse kitC180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada - Página 2 Bf00fb10
ThalesCastro
ThalesCastro
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada - Página 2 Empty Re: C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada

Mensagem por ThalesCastro Sex 16 Jul 2021, 11:45

Na minha humilde opinião .. não precisa trocar variador… mas somente esse kit que vai acabar com a folga da corrente, com o barulho, e consequentemente com o atraso. Abraços
ThalesCastro
ThalesCastro
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada - Página 2 Empty Re: C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada

Mensagem por Dalcolmo Qui 09 Set 2021, 21:34

marcosgn,  sou o dono da c180 que abriu o tópico e meu problema foi resolvido após a substituição de uma das bobinas e a troca da junta da tampa de válvulas,  que estava deixando passar um pouco de óleo para as velas.
Dalcolmo
Dalcolmo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 18/02/2019
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada - Página 2 Empty Re: C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos