Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

+73
JulianoL.Silva
Dóide
Arturo Fagundes
angelogobbi
silvanei
BEREK
lesthersantoro
agrangeon
jorge martins
Paulo Roberto
seilathiago
CARLOS LIMA
guto viamão
lucasbasler
metalth
deusdedit
João
understand
bennedicti
thebest111
Dvaldo Dutra
Weber Pereira
A160-VE
Fajardo
maicon_scn
MMbenz
guaracyaraujo
Alan
Ricardo Sena
Kanduxo
vagnerjorge
Marinho Transmissões
marcelobrotas
Fotógrafo
Luiz Schafer
newton_f_b
robson
IRISMOURA
flavioaugusto
horacio
Marcos Santos
Negromonte
larmarinho
AxSebastian
Ralph's
Elchfan
Maluhy
ANTONIO CARLOS
douglas barddal
jsanmay
Mirabeau
dinodms
scarela
Antônio Elias
Machado
Nestor David
Ulysses V8 Benz
alan&juh
Marcus Fausto
anderbarros
igordiehl
jose eduardo tavares
walter paiva
Bianconi
Epicco
pedroalexrj
Luiz Pinheiro
eme
john
Gustavo Vanesghick
Franklin Tassara
jeanrobson
Setin
77 participantes

Página 2 de 11 Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por anderbarros Qui 29 Nov 2012, 23:42

Olá, sou de Curitiba e comprei a uns 20 dias uma 160 semi automatica e hoje deu este problema. e neste caso nem adianta entrar em contato com quem me vendeu por que nao tenho garantia comprando de particular. preciso de um help ai galera. a minha nao acusa letra F no painel, mostra as marchas normalmente, engato todas com a chave na posição 2, é dar partida que nao entra mais nenhuma.

boa noite, e obrigado a todos.

anderbarros
anderbarros
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Sex 30 Nov 2012, 07:45

Você esta com problemas no módulo AKS que faz o acionamento da embreagem.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por anderbarros Sex 30 Nov 2012, 08:06

e tenho que trocar este modulo ou tem como arrumar? nao sei nem em qual oficina de confiança levar. se tiver algum colega de Curitiba que possa me indicar, eu agradeço.

anderbarros
anderbarros
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Epicco Sex 30 Nov 2012, 08:14

Aí em Curitiba procure o Rubens Klassen da oficina VRK
(41)3278-7127 / 8411-2030

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Marcus Fausto Seg 10 Dez 2012, 22:23

Prezados, de uma semana para cá ao subir uma ladeira ou uma rampa o carro sobe com bastante dificuldade ao acelerar o mesmo fica fazendo um barulho e patinando, não é as rodas me parece alguma coisa na embreagem, gostaria de ouvir opinião dos confrades antes de procurar um mecânico.
Marcus Fausto
Marcus Fausto
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 10 Dez 2012, 22:34

Marcus, seja bem vindo ao fórum.

Acho que antes de mais nada seria interessante você informar qual o carro e se é mecânico ou automático.

Grato.
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Marcus Fausto Seg 10 Dez 2012, 22:41

Luiz, obrigado, na verdade sou antigo já no fórum depois que mudou o endereço perdi minhas mensagens e as estrelas não sei o que houve.

Mais vamos lá, 160 Classic 2003 mecânica 78000 rodados.
Marcus Fausto
Marcus Fausto
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por alan&juh Qui 27 Dez 2012, 12:11

Marcus, bom dia!

Precisa ver também se não é o Semi-Eixo que está com problemas, eles são responsáveis por levar tração para as rodas, e há pessoas que fazem reparo (vedação) quando é possível.

Poste depois a resolução do problema



Abraço e boa sorte
alan&juh
alan&juh
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/12/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 27 Dez 2012, 12:24

Tem toda a cara de embreagem patinando. Mas só um mecânico para diagnosticar com precisão.

Sendo câmbio manual, pelo menos o conserto é mais em conta do que nas semi.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Marcus Fausto Dom 06 Jan 2013, 13:55

Confrades, obrigado pelas dicas estou colocando o carro em uma oficina de confiança na próxima semana para verificar, aproveitar e da uma revisão geral na suspensão.
Marcus Fausto
Marcus Fausto
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Nestor David Dom 06 Jan 2013, 17:20

Tem toda a pinta de ser embreagem gasta. Você não sentiu diferença no curso do pedal da embreagem?
Nestor David
Nestor David
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Machado Seg 07 Jan 2013, 12:18

Setin disse:
Obrigado pessoal pelas dicas, retirei o carro de uma oficina e levei em uma outra, do meu cunhado ajudei ele a desmontar meu Cotó, tirei várias fotos, depois vou postar.

Confrade Setin, quando puder, posta as fotos das quais vc comentou quando trocou a embreagem da sua cotó.

Valeu!
Machado
Machado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Setin Seg 07 Jan 2013, 15:40

Olá, Machado...
Primeiramente gostaria de pedir desculpas por ainda não ter postado as fotos, afinal aconteceu vários imprevistos e o úlimo agora é que o cartão que estão as fotos estão no meu celular e esse celular está no concerto, assi que eu tiver novamente essas fotos na mão vou postar.
Setin
Setin
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Machado Seg 07 Jan 2013, 21:26

Obrigado Setin!
Machado
Machado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Antônio Elias Seg 07 Jan 2013, 23:20

Caro Confrade Franklin Tassara,

Achei muito instrutiva a sua exposição sobre o funcionamento de embreagem e cumprimento-o por dividir esse conhecimento relativo ao que ocorre no remanufaturamento desse ítem, muitas das vezes fechado no âmbito das empresas.

Se entendi, é possível adquirir então nas CCS MB brasileiras essas embreagens remanufaturadas na Alemanha pela VALEO? São encontráveis no mercado paralelo?Shocked

Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Marcus Fausto Ter 08 Jan 2013, 16:03

Nestor, nenhuma diferença, marquei de deixar o carro na oficina na próxima segunda já marquei com o mecânico de dar uma revisada geral.
Marcus Fausto
Marcus Fausto
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Franklin Tassara Qua 09 Jan 2013, 10:07

Caro Confrade Antônio Elias,
Em primeiro lugar um feliz 2013 pra voce e todos os seus.
Referente ao seu comentário, posso informar que:
1- A Mercedes Benz vende embreagens remanufaturadas para caminhões em todas as suas css tanto na Europa quanto no Brasil;
2- Para automóveis somente estão disponíveis para alguns modelos, pois o processo para automóveis está em fase de desenvolvimento;
3- Para caminhões no Brasil voce não encontrará remanufaturados das marcas originais no mercado paralelo, pois em geral as OEMs tem contratos de exclusividade onde depois de definidas as estratégias de venda (geralmente por contratos de manutenção diretos das OEMs), somente as OEMs detem o direito de distribuição.
4- Embreagens remanufaturadas das OEMs são montadas nas mesmas linhas de montagem das embreagens novas. Como a maior parte dos componentes são substituídos por componentes novos (exceto carcaça, cubo e flange), voce tem praticamente um conjunto com as mesmas características funcionais de um produto novo;
5- Não é possível adquirir nas css brasileiras embreagens remanufaturadas na Alemanha por estratégia da própria OEM. Tambem se considera o fato de que a tributação de produtos remanufaturados importados tem taxação diferenciada, e isso as vezes o torna não competitivo no mercado. Sabemos muito bem que os preços de produtos OES e Remanufaturados são "carregados" com os custos de toda a estrutura de vendas da OEM. Posso garantir a voce com toda a certeza de que um produto X vendido para a OEM com um preço de R$ 10, vai chegar a mão do consumidor a pelo menos R$ 100. Voce já chegou a comprar um emblema de algum carro seu na css? Geralmente os emblemas são vendidos para as OEMs a preços que sequer chegam a casa de US$ 1, mas se voce for comprar num balcão de uma css certamente pagará no mínimo uns R$ 30. E lembre-se que estamos falando de um componente que não tem nenhuma característica funcional crítica. As OEMs tem todo um "custo" de estrutura extremamente pesado, e as peças de reposição são penalizadas com custos que nada tem a ver com o valor de compra.
Isso é uma realidade que irá mudar com o passar do tempo, mas numa velocidade muito lenta.
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Antônio Elias Qua 09 Jan 2013, 18:14

Prezado Franklin, muito obrigado pelas informações, já havia percebido essa distribuição digamos "centralizada" nas OEM, havia um dado que tinha interesse saber relacionado a Sprinter e já resolvemos inclusive; a tarifação sobre remanufaturados importados dificulta mesmo!

E tenha um bom Ano Novo meu caro!
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por scarela Dom 13 Jan 2013, 01:57

Caros, 78.000km pode ser pouco para a embreagem acabar, não pode? Lembro de ter visto muitos casos no Fórum de embreagens indo até 120.000km sem problemas... A minha está com 82.000km e a embreagem não tem o menor sinal de desgaste avançado.

Abs.
scarela
scarela
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 160
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Dom 13 Jan 2013, 07:08

Scarela,
Depende muito de como é utilizado e o modo de utilização do carro.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Embreagem Classe A tem regulagem?

Mensagem por dinodms Sex 08 Fev 2013, 12:27

Ola pessoal...

Gostaria de saber se a embreagem tem algum tipo de regulagem...

Seguinte situação...

Os coxins do motor e caixa estão gastos e as marchas estão trancando, de repente perdi a embreagem...

Sera que tem alguma coisa relacionada aos coxins? só que estou na praia, foi na vinda que aconteceu isso.

Se alguém souber se tem regulagem me responda por favor...

Só para ir até minha cidade... brigadão!
dinodms
dinodms
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/12/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Mirabeau Sex 08 Fev 2013, 12:34

dinodms,

Para entendermos melhor o seu problema, qual o tipo de câmbio do seu Classe A:

Mecânico ou automatizado?
Mirabeau
Mirabeau
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 214
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 73

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por dinodms Sex 08 Fev 2013, 12:35

Mecânico
dinodms
dinodms
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/12/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por jsanmay Sex 08 Fev 2013, 12:42

Da uma lida aqui amigo, talvez te ajude!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abs!
jsanmay
jsanmay
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 151
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por dinodms Sex 08 Fev 2013, 12:55

Não resolve jsanmay...

Por que esta sem embreagem também, as marchar ate fazem com ele desligado, mais ele ligado só tem um pouquinho de embreagem e não fazem as marchas! a embreagem ta la no fim!
dinodms
dinodms
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/12/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 11 Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos