Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca

+60
machadosl
A190
Wilson
borba
Valderifs
robisson20
sandro pesch
vilafranca
AEP
Guilhermino
brunofelipe1616
pedro jorge santos
WLavos
VANDERLEI PENNA
ruanclassea
fabio americo
$erginho
johnnyciri
Glutão
Ulysses V8 Benz
savinho
Professor
ricardorpm
marcelobrotas
bennedicti
Alan
Cesar
jbelline
paulo_afs
GR
metalth
Kanduxo
Fajardo
dps87
tricolor carioca
Alexandre Cambraia
rodsbhmg
Borg
edson santos
lucianofranca
Epicco
Trekker
iveiga
naldao
walter paiva
Luiz Pinheiro
igordiehl
Dvaldo Dutra
jsanmay
Antônio Elias
Edmilson Bastos
paulo brito
ec2lrg
C-220
douglas barddal
horacio
jeanrobson
EfBauru
J.Carlos
MMbenz
64 participantes

Página 8 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca - Página 8 Empty Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca

Mensagem por WLavos Ter 13 Jan 2015, 12:20

Olá, pessoal. 
Acredito ter lido todas as mensagens desse tópico e de outros, porém não encontrei a resposta. 
Estava com vazamento de água na bomba do meu 160-2000. Troquei a bomba. 
Agora, quando coloco água (até mesmo 200ml), pinga no chão. 
Levantei o carro e tirei aquela proteção do cárter. Notei que a água escorre pelo que me parece ser o parafuso de aterramento do alternador. Não que a água saia por ali, mas é o único lugar de onde consigo perceber que pinga água. Existe alguma mangueira, selo mecânico ou algo naquela área por onde pode estar vazando? Queria ter uma base antes de levar ao mecanico, pra não ser enganado. 
Obrigado a todos.
WLavos
WLavos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 12/06/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca - Página 8 Empty Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca

Mensagem por paulo_afs Ter 13 Jan 2015, 13:31

WLavos, 

Se você é de São Paulo, Leve a sua estrela na Sinal Verde, procure o Jorge Martins, ele não vai te enganar. Trabalham muito com o Classe A e conhecem bem o carro!

Na oficina vão inspecionar com uma bombinha de pressão no bocal do reservatório de expansão e rapidamente descobrem os pontos de vazamento. 

Caso você queira tentar um conserto em casa, existe um produto para isso, porém ele veda MICRO pontos de vazamentos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pode usar em qualquer tipo de aditivo! É barato e funciona 100%

Espero ter ajudado!

Abraço,
paulo_afs
paulo_afs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 576
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca - Página 8 Empty Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca

Mensagem por WLavos Ter 13 Jan 2015, 14:58

Ola, Paulo.

Vou tentar esse produto. E, assim que possível, levo a essa oficina. 

Muito obrigado 

Abraços

Wagner
WLavos
WLavos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 12/06/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca - Página 8 Empty Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca

Mensagem por paulo_afs Ter 13 Jan 2015, 15:19

Siga o procedimento que está no rótulo, não tem erro!! 

Se tiver tempo, assista esse vídeo, à partir dos 24 minutos e veja a aplicação do produto!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço e boa sorte!
paulo_afs
paulo_afs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 576
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca - Página 8 Empty Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca

Mensagem por pedro jorge santos Ter 13 Jan 2015, 19:34

Não esqueçam,além do aditivo a qualidade da água,eu coleto agua da chuva,espero decantar,e em seguida guardo em garrafas de agua mineral,uso em todos os meus carros,nunca tenho problema com corrosão,tem gente que usa agua destilada,más tem um custo,saudações a todos.
pedro jorge santos
pedro jorge santos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca - Página 8 Empty Como substituir o liquido de arrefecimento do A190 ?

Mensagem por brunofelipe1616 Ter 24 Fev 2015, 11:29

olá, é o seguinte, nõ achei muita ajuda nos tópicos, e os tópicos que mostram como tirar está sem fotos. Então to querendo comprar liquido de arrefecimento do A190, 2001, o reservatorio fica do lado do passageiro.

Quantos litros necessário comprar ? sei que tem que ser 50 % ou 55% blz.

aí onde posso tirar a valvula termostatica para melhor sair o liquido.


tava pensando primeiramente jogar somente agua, até sair, depois , a mistura. aí quanto saísse já era sinal que estava totalmente cheio, para não ficar ar.


e outra coisa como fazer w motor frio ? funcionando ? (acredito que seja melhor motor frio). obrigado.
brunofelipe1616
brunofelipe1616
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 27/01/2015
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca - Página 8 Empty Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca

Mensagem por Guilhermino Ter 24 Fev 2015, 12:55

Bruno,

Veja se isto ajuda: http://www.aclassinfo.co.uk/mypage.43.htm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Segundo consta, são 5,7 L se o reservatório for separado do radiador, e 5,1 L se for integrado. Então, 3 L de aditivo e 3 L de água desmineralizada. Eu prefiro fazer a diluição fora do carro.

A válvula termostática não deve ser retirada e o procedimento deve ser feito com o motor frio para evitar choque térmico.
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca - Página 8 Empty Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca

Mensagem por Luiz Pinheiro Ter 24 Fev 2015, 13:01

Bela ajuda Guilhermino.... (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca - Página 8 524144009

Eu acrescentaria apenas uma lida no tópico abaixo, pois ajuda com mais detalhes sobre o fluido de arrefecimento bem como nível correto e algo mais.
Aparentemente sempre fica um pouco no radiador e nesta troca acaba-se colocando pouco mais que 4,5 litros, eu prepararia uns 5 na proporção correta.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca - Página 8 Empty Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca

Mensagem por Guilhermino Ter 24 Fev 2015, 13:35

Vi que o Epicco já havia postado o mesmo link nesse tópico. Pelo que vi, como o Classe A não tem parafusos de sangria, o método mais recomendado para colocação do fluido é criando um vácuo no sistema. Senão, pode ser normal que o nível baixe um pouco nos primeiros dias.

Em relação à quantidade, falei em preparar 6 L porque geralmente o aditivo e a água são vendidos em embalagens de 1 L. Eu costumo guardar o que sobra num galão ou garrafa para qualquer eventualidade.
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca - Página 8 Empty Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca

Mensagem por brunofelipe1616 Ter 24 Fev 2015, 15:11

obrigado pessoal, desculpe mas nao entendi muito bem o desenho, ja vi outros, mas este nao consegui compreender, sei que em cima é o reservatorio, mas e a mangueira 5 e 6 fica aonde atras do radiador, ou simplificando retiro a qual ? pois assim. estava pensando em colocar agua de torneira normal com carro frio, até sair tudo, depois colocar já os litros misturado e colocando até sair o líquido pela manqueira, mais "facil" de saída. dai a mistura eu ia colocar agua desmineralizada.
to pensando em comprar 4 litros de aditivo, mais 5 de água desmineralizada, pois meu pai usa para cartucho de impressora, então a agua irá ajudar. 

obs, aquele topico confunde ta sem imagens e links e palavras pela metade.
brunofelipe1616
brunofelipe1616
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 27/01/2015
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca - Página 8 Empty Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca

Mensagem por Epicco Ter 24 Fev 2015, 15:24

Veja aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca - Página 8 Empty Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca

Mensagem por Guilhermino Ter 24 Fev 2015, 15:49

Bruno,

Não é para tirar mangueira nenhuma. O sistema deve ser drenado pelos bujões do radiador e do bloco. No caso, os pontos 5 e 6 são, respectivamente, o bujão do bloco (que fica sob o coletor de escape) e uma mangueira a ser colocada no bujão para direcionar o escoamento do fluido velho.

Esse método que você propõe de substituir o fluido sem drenar o sistema não me parece adequado, pois o ele não estará circulando e provavelmente vai ficar fluido velho no bloco e no aquecedor.
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca - Página 8 Empty Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca

Mensagem por brunofelipe1616 Ter 24 Fev 2015, 22:34

fica embaixo do coletor do escape, no caso teria que erguer o carro e retirar o radiador !!


minha idéia é: retirar mangueira de retorno do radiador, colocar água de mangueira mesmo, até sair todo que tiver dentro (ate parecer água límpida), em seguida, colocar a mistura do liquido com agua desmineralizada, quando ver que está saindo, o liquido (nao sei qual vou comprar) na cor engato a mangueira imediatamente. Claro espero sair totalmente as bolhas de ar. OU alugar um compressor, meu pai carrega cartuchos de impressora, ele tem uma pequena câmara a vácuo, qalquer cisa adaptados ela na boca onde coloca o liquido do radiador,  e ligamos compressor assim puxa, depois para voltar a preencher colocamos a mangueira em balde com liquido, pois quando soltar o vácup ele vai puxar liquido.
brunofelipe1616
brunofelipe1616
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 27/01/2015
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca - Página 8 Empty Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca

Mensagem por Guilhermino Ter 24 Fev 2015, 23:21

Sim, o ideal é erguer o carro, mas não precisa tirar o radiador. A única peça que precisa ser removida é a tampa do reservatório - mesmo os bujões não precisam ser totalmente retirados.

Eu vejo algumas dificuldades (na minha opinião) nesse procedimento que você quer fazer: a válvula termostática estará fechada, parte do fluido novo vai se misturar com a água e não dá pra saber a partir de qual momento a água da torneira já saiu toda, isso se não ficarem restos em algum lugar do sistema, etc.

Lembrando, também, que o fluido é poluente e tóxico, especialmente se ingerido (por animais, por exemplo), e deve ter destinação adequada.

Quando eu fiz a troca do fluido da minha, fui numa dessas lojas com fachada da Mobil, levei a parte relevante do manual impressa e fiz o serviço junto com o funcionário (acho que ele era sócio da loja), seguindo as instruções passo-a-passo. Ele nem cobrou pelo serviço, apenas pelos produtos utilizados.
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca - Página 8 Empty Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca

Mensagem por brunofelipe1616 Qua 25 Fev 2015, 02:24

humm entendi, só nao entendi a questao porque nao retirar a valvula termstatica, e onde ela fica ?

obs, nao precisa seguir a risca da MB, tem fluido freio bom.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
brunofelipe1616
brunofelipe1616
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 27/01/2015
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca - Página 8 Empty Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca

Mensagem por Epicco Qua 25 Fev 2015, 10:06

brunofelipe1616 o que o fluido de freio koube te a ver com a troca de água do sistema de arrefecimento do Classe A?

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca - Página 8 Empty Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca

Mensagem por AEP Qua 25 Fev 2015, 12:01

Além da ponderação do Epicco (ratificada) - pois desvirtua o tema do tópico - eu jamais utilizaria um fluido em meu carro que não tivesse as especificações ou homologação pelos fabricante e não recomendo que ninguém o faça.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca - Página 8 Empty Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca

Mensagem por brunofelipe1616 Qua 25 Fev 2015, 14:12

aproveitando mesmo topico para falar aqui. 

nao precisa ser exatamente especificado pela mb, vi alguns topicos aqui o poovo falando pra procurar a concessionaria sem o minimo de tentar ajudar resolver os problemas.
brunofelipe1616
brunofelipe1616
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 27/01/2015
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca - Página 8 Empty Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca

Mensagem por AEP Qua 25 Fev 2015, 14:43

Bruno:

Mais uma vez você está fugindo do tema. Peço que evite isso para que o tópico fique exclusivo para a matéria que lhe é afeta.

Sobre o "poovo", é bom ressaltar que esse Fórum é de ajuda mútua e livre expressão, observadas as regras que devem ser aceitas antes da filiação (e permanentemente cumpridas por todos nós).

As pessoas podem sim indicar diretamente a CSS, posto que pode ser esse o hábito de alguns. Usar ou não uma CSS é uma faculdade de cada um, não é mesmo? 

E pode ser que no post que você possa ter olhado, não havia ninguém para opinar sobre um outro local que não a CSS.

Para tanto, temos uma área só de indicações de oficinas autorizadas ou não por todo o Brasil.

Vamos manter o foco, por favor.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca - Página 8 Empty Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 25 Fev 2015, 14:48

Brunofelipe1616,

acho que você ainda não captou o "espírito da coisa". O Forum é para ajuda mútua e colaboração, ou seja, ninguém aqui é obrigado a nada, nem a participar.

Se o pessoal que já tem alguma experiência com as MBs recomenda levar a um CCS, é porque realmente essa é a melhor coisa a fazer. Mercedes não é carro nacional de 20 anos atrás, onde vc resolvia 90% dos problemas com alicate, chave de boca e um pedaço de arame.

Além disso, usar produtos especificados pela MB não quer dizer que eles devam ser adquiridos em um revendedor autorizado. E nem você é obrigado a seguir a orientação pois o carro é seu e só você sabe o que é melhor para você em termos de custo X benefício.

Sugiro que você dê uma lida geral no Forum, nas Regras de Conduta e familiarize-se mais com o "ambiente" e com a forma como os membros se ajudam mutuamente antes de reclamar que não encontra aqui a solução mais rápida, fácil e barata dos seus problemas.

Obrigado!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca - Página 8 Empty Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca

Mensagem por brunofelipe1616 Qua 25 Fev 2015, 21:57

não assim, que eu estava questionando por exemplo uma abertura de motor, limpeza com produtos diferentes, pois tive bastante ajuda no forum da nissan, inclusive com problemas pessoais (possuo depressão) me ajudaram, pois eu precisava trocar o carro, daí o que acontece, tem tópicos antigos que não são arrumados, as vezes mal explicado é isso. entende. obrigado
brunofelipe1616
brunofelipe1616
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 27/01/2015
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca - Página 8 Empty Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca

Mensagem por Guilhermino Qui 26 Fev 2015, 01:11

Voltando ao assunto do arrefecimento, a válvula termostática do Classe A é do tipo integrado na carcaça, então acredito que não há como fechar o circuito sem ela.

De qualquer forma, mesmo que fosse separada, acho que seria necessário vedar a tampa com silicone para não vazar pela flange. E também não haveria como colocá-la novamente com o sistema cheio.
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca - Página 8 Empty Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca

Mensagem por brunofelipe1616 Sex 27 Fev 2015, 00:55

vou ter que pesquisa isso, quaquer coisa tiro cano de retorno para o radiador, ou um outro, jogo agua normal até sair tudo, dai compro fluido petronas coolant e 5 litros de agua desmineralizada , e vou colocando no reservatorio ate sair o liquido sem bolhas, nesse momento, coloco o cano rapido e completo, depois aperto o cano e testo pra ver se aciona ventoinha e etc.
brunofelipe1616
brunofelipe1616
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 27/01/2015
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca - Página 8 Empty (W168): Indicador amarelo de termômetro aceso - nível líquido do arrefecimento

Mensagem por vilafranca Sex 20 Mar 2015, 19:05

Boa noite pessoal!

Estou com uma dúvida (ainda não havia passado por isso anteriormente pois estou há pouco tempo com a w168). Hoje voltando do trabalho uma luz amarela com o símbolo de um termômetro acendeu no painel. Ficou um tempo acesa, depois apagou... e uns 20 min depois acendeu de novo, e logo depois apagou novamente. Seria falta de água no radiador apenas? Alguém sabe me informar?  confused

Valeu!! Abraços a todos
vilafranca
vilafranca
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/06/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca - Página 8 Empty Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca

Mensagem por paulo brito Sex 20 Mar 2015, 20:07

E falta de 'agua
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca - Página 8 Empty Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - periodicidade da troca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos