Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

+77
MMBC180coupe
Renato Scarpelin
Marcelo Teixeira do Amara
Fabiano21
dayanpersou7
Kael Gasparin
HELENO GOMES
ozeias
betowayne
jandir paulo jandrey
machadosl
Pickard
Valderifs
Alan
A190
Antonio H.Pinheiro
roberto hesselbach
paulo brito
marlon ferreira
francenir basso
mano_maromba
Ulysses V8 Benz
Felipe_M
josias marques
enproj
Erik Desbesel
marlene
robson araujo
AEP
Runge
Thalles Barroso
fmendel
FERNANDO VALLE
helena
Bruno Mátilla
Eduardo__Perez
Everton Souza
Weber Pereira
iveiga
Khorzus
FERNANDO SALOMONE
Franklin Tassara
piracamp
marcelobrotas
wagalves11
Miltinho
claudiolopes
deusdedit
roque
paulo_afs
savinho
metalth
Sergio Santos da Silva Co
Epicco
Nilton Martins
master_1212
nardinabreu
Fajardo
douglas barddal
rodrigo_dias
Kanduxo
LNW
anderson5252
walter paiva
Maluhy
lpr2000
Edmilson Bastos
jorge martins
Wilson
Machado
ricardorpm
Ademir Cemin
ZIG MASTER
pedroalexrj
AxSebastian
Karl Fass
nelsonmatos
81 participantes

Página 7 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por savinho Sex 24 Out 2014, 10:36

Entao resolvido o meu problema era um fusivel de numero 43 que estava queimado, fazendo com que as portas nao travassem nem pelo comando central depois de por o fusivel fiz a reprogramacao e nao apareceu mais
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Epicco Sex 24 Out 2014, 10:56

E isso acendia as luzes de BAS/ESP - ABS?

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por savinho Sex 24 Out 2014, 16:44

acho que nao tem nada haver mais acendeu depois que troquei apagou vou segunda feira passar no star em muriae MG
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty bas/esp nao funcionam

Mensagem por Erik Desbesel Sáb 25 Out 2014, 19:07

boa tarde pessoal, tenho um classe a 2000 e o bas/esp e abs não estão funcionado, no diagnostico diz as seguintes falhas;

- sensor YAW- velocidade angular
- sensor de aceleração lateral

verifiquei em outro classe a e realmente as leituras são muito diferentes..
mas o problema é que não sei onde fica esses sensores para efetuar a troca, ou limpeza..

alguém poderia me ajudar??
Erik Desbesel
Erik Desbesel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/10/2014
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Erik Desbesel Sáb 25 Out 2014, 19:19

classe a 160 ano 2000*
Erik Desbesel
Erik Desbesel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/10/2014
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por enproj Sáb 25 Out 2014, 21:24

Então galera, meu pai esta trocando a classe dele por outra (2005), e vou ficar com e dele(2003) ... ele comentou que a luz do ABS esta acesa direto, porém, acendeu após umamanutenção nos freios ....

devo pegá-la na segunda, vou fazer o lance de distercer o volante para os lados, mas no fim acho que não vai escapar do scanner, certo? .... abraxx
enproj
enproj
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/10/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por josias marques Dom 26 Out 2014, 15:08

Oi pessoal, boa tarde a todos.
Ontem a noite na via Dutra, infelizmente acabei atropelando e matando um pobre cachorro que certamente abandonado por um irresponsável, tentou atravessar a pista. 
O fato é que no momento em que exigi o máximo do sistema de freio do meu A, as luzes BAS/ESP e ABS acenderam. Parei o carro e estercei a direção para os dois lados de batente a batente, mas não apagaram. Chegando em casa, desliguei o cabo da bateria, retirei o sensor do pedal mas não obtive êxito. Quando dou partida com o pedal do freio pressionado, elas apagam, porém, quando solto, elas voltam a acender. Segundo informações colhidas aqui, esse diagnóstico pode significar defeito no tal sensor. Sendo assim, amanhã farei o teste trocando essa peça. Depois postarei o resultado; mas se alguém puder ajudar com outras sugestões, desde já agradeço.
josias marques
josias marques
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 157
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por josias marques Ter 28 Out 2014, 10:32

Conforme havia prometido, venho postar o resultado do meu trabalho.
Retirei o sensor do pedal e, dessa vez o abri. Verifiquei que dentro dele existem polos como se fossem dois platinados, sendo que um deles estava bastante derretido. Com uma lixa fina, refiz a parte que estava danificada, fiz uma limpeza geral e lubrifiquei todo o interior com WD 40, uma vez que lá existe um mola. Instalei novamente e o problema foi resolvido.
De qualquer forma, como já estava um tanto quanto danificado, vou substituí-lo.

Grato,
josias marques
josias marques
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 157
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: BAS ESP e ABS acesas no painel

Mensagem por Felipe_M Qua 29 Out 2014, 00:59

Pessoal, boa noite! Sou novo por aqui e resolvi entrar neste tópico pois meu Classe A sofre com o mesmo problema mas, com algo diferente:
Notei que quando virava a direção (manobras normais, virar em esquinas, estacionar...) ela dava alguns trancos, parecia que pulava, dava uns "soquinhos". O problema persistiu até acender as luzes do ESP e do ABS. Troquei o óleo da direção e continuou...quando ligo o carro, elas já estão acesas e não apagam, a direção continua do mesmo jeito...o que pode ser?

Meu Classe A é o A190 Elegance Automático 2004/05.

Muito obrigado, e por favor, se fiz algo de errado para participar neste tópico podem falar pois como eu disse, sou novo por aqui...
Felipe_M
Felipe_M
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/03/2014
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por lpr2000 Qua 29 Out 2014, 09:54

Felipe, o ideal é escanear seu veículo para descobrir qual a peça que está fazendo as luzes acenderem.
Na maioria dos casos, pode ser o sensor do pedal de freio, a espiral de contato (fica atrás do volante e custa em torno de R$ 400,00 nas autorizadas) ou o sensor do ângulo de viragem, que é o problema do confrade Mendel. Este sensor também fica dentro do volante e trabalha conjugado com o contato espiral, e custa em torno de R$ 2.000,00.
Enquanto as luzes estiverem acesas seu veículo funcionará sem maiores problemas, porém sem o controle de estabilidade. Isto o impedirá também de acionar o interruptor ASR OFF no painel acima do rádio.
Os nºs destas peças são os seguintes:
Sensor do ângulo de viragem: A 002 542 65 18
Espiral de contato: A 168 460 01 49
Interruptor da luz do freio: A 001 545 87 09
Espero ter ajudado.
Att,

Luciano
lpr2000
lpr2000
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 29 Out 2014, 12:13

Se a troca do óleo da DH não tiver sido feita  com o óleo correto, você terá mais problemas.

Sugiro dar uma pesquisada aqui no Forum a respeito. Quanto ao problema no seu carro, como disse o Luciano é preciso passá-lo no scaner para ver o quê realmente está errado antes de sair trocando peças.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] para ver a indicação de profissionais que podem lhe auxiliar.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: BAS ESP e ABS acesas no painel

Mensagem por Felipe_M Qua 29 Out 2014, 13:27

Obrigado pelas respostas pessoal! Deu uma boa clareada...vou ver o que consigo fazer por aqui e volto a postar. Acho que a autorizada mais perto é a Stecar em Ribeirão Preto. Na minha cidade há uma grande carência de profissionais que podem fazer alguma coisa no meu carro (só de falar o modelo do carro o povo já torce o nariz).


Abraços
Felipe_M
Felipe_M
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/03/2014
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por AEP Qui 30 Out 2014, 22:24

Erik! Tópico fundido. Veja as possíveis soluções aqui!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por mano_maromba Sex 31 Out 2014, 08:44

Erik, aparece alguma mensagem no display?

as lampadas do bas abs e esp acendem por alguns segundos quando a ignição é ligada sem dar a partida?
mano_maromba
mano_maromba
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/10/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Erik Desbesel Sex 31 Out 2014, 11:45

as luzes ficam sempre acesas. no display não apareceu nada. as falhas eu vi no rashter.
Erik Desbesel
Erik Desbesel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/10/2014
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por enproj Ter 04 Nov 2014, 00:53

estava lendo outro tópico sobre esse assunto e vi que alguns conseguiram resolver retirando o interruptor próximo a base do pedal do freio, passando um limpa contato, wd 40 , após isto provavelmente as luzes não irão apagar, até que vc saia com o carro e de uma freada brusca, assim as luzes apagam ...

creio que caso de certo seja paleativo até providenciar a troca do sensor do pedal do freio, e o correto é passar o star ... mas fiquei em afim de fazer, porém, sou leigo demais, simplesmente não consegui localizar tal interruptor (mesmo que parecendo óbvio) , alguém tem alguma foto do local do bicho ...

valew ....
enproj
enproj
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/10/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Everton Souza Seg 19 Jan 2015, 16:55

Continuo com as luzes abs e bas esp acesas , hoje encontrei na minha cidade um mecânico q tem o scaner, porem ele só vai conseguir ver os defeitos em fevereiro pois está com muitos carros na oficina,, ele me passou os defeitos caso eu queira pesquisar , os defeitos são C1140 sensor de ângulo do vb ou volante, C1504 sensor de ângulo de derrapagem e C1000 , can com falha cor ecu esp. alguem conhece essas falhas?
Everton Souza
Everton Souza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por francenir basso Seg 26 Jan 2015, 19:38

Também preciso de ajuda, já fiz de tudo, ano passado troquei a sonda lambda que estava saindo fumaça preta do escapamento e o bicho tava bebendo pacas, agora troquei o corpo borboleta que ele começou a oscilar muito. Acho que até aí tudo bem, acho que precisava mesmo que deu no scanner, porém o problema da bendita luz BAS/ESP que de vez em quando acende no painel e não apaga nem a pau, pior que as vezes dependendo do local não dá pra parar e tenho que andar um pouco com ele ai acende a luz de óleo também. Só consigo sair de novo se desconectar ao terminais, acho que são os do maf, vi isso na internet e até que funciona, rs, mas depois de rodar mais uns dois dias volta de novo. Alguém tem alguma sugestão do que pode ser, eu fiz o teste do sensor de pedal de freio e não deu nada. Valeu Obrigado
francenir basso
francenir basso
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/01/2015
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Epicco Seg 26 Jan 2015, 20:08

francenir qual o ano e modelo de seu Classe A?


Última edição por Epicco em Ter 27 Jan 2015, 07:52, editado 1 vez(es)

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por francenir basso Ter 27 Jan 2015, 06:59

Putz, desculpa esqueci, é um classic A160 1999 manual.
Valeu
francenir basso
francenir basso
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/01/2015
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Epicco Ter 27 Jan 2015, 07:55

francenir é muito provável que você tenha problemas de mau contato nos dois plugs que se conectam ao módulo de injeção.

Recomendo que você leve seu carro ao Jorge, da Sinal Verde, para um diagnóstico preciso.
Veja aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por francenir basso Ter 27 Jan 2015, 13:07

Beleza, obrigado.

Deixa eu me preparar pra outra facada, rs.
Só por desencargo de conciência, vc acha que existe a possibilidade de problemas no módulo de injeção?
francenir basso
francenir basso
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/01/2015
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Epicco Ter 27 Jan 2015, 15:52

Penso que seja somente algo relativo a mau contato, uma vez que voce mexe nos plugs e o carro volta a funcionar corretamente.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por francenir basso Ter 27 Jan 2015, 17:22

Valeu obrigado pela atenção.
francenir basso
francenir basso
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/01/2015
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por marlene Sex 30 Jan 2015, 09:27

olá amigos. tenho uma baby A-160 ano 99 estou com este mesmo problema, só que a minha acende bas esp e abs  e corta aceleração, si estiver em uma velocidade acima de 40km o acelerador fica neutro, quando a velocidade cai p/ menos de 40km o acelerador volta a funcionar.
marlene
marlene
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 27
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos