Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Como usar o câmbio automático

+6
C-220
randi siqueira
walter paiva
Marcus Donarumma
Epicco
Miltinho
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  Empty EMBREAGEM DA CLASSE A 190 ELEGANCE

Mensagem por Miltinho Qui 27 Mar 2014, 10:36

Bom dia amigos, td bem?
Tenho uma Classe A 190 ELEGANCE (automática).
Gostaria de tirar umas dúvidas:
1ª - quando para no transito há necessidade de colocar em ponto neutro?
2ª - por ser automática como sei se é preciso trocar a embreagem?
3ª - caso não tenha embreagem como fazer.
4ª - caso precise trocar como é o procedimento?
Grato pela atenção, estarei no aguardo, tenham todos um bom dia 
e fiquem com Deus.
Miltinho
Miltinho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 26/02/2014
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  Empty Re: (W168): Como usar o câmbio automático

Mensagem por Epicco Qui 27 Mar 2014, 10:43

Confirme se seu carro é AUTOMÁTICO ou SEMI-AUTOMÁTICO.


SeforAUTOMÁTICO:
1-não é necessário colocar em neutro.
2-por ser automática, não há embreagem.
3-não faça nada.
4-se a embreagem não existe não é necessário troca-la.

Se for semi-automático>:
1-não é necessário colocar em ponto morto.
2-As marchas começarão a patinar das mais altas às mais baixas. Haverá dificuldade nos engates.
3-?
4-o procedimento para a troca é igual ao de qualquer veículo. Deve-se separar a caixa de câmbio do motor e substituir a embreagem. Após isso o carro deverá ser submetido ao stardiagnose para ajuste do ponto de agarre.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  Empty (W168): Como usar o câmbio automático

Mensagem por Marcus Donarumma Sex 09 maio 2014, 13:18

Boas pessoall
Como se pode testar um cambio automático dirigindo na prática mesmo ?
Como reconhecer algum problema ?
Subida, descida, ladeira ?
Tem algum macete ?

Abraços
Marcus Donarumma
Marcus Donarumma
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 413
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  Empty Re: (W168): Como usar o câmbio automático

Mensagem por walter paiva Seg 12 maio 2014, 10:10

Marcus, na prática para o Classe A automatico:

No engate de marchas a R (ré) e D (drive) sempre há um leve engate da marcha;

Andando as trocas devem ser suaves e sem trancos e dependendo da freada na redução há um tranco de leve;

Na aceleração não pode ocorrer patinação, tipo você acelerando e o carro não desenvolvendo;

Em subidas não pode ocorrer trepidação;

Em descidas ele mantem a marcha e dependendo da descida há a troca automática para uma marcha superior caso a velocidade ultrapasse a do motor.

O macete para verificar se há problema de K1 é parar no inicio de uma subida e sair acelerando forte, se trepidar a K1 esta avariada e será necessário abrir o cambio para a troca.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W168): Como usar o câmbio automático  Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  Empty (W168): dicas de operação e uso do câmbio automático

Mensagem por randi siqueira Qua 04 Jun 2014, 10:42

Caros confrades
Sou novo aqui, mas já li bastantes tópicos e vejo que os mecânicos não devem gostar muito deste forum, especialmente por causa do Walter, que resolve tudo para os usuários. Parabenizo a todos pelas relevantes informações.
Vamos à questão. Comprei anteontem uma Classe A 160, ano 1999, com 118.000 km. Boa, conservada, sem problemas e tal...
O meu problema é quanto à operação do câmbio automático. Já tenho experiência com esse tipo de transmissão (ja tive civic e tenho fusion e dodge ram). Mas é sabido de todos nós que cada modelo tem suas peculiaridades.
Me causou estranheza o fato de que no manual do carro sequer menciona a existência de referido modelo de transmissão. Constam informações apenas em relação ao cambio manual e semi-automático.
Perguntas:
1. Como medir o nível do óleo?
2. Quando trocar o óleo e se é necessária a troca?
3. Que tipo de óleo usar?
4. Em quais ocasiões fazer uso da mudança manual (tiptronic?), ou seja, quando devo selecionar manualmente as marchas, em subidas, descidas, etc...?
5. As mudanças manuais podem ser feitas a qualquer velocidade? Quero dizer, se eu estiver a 120km, por exemplo, e carcar uma 1ª, vai cair direto para a primeira (estourar tudo e capotar o carro) ou vai caindo gradativamente, como no fusion?
6. As mudanças manuais podem ser feitas rapidamente, ou é necessário aguardar algum tempo (1 segundo, por exemplo) em cada uma das marchas?
7. Para quê serve uma tecla existente ao lado da alavanca com as letras "S" e "W" (seria para desligar overdrive?) e em qual circunstância selecionar uma ou outra posição?
Obs. Quero esclarecer aos confrades que as questões acima somente foram formuladas após muito ter estudado o forum, sendo que encontrei algumas informações que se aproximam das respostas, contudo, sempre se referem ao classe A 190 ano 2005.
Desde já agradeço aos novos amigos pela atenção.
randi siqueira
randi siqueira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  Empty Re: (W168): Como usar o câmbio automático

Mensagem por walter paiva Qua 04 Jun 2014, 10:46

Randi,

Obrigado pelas palavras, é um prazer ajudar a todos.

Se o seu Classe A é 160 e ano 1999 ele não é automático, se for tem coisa errada aí.

Deve ser o Semi-Automático (sem o pedal de embreagem mas com trocas de marchas igual ao mecanico).

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W168): Como usar o câmbio automático  Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  Empty Re: (W168): Como usar o câmbio automático

Mensagem por randi siqueira Qua 04 Jun 2014, 10:49

Walter, pareceria isto, mas é automático sim, talvez o único do mundo kkkk. Sei que é automático, porque as mudanças ocorrem sozinhas... e não como no semi automático que precisamos mexer.

Acho que eu deveria providenciar uma foto da alavanca né, pra facilitar a compreensão
randi siqueira
randi siqueira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  Empty Re: (W168): Como usar o câmbio automático

Mensagem por randi siqueira Qua 04 Jun 2014, 10:50

Será que adaptaram um cambio automático nela? Mas parece tudo tão bonitinho, firminho, sem nada solto na cabine....
randi siqueira
randi siqueira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  Empty Re: (W168): Como usar o câmbio automático

Mensagem por walter paiva Qua 04 Jun 2014, 10:54

Opa,

Pode ser adaptado sim, tudo é possivel.

Se possivel me passe o número do VIN/Chassis que verifico para você se era manual ou semi Wink

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W168): Como usar o câmbio automático  Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  Empty Re: (W168): Como usar o câmbio automático

Mensagem por randi siqueira Qua 04 Jun 2014, 11:06

Walter, muito obrigado pela atenção. Segue o chassi: 9BMMF33E7XA006244. Se adaptaram, fizeram muito bem, porque tudo se encaixa, sem rebarbas, precisa pisar no freio pra mexer e tal, aparece D, R, N P, 1, 2, 3, 4 no painel etc...


(W168): Como usar o câmbio automático  2158219731



Esta foto não é da minha, mas a minha é igualzinha, só que sem vidro elétrico nas portas de trás e sem o descansa braço no meio dos bancos da frente. Retirei a foto de um anúncio de uma Classe A ano  2010, mas a minha é 1999, mas igualzinho isso que aparece ai


Att.,
randi siqueira
randi siqueira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  Empty Re: (W168): Como usar o câmbio automático

Mensagem por C-220 Qua 04 Jun 2014, 11:35

Estranho, pelo chassis é do início da produção, mas cambio AT em 1999 é estranho, e qual o louco adaptaria tudo isso.$$$$$$.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  Empty Re: (W168): Como usar o câmbio automático

Mensagem por randi siqueira Qua 04 Jun 2014, 12:26

Pois é, C220, tudo muito estranho. Estou aguardando o parecer do Walter sobre a questão.
randi siqueira
randi siqueira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  Empty Re: (W168): Como usar o câmbio automático

Mensagem por walter paiva Qua 04 Jun 2014, 12:55

Randi, a noite após o evento PMB posto o datacard com as informações para você.
Respostas para as suas perguntas.
1. Como medir o nível do óleo?
Veja este tópico

https://www.portalmercedesbrasil.com/t3609-w168-como-medir-o-nivel-de-oleo-do-cambio-automatico-7227

2. Quando trocar o óleo e se é necessária a troca?
Resp.: trocar a cada 50.000 km ou 3 anos no máximo, caso não atinja a km.

3. Que tipo de óleo usar?
Resp.: Utilize da norma 236.10 marca Febi ou o Fuchs Titan 3353 norma 236.12

4. Em quais ocasiões fazer uso da mudança manual (tiptronic?), ou seja, quando devo selecionar manualmente as marchas, em subidas, descidas, etc...?
Resp.: Pode ser em qualquer condição.

5. As mudanças manuais podem ser feitas a qualquer velocidade? Quero dizer, se eu estiver a 120km, por exemplo, e carcar uma 1ª, vai cair direto para a primeira (estourar tudo e capotar o carro) ou vai caindo gradativamente, como no fusion?
Resp.: As mudanças manuais poden ser feitas em qualquer velocidade, mas eu nunca testei colocar a primeira a 120 km/h.....prefiro não fazer isso....hehehehe

6. As mudanças manuais podem ser feitas rapidamente, ou é necessário aguardar algum tempo (1 segundo, por exemplo) em cada uma das marchas?
Resp.: Sim podem.

7. Para quê serve uma tecla existente ao lado da alavanca com as letras "S" e "W" (seria para desligar overdrive?) e em qual circunstância selecionar uma ou outra posição?
Resp.: A letra S é o modo sport que consiste em trocas mais rápidas, permitindo alcançar rotações maiores.
A letra W é o modo inverno, ou seja, na saida sempre é em 2ª marcha e as trocas são em rotações menores

Lembrando que este cambio se adapta ao seu modo de condução tanto na letra W ou S.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W168): Como usar o câmbio automático  Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  Empty Re: (W168): Como usar o câmbio automático

Mensagem por randi siqueira Qua 04 Jun 2014, 13:07

Opa, legal.

Walter, muito obrigado pela atenção. As dúvidas de operação foram todas sanadas!

O que restou agora é a curiosidade acerca do fato de uma Classe A 160 ano 1999 estar com um câmbio automático, mas o objetivo do tópico que abri foi atingido.

Grande abraço e, mais uma vez, meus parabéns pelos conhecimentos e presteza conosco.
randi siqueira
randi siqueira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  Empty Re: (W168): Como usar o câmbio automático

Mensagem por walter paiva Qua 04 Jun 2014, 13:11

Eu que agradeço a participação.

Depois posto as informações do datacard ai tiramos a dúvida.

Esqueci de informar que nas trocas manuais, sempre tem um atraso nas respostas Wink

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W168): Como usar o câmbio automático  Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  Empty Re: (W168): Como usar o câmbio automático

Mensagem por walter paiva Qua 04 Jun 2014, 22:19

Randi, seguem as informações:

Número do motor:....166960 30 206210
Denom. comercial:.....A 160
Número do pedido:...0 9 775 15167
Câmbio:....................716.503 00 193342
VIN:...........................9BMMF33E7XA006244
Equipamento:............008A
Pintura/Code 1:.........706
ILUMIN/LAMPADAS:....BOSCH
Data fornecimento:....24/08/99

Equipamentos:

008A    TECIDO CINZA / ARDOSIA /CINZA ORION
291     AIRBAG PARA ACOMPANHANTE  (BR168 MERCOSUL)
421     SIST. AUTOMÁTICO DE EMBREAGEM (AKS)
472     ELECTRONIC STABILITY PROGRAM (ESP)
481     PROTEÇÃO INFERIOR
533     CONJUNTO DE ALTOFALANTES
567     BANCO TRASEIRO VARIAVEL
580     INSTALACAO DE AR CONDICIONADO
669     RODA DE RESERVA / RODA COM PNEU EXPANSÍVEL
682     EXTINTOR DE INCÊNDIOS
706     VEÍCULOS CKD
809     AEJ 08/1/M/X
839     MERCOSUL (BRASIL) PECAS DIVERGENTES W 168
986     PLACA DE IDENTIFICAÇÃO (NO. IDENT. VEICULO)

Como você pode ver no código 421 o seu Classe A era semi-automático, verifique se a numeração do motor bate com a informação acima, caso não bater e o numero começar com 166990 o motor é o 1.9 de 125 cv e não o 1.6 de 99 cv.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W168): Como usar o câmbio automático  Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  Empty Re: (W168): Como usar o câmbio automático

Mensagem por Kanduxo Qui 05 Jun 2014, 17:15

Imagino o trabalho que foi mudar esse A de AKS para AT....Por tudo o que o amigo fala, de fato o serviço deve ser muito bem feito.
E mais: Um A160 automático. Será que é econômico?
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  Empty Re: (W168): Como usar o câmbio automático

Mensagem por walter paiva Qui 05 Jun 2014, 18:17

Eu acho que o A160 fica mais manco, consumo é uma incógnita Very Happy

Por este motivo passei a informação para verificar o numero do motor, caso seja 166960 é 1.6, caso seja 166990 é o 1.9.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W168): Como usar o câmbio automático  Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  Empty Re: (W168): Como usar o câmbio automático

Mensagem por randi siqueira Qui 05 Jun 2014, 18:40

Gente, acabei de escrever uma mensagem enorme aqui, mas não consigo visualizá-la. Vocês viram, ou eu perdi tudo mesmo?
randi siqueira
randi siqueira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  Empty Re: (W168): Como usar o câmbio automático

Mensagem por walter paiva Qui 05 Jun 2014, 18:46

Randi, não vi.

Que pena, acho que você perdeu.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W168): Como usar o câmbio automático  Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  Empty Re: (W168): Como usar o câmbio automático

Mensagem por randi siqueira Qui 05 Jun 2014, 18:49

Bem, de qualquer forma, vou responder às duas últimas postagens e depois reescrevo a grandona que perdi...

Primeiramente, agradeço ao Walter

Consumo: peguei o carro quase no osso, enchi com gasolina aditivada petrobrás (não foi podium) e rodei 145km na cidade, com ar ligado sempre. Abasteci hoje e couberam 12.82 litros, ou seja, 11,3 km/litro. Confesso que andei dando umas (bastantes) pisadas e esticadas bem malvadas para "sentir o carro";

Desempenho: nunca dirigi outra classe A para fazer uma comparação, mas posso dizer que andou muito bem, deixei muita gente pra trás, inclusive em subidas meio severas;

Número do motor: Walter, o número que consta no documento é realmente o que consta no datacard, então, a priori, está mesmo com o motor 1.6. Vou descobrir a verdade quando for transferir a documentação.

Senhores, vou voltar a escrever a mensagem grandona que eu havia postado e não a encontrei. Logo que estiver pronta coloco aqui
randi siqueira
randi siqueira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  Empty Re: (W168): Como usar o câmbio automático

Mensagem por randi siqueira Qui 05 Jun 2014, 19:08

Prezados confrades, obrigado pela atenção.
 
Divergências: 008 A tecido cinza: veio com couro cinza de muito boa qualidade e muito novo nos bancos e portas. Tem a estrela da Mercedes nos encostos dos bancos dianteiros; 421 – está com transmissão automática.
 
Não sei significado: 706 veículos CKD; 809 AEJ 08/1/M/X e 839 Mecosul (Brasil) peças divergentes W 168. Se não sei o significado, não sei se há divergências.
 
Histórico: o carro é ano 1999 mas está muito novo. Com apenas 118.000 km rodados, o que considero pouco para a idade. Não há sintomas (desgaste de volante, pedais, tapetes estofamento, barulhos etc) de que tenham voltado o hodômetro. Aliás, o carro está muito novo até mesmo para os 118.000 quilômetros;
 
Hipóteses:
a) Estaria eu em um carro roubado, mais novo e clonado? Mas penso em descartar esta hipótese porque encontrei notas de alinhamentos e trocas de óleo datadas de 2005 em nome da pessoa  que me vendeu e que reside na minha cidade (140.000 habitantes);
 
b) O carro, ainda novo, dentro do período de garantia, teria apresentado um problema na transmissão irreparável e a Mercedes teria fornecido outra transmissão, só que automática? Também penso em descartar esta hipótese, porque o fabricante não instalaria algo diferente do que havia colocado a princípio. Além disso, se o carro é 1999, a garantia teria vencido em 2000 e, portanto não estaria justificada a baixa quilometragem. Além disso, acho que nem existia a transmissão automática no ano de 2000;
 
c) Considerando as tais notas datadas de 2005 e a baixa quilometragem, teria o carro apresentado problema fatal na transmissão no ano de 2005, ficando parado por muitos anos e o antigo dono, ao fazer o reparo resolveu, por amor ao Baby, instalar algo mais moderno, ou seja, o câmbio automático? Também improvável, porque ainda que seja tecnicamente viável, é um desmando financeiro e, além disso, não teria ele agora me vendido por apenas 14 mangos (valor acima da tabela mas abaixo do que considero que o carro valha).
 
Estou realmente muito intrigado com a questão. Não sei se o assunto interessa aos confrades ou somente a mim, mas me deixou bastante curioso.
 
Caso o tópico esteja ficando chato, solicito que me digam e encerraremos o assunto.
 
Mas esperançoso de que os confrades se interessem e para não deixar o tópico morrer, encerro com uma pergunta: seria tecnicamente possível uma transmissão automática funcionar com um motor 1.6? Isto questionado porque, ao que sei, referida transmissão foi desenvolvida para o motor 1.9...
 

Ps. No sábado, vou providenciar fotos bem detalhadas do carro para postar aqui.
randi siqueira
randi siqueira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  Empty Re: (W168): Como usar o câmbio automático

Mensagem por randi siqueira Qui 05 Jun 2014, 19:18

Ah sim, me corrijam se não for pertinente neste tópico, mas tenho outra questão: Ontem, após os esclarecimentos que o Walter me passou acerca da operação do câmbio, procurei "testá-lo" em "W" andando bem de leve, para verificar a adaptação ao meu raro perfil pé leve. Pois bem. Depois de uns 15 ou 20 Km rodados neste regime, me vi obrigado a parar em uma ladeira bastante acentuada. Ao arrancar, passei o maior sufoco, pois o carro mal andava, mesmo com o acelerador todo acionado. Voltei para a letra "S" e experimentei todas as posições da alavanca, mas continuava chocho. Parecia que não ia gasolina para o sistema, sei lá, o giro não subia. Aí, lembrei de ter lido aqui no fórum e também no manual sobre "resetar?" o carro com o procedimento ligar o carro, virar o volante de batente a batente e tal. Mesmo sem saber se era o caso, pois não lembrava a serventia, arrisquei e realizei o procedimento e o carro ficou um raio, na verdade, mais forte do que antes. 

É isto mesmo ou foi coincidência?
randi siqueira
randi siqueira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  Empty Re: (W168): Como usar o câmbio automático

Mensagem por rvezzani Sex 16 Jan 2015, 10:37

Olá Pessoal, não sei se podem me ajudar com dicas.
Tenho uma A190 Automática ano 2001 e noto que eventualmente a 2ª marcha e com menos frequencia a 3ª marcha patinam quando estou andando mais lentamente (transito da cidade). Porém já testei arrancando de forma mais rápida e esse defeito não acontece, as trocas são rápidas e normais. 
Detalhe o problema ocorre tanto modo comfort quando no sport.

Recentemente fiz uma revisão e inclusive troquei todo o óleo em oficina especializada, pois havia um pequeno vazamento onde foi trocado o retentor. Esse defeito ocorre esporadicamente, mas desde que comprei há 3 meses noto esse detalhe. 

Gostaria de saber dos mais experientes, se é normal este modelo passar por essas situações, levando em conta que o mesmo já tem quase 15 anos.
rvezzani
rvezzani
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 44

http://www.sitebank.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  Empty Re: (W168): Como usar o câmbio automático

Mensagem por Epicco Sex 16 Jan 2015, 10:56

Qual óleo você usou na troca?

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  Empty Re: (W168): Como usar o câmbio automático

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos