Ainda vale a pena ter um classe A?

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ainda vale a pena ter um classe A?

Mensagem por bombeiro em Sab 23 Fev 2013, 21:55

Olá, pessoal
Da mesma forma que leio maravilhas deste carro, leio também trocas de peças de 4 a 7 mil reais, o que é muito pra um carro de 20 mil reais (preço médio atual).
Dá vontade e medo de comprar.
Quero um veículo para uso diário na cidade. Um carro com ar, direção, abs, travas e vidros elétricos. Pode ser um classe A, Honda FIT ou algo do tipo. Só não quero as jacas dos fabricantes ditos nacionais (Fiat, GM Ford e VW).

Vocês acham que vale a pena ter um classe A?
E se a KM for alta, tipo 100.000km, é um risco muito alto de alguma peça caríssima quebrar?

bombeiro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens: 4

Re: Ainda vale a pena ter um classe A?

Mensagem por iveiga em Sab 23 Fev 2013, 22:05

Bombeiro,

Minha opção seria os modelos A160 2004 e 2005 (com MAP, não MAF) e mecânico, de forma alguma semi-automático.
A KM é importante assim como o histórico de manutenções realizadas. Eu só compraria depois de levar em mecânico especializado.
Não sei se você têm estas oficinas na sua cidade.

iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens: 727

Mensagem por bombeiro em Sab 23 Fev 2013, 22:21

Olá,
Tem um a160 2005 mecânico que estou de olho
Pode me explicar melhor a questão de MAP e MAF?
ele está com 60.000km, aparentemente bem novo, mas o meu medo é destes módulos e bombas que li que são caríssimos.
Sobre o mecânico, ele existe e sei onde é, mas eu não o conheço. Vamos ver no decorrer da negociação se o dono aceita que eu leve ao mecânico antes da compra.

bombeiro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Professor em Sab 23 Fev 2013, 22:22

Para mim (minha opinião), só se for 2005, 160, mecânico, com baixa km, sem batidas e com histórico de manutenção de acordo com as normas da fábrica.

Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens: 1834

Mensagem por Professor em Sab 23 Fev 2013, 22:23

Vc. tem peças caras e baratas em um Classe A. Mas não se iluda: um Classe A é um Mercedes, não é um Fiat.

Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens: 1834

Mensagem por Luiz129 em Sab 23 Fev 2013, 22:47

2004 e 2005 são bons anos, já com MAP. Realmente é um carro que pode ser um pouco mais caro de manter, mas não ha a menor comparação com um Fit, ou um outro nacional que equipare no preço. A segurança e qualidade é muito superior, o Q da questão mesmo é comprar bem, ou seja, carro com histórico de manutenção e em ótimo estado. Estou no segundo W168 aqui em casa e minha mulher não troca por nada.

Só um detalhe, há peças bem caras nesses nacionais tbm, outro dia estava no meu mecânico e ele estava trocando um semi-eixo do Fit, era o mesmo preço da de um A160, o coxim do Ecosport é mais caro que o do Classe A.
Ah, compra-se um Stilo por menos que 20 paus, mas vá ver o preço da direção elétrica dele, vai deixar 5000 na concessionária e só tem lá.

Então é aquele negócio, pode ser no geral uma manut mais cara, mas nem tanto.

Meu A160 atual eu comprei com 15000 kms e só precisei fazer as revisões preventivas, óleos, filtros e uma ocasional limpeza do corpo de borboletas, correia poly-v etc.

Só agora com 75000kms é que eu gastei dinheiro nele, revisei tudo de novo, TODOS os fluidos e freios (inclusive direção) e ainda troquei discos e pastilhas, calços de molas traseiros, limpeza do corpo e bicos, velas novas e etc...gastei 1800 reais.

Na boa, o km rodado desse carro pela segurança que ele passa foi de graça.

Abs

Luiz129
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens: 5953

Mensagem por walter paiva em Sab 23 Fev 2013, 23:15

Bombeiro diz:
"Vamos ver no decorrer da negociação se o dono aceita que eu leve ao mecânico antes da compra."

Se o dono não aceitar não compre.

Como bem disse o Iveiga, Professor e Luiz129 o segredo é comprar bem e com histórico de manutenção.

A minha comprei há 5 anos, fiz só revisões preventivas. Comprei com 39.000 km e hoje esta com 95.000 km, 56.000 km que já rodei e nunca me deixou na mão.

Você informou que tem um mecânico mas nunca foi lá, veja antes de fechar negócio se ele trabalha com classe A.

Você também já deve ter lido aqui no fórum que ele tem a suspensão dura, se isso não for incomodo para você já é uma boa.

walter paiva
Administrador
Administrador

Mensagem por bombeiro em Dom 24 Fev 2013, 00:52

olá
Eu tenho um corolla 2010, então acho que sentirei sim a suspensão rsrsrs...Mas todo mundo fala que ele é confortável, então não me preocupo.

Quanto ao mecânico que falei, é um ex funcionário da MB que abriu uma oficina só pra MB e BMW...parece que muitos levam os carros nele.

bombeiro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Antônio Elias em Dom 24 Fev 2013, 01:05

O custo benefício de um Classe A 2004 ou 2005 com Map e câmbio mecânico com certeza é excelente, o automóvel em si além de ser confiável quando bem mantido, não se compara com nacionais em qualidade e segurança; parece óbvio, mas Mercedes é simplesmente Mercedes!
Se esse exemplar tiver um histórico confiável de manutenção em Concessionária ou especializada Mercedes (comprovadas com Nota Fiscal sem o famoso papo de vendedor !!!), te sugiro levar esse Classe A na própria Concessionária Mercedes de Vitória para avaliarem; se o vendedor colocar impecilhos, fuja dele!!!!
E como já disseram os Confrades, não se iluda com manutenção de certos carros nacionais!Shocked

Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens: 1582

Mensagem por scarela em Dom 24 Fev 2013, 02:10

Seguinte, comprei em 2011 o meu, um A190 manual. Não me arrependo nenhum pouco, e fui muito criticado na época por escolher este carro... O povo dizia que a manutenção era cara e que não ia achar peças simples, que tudo ia ser complciado e tudo mais... bom, dessas mesmas pessoas que me disseram isso, duas compraram um Classe A depois.

Em quase dois anos de uso, a única coisa que precisei trocar e que custou mais foi a bobina de ignição, que tem vida útil, assim como qualquer peça.

O custo de manutenção é maior, pois estamos falando de Mercedes, não de carroças nacionais ou de carros como o Fit. Ao mesmo tempo que o custo de um par de amortecedores é maior, por exemplo, a sua durabilidade (se original) é muito maior.

Este carro pode ser uma bomba se entregar na mão de mecânico que não conheça, mas um brinquedo na mão de quem conhece.

Eu digo que compensa, e muito, ter um Classe A hoje. Com motor 1.9 faço uma média de 11,0km/l, o carro não me dá dor de cabeça e a manutenção preventiva não é nenhum pouco complicada, além do carro ser completo demais (ainda mais do que tudo que achamos no mercado de nacionais baratos) e confortável. A questão de segurança ainda é top se comparar com os modelos populares do momento, incomparável!

A suspensão pode incomodar um pouco, pois ela é um pouco rígida. Mas isso é algo que com dois meses de carro você acostuma. Prefira os fabricados de 2004 para frente, que o pessoal já recomendou.

Nunca dirigi o A160, mas no A190 sobra motor e potência, é muito bom andar com ele em uma estrada ou realizar uma ultrapassagem ou dar aquela acelerada depois de passar no pedágio.

Na minha opinião, se o carro estiver inteiro, se possuir procedência comprovada e se possuir aval de um mecânico qualificado, vale MUITO a pena.

Abs.

scarela
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens: 148

Mensagem por douglas barddal em Dom 24 Fev 2013, 09:23

Ola, tenho um 190 ano 2005 depois que comprei rodei 30.000km troquei por que eu quiz todos os fluidos, direção, freios, caixa de marchas, bieletas, correia com 3 tensionadores, 4 calços, velas, filtro de gasolina gastei R$ 2.000,00, troquei por que quebrou o alternador R$ 450,00 as pastilhas e discos por desgaste R$420,00 e falta amortecedores que vão dar +- R$ 900,00 com a mão de obra. O carro esta com 80.000km e deu menos manutenção que meu Vectra Elite 2.4 e o C3 que tenho aqui em casa, por falar nisso semana passada troquei a ventoinha do radiador do C3 só tem original e paguei R$ 1.050,00 ou seja o gasto em manutenção é similar aos nacionais e se encontra todas as peças, boa sorte.

douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens: 2557

Mensagem por Machado em Dom 24 Fev 2013, 09:45

Bombeiro,

Procedência na hora da aquisição, manutenção preventiva usando peças originais onde se fizer necessário, tudo isso em mecânica especializada ou Ccs, gasolina de qualidade (eu uso VPower), troca de óleo na hora certa = Classe A por muiiiiiito tempo!

Sorte na sua busca! Smile

Machado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens: 65

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: