Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W204): É possível instalar faróis com xênon?

+49
aluzjunior
gabibat
Nixonn Freitas
Rodrigo Azevedo
cleiton costa
Gilberto/SP
hebertbarbosa81
hugotoscano
Fabio79
jmachado
GR
cristianobh
rfcalvilho
xandy
Fernando Torres
Kanduxo
Christiano
Flyer
DRibeiro
Baraorj
Antônio Elias
Eduardo Alves
Renan_APPS
Vitor.Fortes
Mau71
TATA78
Epicco
Thomas
nkoha
Pedro-M-Garcia
Alexandre - PR
Svt
mpsantos
C-220
bwvbwv
marcelpb
FRodrigues
john
Filipe Tiseu
Trotta
roy rogers
AEP
RicardoH
Ulysses V8 Benz
pablo
Adilson Azevedo
pedroftalmo
Carto
Ricardjones
53 participantes

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

(W204): É possível instalar faróis com xênon? - Página 4 Empty Re: (W204): É possível instalar faróis com xênon?

Mensagem por mpsantos Qua 20 Fev 2013, 09:17

TATA78, a Nihon vende lampadas da Philips. Instalei as minhas lá.

A Só Lanternas é um lugar bom também, mas acho que não tem Philips. Instalei OSRAM no meu Volvo lá. Fica na Primeiro de Março, perto ali do Liceu
mpsantos
mpsantos
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 256
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): É possível instalar faróis com xênon? - Página 4 Empty Re: (W204): É possível instalar faróis com xênon?

Mensagem por Mau71 Qua 20 Fev 2013, 09:41

Minhas considerações sobre o tema, sem pudores:

- Uso xenon em alguns carros desde que foram lançadas (os kits custavam uma fábula, era chato consegui-los, etc).
- Instalado em um carro sem projetores, resolverá muito a vida do usuário e ferra com a dos outros. A parábola dos originais não dá conta e ele ofuscará. Não há ajuste. Basta apontar o carro para uma parede e ver o que acontece com xenon adaptado.
- Dá para adaptar xenon corretamente, mas dá um trabalhão. Existem kits de projetores para isso, como este: http://www.xenonplanet.com/morimoto-mini-h1-bi-xenon.
Quero ver alguem ter coragem de rasgar os farois de uma MB com a dremel para tentar adaptar...rssrrsrs.
- Nunca, absolutamente nunca fui parado por ter xenon em muitos e muitos anos de uso. Viajo religiosamente todos os finais de semana para o litoral e vou pelo menos 1x por mes para uma cidadezinha quase na divisa com MG. O critério para nao ser parado é simples: nao coloque em um carro que o policial saiba que não tem. Um gol com xenon SERÁ parado. Uma MB, bmw, audi, um jipão importado, não. Em civics e corolas, nunca coloquei xenon, mas coloquei em um sentra (poucos na rua). ZERO problema com fiscalizações.
-Se você nao tiver mãe ou não ligar para o que os outros falem dela... não tem como adaptar e nao ofuscar o coitado que vem no contrafluxo.
- Lampadas amarelas são consideradas "feias" hoje em dia, mas lembrem-se que são elas é que atravessam a neblina. Quanto mais claras, mais refletem, menos iluminam.
- Xenon de série, com projetor, nao ilumina tanto a mais que as halógenas. O problema é que as adaptações causaram um viés. Compara-se halogena com xenon adaptado e não com original. Um dos meus carros com xenon adaptado ilumina mais que a minha w203 que possui xenon de série.
- por questão estética, os farois de neblina da minha estavam com lampadas super brancas, que melhoram o visual mas são ineficientes para o propósito. Coloquei lampadas "amarelas" no padrão original.
-Por fim....meu sogro tem uma w204. Ela nao precisa de xenon, ilumina bem.



Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): É possível instalar faróis com xênon? - Página 4 Empty Re: (W204): É possível instalar faróis com xênon?

Mensagem por Vitor.Fortes Qua 20 Mar 2013, 11:07

Confrades,

Tenho uma C180 2010. Ou seja, ela não tem LED na milha. Qual lâmpada vocês me indicam para usar tanto nas lanternas como na milha?
Vitor.Fortes
Vitor.Fortes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/03/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): É possível instalar faróis com xênon? - Página 4 Empty Re: (W204): É possível instalar faróis com xênon?

Mensagem por Renan_APPS Qui 21 Mar 2013, 10:18

Ricardjones,

Xenon fica muito melhor!

Foi necessário incluir o "canceler" neste caso junto com os kits?
Renan_APPS
Renan_APPS
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 40
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): É possível instalar faróis com xênon? - Página 4 Empty Re: (W204): É possível instalar faróis com xênon?

Mensagem por Eduardo Alves Qui 21 Mar 2013, 10:35

Vitor.Fortes, eu indico usar lâmpadas amarelas (2500K) nos faróis de neblina (não são "milha"). Como explicou o confrade Mau71, as lâmpadas brancas refletem e não iluminam bem, com neblina ou mesmo sem. Eu uso lâmpadas japonesas PIAA de plasma-íon, iluminam quase o dobro das halógenas com o mesmo consumo. na foto abaixo pode ver as originais philips do lado direito da foto (4500K) e do lado esquerdo amarela e super branca (6500K) combinadas.

(W204): É possível instalar faróis com xênon? - Página 4 P1000618

[ ]'s
Eduardo Alves
Eduardo Alves
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 176
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): É possível instalar faróis com xênon? - Página 4 Empty Re: (W204): É possível instalar faróis com xênon?

Mensagem por Alexandre - PR Qui 21 Mar 2013, 11:07

Eduardo,

Por gentileza, qual a marca dessas japonesas de 2500K que você usa?

Eu estou usando no de neblina a Philips Extreme Vision (100% a mais de luz que a convencional) mas queria uma melhor......

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): É possível instalar faróis com xênon? - Página 4 Empty Re: (W204): É possível instalar faróis com xênon?

Mensagem por Eduardo Alves Qui 21 Mar 2013, 11:19

opa, eu uso PIAA, dá pra encontrar no eBay

(W204): É possível instalar faróis com xênon? - Página 4 PIA_h8_yellow_md

[ ]'s
Eduardo Alves
Eduardo Alves
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 176
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): É possível instalar faróis com xênon? - Página 4 Empty Re: (W204): É possível instalar faróis com xênon?

Mensagem por Renan_APPS Sex 22 Mar 2013, 10:59

Em todos os meus carros, sempre usei lampadas Xenon e nunca tive problemas!

Acredito que isso é uma questão de como você deixa seu carro. Se você é daqueles que coloca rodas aro 20" cromadas, costuma andar com Som Alto, com o carro lotado de pessoas e com os 04 vidros abertos.... Aprovavelmente você vai ser parado e terá o carro apreendido.

Caso contrário, se deixar seu carro originalzinho somente com o kit xenon 4300k acredito que não terá problemas!

Abrs
Renan_APPS
Renan_APPS
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 40
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): É possível instalar faróis com xênon? - Página 4 Empty Re: (W204): É possível instalar faróis com xênon?

Mensagem por nkoha Sex 22 Mar 2013, 18:35

Galera, instalei 4300k da philips. Ficou excelente, recomendo a todos. Pra quem tambem tem os leds de noite fica perfeito !!

Segue uma imagem :

(W204): É possível instalar faróis com xênon? - Página 4 35jcdae

abraco a todos.
nkoha
nkoha
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 128
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): É possível instalar faróis com xênon? - Página 4 Empty Re: (W204): É possível instalar faróis com xênon?

Mensagem por Antônio Elias Sex 22 Mar 2013, 19:54

nkoha, ficou ótimo esse kit Philips 4300K, o mesmo padrão de temperatura da cor original de fábrica, concordo com o Mau71 e o Renan que com esse kit é pouco provável ter algum tipo de problema com fiscalização; à guiza de informação, existe também um kit de reposição Bosch muito bom, importei dele para uso na W163, mesmo nível do Philips.
Uma curiosidade: esse kit Philips vem junto o sensor ou start de nivelação dos faróis?
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): É possível instalar faróis com xênon? - Página 4 Empty Re: (W204): É possível instalar faróis com xênon?

Mensagem por nkoha Sex 22 Mar 2013, 20:02

antonio elias, sobre a fiscalizacao quando adquiri vem junto um certificado que diz que a lampada esta permitida eh regularizada pela lei brasileira. eu deixo esse certificado no porta luvas, caso algum dia alguem me pare um apresento ele.
sobre a curiosidade nao tenho resposta.
abracos
nkoha
nkoha
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 128
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): É possível instalar faróis com xênon? - Página 4 Empty Re: (W204): É possível instalar faróis com xênon?

Mensagem por Alexandre - PR Sex 22 Mar 2013, 20:18

nkoha,

Mas essa que você colocou é xenon ou halógena?

Pergunto isso porque; não adianta nada o certificado. Isso é considerado "alteração na característica original do veículo" segundo o CTB, deve constar no documento do carro! Ou seja, xenon é 100% proibido. Somente aqueles que colocaram no período que foi permitido, há alguns anos atrás e que conste a alteração no documento do carro.

Fora isso, somente carro original com xenon. Caso contrário, cabe multa e apreensão para regularização. Portanto, se alguém perguntar, diga que é original do carro e ponto final. O manual da sua W204 deve ser "genérico" e deve fazer menção ao xenon dos outros modelos. Se perguntarem, mostre o manual "comprovando"/dando a entender que é original.

Importante destacar mais uma vez que a colocação do xenon não é crime, mas uma infração administrativa de trânsito, segundo o CTB.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): É possível instalar faróis com xênon? - Página 4 Empty Re: (W204): É possível instalar faróis com xênon?

Mensagem por Antônio Elias Sex 22 Mar 2013, 20:25

Obrigado pelo retorno nkoha!

No meu modo de ver, numa fiscalização de rua não se tem como confirmar "in loco" qual é o padrão de fábrica no caso específico de veículos premium e a regra para Mercedes, BMW, Land Rover e outros produtos premium é o carro vir com xenon normalmente de linha de montagem, em Mercedes modernas não ter é considerada uma exceção. Como o Alexandre sabe, já atuei nessa área no serviço público e, na prática, só não é aconselhável instalar reatores "xing ling" sem qualidade e lâmpadas fora do padrão original, fora isso é relativamente tranquilo, mesmo porque há ainda a possibilidade da reposição mesmo nos para os carros que vieram de fábrica com o equipamento.

Alexandre, acho que o mais seguro para ficar tranquilo é regularizar o Kit no documento: se a regra não mudou, basta solicitar antes autorização no Detran para instalar o xenon e submeter o veículo à uma vistoria em órgão do InMETRO para constar a adaptação no documento de licenciamento, portanto situação perfeitamente legal.

Quanto à questão da nivelação, era só curiosidade mesmo porque os kits originais vem com um equipamento que nivela os faróis automaticamente, já vi usado no Ebay, parece o mesmo formato dos reatores, mas de fato pelo que tenho visto esse ítem não é vendido com os kits de reposição, tem que ser adquiridos à parte.

Abraços,


Última edição por Antônio Elias em Sex 22 Mar 2013, 20:28, editado 1 vez(es)
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): É possível instalar faróis com xênon? - Página 4 Empty Re: (W204): É possível instalar faróis com xênon?

Mensagem por AEP Sex 22 Mar 2013, 20:28

Acho que os lavadores também são exigidos para o xenon atual
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): É possível instalar faróis com xênon? - Página 4 Empty Re: (W204): É possível instalar faróis com xênon?

Mensagem por Antônio Elias Sex 22 Mar 2013, 20:31

Anderson, acho que depende do que o INMetro exigir, acho que a adaptação dos lavadores não está sendo exigida como condição "sine-qua-nom" para liberação da certificação de segurança veicular, creio que o equipamento de nivelação seja um ítem obrigatório cobrado na vistoria, essa matéria traz alguns detalhes práticos: http://www.noticiasautomotivas.com.br/farol-de-xenonio-legalizado-veja-dica-de-um-leitor/
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): É possível instalar faróis com xênon? - Página 4 Empty Re: (W204): É possível instalar faróis com xênon?

Mensagem por Alexandre - PR Sex 22 Mar 2013, 20:39

Antônio Elias,

Não é mais permitido "regularizar" o xenon. Quem fez isso, tem direito adquirido.

Agora, infelizmente, só original de fábrica!

Essa é a regra agora! Evil or Very Mad

http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/06/contran-proibe-instalacao-de-farol-xenon-em-veiculo-apos-fabricacao.html

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): É possível instalar faróis com xênon? - Página 4 Empty Re: (W204): É possível instalar faróis com xênon?

Mensagem por Antônio Elias Seg 25 Mar 2013, 13:06

Alexandre,
Não sabia dos novos parâmetros dessa Resolução 384 proibindo a continuidade das certificações veiculares!!!
Uma pena que o legislador tenha optado por essa postura restritiva, provavelmente por falta de estrutura ou para reduzir o impacto com as vistorias, o problema que vejo nisso é que se beneficiou quem conseguiu a vistoria antes de 2011 e criou-se de certa forma situações de exceção ... ou se proibe de todos ou não ... mas, enfim, só uma opinião!!! Shocked
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): É possível instalar faróis com xênon? - Página 4 Empty Re: (W204): É possível instalar faróis com xênon?

Mensagem por Baraorj Qua 17 Abr 2013, 23:19

Olá amigos!
Primeira vez escrevendo no Fórum.
Bem, coloquei xenon na minha C180, mas estou um pouco arrependido. Fico achando que o farol está incomodando demais os carros da frente e os que estão vindo na direção oposta. Coloquei o 4300K, que é bem branco.
De vez em quando o farol esquerdo não liga e aparece a mensagem de erro no painel de que o farol médio não acendeu, tenho que desligar e re-ligar o farol para que ele acenda. Isso ta muito chato.
Estou pensando seriamente em colocar as lâmpadas brancas que muitos aqui colocaram.
A dúvida é a seguinte: costumo dirigir muito a noite na cidade e na estrada, a lampada branca (OSRAM ou Philips) halogena ilumina pelo menos como a amarela?
Obrigado!
Baraorj
Baraorj
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/04/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): É possível instalar faróis com xênon? - Página 4 Empty Re: (W204): É possível instalar faróis com xênon?

Mensagem por mpsantos Qui 18 Abr 2013, 08:12

Olha, eu diria que a lâmpada branca ilumina um pouco menos que a amarela. Essa foi a impressão que tive.
mpsantos
mpsantos
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 256
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): É possível instalar faróis com xênon? - Página 4 Empty Re: (W204): É possível instalar faróis com xênon?

Mensagem por Eduardo Alves Qui 18 Abr 2013, 09:49

com certeza, a lâmpada branca é para efeito estético...
se costuma drigir à noite, na estrada principalmente, deve dar prioridade à segurança, aumentando sua visibilidade.
um bom exemplo é a Osram Nightbreaker, http://www.osram.com.br/osram_br/Profissional/Iluminacao_Automotiva/Produtos/Farois/NIGHT_BREAKER/

(W204): É possível instalar faróis com xênon? - Página 4 E40_NBR_lichtfinger

(W204): É possível instalar faróis com xênon? - Página 4 P1020545-35536

a philips, assim como outras boas marcas, também tem equivalentes a essa...

[ ]'s
Eduardo Alves
Eduardo Alves
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 176
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): É possível instalar faróis com xênon? - Página 4 Empty Re: (W204): É possível instalar faróis com xênon?

Mensagem por Baraorj Sex 19 Abr 2013, 01:12

Olá Eduardo,
essa Nightbreaker não é branca correto?... o tom permanece amarelado?
Baraorj
Baraorj
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/04/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): É possível instalar faróis com xênon? - Página 4 Empty Re: (W204): É possível instalar faróis com xênon?

Mensagem por Eduardo Alves Sex 19 Abr 2013, 07:28

Baraorj,
Exato, ela é amarelada mesmo, vista de frente tem um tom avermelhado até...
tens que escolher entre o bom ou o bonito, não dá pra ter as duas coisas!
eu uso lâmpadas "arctic white" (7000K) no facho baixo, são as mais bonitas que achei sem adaptar xenon, e amarelo puro (2500K) nos faróis de neblina, para compensar na estrada:

(W204): É possível instalar faróis com xênon? - Página 4 P1000621

grande abraço!
Eduardo Alves
Eduardo Alves
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 176
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): É possível instalar faróis com xênon? - Página 4 Empty Re: (W204): É possível instalar faróis com xênon?

Mensagem por Baraorj Ter 23 Abr 2013, 10:26

Eduardo, ficou realmente lindo.
Vou procurar essa Nightbreaker, sobretudo porque além de tudo tenho insufilm no vidro da frente, mesmo não sendo muito escuro interfere também na visão a noite, preciso de uma lâmpada eficiente.
Baraorj
Baraorj
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/04/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): É possível instalar faróis com xênon? - Página 4 Empty Re: (W204): É possível instalar faróis com xênon?

Mensagem por pablo Qua 24 Abr 2013, 00:42

Baraorj

para resolver o problema do farol que apaga, basta instalar o CANCELLER que estabiliza o reator do xenon.
agora que incomoda os outros, sem duvidas incomoda...

abs
pablo
pablo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): É possível instalar faróis com xênon? - Página 4 Empty Re: (W204): É possível instalar faróis com xênon?

Mensagem por DRibeiro Ter 07 maio 2013, 22:37

Boa noite. Pergunta para quem instalou a Crystal Vision 4300K; ela é confiável à noite e principalmente na chuva? Li todos os comentários neste forum e talvez esta seria a melhor opção no meu caso, já que não gosto das lampadas amareladas originais (C180 2012) e ainda não me sinto confortável para instalar o Xenon.
Estou com o carro a pouco tempo e estou muito satisfeito mas estas luzes amareladas ...
Obrigado e um abraço - Ribeiro
DRibeiro
DRibeiro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): É possível instalar faróis com xênon? - Página 4 Empty Re: (W204): É possível instalar faróis com xênon?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos