Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos

+9
AEP
Itamar
Runge
Bremen
fa_bauru
leandrof79
Luiz Pinheiro
GR
Gui
13 participantes

Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos Empty "Revisão de Tributação" - Importação direta sem "tributação extorsiva" aplicada pela Receita Federal

Mensagem por Gui Sáb 12 Out 2013, 01:07

Caros Confrades:

Segue abaixo interessante texto, copiado "ipsis litteris" do "site jalopnik.com.br", sobre como revisar "eventual" tributação extorsiva aplicada pela Receita Federal.

Para não ser acusado de plágio, informo a autoria e a fonte, a saber:

Autor: Leonardo Contesini, em 14/01/2013.

Fonte:  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

(extraída em 12/10/2013, às 0h45min  aproximadamente)






12 DE OUTUBRO DE 2013


  • JALOPNIK US

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos Logo_jalopnik

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos Como-importar-pe%C3%A7as-de-carro


[b][b]JALOPNIK EXPLICA[/b][/b]
Como importar peças para o seu carro (e não ser extorquido pela Receita Federal)
POR - LEONARDO CONTESINI - 14 JAN, 2013 - 16:53

116


Em novembro de 2012, decidi comprar um volante original de couro para o meu carro. Como é uma peça importada pela própria concessionária, decidi ir direto à fonte: o eBay alemão. Peça encontrada, vendedor contactado, bastava apenas pagar e esperar. E torcer. E depois esperar mais um pouco, torcer mais um pouco e finalmente abrir o pacote e aproveitar a peça nova. Veja só como se faz. 
Em um mundo ideal, você encontraria a peça, pagaria, esperaria o correio bater à sua porta e buscaria a peça. Mas o mundo não é ideal, e alguém inventou os impostos de importação. Por esse mesmo motivo alguém inventou a meia-nota ou a nota fria, que resultou em um contra-ataque estatal que só burocratiza ainda mais a importação simplificada por pessoa física.
Você pode comprar qualquer tipo de peça, com exceção de pneus e baterias e produtos químicos como fluidos, óleos e tintas, devido à necessidade de homologação pelos órgãos reguladores e ambientais do Estado. Na Europa é comum venderem rodas usadas com pneus. Nesse caso, peça ao vendedor para remover os borrachudos para evitar dores de cabeça por aqui.
Nota: neste post usarei como exemplo a compra do meu volante, mas o processo e os procedimentos são os mesmos para qualquer compra estrangeira. 
Depois de encontrar a peça, dei o lance e enviei um email para combinar o tipo de envio com o vendedor. O volante custou € 60 e o envio custaria outros 40 – € 100 no total. Achei razoável. Caso a Receita Federal estivesse de bom humor, eu pagaria apenas R$ 270; se eles estivessem trabalhando duro, calculei outros R$ 260 de imposto de importação e ICMS. Ainda assim era mais barato que os poucos milhares de reais que a concessionária me cobraria.
O pacote foi postado no dia 17 de novembro de 2012 e no dia 28 já estava no Brasil. Então começou a parte chata e burocrática. Meu volante (meu, porque eu paguei por ele) ficou na Unidade de Tratamento Internacional do dia 28 de novembro ao dia 10 de dezembro (doze dias).
Dali ele foi encaminhado à Receita Federal para tributação, onde ficou mais sete dias (até 17 de dezembro, um mês depois da postagem na Alemanha). Tudo bem, é meu dever de cidadão brasileiro pagar impostos. Separei R$ 260 e esperei o aviso de recebimento.
(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos DHL-Track-and-Trace-640x527
No dia 19 de dezembro o aviso de recebimento chegou com uma surpresa: o valor dos impostos somava R$ 769,74!  Que mágica a Receita Federal teria feito para transformar meu volante de R$ 270 em algo que devesse três vezes seu próprio valor em impostos?
Não é mágica nenhuma: se o fiscal da Receita achar o valor declarado incompatível com o produto em questão, ele pode abritrar o valor de acordo com uma suposta tabela de referência. Nesse caso meu volante valeria, para a Receita Federal, quase R$ 1000.
O que fazer nesse caso? Eu não estava tentando driblar o sistema com meia nota; eu realmente havia pago “barato” no volante. Deve haver uma forma de comprovar isso e não ser extorquido pela Receita!
E existe sim. Chama-se revisão de tributação, mas ela só funciona se você não tentou enganar o Estado (que nunca perde. Nunca mesmo!) com notas frias. Para solicitar a revisão de tributação, é preciso reunir todas as provas possíveis de que você realmente pagou  o valor declarado pelo produto em questão. No meu caso, comprei o volante pelo eBay, e paguei com meu cartão de crédito pelo Pay Pal. O que fiz, portanto, foi imprimir a página do pedido fechado no eBay, a página da confirmação de pagamento no Pay Pal, e a fatura do cartão, destacando com marcador de texto os valores pagos/combinados.
Depois preenchi o requerimento de revisao de tributação (clique para baixar o pdf), anexei aos documentos e fui à agência dos Correios. No campo onde você precisa justificar o motivo da solicitação, preencha apenas “valor de imposto arbitrado superior ao valor real da remessa”. Não vá fazer a besteira de bater de frente com o Estado e despejar toda a sua indignação no requerimento – a corda sempre arrebenta do lado mais fraco.
(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos SRO-Internet-640x494
Na agência dos Correios confirmei o valor absurdo cobrado e disse que gostaria de solicitar a revisão da tributação. Basta entregar os documentos ao funcionário dos Correios, deixar seus dados de contato e aguardar. O processo pode levar até 30 dias úteis, mas geralmente é bem mais rápido.
Entreguei os documentos na manhã do dia 24 de dezembro. No dia 26 o pacote foi enviado de volta à Receita Federal, aonde chegou apenas no dia 2 de janeiro. No dia 10 ele foi liberado, e chegou à minha cidade no dia 12, quase dois meses depois da compra, com os impostos agora corretos – R$ 260 reais.
Paguei e retirei. Agora só falta instalar.
Finalmente!

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos P1050811
Gui
Gui
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 295
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos

Mensagem por GR Sáb 12 Out 2013, 05:46

Eu sempre faço isto quando a receita cobra errado, não tem segredo e sempre deu certo... Eu acho bem justo neste aspecto a revisão...
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos

Mensagem por Luiz Pinheiro Sáb 12 Out 2013, 07:15

Eu nunca fui vitima de um erro de tributacao desses mas acredito ser normal. Esse negocio do cara arbitrar um valor da cabeca eh coisa de pais de 5 mundo mesmo.

Mas esse relato eh importante, ainda corroborado pelo GR, por mostrar que essa revisao tributaria funciona mesmo, eu realmente achei q era como recorrer de multa onde a maioria eh indeferida e depende do humor do cidadao la.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos

Mensagem por leandrof79 Sáb 12 Out 2013, 09:53

Uma vez eu tive um pedido desse negado. Deixei a peça ser enviada de volta à loja e, alguns dias depois, comprei de novo. Perdi um frete, mas ainda foi mais barato do que o valor arbitrado.

Mas geralmente o valor do imposto vem correto sim.

Abraços
Leandro.
leandrof79
leandrof79
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 722
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos

Mensagem por GR Sáb 12 Out 2013, 21:34

Para vc conseguir a revisão, vc tem que demostrar o pagamento feito pelo paypal a fatura do ebay , o anúncio da peça e sem xingar ou falar mal da política de tributação e etc, reclamar da tributação que foi feita a mais... Rapidinho eles resolvem...
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos

Mensagem por fa_bauru Seg 14 Out 2013, 10:54

Somente para ficar registrado:

Preliminares:

- caso analisem direito a legislação, a principal e primeira forma de um bem ser tributado não é o quanto pagou por ele, nem quanto consta da commercial invoice (nota fiscal), e sim um procedimento chamado de "valoração fiscal", que o colega mencionou acima. Trata-se de um "preço médio" do bem no mundo (existem catálogos desses "preços médios" que são constantemente renovados e utilizados por todas as agências alfandegárias mundiais (isso em linguagem bem leiga, somente para facilitar o entendimento);

- a "importação simplificada", que em tese cobra 60% de imposto de importação sobre "bens e serviços (leia-se frete) prestados no exterior" não é o único imposto incidente nessa operação. O ICMS também é devido. O que ocorre é que as secretarias de fazenda estaduais ganham tanto com ICMS e essa fatia é tão desprezível atualmente que muitas não se aparelharam para essa cobrança; há, porém, estados que o fazem e o fazem em quase todas as encomendas que são paradas para tributação (lógico que ainda é por amostragem, dado o volume de encomendas e a capacidade do estado);

- Existe uma tela na postagem do sistema de frete "DHL". Isso se chama empresa de "courrier", ou encomendas rápidas (exemplos: fedex, dhl, tnt, etc...). Para esse tipo de importação, não se aplica a tributação simplificada. O que ocorre é que essa empresas são "substitutas tributárias" e devem recolher todos os impostos como se fosse uma importação regular (pis, cofins, ipi, ii, icms, etc, etc...), e ainda cobram uma taxa administrativa para fazê-lo. Sempre que possível e de um modo geral, fujam desses fretes (a não ser que imprescindível). Podem considerar algo como 170% de impostos nessa modalidade, incidindo sobre bem e frete.

Para finalizar, ao solicitarem a revisão do imposto, tentem incluir sites e outros anúncios do ebay e comerciais, comprovando que o preço daquele bem, ainda que comprovadamente pago "x", custa mesmo "x" no mercado externo, de modo que o auditor tenha como justificar o afastamento da "valoração fiscal", por força do contribuinte ter comprovado que o preço pago está alinhado com o preço cobrado no comércio do país onde ele importou o bem.

Abraços!

F
fa_bauru
fa_bauru
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos

Mensagem por Bremen Seg 14 Out 2013, 19:43

Post excelente pelo tema, pela contribuição de vários confrades e muito útil para saber o que e como fazer quando formos "esfolados" pela arbitrariedade de algum fiscal.

ParaBenz.
Bremen
Bremen
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 711
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos

Mensagem por Runge Seg 14 Out 2013, 19:56

Fa_bauru,

Perfeito o seu post, também já percebi que todo mundo que é taxado cai no sistema "DHL", eu mesmo fui taxado com essas encomendas rápidas, quando comprei no modo tradicional não hou taxação...

Abs
Runge
Runge
Runge
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos

Mensagem por fa_bauru Seg 14 Out 2013, 21:02

Prezado Runge e demais confrades:

Na verdade , o tempo das empresas de corrier são imbatíveis. Trago peças de Xangai em 4 dias, se for o caso (no meu caso não automotivas, mas o raciocínio é o mesmo). Mas isso tem um custo. E alto.

De um modo geral, a compra por correio oficial (dos USA, USPS; da inglaterra Roymail mail, ou seja, todos os países que fazem parte da União postal internacional, vejam aqui: http://www.upu.int/en/the-upu/member-countries.html) é a que permite a importação simplificada e é muito mais vantajosa tributariamente (e legalmente) falando.

E tem mais: se parecer ao auditor que o frete foi pago no preço declarado, ele não tributará o frete, só o valor da invoice. 

Além do mais, os fretes são muito mais baratos para nós, que pagamos.

Importando assim, pode ocorrer: não cair na "amostragem" da seleção dos pacotes, e não pagar nada; pegar somente imposto de importação; e pagar imposto de importação mais o ICMS (e não se esqueçam que o icms incide sobre o preço já acrescido do imposto de importação. Legal, não?).

Mesmo assim, pagando tudo mas tendo paciência, em muitos casos vale muito a pena.

Não se esqueçam do câmbio do cartão de crédito e do IOF sobre o gasto internacional, de 6,38%, ao fazer as contas para ver se vale a pena.

Em geral, o interessante é comprar assim: amortecedores, peças do painel, cabos, chicotes, velas, correias, pastilhas, discos, coisas de relativo valor agregado e relativamente pequenas. O lance é ir comprando as peças da próxima revisão e ir estocando: suspas, freios, partes do cofre, sensores, bombas, bicos, cabos.

Eu, particularmente, acho que existem certos modelos de peças de manutenção "normal" que amigos mecânicos possuem por preços legais, e assim ainda deixamos margens para eles, e prefiro deixar para comprar do mecânico (lógico, aquele que "merece" isso, por ser caprichoso e saber o que faz).

Agora, com esse ponto de vista não quero excluir os benefícios de eventual empresa de courrier. Imaginem a cena: a CSS te cobra 9000 por um semi eixo dianteiro de uma seria B. E no ebay alemão, essa mesma peça, completa, custa 260 euros (sem contar que ela vende "explodida" em peças menores lá: coifa, etc, etc, e você pode não estar precisando da peça toda). Seu carro está parado. Façam as contas e vejam se não vale a pena pagar, no exemplo, uns 2500 pela peça completa, com todos os impostos e frete, em 6 dias? 

Very Happy Very Happy Very Happy
fa_bauru
fa_bauru
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos

Mensagem por Itamar Sex 01 Nov 2013, 17:27

Já importaram peça fabricada no Brasil?
Saca essa: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços,

Itamar.
Itamar
Itamar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos

Mensagem por GR Sex 01 Nov 2013, 17:31

Essa foi demais.... Rsrsrsrs....
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos Empty (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos

Mensagem por AEP Seg 03 Mar 2014, 11:10

Fonte: http://www.flatout.com.br/como-importar-pecas-para-seu-carro-e-solicitar-revisao-dos-impostos/

Achei prático e interessante. É bem um "caminho das pedras".

"Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos
LEONARDO CONTESINI 1 MARÇO, 2014 80
(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos Como-importar-pecas
Em novembro de 2012 decidi comprar um volante original de couro para o meu carro. Como é uma peça importada pela própria concessionária, decidi procurar direto no país de origem usando o eBay alemão. Peça encontrada, vendedor contactado, bastava apenas pagar e esperar. E torcer. E depois esperar mais um pouco, torcer mais um pouco e finalmente abrir o pacote e aproveitar a peça nova. Veja só como se faz.
Em um mundo ideal, você encontraria a peça, pagaria e esperaria o correio bater à sua porta. Mas o mundo não é ideal, e alguém inventou os impostos de importação. Por esse mesmo motivo alguém inventou a meia-nota ou a nota fria, e isso resultou em um contra-ataque estatal que burocratiza ainda mais a importação simplificada por pessoa física.

Você pode comprar qualquer tipo de peça, com exceção de pneus e baterias e produtos químicos como fluidos diversos, óleos e tintas, devido à necessidade de homologação pelos órgãos reguladores e ambientais. Aqui vale uma dica: na Europa é comum venderem rodas usadas com pneus. Nesse caso, peça ao vendedor para remover os borrachudos para evitar dores de cabeça por aqui.


(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos FlatOut-2014-02-28-%C3%A0s-21.49.06-620x361
Neste post usarei como exemplo a compra do meu volante, mas o processo e os procedimentos são os mesmos para qualquer compra estrangeira.

Depois de encontrar a peça, dei o lance e enviei um email para combinar o tipo de envio com o vendedor. O volante custou € 60 e o envio custaria outros 40 – € 100 no total. Achei razoável. Caso a Receita Federal estivesse de bom humor, eu pagaria apenas R$ 320; se eles estivessem trabalhando duro, calculei outros R$ 260 de imposto de importação e ICMS. Ainda assim era mais barato que os poucos milhares de reais que a concessionária me cobraria.

Antes de continuar, uma pequena explicação sobre a tributação: o volante estava sujeito à tributação pois custou mais de US$ 50 e foi remetido por uma Pessoa Jurídica. Existe uma certa polêmica quanto à isenção de tributação devido a controvérsias jurídicas. Segundo um decreto-lei do Ministério da Fazenda de 1980, qualquer compra de valor comprovado inferior a US$ 100 não pode ser tributada se for destinada a Pessoa Física. Contudo, uma Norma de 1999 da Receita Federal estabeleceu que o valor limite é US$ 50 e a encomenda deve ser de Pessoa Física para Pessoa Física.

É nesta última que a Receita baseia sua operação — o que faz com que qualquer compra de loja estrangeira seja tributada independente do valor. Acontece que a Receita não pode alterar um decreto-lei com uma norma administrativa, mas isso não significa que sua compra não será tributada. Você precisará pagar os impostos e questionar a cobrança judicialmente no tribunal de pequenas causas, o que levará algum tempo para ser solucionado.

Voltando ao volante, o pacote foi postado no dia 17 de novembro e no dia 28 já estava no Brasil. Então começou a parte chata e burocrática. Meu volante ficou na Unidade de Tratamento Internacional do dia 28 de novembro ao dia 10 de dezembro (doze dias).

Dali ele foi encaminhado à Receita Federal para tributação, onde ficou mais sete dias (até 17 de dezembro, um mês depois da postagem na Alemanha). Tudo bem, é meu dever de cidadão brasileiro pagar impostos, ainda que eles nem sempre sejam usados para os devidos fins. Separei R$ 260 e esperei o aviso de recebimento.


(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos DHL-Track-and-Trace-620x589
No dia 19 de dezembro o aviso de recebimento chegou com uma surpresa: o valor dos impostos somava R$ 769,74! Que mágica a Receita Federal teria feito para transformar meu volante de R$ 270 em algo que devesse três vezes seu próprio valor em impostos?

Não é mágica nenhuma: se o fiscal da Receita achar o valor declarado incompatível com o produto em questão, ele pode abritrar o valor de acordo com uma tabela de referência. Nesse caso meu volante valeria, para a Receita Federal, quase R$ 1.000.

O que fazer? Eu não estava tentando driblar o sistema com meia nota; eu realmente havia pago “barato” no volante. Deve haver uma forma de comprovar isso, não?

Existe sim. Chama-se revisão de tributação, mas ela só funciona se você não tentou enganar o fisco (que nunca perde. Nunca mesmo!) com notas frias. Para solicitar a revisão de tributação, é preciso reunir todas as provas possíveis de que você realmente pagou o valor declarado pelo produto em questão. No meu caso, comprei o volante pelo eBay, e paguei com meu cartão de crédito pelo Pay Pal. O que fiz, portanto, foi imprimir a página do pedido fechado no eBay, a página da confirmação de pagamento no Pay Pal, e a fatura do cartão, destacando com marcador de texto os valores pagos/combinados.

Depois preenchi o requerimento de revisao de tributação (clique para baixar o pdf), anexei aos documentos e fui à agência dos Correios. No campo onde você precisa justificar o motivo da solicitação, preencha apenas “valor de imposto arbitrado superior ao valor real da remessa”. Não vá fazer a besteira de bater de frente com o Estado e despejar toda a sua indignação no requerimento — a corda sempre arrebenta do lado mais fraco.


(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos SRO-Internet-620x478
Na agência dos Correios confirmei o valor absurdo cobrado e disse que gostaria de solicitar a revisão da tributação. Basta entregar os documentos ao funcionário dos Correios, deixar seus dados de contato e aguardar. O processo pode levar até 30 dias úteis, mas geralmente é bem mais rápido.

Entreguei os documentos na manhã do dia 24 de dezembro. No dia 26 o pacote foi enviado de volta à Receita Federal, onde chegou no dia 2 de janeiro. No dia 10 ele foi liberado, e chegou à minha cidade no dia 12, quase dois meses depois da compra, com os impostos agora corretos — R$ 260 reais.

Paguei, retirei e instalei. Finalmente!



(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos P1050811-620x465


Última edição por AEP em Seg 10 Out 2016, 08:56, editado 1 vez(es)
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos

Mensagem por GR Seg 03 Mar 2014, 11:56

Tb já fiz isto, foi assim mesmo que ocorreu, sem problemas....
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos

Mensagem por Ricardo Freitas Seg 03 Mar 2014, 12:25

Excelente dica! Very Happy
Ricardo Freitas
Ricardo Freitas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/01/2014
Idade : 72

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos

Mensagem por luciofrigo Seg 03 Mar 2014, 19:03

Excelente dica.
Parabéns pela paciência....
luciofrigo
luciofrigo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 223
Data de inscrição : 11/01/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos

Mensagem por Francisco RJ Dom 23 Mar 2014, 16:03

Excelente o passo a passo, AEP.

Mas me diga uma coisa:
O cálculo do imposto é feito apenas em cima do valor do item ou é valor do item + frete ?
Pergunto isso para o caso de haver que preencher o requerimento solicitando a revisão de tributação, pois normalmente quando faz-se compras pela internet aqui paga-se o item junto com o frete.
Francisco RJ
Francisco RJ
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/03/2014
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos

Mensagem por scarela Ter 01 Abr 2014, 21:30

Francisco, o cálculo do imposto é feito com base na soma do valor do item e o frete.

Por conta de um hobby pessoal importo coisas não relacionadas a carros e mesmo em 100% dos casos havendo NF em 3 vias e declaração do conteúdo com o valor correto, a RF insiste em arbitrar um valor qualquer. Isso acontece quase sempre. É preguiça do fiscal de pegar a NF que está colada no pacote e ler. É Brasil mesmo.
scarela
scarela
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 160
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos

Mensagem por Francisco RJ Qua 02 Abr 2014, 12:29

Obrigado pela informação, scarela.
E olha que fiscal da RF não ganha mal...
Francisco RJ
Francisco RJ
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/03/2014
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças para seu carro e solicitar revisão dos impostos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos