Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

+73
JulianoL.Silva
Dóide
Arturo Fagundes
angelogobbi
silvanei
BEREK
lesthersantoro
agrangeon
jorge martins
Paulo Roberto
seilathiago
CARLOS LIMA
guto viamão
lucasbasler
metalth
deusdedit
João
understand
bennedicti
thebest111
Dvaldo Dutra
Weber Pereira
A160-VE
Fajardo
maicon_scn
MMbenz
guaracyaraujo
Alan
Ricardo Sena
Kanduxo
vagnerjorge
Marinho Transmissões
marcelobrotas
Fotógrafo
Luiz Schafer
newton_f_b
robson
IRISMOURA
flavioaugusto
horacio
Marcos Santos
Negromonte
larmarinho
AxSebastian
Ralph's
Elchfan
Maluhy
ANTONIO CARLOS
douglas barddal
jsanmay
Mirabeau
dinodms
scarela
Antônio Elias
Machado
Nestor David
Ulysses V8 Benz
alan&juh
Marcus Fausto
anderbarros
igordiehl
jose eduardo tavares
walter paiva
Bianconi
Epicco
pedroalexrj
Luiz Pinheiro
eme
john
Gustavo Vanesghick
Franklin Tassara
jeanrobson
Setin
77 participantes

Página 5 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 5 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Sáb 04 maio 2013, 16:07

Irismoura,
Para fazer a sangria do sistema de embreagem seguindo o procedimento da MB:

1 - Precisa de uma maquina de pressão, mesma para troca de fluido de freio;
2 - Scanner (lauch ou Stardiagnosis, não sei se o Marelli serve) para fazer o sincronismo e ponto de agarre das marchas

3 - Remover a tampa do reservatório de fluido de freio e instalar o equipamento para a troca do fluido de freio



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
4 - Ligar o scanner para sangrar e abrir a válvula de sangria do dispositivo central da embreagem



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
5 - Deixar sair o fluído de freio que deve sair limpo e sem bolhas, observar para que o reservatório do fluído não fique vazio;
6 - Fechar a válvula de sangria;
7 - Desligar o equipamento para troca de fluido de freio;
8 - Com o scanner sangrar o acionamento automático da embreagem, observar para que o reservatório do fluído não fique vazio completando o nivel do fluido de freio;
9 - Com o scanner verificar a função do acionamento da embreagem, ponto de agarre assim como a estanqueidade do sistema;

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 5 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Epicco Sáb 04 maio 2013, 16:15

Facinho.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 5 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por newton_f_b Dom 05 maio 2013, 19:30

Provalvemente entrou ar no sistema e o cilindro embaixo do pedal de embreagem ficou sem pressão hidraulica.
Se você retirar o protetor de carter do lado do motorista e olhar por baixo, vai ver exatamente o que está nesta foto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Você engata uma mangueirinha no conector F e a outra ponta em um recipiente contendo fluido DOT4+. Desrosqueie a valvula F com uma chave adequada, no maximo 2 voltas. Abasteça o reservatório de fluido de freio e peça para alguém pisar no pedal de embreagem varias vezes até que não saiam mais bolhas de ar no recipiente que está com a mangueirinha. Se o pedal ficar OK feche a valvula e verifique o nivel de fluido que deve estar sempre na marca de nivel maximo do reservatório
newton_f_b
newton_f_b
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 5 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por douglas barddal Dom 05 maio 2013, 20:21

Bela dica Newton.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 5 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por flavioaugusto Seg 06 maio 2013, 17:15

VALEU NEWTON VOU TENTAR
flavioaugusto
flavioaugusto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 5 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Luiz Schafer Seg 13 maio 2013, 11:51

Bom dia pessoal, estou desesperado pois estava andando com minha classe A 160 quando parei e ao tentar engatar a marcha ficou pesado e não engatou mais, fiquei parado no meio da rua, desliguei o carro e não ligou mais, a letra F não aparece,nem o indicador de marcha digital não aparece. alguém tem uma solução para esse problema... obrigado
Luiz Schafer
Luiz Schafer
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 54

Daltonize e Daniel Neris de Azevedo gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 5 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Seg 13 maio 2013, 12:59

Verificar o módulo AKS.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 5 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Luiz Schafer Seg 13 maio 2013, 20:04

Boa noite pessoal,Walter ja foi feito teste o motor AKS funciona se fiser ligaçao direta, porém quando instala no seu lugar com a alimentação de energia do carro não acontece nada. Passamos o Scaner e acusa barramento de CAN.Grato pela atenção.
Luiz Schafer
Luiz Schafer
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 54

Daniel Neris de Azevedo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 5 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por jeanrobson Seg 13 maio 2013, 20:41

Luiz schafer,
Verifique se nao é a bucha do trambulador.
Digite aqui no fÓrum em PESQUISAR, a palavra TRAMBULADOR e lá tem todas as instruções parece ser seu caso.
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Daniel Neris de Azevedo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 5 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Luiz Schafer Seg 13 maio 2013, 20:57

ok obrigado Jean vou pesquisar!!!
Luiz Schafer
Luiz Schafer
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 5 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por igordiehl Sex 17 maio 2013, 13:50

E aí flávio

Conseguiu sangrar a embreagem?
igordiehl
igordiehl
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 204
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 5 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Luiz Schafer Sex 17 maio 2013, 20:29

Boa noite pessoal, Jean você havia me passado algo sobre o Terminal esférico do trambulador ok. Verifiquei no meu carro e não ha nenhuma haste lá ou terminal esferico do trambulador. Pergunto a possibilidade de meu carro estar andando sem esta haste, ou eu perdi andando. Grato pela atenção.
Luiz Schafer
Luiz Schafer
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 5 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por jeanrobson Sáb 18 maio 2013, 07:00

Olha, existe sim a possibilade de ela ter partido e caído, mas é difícil. Faça o seguinte: tire uma foto do local informado e põe aqui, fica mais fácil.
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 5 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Sáb 18 maio 2013, 07:13

Luiz,

Todas as marchas engatam normal? Se todas estão engatando normal não há problemas no terminal esférico.

Segue a localização dele:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 5 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por jeanrobson Sáb 18 maio 2013, 07:25

.......................................
LUIZ ESCREVE: 'Bom dia pessoal, estou desesperado pois estava andando com minha classe A 160 quando parei e ao tentar engatar a marcha ficou pesado e não engatou mais, fiquei parado no meio da rua, desliguei o carro e não ligou mais, a letra F não aparece,nem o indicador de marcha digital não aparece. alguém tem uma solução para esse problema... obrigado''
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 5 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Sáb 18 maio 2013, 07:45

quando parei e ao tentar engatar a marcha ficou pesado e não engatou mais, fiquei parado no meio da rua, desliguei o carro e não ligou mais

Bom eu não fui claro na minha pergunta, então vai:

Luiz,

Com o carro parado, com o motor desligado as marchas engatam normal? Se todas as marchas engatam não há problemas no terminal esférico.
Você diz que acusa barramento CAN, por favor, informe o código de erro assim fica mais fácil.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 5 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por jeanrobson Sáb 18 maio 2013, 07:52

Exatamente Walter. Já estou começando achar que não é esse terminal esférico, pelo fato do tal "barramento can" que nao sei nem o que é. RSRS Se nao for, Boa sorte Luiz no reparo. Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 5 3179885743
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 5 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Luiz Schafer Sáb 18 maio 2013, 09:25

Bom dia pessoal, Walter e Jean obrigado pela atenção, vocês pediram se as marchas engatam? Sim engatam, e o código que aparece no barramento de CAN P0600 ok. Walter o terminalesferico não tem nem a haste ( a haste tipo um braço) ok . Att.
Luiz Schafer
Luiz Schafer
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 5 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Fotógrafo Seg 20 maio 2013, 21:06

Precisei trocar o kit da minha, meu mecânico me recomendou não usar remanu e nem similares, segundo ele, além de não durarem, dá muito problema.

O kit original durou 125.000, instalei um novo comprado na Europamotors por coisa de 900 mangos...
Fotógrafo
Fotógrafo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 219
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 5 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por flavioaugusto Ter 21 maio 2013, 17:52

cara
sangrei sim começou sair o óleo novo voltei a embreagem pra cima e fechei o sangrador, mais não deu em nada. a principio engatou até a terceira, meio duro o cambio mais entrou, ai travou novamente.
mais obrigado pela atenção Igor.
abraço.
flavioaugusto
flavioaugusto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 5 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Luiz Schafer Ter 21 maio 2013, 18:28

Boa noite pessoal, Walter Paiva e Jeanrobson talvez vocês tem alguma novidade sobre o problema no meu carro? Passei o codigo é o 0P600 (barramento de Kan) que acusa no scan vocês tem algum conhecimento do seria esse código? Pois como disse o Jean em msg anteriores estou desesperado. Obrigado pela atenção.
Luiz Schafer
Luiz Schafer
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 5 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por marcelobrotas Qua 22 maio 2013, 11:57

olá tenho uma A160 semi-auto, gostaria de saber com quantos KM devo trocar a embreagem... a mesma ja esta com 106 mil km rodados...

de vez em quando aparece o "F" no painel, desligo a chave e ligo novamente e td volta ao normal... já troquei as escovas do motor do AKS...
meu mecanico disse que pode ser a espessura da embreagem que ja esta ficando gasta...
marcelobrotas
marcelobrotas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 5 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Luiz Schafer Qui 23 maio 2013, 12:25

Boa tarde pessoal, Sr. Walter Paiva permita-me fazer uma pergunta, pois como anteriormente eu havia explicado o que aconteceu na minha MB 160, o senhor e o Sr. Jeanrobson comentaram que poderia ser o terminal esferico do estrambulado ok. Pergunto se a classe A 160 pode funcionar sem o terminal e o braço que fixa o terminal esferico do trambulador por muito tempo. Essa falta pode desprogramar a caixa de marcha, e aparecer o codigo 0P600 (barramento de CAN)????? Att.
Luiz Schafer
Luiz Schafer
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 5 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Epicco Qui 23 maio 2013, 13:10

A falta do terminal esférico é um problema MECÂNICO que impede o engate de algumas marchas, ou a 1ª e a 3ª ou a 2ª, 4ª e Ré. Pde ocorrer também de impedir o engate de nenhuma marcha,mais é mais raro.

Se os cabos do TRAMBULADOR estão faltando no carro ele não vai engatar nenhuma marcha.


Como se trata de problema mecânico não acusa nada eletronicamente, muito menos na rede CAN.

Se o seu carro esta sem o terminal esférico do trambulador, ou ele se perdeu ou seu carro é um modelo automático.


A caixa de marchas não possui programação, portanto lea não se desprograma. Se seu carro forsemi automático códigos de defeito na rede can indicam provavel mal função da comunicação do míodulo central com o modulo que comanda o módulo AKS ou o módulo que determina a posição da alavanca de câmbio.

Em tempo o jeanrobson não é mais membro do fórum.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 5 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Luiz Schafer Qui 23 maio 2013, 19:57

Boa noite pessoal, boa noite Epicco, obrigado pela atenção que deu ao meu problema pois estou desesperado, moro no fim do mundo aqui o pessoal malemal entende de GM e VW , meu carro é uma classe A 160 99/99 semi automatica, porém estava andando e ela parou não engatou mais, desliguei ela e não ligou, no painel não aparece nenhuma letra, você tenta dar partida é como se a bateria estivesse descarregada. Expliquei aqui nesse forúm meu problema e o Sr. Walter sugeriu que poderia ser no estrambulador, porém ao verificar essa peça, constatei que não existe, só tem uma esfera onde encaixa o termina esferico do trambulador, também não tem aquele braço para encaixar a outra extremidade do terminal. Sr. Epicco, foi passado o scan e apareceu um código 0P600 (barramento de CAN),. Agúem tem uma solução para esse problema??? Obrigado
Luiz Schafer
Luiz Schafer
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 5 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos