Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

+73
JulianoL.Silva
Dóide
Arturo Fagundes
angelogobbi
silvanei
BEREK
lesthersantoro
agrangeon
jorge martins
Paulo Roberto
seilathiago
CARLOS LIMA
guto viamão
lucasbasler
metalth
deusdedit
João
understand
bennedicti
thebest111
Dvaldo Dutra
Weber Pereira
A160-VE
Fajardo
maicon_scn
MMbenz
guaracyaraujo
Alan
Ricardo Sena
Kanduxo
vagnerjorge
Marinho Transmissões
marcelobrotas
Fotógrafo
Luiz Schafer
newton_f_b
robson
IRISMOURA
flavioaugusto
horacio
Marcos Santos
Negromonte
larmarinho
AxSebastian
Ralph's
Elchfan
Maluhy
ANTONIO CARLOS
douglas barddal
jsanmay
Mirabeau
dinodms
scarela
Antônio Elias
Machado
Nestor David
Ulysses V8 Benz
alan&juh
Marcus Fausto
anderbarros
igordiehl
jose eduardo tavares
walter paiva
Bianconi
Epicco
pedroalexrj
Luiz Pinheiro
eme
john
Gustavo Vanesghick
Franklin Tassara
jeanrobson
Setin
77 participantes

Página 4 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Maluhy Dom 17 Mar 2013, 15:12

Nunca usei Mecarm em Classe A, apliquei em outros carros ,sem problemas,qq plato se não souber aplicar corretamente empena e dá-lhe trepidação....Shocked
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por AxSebastian Dom 17 Mar 2013, 15:57

Grato Maluhy,

Vou conversar com meu mecânico (que é especializado em MB) e levar todas as considerações que recebi e estou recebendo aqui neste portal. Na loja em que comprei o kit me informaram que já venderam desses kits para o Classe A semiautomático. Depois posto o resultado.
Abraços
AxSebastian
AxSebastian
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 63
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Maluhy Dom 17 Mar 2013, 19:20

De qq maneira,pela trabalheira que dá não consideraria usar peças recondicionadas/remanufaturadas, só se tivesse um grande nome por trás da peça,pois se desse treta iriam ter que bancar a MO toda de novo, se for zé da esquina ele se mata,hehehehe:twisted:
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por AxSebastian Ter 19 Mar 2013, 11:39

Amigos,

Acabei de chegar da oficina do Zé Arthur em BH. Embreagem MECARM para Classe Semiautomático NUNCA!!!
Ela só serve para embreagem mecânica. Tem grande diferença. Não possui as molas para autoregulagem. Pode até funcionar algumas semanas mas vai dá problemas com certeza.
AxSebastian
AxSebastian
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 63
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Epicco Ter 19 Mar 2013, 11:40

Conforme eu havia dito a embreagem do câmbio mecânico é distinta da embreagem que é usada no semi-automático.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por AxSebastian Ter 19 Mar 2013, 12:02

Seria interessante se tivessemos uma foto das duas embreagens... Alguém tem ai?
AxSebastian
AxSebastian
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 63
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Maluhy Ter 19 Mar 2013, 13:48

Inclusive na tabela da Mecarm só tem uma aplicação para o cotó(MK9923), já sabemos agora que é para o 100% mecanico... Shocked
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por larmarinho Seg 25 Mar 2013, 15:38

Confrades, boa tarde!

Se a Classe A for semi automática, for A 160, tiver 125mil km rodados e apresentar a mesma dificuldade que a do Marcus Fausto apresenta, e mais, como carro em plano, parado e colocar a primeira marcha vc sentir um tranco de leve, vcs acham que pode ser a embreagem desgastada ou que pode ser outra situação?

Percebo esse "tranco" até com ela andando, qdo passo as marchas... Estranho.

Obrigado pela ajuda.

Léo Marinho.
larmarinho
larmarinho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Marcus Fausto Seg 25 Mar 2013, 16:51

Prezados, só dando uma posição meu problema era embreagem mesmo com 78.000 ela se foi. Realizado a troca do disco/plato/atuador e fluido Dot 4 plus e ficou zerada, estranhando somente o pedal um pouco baixo, de resto tudo perfeito, aproveitei e troquei os coxins do amortecedor um estava estourado troquei o par.
Marcus Fausto
Marcus Fausto
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Negromonte Qua 03 Abr 2013, 17:47

Sebastian,

Fuja das MECARM, semi ou mecanica! Eu comprei recentemente na BHZ Peças o kit da marca SACHS, por 608,00 a vista ( eles sao especializados em GM mas sao representantes da Sachs).

Coloquei Mecarm no meu carro ha exatos 2 anos e ja acabou... rodou exatos 40.000km (considerando que a original rodou 124.000km).

Ze artur alem de bom mecanico, é uma excelente pessoa! Hoje mesmo passei la cedo pra tomar um café e colocar o papo em dia!

Abracos!
Negromonte
Negromonte
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 18/10/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Marcos Santos Qua 03 Abr 2013, 20:34

Negromonte,

O kit que compraste na BHZ é constituído de disco e platô?
Marcos Santos
Marcos Santos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 97
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por horacio Dom 21 Abr 2013, 15:35

olá essa semana o maluhy colocou embreagem na minha 190 paguei na intercar 1128.00 mais valeu a pena dividi no cartão obs: aconteceu o inedito o disco estava bom mais o plato estava com 3 trincas e a embreagem estava normal carro é um kit surpresa
horacio
horacio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 32
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Maluhy Dom 21 Abr 2013, 20:34

Eu já tinha visto plato trincar,mas em 3 partes é a primeira vez,tirei até foto.... affraid
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty como sangrar manualmente embreagem mecanica mercedes classe a

Mensagem por flavioaugusto Qua 24 Abr 2013, 15:19

ola pessoal, preciso de uma luz. fiquei sem embreagem em minha classe a, desligado engata, mas ligado trava tudo
queria tentar uma sangria antes de levar no mecânico mais barato 1700,00, mais não sei onde fica o sangrador,
alguém já tentou, qual conselho?
obrigado.
já fiquei com a direção dura e segui um conselho do portal de limpar a placa com 40w e deu certo, o mecanico queria 1600 para trocar a bomba.

valeu.
flavioaugusto
flavioaugusto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Luiz Pinheiro Qua 24 Abr 2013, 15:27

Flavio boa tarde.

O fluido da embreagem no classe A é o mesmo do freio, faz quanto tempo que vc não troca o fluido de freio??

Esse carro é manual ou semi automático?

Olha, bom saber que vc conseguiu recuperar sua bomba com W40, aproveite e veja se o fluido utilizado nela é o correto, pois por ser eletro-hidráulica o fluido tem que ser sintético e não aquele vermelho tradicional. Essa de 1600 que ele estava querendo te enfiar deve ser outra usada, uma nova é bem mais que isso.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por flavioaugusto Qua 24 Abr 2013, 15:41

Boa tarde luiz.

retirei o fluido que tinha e coloquei DOT 4.

o pedal esta indo e voltando normal porem mais mole.

uma autorizada me aconselhou a sangrar ja que não saio da garagem para possível averiguação mecânica, mais a solução de todos os três mecanicos com quem falei aconselhou trocar toda embreagem.

o cambio é manual.

valeu a atenção.
flavioaugusto
flavioaugusto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Epicco Qua 24 Abr 2013, 15:45

O Classe A não usa dot 4.

O correto é o DOT 4 PLUS ou EXTRA ou o DOT 5.1
Entretanto se mesmo usando o DOT 4 o carro não engata a marcha, ou seu problema é atuador, ou embreagem, ou os dois.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por flavioaugusto Qua 24 Abr 2013, 16:00

certo épico

eu usando algum desses DOT 4 PLUS ou EXTRA ou o DOT 5.1

sera necessário sangrar, ou se meu problema for mesmo fluido já aparece o resultado.

obrigado.
flavioaugusto
flavioaugusto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Epicco Qua 24 Abr 2013, 16:09

O fluido correto para ser usado são esses que eu postei.

Repare o que eu escrevi:
""Entretanto se mesmo usando o DOT 4 o carro não engata a marcha, ou seu problema é atuador, ou embreagem, ou os dois.""

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por igordiehl Qua 24 Abr 2013, 16:45

Se vc não sangrou o fluido na embreagem assim como sangrou nas rodas é provável que tenha ar no sistema. Mas mesmo assim, dando umas pedalas vc iria conseguir acionar a embreagem.
Eu não sei como fazer a sangria no sistema de embreagem. Mas essa página pode dar uma pista:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Se vc seguir o caminho da mangueira que sai do atuador, vai chegar a tal válvula que eu nunca vi.

Eu lembro de ter lido no antigo portal que se deveria ter uma bomba de ar acoplada ao sistema hidráulico fazendo pressão enquanto se sangrava o fluido. Procede isso?

Além disso, você precisa do star diagosis para fazer cliclar o fluido que fica no ABS, senão vc contamina o fluido novo com fluido velho.
igordiehl
igordiehl
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 204
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por flavioaugusto Qua 24 Abr 2013, 17:03

obrigado igor

respondeu minha pergunta.
flavioaugusto
flavioaugusto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Negromonte Qua 24 Abr 2013, 17:55

Flávio,

Sugiro voce verificar tambem o clindro da embreagem (cilindro mestre da embreagem). Pode ser este o problema.

Abracos
Negromonte
Negromonte
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 18/10/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por IRISMOURA Seg 29 Abr 2013, 10:07

bom dia, Alguem sabe me dizer como fazer a sangria da embreagem da mecedes classe a 160 ano 99
IRISMOURA
IRISMOURA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty embreagem de classe a 190 semi auomatica

Mensagem por robson Ter 30 Abr 2013, 09:50

Bom dia,eu tenho uma classe a 190 semi automatica ano 2001 e estou precisando do volante da embreagem com medida de 200 mm. Peço ajuda a quem tiver ou souber onde posso comprar, estou com o carro parado desde de novembro de 2012. Ja comprei o restante das peças e so falta essa peça para montar o carro.
robson
robson
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/04/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por IRISMOURA Sex 03 maio 2013, 10:13

bom dia,

Senhores,


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Voces sabe me dizer como fazer a sangria da embreagem da mecedes classe a 160 ano 99 se for no modulo AKS como devo fazer poderiam me informar e pq eu troquei a embreagem nesta semana e esta faltando fazer esta sangria e não estamos conseguindo .
IRISMOURA
IRISMOURA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos