Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

+37
EfBauru
Pickard
Marujo
V12AMG
AEP
Alexandre Cambraia
AF
edu costa
tito
Ulysses V8 Benz
Flecha de Prata
rubenjensen
Alan
Fabio de Almeida
Ednilton Fernandes
alemão
fabiano_marques
MRB
Franklin Tassara
Luiz Pinheiro
Gilberto/SP
Miniero
AMBAPTISTA
Chumbinho
john
pedroalexrj
V8tao
Karl Fass
mpsantos
Guilhermino
C-220
João
john anderson
Bruno Morgado
Alexandre - PR
luis paulo castro de figu
Berantis
41 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 3 Empty compras de peça no exterior (Alemanha)

Mensagem por Miniero Seg 02 Dez 2013, 07:46

Prezados confrades,

Estive na Alemanha outubro passado e comprei algumas peças diretamente na autorizada da Mercedes. Para quem quiser o endereço lá vai:

DAIMLER AG

FRANKFURT/OFFENBACH
217/01 NDL FRANKFURT - NORDWEST
HEERSTRAKE 66
60488 FRANKFURT/MAIN
TEL.069/8501-00
POSTF 940328   60461  FRANKFURT/MAIN

Conheci uma brasileira radicada em Frankfurt que me indicou uma japonesa que mora em Frankfurt e que importa peças diretamente para o Brasil há mais de vinte anos e que tem conta num banco brasileiro e que você pode pagar em reais e recebe as peças diretamente no seu endereço no Brasil.
Não fiz contato ainda mas os confrades podem telefonar para Eunice Shimio tel. 0049 61 3 1338 286 e dizer que foi a amiga dela Celia  foi quem indicou.
Como não fiz contato ainda deve-se pesquisar o preço para ver se vale a pena e quando tiverem mais detalhes , por favor me avisem.
Miniero
Miniero
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 76

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 3 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Fabio de Almeida Sex 03 Jan 2014, 22:21

Caros confrades
 
Nos últimos anos tenho comprado peças de reposição para o meu 350sl72 na maioria das vezes pelo eBay e normalmente optando pelo USPS Priority Mail International como frete, e nunca tive nenhum problema mais sério.
 Mas na minha mais recente compra, um kit de reparo para as pinças dianteiras de freio, ou seja, pequenas peças de borracha basicamente, notei pelo rastreamento que a entrega estava atrasada quase um mês além do previsto.
 Entrando em contato com o vendedor, o mesmo me informou que ele recebeu o item de volta com um selo do Brasil informando que esta encomenda não poderia ser enviada ao destinatário, sugeriu então um reenvio através do DHL.
 Pergunto aos confrades, houve alguma recente mudança de regra na importação de peças, ou eu fui sorteado com alguma subjetividade de um funcionário da receita?
 
Obrigado

Fabio
avatar
Fabio de Almeida
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 3 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por João Sex 03 Jan 2014, 22:59

Acho que voce foi premiado por alguma ortoridade de mau humor

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 3 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Karl Fass Sáb 04 Jan 2014, 08:47

Sim, está havendo uma interferência por convênio com o Inmetro, que agora está cismando de verificar a qualidade das peças.

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 3 G9b



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 3 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Alan Sáb 04 Jan 2014, 10:43

a alfandega não tem estrutura para julgar qualidade de peças importadas por particulares e simplesmente mandar de volta seu correio não acredito que haja lei que apoie...

O que está acontecendo é que a Dilma está com o ** na mão e manda atrapalharem importacões onde der.

_________________
saudações,
Alan

A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alan
Alan
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 3 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por João Sáb 04 Jan 2014, 11:09

Alan, mas nesse momento o dolar ja saiu. Tem mais cara de corporativismo.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 3 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Gilberto/SP Sáb 04 Jan 2014, 12:57

Aconteceu exatamente o mesmo comigo em 2 compras! Uma bobina para um Citroen e um kit de reparo de juntas da caixa de direção para a W115. Foram devolvidos ao remetente.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 3 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por João Sáb 04 Jan 2014, 13:18

Que absurdo, ridiculo, mais restriçao ao nosso mercado e mais aumento de preço no Brasil.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 3 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Gilberto/SP Sáb 04 Jan 2014, 13:33

Absolutamente ridículo isso!
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 3 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por rubenjensen Sáb 04 Jan 2014, 13:35

Também fui taxado em peças de menos de US$ 50,00, quando dos USA, mesmo considerando a soma do frete. Acho que tem a ver com os Correios. Tinha junto ao pacote um documento confidencial dos correios em que constavam os telefones dos funcionários que deveriam ser contactados caso houvesse dúvidas ou recurso sobre o valor tributado. No documento dizia que não poderia ser entregue com a encomenda. A Receita deve treinar algum funcionário dos correios e mediante convênio passa a atribuição para o Correio.
rubenjensen
rubenjensen
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 145
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 3 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Alan Sáb 04 Jan 2014, 18:16

João,

acho que é medida provisoria escondida.

eu ainda recebo algo pois meu garimpeiro na Alemanha manda de particular, caso contrario está dificil manter mercevelha...

_________________
saudações,
Alan

A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alan
Alan
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 3 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Alexandre - PR Sáb 04 Jan 2014, 21:41

Essa situação está parecendo com aquela dos vidros em que passaram a exigir conferência da "qualidade" pelo Inmetro para serem vendidos por aqui, mesmo o das CSS.

Muitos vidros foram até devolvidos para os países de origem devido a esse problema.

Talvez não seja nenhuma lei nova mas somente o aumento do efetivo para fiscalizar as leis que já são rígidas ou ainda, pode ser uma "nova interpretação" de algum dispositivo de lei já existente. Essas duas hipóteses são as mais prováveis pois a compra de produtos do exterior por particulares (pelo correio), nunca foi tão popular.

Inclusive muitos vão lembrar que há poucos meses, algum dos representantes do governo fez aquele pedido ridículo "não comprem mais produtos da china".

Isso está bem esclarecido aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

""Nos preocupamos com o aumento maciço e indiscriminado de produtos chineses no mercado brasileiro, o que, somos obrigados a registrar, ocasiona o deslocamento da produção brasileira", afirmou Temer, em discurso durante o segundo encontro da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban), em Brasília."

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 3 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Fabio de Almeida Dom 05 Jan 2014, 01:16

E para piorar a situação dos proprietários de carros antigos, muitas importadoras como Marimport, Alldor, e etc  não têm mais interesse em renovar o estoque de peças antigas, assim me disseram.

Qual será a alternativa agora?
avatar
Fabio de Almeida
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 3 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por João Dom 05 Jan 2014, 01:41

Votar direito nesse ano.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 3 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Fabio de Almeida Dom 05 Jan 2014, 01:48

Joâo

Só falta agora convencer o restante dos 199.000.000 brasileiros nesta tarefa.

Abraços
avatar
Fabio de Almeida
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 3 Empty DILMA

Mensagem por Flecha de Prata Dom 05 Jan 2014, 10:05

Fabio, missão impossível, a patuléia está adorando a "bolsite", enfermeiros cubanos; e se ganhar a copa então, elege até o Padilha, outro poste .Abraço Flecha de Prata.
Flecha de Prata
Flecha de Prata
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 142
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 76

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 3 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Fabio de Almeida Dom 05 Jan 2014, 22:57

Flecha de Prata, concordo, mas independente do cenário político, nós proprietários de carros antigos precisamos achar uma solução.
Abraços

Fabio
avatar
Fabio de Almeida
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 3 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por João Dom 05 Jan 2014, 23:22

Eu acho que por hora a DHL resolve. Mas lei eh lei, quem tem a minha idade e viveu na economia fechada dos anos 70/80 aprendeu que jeitinho existe, so que custa caro. Vamos torcer para a situaçao se normalizar dentro da lei.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 3 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 06 Jan 2014, 15:44

Não faz sentido... por Correio "não tem qualidade" mas pela DHL tem... sei...

Com certeza é algum mecanismo para conterem as importações e gastos no exterior, tal como foi o aumento do IOF nos cartões pré-pagos.

Nós temos é que chutar os PTralhas para longe, muito longe.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 3 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Alexandre - PR Seg 06 Jan 2014, 15:57

Ulysses,

Mandar eles para Cuba seria uma boa opção, em troca dos médicos cubanos, kkkkkk.....  Twisted Evil 

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 3 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por tito Seg 06 Jan 2014, 17:35

Comigo aconteceu que so cobraram taxa sobre o transporte quando comprei varias peças diferentes na mesma compra. Quando comprei apenas uma peça, não cobraram taxa sobre o transporte

Tito
tito
tito
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/12/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 3 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por edu costa Ter 07 Jan 2014, 07:46

Nas minhas útimas compras, pelo correio, tive que esperar ao menos 3 meses para chegar e fui tributado em todas !!!

Nas próximas vou pedir por DHL.
edu costa
edu costa
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 133
Data de inscrição : 28/04/2013
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 3 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por AF Ter 07 Jan 2014, 08:19

estranho, pessoal eu comprei um throtle body pra ficar de reserva, usado e chegou em casa por USPS priority, chegou faz 1 semana.
Sim eu já achava que não ia mais chegar, fiz o rastreiamento e vi que o item tinha passado pela fiscalização e estava com os correios (primeira vez que vejo o numero de rastreamento da USPS funcionar no site do correios brazuca).

Nem paguei imposto!

dei sorte? acho que sim
AF
AF
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 218
Data de inscrição : 10/08/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 3 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 07 Jan 2014, 09:42

Os números de rastreamento dos correios de outros países funcionam no site dos Correios já tem algum tempo. Só a atualização é que não é tão precisa enquanto a mercadoria não chegar ao Brasil.

Geralmente encomendas que vem dos USA são tributadas 100%, é difícil passar alguma coisa, ainda mais se for autopeças. Já o que vem do resto do mundo costuma passar sem pagar. Não acho que tenha uma relação direta com o tamanho da embalagem mas sim com a origem.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 3 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por João Ter 07 Jan 2014, 09:54

Sim o numero do rastreamento funciona normalmente. O que eu percebo é que a mercadoria demora algumas semanas para ser analisada. Agora com essa novidade que podem mandar de volta, é melhor usar a FEDEX, DHL ou UPS. Mesmo pagando bem mais caro, acredito que a chance de devolução é minima.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 3 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos