Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

+37
EfBauru
Pickard
Marujo
V12AMG
AEP
Alexandre Cambraia
AF
edu costa
tito
Ulysses V8 Benz
Flecha de Prata
rubenjensen
Alan
Fabio de Almeida
Ednilton Fernandes
alemão
fabiano_marques
MRB
Franklin Tassara
Luiz Pinheiro
Gilberto/SP
Miniero
AMBAPTISTA
Chumbinho
john
pedroalexrj
V8tao
Karl Fass
mpsantos
Guilhermino
C-220
João
john anderson
Bruno Morgado
Alexandre - PR
luis paulo castro de figu
Berantis
41 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 5 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por AEP Ter 14 Fev 2017, 20:57

Apenas para exemplificar sobre compras via E-Bay:

Comprei mês passado (janeiro/17) via E-Bay de lojas dos EUA, alguns itens. No anúncio, a única opção de envio era via USMAIL. No valor do frete, já foi calculado o imposto! Chegou na minha casa com nota de tributação com os impostos federais e estaduais brasileiros!!! Impressionante.

Já os itens que comprei do E-Bay com lojas da Europa, sem tributação alguma e chegaram beleza. O único que foi tributado foi o que comprei e a entrega era compulsória via DHL. Um belo dia, me liga em casa um agente da DHL informando que minha mercadoria chegou e que para eu receber no dia seguinte, deveria pagar o valor dos impostos em espécie!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 5 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Gilberto/SP Ter 14 Fev 2017, 20:58

Glaxius, apenas fique atento pois muitos carros versão EUA tem os faróis/lanternas diferentes.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 5 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Glaxius Ter 14 Fev 2017, 21:18

Beleza, Gilberto.
Mandei todas informações que me pediram, inclusive a numeração do chassi

Vou dar uma nova pesquisada na Alemanha, o preço achei lá (295,00 EU). 

Uma observação, em caso de erro no envio da peça a empresa (americana) receberá o produto de volta e se for erro deles o custo do frete não será cobrado de mim.

Nesses casos de erro na taxação eu sou bem categórico, se o governo me roubar um centavo a mais do que já é assegurado por lei eu entro com um recurso imediatamente. Vejo muitos pagando valores abusivos e não recorrem. Eu dou valor ao meu dinheiro.

Vou atualizando vocês assim que possível.
Glaxius
Glaxius
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 5 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Glaxius Qua 15 Fev 2017, 00:41

Gilberto,

Agora fiquei com uma dúvida.

Com base no número do chassi do veículo que estou fechando a compra da lanterna há 3 opções. A que me cotaram nos Estados Unidos está lá, mas há outras duas opções. 

Me orçaram a A1728200364 (lado esquerdo - motorista).

Na listagem baseada no chassi há mais duas opções para o lado esquerdo: 
A1729064100
A1729062000
Glaxius
Glaxius
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 5 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 15 Fev 2017, 13:18

AEP,

alguns vendedores do Ebay tem essa opção de envio, que já vem com tudo calculado e pago. A vantagem é que chega beeem mais rápido, a desvantagem é que não tem a chance (pequena) de passar sem tributação.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 5 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Glaxius Qua 15 Fev 2017, 15:21

Gilberto e cia uma atualização.

Refiz os orçamentos e no final não era nenhuma desses Part Numbers. O correto é o A1728200164.
Na verificação que eu fiz naquele site russo não constava esse código.

As concessionárias daqui demoraram bastante para me responder, mas reponderam. Agora está tudo corretinho.

Gilberto, muito obrigado pela sua observação, graças à você não comprei peça errada. Vlw mesmo!
Glaxius
Glaxius
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 5 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Gilberto/SP Qua 15 Fev 2017, 16:55

Glaxius eu te alertei pois eu mesmo comprei uma lanterna de Nissan e veio na versão americana. Mesmo sendo bem sutil, é diferente.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 5 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Glaxius Qua 15 Fev 2017, 17:12

Me ajudou demais.

Eu nunca comprei uma auto peça, mas já fiz muitas compras de peças para maquinários CNC. Trabalhei vários anos no departamento de compras de uma empresa que usinava peças para a Fiat.

Uma letrinha faz toda a diferença. Uma vendedora de Portugal me disse que essa lanterna não estava sendo fabricada mais. Então eu imagino que sofreu alguma alteração no projeto ou algo do gênero e deve ter virado PA.

Uma coisa é certa, fazer essas pesquisas sempre me deixa feliz, eu gosto de aprender de tudo. Essa lanterna caiu no meu colo e de quebra está me fazendo aprender um pouquinho sobre Mercedes.
Glaxius
Glaxius
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 5 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Glaxius Sex 17 Fev 2017, 21:11

Gilberto, boa noite.

Você estava certo mais uma vez. 
Conversei com o fiscal da Receita Federal na aduana de Foz do Iguaçu. Pode trazer o farol, não tem nenhum problema. A única e óbvia observação é que se passar do valor (300,00US) terá que pagar os impostos (50% sobre a diferença).
E claro, nada de vir com 3 faróis, senão a coisa fica feia para o lado pessoa.


Última edição por Glaxius em Sex 17 Fev 2017, 21:13, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionar informação.)
Glaxius
Glaxius
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 5 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Gilberto/SP Sex 17 Fev 2017, 21:25

Glaxius, é isso mesmo. Peças mecânicas, como amortecedores, módulos, bico, etc não pode. Ja peças de acabamento, lanternas e acessórios, até o limite pode.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 5 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sáb 18 Fev 2017, 19:12

Juro que eu gostaria de entender como esses caras inventam essas regras idiotas de importação... qual a diferença entre trazer um bico de injeção na mala ou comprar pela internet? Não é importação do mesmo jeito?

Se bem que num país onde vaquejada é tema constitucional, dá para esperar tudo.... Rolling Eyes

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 5 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Glaxius Seg 26 Jun 2017, 20:38

Olá pessoal.

Vou deixar aqui a última atualização a respeito da minha compra (lanterna traseira para SLK 250). Antes de eu fechar o negócio fiz muitas pesquisas aqui no site e com a ajuda de vocês consegui comprar direitinho.

A compra foi feita na empresa Spareto. A ideia inicial era comprar na Alemanha, mas não encontrei nas lojas online que pesquisei.
  
Data da compra: 23/05/17.
Data de despacho (P/Estados Unidos): 24/05/17 (Track number DHL: 3660546400)
Data da chegada em Miami: 26/07/12


Despacho para o Paraguay: 02/06/17
Chegada em Ciudad Del Est: 17/06/17


Custo do produto: 190,00 Euros 
Custo total do frete (Europa>USA>Py): 90,00 Dólares 




Total geral: 1.030,00 Reais


Part number: A1728200164


Observações... 
A peça veio muito bem embalada em duas caixas, sendo que nas duas estavam com plásticos bolha.

Eu fiz vários orçamentos e o menor valor que eu encontrei no Brasil foi de R$ 2.950,00 Reais (fora de concessionárias).
Preferi arriscar e fazer essa compra teste para entender o processo. Gostei e pretendo comprar outras peças novamente.


peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 5 Img_2011
peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 5 Img_2010
peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 5 Img_2012
peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 5 Img_2013
peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 5 Img_2014
peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 5 Img_2015
peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 5 Img_2016
peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 5 Img_2017
Glaxius
Glaxius
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 5 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos