Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

+37
EfBauru
Pickard
Marujo
V12AMG
AEP
Alexandre Cambraia
AF
edu costa
tito
Ulysses V8 Benz
Flecha de Prata
rubenjensen
Alan
Fabio de Almeida
Ednilton Fernandes
alemão
fabiano_marques
MRB
Franklin Tassara
Luiz Pinheiro
Gilberto/SP
Miniero
AMBAPTISTA
Chumbinho
john
pedroalexrj
V8tao
Karl Fass
mpsantos
Guilhermino
C-220
João
john anderson
Bruno Morgado
Alexandre - PR
luis paulo castro de figu
Berantis
41 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 4 Empty Receita Federal

Mensagem por Flecha de Prata Ter 07 Jan 2014, 16:02

Pessoal eu penso que tudo depende do humor, vontade, situação funcional e politica do funcionário publico que está lá no momento, já vi guardinha de terceirizada operando o RX em aeroporto, desta vez passou um bagageiro de MG montado e completo, doutra o auditor não soube reconhecer um radio de aeronave, porém queria taxar um elemento de filtro de ar de U$ 80.00, certa vez, recebi na minha porta via USPS um compressor de ar (W-107) rebuilt, achei que tinha sido apreendido, é proibido entrar qualquer coisa "rebuilt", sabem porque os correios entregaram-no na minha casa?, os auditores estavam em greve, portanto para mim é uma zona geral, estas nossas encomendas ou peças que trazemos do exterior representam um grão de areia do deserto de Atacama em relação ao que entra contrabandeado no Brasil, imaginem, os containers são examinados por amostragem, e no porto de Vitória, Recife etc... me engana que eu gosto. Flecha de Prata
Flecha de Prata
Flecha de Prata
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 142
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 76

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 4 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Alexandre Cambraia Ter 07 Jan 2014, 17:52

Cheguei esta semana no aeroporto do Rio e não tinha nem uma alma na fiscalização.
Alexandre Cambraia
Alexandre Cambraia
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 606
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 4 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Gilberto/SP Ter 07 Jan 2014, 18:40

Essa "rega" é novidade. Eu sempre recebi tudo, com ou sem pagamento de impostos. Inclusive dois comandos de válvulas, via USPS e sem tributação. Agora simplesmente estão devolvendo as mercadorias! Total absurdo!
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 4 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Fabio de Almeida Qui 09 Jan 2014, 00:32

Caros confrades
Depois de ter a minha compra no eBay de um kit de reparos p/ pinças, sabotada pela receita federal e de muitas tentativas frustradas em São Paulo, consegui junto a um fornecedor de Porto Alegre bem conhecido aqui do Portal, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Encomendei o mesmo kit, mesmo fabricante, preço honestíssimo (mais barato), 7 dias p/ entrega (PAC) e fui muito bem atendido pela Srª Hellen.
Espero que desta vez, parodiando o confrade Fass, não ocorra nenhum convênio receita/Inmetro/correios.
Abraços
Fabio
avatar
Fabio de Almeida
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 4 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 17 Fev 2014, 12:53

Como quase todas as regras que se criam neste país, é uma palhaçada. Quem inventa essas coisas não tem conhecimento para tal e sai fazendo, pois o objetivo é mascarar mutretas maiores feitas por quem deveria dar o exemplo.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 4 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Alexandre - PR Seg 17 Fev 2014, 14:22

Ulysses,

Em poucas palavras, você disse tudo !

Após 6 (SEIS - isso mesmo!) MESES aguardando uma mercadoria dos EUA, ela foi devolvida sem qualquer aviso prévio.

Off-topic: E aguardem; vai ficar muito pior após o período eleitoral. Além das dificuldades ao "micro-importador" - muitos de nós, virá um forte aumento na energia elétrica e gasolina.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 4 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por AEP Seg 17 Fev 2014, 14:43

É fácil: monte um site pedindo contribuição para você ir buscar a peça nos EUA (Cuba é ainda melhor). Em 48hs você arrecada tudo!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 4 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por João Seg 17 Fev 2014, 14:59

Já falei que o cara que montar um centro de distribuição em CUBA vai ficar rico, importação dos Cuumpanheiros é tudo liberado.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 4 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por V12AMG Ter 18 Fev 2014, 20:50

Problema é que o lucro todo vai para o Castro.
V12AMG
V12AMG
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 36
Data de inscrição : 09/11/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 4 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Alexandre - PR Ter 18 Fev 2014, 20:56

O lucro vai para o "castro" mas volta para cá por meio de doações para pagar multa de "mensaleiros"  peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 4 2094709316  peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 4 3852394617
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 4 Empty (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Marujo Seg 02 Fev 2015, 14:55

Eu sei que há muitas ótimas sugestões no fórum, mas gostaria de compartilhar este link que vi na internet:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços
Osvaldo

Abrando segue um extrato:

----------------

Hoje vou te ensinar a solução para importar peças de carros importados.
Você já sabe que o custo das peças aqui no Brasil é um verdadeiro abuso, um simples farol para seu volvo que custa aproximadamente 60.000 mil Reais, quando você vai em uma loja aqui no país, poderá pagar ate 3 mil reais num simples farol, mas se você for comprar em uma loja internacional encontrará essa mesma peça com preço que pode ser ate 10 vezes  menores do que as vendidas no Brasil.
Neste Artigo vou lhe mostra as melhores e mais confiáveis lojas americanas para comprar as peças do seu carro importado e reduzir o custo da manutenção.
Muitos vendedores brasileiros tiram vantagem dos consumidores e vendem seu produtos com preços lá em cima,  comprando uma peça que é barata no exterior e vendendo em até 10 vezes mais caras aqui no Brasil.
Importar peças de carros não difere em nada da importação deperfumes, Games, Eletrônicos e etc… quando é feito por pessoas físicas.
Existem muitas lojas no exterior com preços que vão lhe surpreender, mas muitas delas não enviam para o Brasil, sendo necessário utilizar os  serviço de redirecionamento de encomendas.
Um ponto importante a comentar é referente aos imposto, quando se importa peças de carros a receita federal tem uma fiscalização rígida sobre este tipo de produto, sendo na maiorias das vezes tributado, mas você não deve desanimar com isso, faça uma pequena comparação entre os preços de algumas peças vendidas aqui no Brasil  com o valor da importada considerando que a encomenda seja taxada.
Desta forma você saberá se vale mesmo a pena importar peças para o seu carro, se lhe agradar, faça a compra.
Recomendo que antes de fazer qualquer compra internacional saiba como fazer os cálculos dos tributos, leia o artigo: como calcular as taxas de importação?.
Vamos a uma pequena simulação
Digamos que você deseja comprar um guincho para seu Jeep, vamos ao exemplo abaixo:
Comprei 4 amortecedores Bilsten e utilizei os fretes dos correios, cada amortecedor custou 74,95 dolares, minha compra ficou no total 299,98 dolares
Peguei 4 amortecedores Bilsten no correio,
Amortecedores….4 X U$74,95 ……..U$299,98 dólares
frete USPS…………………………………..U$169,35 dólares
Total………………………………………….U$ 469, 33 dólares ou R$1004,36 reais no dia da compra.
Tributos Federais, 60%…………………R$ 602,61
Tributos Estaduais, ICMS MG 18%…..R$ 289,25
Total das peças……………………………R$ 1896,22.
Minha opinião…..vale a pena mandar vir de lá, compra-se 4 pelo preço de 2,500 reais aqui no Brasil, tive uma economia de R$ 603,78 reais.
Marujo
Marujo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 673
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 4 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Pickard Seg 02 Fev 2015, 16:07

Caro Oswaldo,

Segui esse roteiro e é realmente bem interessante. Entretanto, depende muito do tipo de peça e do diferencial do preço cobrado pela concessionária. Eu tenho comprado peças na Aldor e os  preços são muito competitivos e, muitas vezes, melhores do que os da importação descritos no roteiro. É sempre bom comparar antes.
Pickard
Pickard
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 537
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 4 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por EfBauru Seg 02 Fev 2015, 20:02

Verdade. Comparar preços antes de fechar a compra faz parte do negócio. Mas as dicas são muito boas. Obrigado!
Abs
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1731
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 4 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por pedro jorge santos Seg 02 Fev 2015, 21:32

Certa vez comprei os 4 amortecedores da minha W126 em Miami,foram entregues na minha empresa pelo Fedex,o preço dos 4 pelo preço de 2 na css de Belém-PA,compensa!
pedro jorge santos
pedro jorge santos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 4 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Fábio Camargo Qui 04 Fev 2016, 10:01

Bacana, eu particularmente já importei diversas peças p/ Mustang ,mas ainda não efetuei nenhuma importação para Mercedes...
Antigamente era uma operação muito tranquila...
Atualmente, de alguns anos para cá, o que realmente incomoda e preocupa são as regras e procedimentos obscuros adotados pelo Brasil...
Quando sua compra não é barrada na fiscalização é tudo ótimo...
Quando é barrada por um Fiscal metido a esperto, ele transforma sua compra num inferno...
Pede toda documentação de novo, tudo via intermediários , Correios, Fedex, etc...
Depois simplesmente diz que não  acredita nas informações contidas na Nota, Invoice, etc...
Nem mandando link do Site, etc... inacreditável...
Você não tem acesso ao fiscal e sua mercadoria está lá parada...
Ai vem uma noticia de liberação com uma multa absurda...e você perdeu os benefícios financeiros da importação...
Claro, não estou afirmando que não vale a pena, apenas que pode gerar dor de cabeça...
Abs...
Fábio Camargo
Fábio Camargo
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 397
Data de inscrição : 21/08/2015
Idade : 58

http://www.csbconsulting.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 4 Empty Cobrança de impostos na importação (pessoa física)

Mensagem por Glaxius Ter 14 Fev 2017, 17:45

Pessoal, boa tarde.

Me solicitaram uma peça para uma Mercedes SLK e consegui nos Estados Unidos por um preço muito bom. Eu já tenho costume de comprar outras coisas, mas nunca comprei auto peças.

Eu fiquei com uma dúvida, se o produto for parado na Receita a cobrança será os 60% de importação ou haverá outros impostos acrescentados? No meu estado não há cobrança de ICMS na importação.
Glaxius
Glaxius
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 4 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por AEP Ter 14 Fev 2017, 18:10

Prezado Glaxius.

Seja muito bem-vindo!

Seu questionamento foi fundido a este amplo tópico sobre o tema.

Veja se ajuda!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 4 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por borba Ter 14 Fev 2017, 18:20

Nos casos que eu já comprei anteriormente( moro em SP) , o unico meio de envio que só é taxado os 60% calculado sobre o valor final ( peças + frete) é via correios ( no caso dos EUA via USPS - nas modalidades priority ou express em função da urgencia , sendo o priority mais em conta ) .Se for via courier ( UPS , FEDEX ou similar ) alem do frete ser um pouco mais caro ,alem dos 60% ainda incidem ICMS e IPI + taxa de desembaraço aduaneiro ! No seu estado pode ser um pouco melhor pois não etm incidencia de ICMS mas deve ter as outras taxas alem do custo do frete ser maior .
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 4 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Glaxius Ter 14 Fev 2017, 18:29

Maravilha!!! 

Obrigado pela confirmação, basicamente é o mesmo caso dos outros itens. 

Eu sou de Minas Gerais, mas estou fazendo compras e mandando para estado que não há cobrança do ICMS, em MG dói o bolso.

Eu até cheguei a cotar o preço da peça na concessionária do Paraguay, mas o custo é o dobro dos Estados Unidos. Sem falar que a peça vai demorar uns 30 dias.
Vou comprar via Estados Unidos mesmo e quando chegar eu comentarei com vocês a respeito da logística.

Obs. Uma outra opção que estou pensando é triangular o frete US>PY>BR. Porém se pegarem minha peça na aduana vão me dar prejuízo. Farol é recolhido, caso parem na aduana, né?

Ao moderador meu agradecimento pela transferência do tópico.
Glaxius
Glaxius
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 4 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Gilberto/SP Ter 14 Fev 2017, 18:43

Farol pode. Pelo o que eu saiba, o que não pode são peças mecânicas. E peças usadas são proibidas.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 4 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Glaxius Ter 14 Fev 2017, 18:52

Tomara, Gilberto.

Vou tirar essa dúvida com o fiscal da aduana de uma vez por todas. Se não for proibido eu vou economizar uns 20% nessa brincadeira.
Glaxius
Glaxius
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 4 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por AEP Ter 14 Fev 2017, 19:10

Não custa nada fazer uma cotação com os importadores descritos aqui, caso queira:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Já consegui muita coisa com preço bem próximo aos EUA e Europa, sem riscos, originais e ainda que tenham um valor um pouco maior, acaba valendo a pena no final (tempo x impostos x riscos x greve da Receita).
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 4 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Glaxius Ter 14 Fev 2017, 19:39

Eu fiz a cotação com 3 pessoas do fórum, os valores estão muito alto, muito mesmo.

Quanto a originalidade estou tranquilo, uma pessoa vai ir até um dealer e comprará para mim. E com relação ao risco tenho uma pessoa que me reembolsa o valor integral em caso de perdimento do produto.

Só para você ter uma ideia: Preço nos Estados Unidos 280,00US / Paraguay 580,00US.
Glaxius
Glaxius
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 4 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por AEP Ter 14 Fev 2017, 20:29

Aí não tem concorrência! Muito bom!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 4 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 14 Fev 2017, 20:48

A tributação nem sempre segue os parâmetros corretos. Se cismarem com a sua compra metem a mão no imposto e conforme dito acima vc não tem acesso ao funcionário público responsável pelo "erro". Se quiser recorrer, a sua mercadoria fica lá parada até te darem a resposta (negativa, claro).

Geralmente itens vindos da Europa chegam rápido e não são tributados, já o que vem dos USA é praticamente certeza de ser tributado.

Ah, sim... e se vc der "sorte" e pegar uma das greves periódicas dos caras, senta e chora...

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 4 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos