Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(CL203): Velocidade de resposta do câmbio

3 participantes

Ir para baixo

(CL203): Velocidade de resposta do câmbio Empty (CL203): Velocidade de resposta do câmbio

Mensagem por oto Seg 20 Jan 2014, 19:39

Olá pessoal sou novo aqui no fórum. Recentemente adquiri uma CLC 200k 2010 de um amigo, carro de muita procedência, com todas as revisões feitas em cc. Estou curtindo muito o carro, mimos como o câmbio borboleta, teto solar bem grande, além da posição de pilotagem raspando no asfalto. 
Uma coisa me intriga : o Câmbio da CLC. 
Explico melhor: este câmbio me parece muito lento até para um sedan pacato. As trocas de marcha são feitas em 2 ou 3 segundos, parece que vc troca a marcha e só depois de muito tempo ocorre a resposta. A sensação que eu tenho que este câmbio não deixa o motor trabalhar como se deve, ou seja, se tivesse um câmbio melhor o carro andaria muito mais. Quando comparo com o delicioso câmbio da minha B200 turbo a coisa fica pior. 
A impressão é que a MB colocou o câmbio que deveria ser da B200 turbo no CLC e o câmbio que deveria ser do CLC na B200.
oto
oto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/12/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Velocidade de resposta do câmbio Empty Re: (CL203): Velocidade de resposta do câmbio

Mensagem por rlourenco Qua 12 Fev 2014, 04:19

Oto, eu ando namorando as CLC 200, mas não sabia que o câmbio era lerdo como vc disse. Meu sogro tinha uma SLK 200 2005 e tbm achava o câmbio, vamos dizer assim, uma porcaria  lol!   trocas muito lentas... agora com essa "nova" tecnologia de câmbio com dupla embreagem a coisa ficou complicada para esses automáticos mais antigos.

Será que a CLC 200 2.0 Sport tem um câmbio melhorzinho?
rlourenco
rlourenco
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 76
Data de inscrição : 28/04/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Velocidade de resposta do câmbio Empty Re: (CL203): Velocidade de resposta do câmbio

Mensagem por oto Qui 13 Fev 2014, 19:50

Podem me corrigir se eu estiver errado mas eu acredito que a versão Sport só tem diferenças de acabamento além do Paddle Shift. O Câmbio é o mesmo.
A B200 T é apenas 9 cv mais potente, mas a diferença parece ser maior. Não sei quanto aos números de desempenho, mas a sensação ao volante é de que anda mais...
oto
oto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/12/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Velocidade de resposta do câmbio Empty Re: (CL203): Velocidade de resposta do câmbio

Mensagem por rlourenco Sex 14 Fev 2014, 20:29

Só pode ser o câmbio  Very Happy é a única explicação.
rlourenco
rlourenco
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 76
Data de inscrição : 28/04/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Velocidade de resposta do câmbio Empty Re: (CL203): Velocidade de resposta do câmbio

Mensagem por Thiago Capri Dom 11 maio 2014, 20:51

Eu tenho uma sport 2010 e acho ela muito manca de arrancada. Toma toco de A3 tfsi e de BMW 116i.. Não sei o porque, mas o motor compressor com este cambio deixa a desejar.
Thiago Capri
Thiago Capri
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Velocidade de resposta do câmbio Empty Re: (CL203): Velocidade de resposta do câmbio

Mensagem por oto Seg 12 maio 2014, 07:48

É exatamente a sensação que eu tenho, muito lenta de arrancada. Depois que embala anda bem , a estabilidade é ótima , mas a arrancada.....
oto
oto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/12/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Velocidade de resposta do câmbio Empty Re: (CL203): Velocidade de resposta do câmbio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos