Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Faróis facelift W204

+10
Kaiser
pablo
brunotaxi7
Ulysses V8 Benz
Ricardjones
Chumbinho
Torres_RJ
Trotta
Sidsports
Felipew204
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Faróis facelift W204 Empty Faróis facelift W204

Mensagem por Felipew204 Qua 06 Mar 2013, 00:28

Boa noite,

Gostaria de saber se alguem sabe se os faróis dianteiros de Led do modelo 2012 funcionam em uma C63 2009, pois queria fazer essa troca (facelift/retrofit).

Eu já realizei a troca dos faróis traseiros com sucesso. Estive procurando em foruns internacionais mas não obtive uma resposta muito precisa.
Encontrei o produto na alemanha, mas estou com receio de compra-los e não conseguir instala-los.
Esse é o farol que eu desejo: Faróis facelift W204 2012-Mercedes-Benz-C63-AMG-headlight


Esse é o farol que possuo : Faróis facelift W204 2010-mercedes-benz-c63-amg-4-door-sedan-6-3l-amg-rwd-headlight_100312114_l

Qualquer informação será muito bem vinda.
Obrigado
Felipew204
Felipew204
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/03/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis facelift W204 Empty Re: Faróis facelift W204

Mensagem por Sidsports Qua 06 Mar 2013, 00:31

Mas aí teria que trocar também o capô... Note o acabamento acima do farol, são diferentes.
Sidsports
Sidsports
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 811
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis facelift W204 Empty Re: Faróis facelift W204

Mensagem por Felipew204 Qua 06 Mar 2013, 11:06

Sim, o farol novo tem uma pequena curva. Caso o farol seja compativel, vou trocar o capô e o parachoque tambem
Felipew204
Felipew204
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/03/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis facelift W204 Empty Re: Faróis facelift W204

Mensagem por Trotta Qua 06 Mar 2013, 12:08

Felipe eu posso estar enganada, mas creio que não seja possivel fazer isso, os faróis da C63 não são Xenon direcionais ? Alem da eletronica ser diferente a questão da troca de parachoque, capot e grade tambem não deve ser plug and play necessitando de algumas adaptações, pode e deve dar um trabalho danado.

Acho que seria legal ver por dentro para ver se encaixes e suportes são iguais, te aconselho um passeio rápido em alguma concessionária para matar a duvida.
Trotta
Trotta
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 51

http://www.maxinforj.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis facelift W204 Empty Re: Faróis facelift W204

Mensagem por Torres_RJ Qua 06 Mar 2013, 14:16

Felipe, teria como postar o resultado da troca do farol traseiro pelo modelo novo? Comprou os faróis aqui no Brasil?? Qual foi o valor?

abraços.

Torres.
Torres_RJ
Torres_RJ
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis facelift W204 Empty Re: Faróis facelift W204

Mensagem por Chumbinho Qua 06 Mar 2013, 14:33

Felipe,
Eu ja quebrei bastante a cabeca verificando isso para varios confrades, mas como o Confrade Trotta disse, tem diferencas de electronica e a tal adaptacao pode sair muito cara e se tornar um pesadelo.
Apenas minha opniao.
Chumbinho
Chumbinho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 128
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis facelift W204 Empty Re: Faróis facelift W204

Mensagem por Felipew204 Qua 06 Mar 2013, 18:32

Trotta, eu acredito que o xenom não seja direcional. Acho q eh soh aquele sistema de quando vc vira o volante, o farol de milha acende. Eu acredito que exista o encaixe, mas minha duvida eh sobre a eletronica mesmo. Porque li em algum forum q ao instala-los, soh o farol baixo funciona.

Para esse tipo de assunto, não acredito que contactar uma concessionaria adiante algo, pois no forum americano há relatos que as lojas oficiais não tem interesse de resolver o problema, pois a sede alemã não quer ajudar, quer q vc compre o carro novo. Então eles simplesmente falam q não é possivel. As concessionarias até tentam ajudar, mas qdo pedem ajudam para a matriz sobre informações, elas nao se dispõe a colaborar. Como foi o caso do meu farol traseiro, q eles disseram q nao seria possivel trocar, e no fim, foi possivel a troca.

No caso, disseram que algumas oficinas q possuem o Star Diagnosis podem fazer a reprogramação do modulo para fazer q funcione (relatos de pessoas que fizeram a substituição do farol traseiro, mas do farol dianteiro eu não tenho informações). Em questão do capô e parachoque e grade, eu acredito que não seja o problema
Felipew204
Felipew204
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/03/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis facelift W204 Empty Re: Faróis facelift W204

Mensagem por Felipew204 Qua 06 Mar 2013, 18:53

Torres, Ele foi comprado em uma concessionaria na Alemanha. Saiu por volta de 600 euros mais o impostos pagos aqui, que não lembro quanto foi.

Estou tentando fazer o upload da foto, mas não estou conseguindo. Tentei fazer upload em um site e passar o link, mas não tenho permissão para postar links externo Sad
Felipew204
Felipew204
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/03/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis facelift W204 Empty Re: Faróis facelift W204

Mensagem por Felipew204 Qua 06 Mar 2013, 18:55

E a respeito do farol dianteiro, será que não seria possivel anular algumas funções extras para fazer funcionar? Pois a unica coisa que esse novo farol possui, alem da estética, é o sistema adaptativo ILS e o farol alto adaptativo (que acende e apaga o farol alto na presença de outro veiculo). Com uma reprogramação não seria possivel fazer funcionar as funcoes basicas??
Felipew204
Felipew204
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/03/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis facelift W204 Empty Re: Faróis facelift W204

Mensagem por Trotta Qui 07 Mar 2013, 10:14

Felipe, com certeza todos os itens que são digitais podem ser reprogramados, a questão maior sempre vai ser se CSS consegue ou pode fazer.

Pra te dar um exemplo quando lançaram o C4 VTR eu tinha um, ele tinha duas opções de pacotes sendo um deles com farol xenon bi-direcional, o meu não tinha e eu comprei os farois direcionais de uma sucata que deu PT, em tese era só transplantar, pra resumir, mal consegui fazer funcionar o básico pois a CSS não me vendia os cabos que faltavam para o sistema nem fazia a reprogramação da central de controle para que o sistema ficasse imobilizado numa posição adequada, no fim das contas consegui fazer funcionar mas foi na base da porrada mesmo.
Trotta
Trotta
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 51

http://www.maxinforj.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis facelift W204 Empty Re: Faróis facelift W204

Mensagem por Ricardjones Qui 07 Mar 2013, 10:46

Olá Felipe tudo bem?

Já que a concessionária não ajuda, sugiro a você entrar em contato com o pessoal da Class Service. Os caras tem toda a infra pra te atender.
Fica na Av. José Maria Withaker.

Abraços
Ricardjones
Ricardjones
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis facelift W204 Empty Re: Faróis facelift W204

Mensagem por Felipew204 Qui 07 Mar 2013, 12:46

Trotta, mas no seu caso, como foi solucionado no fim das contas? O modulo aceitou uma reprogramação ou foi necessario outro modulo?
Felipew204
Felipew204
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/03/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis facelift W204 Empty Re: Faróis facelift W204

Mensagem por Felipew204 Qui 07 Mar 2013, 12:47

Ricardjones, obrigado pela dica. Vou procura-los sim Very Happy
abraços
Felipew204
Felipew204
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/03/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis facelift W204 Empty Re: Faróis facelift W204

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 07 Mar 2013, 13:51

Vou dar minha opinião: em tese tudo é possível, resta saber se o custo X benefício é favorável. Neste caso, pode ser que não seja apenas uma questão de reprogramação. Não posso afirmar com certeza, mas existe a possibilidade do módulo que comanda as luzes ser diferente, pois não se trata de um opcional da época mas sim de um item que passou a ser de série a partir de determinado ano.

Aí a coisa já começa a complicar, pois se tiver que trocar o módulo existe a possibilidade dele ser incompatível com outros itens do carro e por aí vai.

Mas o que eu vejo como desvantagem nesse caso nem é essa questão mas sim a troca do capô, grade e parachoque. As AMGs usadas normalmente já são "suspeitas" de acidentes por natureza, ter um carro com a frente quase toda trocada pode ser um item de grande desvalorização na hora de vender o carro. Até provar que focinho de porco não é tomada...

Eu penso que pelo custo total não vai compensar. Você já chegou a levantar uma estimativa de peças + MDO?

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis facelift W204 Empty Re: Faróis facelift W204

Mensagem por Felipew204 Qui 07 Mar 2013, 14:11

Entendi, tem esse ponto também.
Mas de qlr forma, não iria me desfazer das partes atuais do meu carro. Iria guarda-los no caso de uma eventual venda, assim o comprador poderia optar na escolha, alem de poder mostrar que não foi uma batida, mas sim uma troca por opção.

Outro ponto, é que eu sei que é possível, pois encontrei uma loja que realiza esse serviço na Alemanha. O grupo chama Sga-exclusive. Eles fazem conversões para os modelos tops de linha. No caso, eu fiz um orçamento com eles. Eles queriam me cobrar 6600 Euros pelo Bodykit e 3300 euros pelo farol já adaptado. O que achei um absurdo, pois um farol novo na alemnha custa por volta de 500 euros cada. Por isso queria descobrir alguma alternativa para isso.
Não estou disposto a pagar R$8500 reais mais o imposto daqui do brasil chegando a uns 14 mil reais pra trazer um par de farois. E eu sinto que tem alguma ligação, pois ao conectar pelo menos o farol baixo funciona, as outras opções que tem algum problema. Bom, vou continuar pesquisando e ver no que da
Felipew204
Felipew204
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/03/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis facelift W204 Empty Re: Faróis facelift W204

Mensagem por Ricardjones Qui 07 Mar 2013, 14:55

Felipe,

Boa sorte e nos mantenha infomados!!

Abraços.
Ricardjones
Ricardjones
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis facelift W204 Empty Re: Faróis facelift W204

Mensagem por Trotta Sex 08 Mar 2013, 14:35

Felipe pra resolver eu tive que travar o sistema mecanico numa posição que ajustei e nunca mais mexi ........
Trotta
Trotta
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 51

http://www.maxinforj.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis facelift W204 Empty Ajuda para aplicar farois Xenon ILS na carroçaria W204

Mensagem por brunotaxi7 Qua 03 Abr 2013, 13:32

Bom dia! Chamo-me Bruno e sou Português onde sou amante da Mercedes-Benz e adoro carros,pois esta é a minha paixao; e tambem passa a ser meu Hobbie!?tambem exercer a profissao de motorista de taxi,e tambem vendedor de peças,ou seja a minha vida é o mundo do Autobilismo....
- Hoje estava na internet a consultar o w204,ou seja é o meu carro actual,e passei aqui neste forum onde despertou-me bastante curriosidades,e alguns interesses;e ao mesmo tempo tambem ajudar os meus amigos nas duvidas e outras coisas quye eu posso ajudar com todo o gosto; e foi tambem por este mesmo motivo, que tive a iniciativa de me resistar neste forum;...porque eu posso ajudar o nosso amigo Felipew204 na alteração para os novos faroís Xenon do W204 facelift,mais conhecido pelos novos farois inteligentes (sistema ILS)
brunotaxi7
brunotaxi7
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/04/2013
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis facelift W204 Empty Re: Faróis facelift W204

Mensagem por pablo Qua 03 Abr 2013, 14:18

Eu sinceramente acho que vai ser uma dor de cabeça, pois com adaptações eletrônicas os modulos ficam correndo risco de pifar, e se isto acontecer...
acho que seria viavel considerar a troca da sua C63 pela atual, com face-lift, afinal, original sempre é melhor!!!!!

abs
pablo
pablo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis facelift W204 Empty Re: Faróis facelift W204

Mensagem por brunotaxi7 Qua 03 Abr 2013, 16:09


Eu ja estudo esta aplicação ha mais de um ano,ou seja desde o Natal de 2011 !?
E so há 1 mês atràs é que descobri a certeza de como se pode fazer!? Sò a própria experiência e que ensina pois eu tenho um colega que já o fez, e com sucesso;eu tambem tinha esse mesmo plano para o fazer,mas como fica um pouco € acima do meu orçamento; sò o meu colega é que avançou com o projecto, e no final teve êxito na aplicação !!! E é por isso que estou a postar neste tópico a instalação destes faróis inteligentes no w204 !?? Para esta alteração o nosso amigo Filipew204 precisa de:
- capô
- faróis ILS
- sensor
- jogos de cabos Retrofit
- unidade de SAM se tiver G CAN-BUS ( dá para codificar com o x-entry)

Nota: se a sua unidade de SAM nao tiver G CAN-BUS ,deverá ser substituída !?
brunotaxi7
brunotaxi7
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/04/2013
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis facelift W204 Empty Re: Faróis facelift W204

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 03 Abr 2013, 16:35

Mas no final das contas vale a pena?

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis facelift W204 Empty Re: Faróis facelift W204

Mensagem por brunotaxi7 Qua 03 Abr 2013, 16:40

O meu colega nao meteu o SRA. ( lava-faróis ) porque os faróis ja trabalham bem!..mas ainda tem em mente,no futuro meter os lava-faróis !
O sensor de anivelamento.tem que ser mesmo instalado ,pois sem isso nao e possivel ter o Xenon em funcionamento; mas para o Filipew204 meter estas novas luzes ILS do novo modelo 2012; na carroçaria só precisa de trocar o capō; já que os guarda-lamas e a grelha frontal saō iguais ; e o para-choque frontal aceita bem estes novos faróis do modelo facelift !
Para duvidas, nao hesite em contactar-me ,pelo fórum ou até mesmo através do meu email!?..
Comprimentos: brunotaxi7
brunotaxi7
brunotaxi7
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/04/2013
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis facelift W204 Empty Re: Faróis facelift W204

Mensagem por brunotaxi7 Qua 03 Abr 2013, 19:25

Acrescento que tem de comprar tambem o interruptor de luzes; sei que O meu colega gastou cerca de 1600,00 euros preço final ja com mão-de-obra incluinda !
brunotaxi7
brunotaxi7
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/04/2013
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis facelift W204 Empty Re: Faróis facelift W204

Mensagem por Felipew204 Qui 04 Abr 2013, 13:33

Oi brunotaxi7, desculpe a demora
Tenho muitas duvidas sim hahahah Very Happy

Primeiro: o seu amigo fez essa conversão do modelo antigo das w204 para o facelift ou ele tinha o facelift mas o farol era de halogenio e depois converteu para o ILS?

Segundo: Eu estava querendo comprar as peças no site Parts.com, que é americano, mas tenho receio de comprar partes eletronicas pois não sei se é compatível. Dizem que os carros americanos tem pequenas diferenças dos Europeus. O meu carro foi importado da Alemanha. Você sabe de onde seu amigo comprou as peças da conversao do carro dele?

Terceiro: Meu carro possui esse lava farois. Não consigo manter o sistema já presente no carro? Esse sensor que você menciona é o de estacionamento?

Quarto: Por fim, você sabe o part number dessas peças que você mencionou? E como eu sei se meu carro tem esse G Can-bus?

Desculpe essa quantidade absurda de perguntas hahahahah

Felipew204
Felipew204
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/03/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis facelift W204 Empty Re: Faróis facelift W204

Mensagem por brunotaxi7 Qui 04 Abr 2013, 23:16

Bom dia caro amigo!
Pois tenho todo o prazer em ajudar-vos ; pois é assim:
O meu amigo têm um w204 do ano 01/2009 com halogênio,e passou para luzes de xénon; mas na aplicação no seu C63 AMG seria parecido com aplicação dele !... Pois você quer passar de Luzes de xénon ( pré-Fácelift ),para Luzes ILS Fàcelift ,estou certo,creio !?
-Pois no seu caso;o processo é muito semelhante eu diria mais fácil,...mas mais expendioso €€; porque alem de a cablagem ser diferente (outra);tambem têm que meter mais a unidade de contról dos faróis; com a Referência MB (A1669007101) se o seu carro é até o código 802;e se é até ao código 803 , será a unidade de control (A1669003401) ; E infelizmente você também tem que trocar a unidade de SAM de um w204 Facelift ou w212;e depois será codificada Online na Mercedes-Benz com o programa X-entry !
brunotaxi7
brunotaxi7
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/04/2013
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis facelift W204 Empty Re: Faróis facelift W204

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos