Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

B200 Sport 2013 1.6 turbo

Ir em baixo

B200 Sport 2013 1.6 turbo  Empty B200 Sport 2013 1.6 turbo

Mensagem por Felipe Lo sardo em Sex 21 Set 2018, 16:18

Boa tarde

Sou proprietário de uma B200 Sport 2013 e estou com alguns situações crônicas , baixo vou relaciona-las

1º - barulho de estralo na hora do esterço : quando estou estaresandono para manobrar ou estacionar faz um barulho de estralo independente do lado que eu esterce , já fui em 5 oficinas especializadas em Mercedes e em duas concessionárias e não acham o problema

2º - bateria auxiliar falha : no meu painel aparece a notificação Bateria auxiliar falava e a mesma situação não acham o problema

3º- Botão Mod. Eco e desligamento quando parado total : não consigo acionar o botado Do mod Eco no painel que antes eu conseguia , ele acende quando ligo o carro mais logo em seguida ele se apaga e desde quando comprei este carro ele nunca acionou o Stop/ Start quando eu paro no farol ou algo parecido

Todos este problemas acima relatados forma passados para as oficinais especializadas e as concessionárias Divena e na Europamotors

Por favor preciso de uma ajuda para solucionar estes problemas isso porque o carro só tem 59.000 km rodados e as concessionárias me cobraram B$ 700,00 só para verificar improvisam e não acharam
Felipe Lo sardo
Felipe Lo sardo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3

B200 Sport 2013 1.6 turbo  Empty Re: B200 Sport 2013 1.6 turbo

Mensagem por Stake_B200 em Seg 08 Out 2018, 15:41

Boa tarde amigo!

Sobre os itens 2 e 3:

Vá até uma oficina qualquer e peça para medirem a voltagem da sua bateria auxiliar.
Para encontrá-la é só puxar o forro do assoalho do passageiro dianteiro a partir da parte de baixo do porta-luvas. Ele sai com facilidade.

De cara você já verá a bateria auxiliar na parte superior esquerda, que se não me engano possui uma capa plástica preta. Tirando a capa você tem acesso à ela e aos polos pra usar o multímetro.
Ela deve dar 12V. Caso não esteja entregando isso, é muito provável que uma substituição da mesma resolva seus problemas (2 e 3).

Se você precisar substituir, a dica é comprar a bateria YUASA YTX14-BS com CCA200 (importante), que é totalmente compatível. Essa bateria na verdade é utilizada em motocicletas de maior cilindrada.

Sobre o item "1", infelizmente não sei te prestar ajuda. A única coisa que sugiro é evitar esterçar totalmente o volante.

Grande abraço, espero ter te ajudado!
Stake_B200
Stake_B200
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11

B200 Sport 2013 1.6 turbo  Empty Re: B200 Sport 2013 1.6 turbo

Mensagem por alexluciano em Qui 21 Maio 2020, 10:53

O start/stop pode ser resetado cortando a energia da bateria. Quando ela voltar a funcionar ele volta ao estado de fábrica
alexluciano
alexluciano
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 36

Permissão deste fórum: