Luz de injeção acesa B-200 Sport turbo 2013
4 participantes
Página 1 de 1
Luz de injeção acesa B-200 Sport turbo 2013
Olá pessoal. Não sei alguém já passou por isso.
Possui uma B-200 Sport 1.6 CGi 2013, um belo dia rodei com carro até o final do dia.
Dia seguinte fui ao trabalho e tudo ok, pela tarde sair c o carro aparentemente normal. Ao sair do congestionamento acelerei e não atendeu a retomada com o turbo. Muito lenta, acionei até o fundo do acelerador e nada.
Isso a luz da injeção já se encontrava acesa, mas tarde tudo voltou ao normal.... Levei p passar o scanner e acusou falha n primeiro e falha no câmbio. Porém tudo normal nas trocas.
Achei estranho. O carro não falha e não cai o cilindro. Abastecimento sempre podium, apaguei a luz e zerei as avarias do scanner. Dois dias depois voltou a acender a luz !! As velas já foram trocadas, será q pode ser pressão da bomba ?
Possui uma B-200 Sport 1.6 CGi 2013, um belo dia rodei com carro até o final do dia.
Dia seguinte fui ao trabalho e tudo ok, pela tarde sair c o carro aparentemente normal. Ao sair do congestionamento acelerei e não atendeu a retomada com o turbo. Muito lenta, acionei até o fundo do acelerador e nada.
Isso a luz da injeção já se encontrava acesa, mas tarde tudo voltou ao normal.... Levei p passar o scanner e acusou falha n primeiro e falha no câmbio. Porém tudo normal nas trocas.
Achei estranho. O carro não falha e não cai o cilindro. Abastecimento sempre podium, apaguei a luz e zerei as avarias do scanner. Dois dias depois voltou a acender a luz !! As velas já foram trocadas, será q pode ser pressão da bomba ?
Garcia landeiro- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/11/2020
Idade : 55
Re: Luz de injeção acesa B-200 Sport turbo 2013
Bom dia Garcia.
Passei por problemas de aparecerem alertas no painel da minha C300 e após scanner os problemas zeravam, pouco tempo depois voltavam a acusar no painel, no meu caso era pura e simplesmente a bateria que não estava 100%. Talvez seu problema seja esse também, esses carros por serem muito “eletrônicos” precisam estar com a bateria 100% além de ser necessário sempre usar a amperagem correta nas trocas das mesmas.
Passei por problemas de aparecerem alertas no painel da minha C300 e após scanner os problemas zeravam, pouco tempo depois voltavam a acusar no painel, no meu caso era pura e simplesmente a bateria que não estava 100%. Talvez seu problema seja esse também, esses carros por serem muito “eletrônicos” precisam estar com a bateria 100% além de ser necessário sempre usar a amperagem correta nas trocas das mesmas.
Vinicius_DF- Usuário Iniciante
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/09/2017
Idade : 54
Garcia landeiro gosta desta mensagem
Re: Luz de injeção acesa B-200 Sport turbo 2013
No meu caso dava problema no controle de tração, sensor abs das rodas e sistema de direção, porém o problema real era bateria.
Vinicius_DF- Usuário Iniciante
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/09/2017
Idade : 54
Re: Luz de injeção acesa B-200 Sport turbo 2013
Vlw Vinicius, vou levar p testar !! Mas somente a injeção que volta a acender. E isso incomoda rsrs
Garcia landeiro- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/11/2020
Idade : 55
Re: Luz de injeção acesa B-200 Sport turbo 2013
Boa noite tenho uma B200 2013 e tá presentando o mesmo defeito luz da injeção acesa e perda de potência notei que o nível do óleo está aumentando, vi uma postagem que a bomba de alta pressão com problema provoca todos esses problemas, levarei pra verificar a mesma, alguém já teve esse problema?
Ademir Andrade- Usuário Iniciante
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/11/2020
Idade : 58
Re: Luz de injeção acesa B-200 Sport turbo 2013
Boa noite Ademir.
A perdeu a potência também ... Não respondia como se o turbo não ativasse. Pensei que fosse algo relacionado a luz de injeção acesa, mas logo no outro dia voltou ao normal. Hj só utilizo gasolina podium que cara demais. Aqui em ssa/ba custa 5,99 ! Quando passei o aparelho nela, acusou falha n primeiro cilindro.
Mas ela não falha.
Essa falta de potencia está relacionada a bomba de combustível também.
A perdeu a potência também ... Não respondia como se o turbo não ativasse. Pensei que fosse algo relacionado a luz de injeção acesa, mas logo no outro dia voltou ao normal. Hj só utilizo gasolina podium que cara demais. Aqui em ssa/ba custa 5,99 ! Quando passei o aparelho nela, acusou falha n primeiro cilindro.
Mas ela não falha.
Essa falta de potencia está relacionada a bomba de combustível também.
Garcia landeiro- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/11/2020
Idade : 55
Re: Luz de injeção acesa B-200 Sport turbo 2013
Então na segunda feira vou levar em um especialista em injeção aqui em SP, mas a minha preocupação maior e o aumento do nível de oleo, pode estar sendo contaminado por combustível por conta do defeito na bomba de alta
A perda de potência e muito grande principalmente quando precisa de torque em uma subida
A perda de potência e muito grande principalmente quando precisa de torque em uma subida
Ademir Andrade- Usuário Iniciante
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/11/2020
Idade : 58
Re: Luz de injeção acesa B-200 Sport turbo 2013
No seu caso Garcia o nível de óleo está estável?
Ademir Andrade- Usuário Iniciante
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/11/2020
Idade : 58
Re: Luz de injeção acesa B-200 Sport turbo 2013
Isso acontece muito por gasolina misturada, de má qualidade ou fundo de tanque do posto.
_________________
Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
- Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
Tópicos semelhantes
» Luz da injeção acesa C180 1.6 Turbo CGI
» C180 SPORT 1.6 TURBO PRETA 2013/2013
» B200 Sport 2013 1.6 turbo
» Mercedes Benz c 180 Sport 1.6 turbo 2013
» Preço C180 Turbo "Sport" 12/13 R$125.900 até 31/01/2013
» C180 SPORT 1.6 TURBO PRETA 2013/2013
» B200 Sport 2013 1.6 turbo
» Mercedes Benz c 180 Sport 1.6 turbo 2013
» Preço C180 Turbo "Sport" 12/13 R$125.900 até 31/01/2013
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|