Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ?

+8
Epicco
cassio machado
AEP
walter paiva
Valderifs
machadosl
Karl Fass
A190
12 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ? Empty (RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ?

Mensagem por A190 Dom 31 Jul 2016, 02:25

entao como alguns sabem a minha história do classe A, peguei ele como um bagaço praticamente.  Quem gosta de ler pegue a pipoca.

Assim, tinha um uno fire 2010, com 70 mil km originais, comprei ele para trabalhar na empresa, pois alugo o carro para a empresa. Comprei com 30 k original, semi novo. Ok.  passou-se um tempo trabalhando normal com ele, depois que aconteceu capotei ele entre toledo e palotina, numa curva que parecia ser "leve" mas tinha uma acentuada bem no final da mesma.

A noite, o uno foi de canto do capô, girou umas duas ou 3 vezes e parou em pé do outro lado fora da pista. (eu tinha fotos dele, até um tempo não tenho mais) o parabrisa estourou, a porta e a coluna, ficou azul devido a faísca que saiu no asfalto.
Bem o seguro se negou a pagar. como precisava do carro para trabalhar, tive que emprestar dinheiro do banco pra pagar, total saiu uns 10 mil reais. Aí o processo demorou um ano e meio contra a seguradora. Depois de consertado voltei a trabalhar, (capotei um dia antes das ferias) , em 2012 um dia antes das ferias, meu supervisor pediu para levar um roteador para sicredi, um tecnico instalar e depois disso férias ! (processo rolando) ai estava indo pela rodovia estadual, quando o motorista capiau, com um caminhão mercedes ( haha agora tenho um carro mercedes) aquelas 1113 modelinho mais novo, cruzou a rodovia, como o uno nao tinha abs, nada, pisei no freio, foi derrapando, estava na velocidade certa (concluiu a perícia da PRE) bate com a lateral direita na roda do caminhão. O caminhão era da prefeitura do municipio. Beleza, prefeito gente boa, conversei com ele. Mas um problema, varios veículos tinha seguro da prefeitura menos no que eu bati.
ai o prefeito iria pagar com dinheiro que tinha em caixa, mas o secretario de administração, ficou travando, mas depois liberarm  depois de 15 dias (la se foi as ferias e esquenta cabeça) comprei umas peças , tirei mais grana emprestado do banco, (depois a prefeitura restituiu, demorou mas restituiu). arrumaram (com os tramites deles demoraram 2 meses pra arrumar). ok, até lá, não tinha grana para pagar o banco, aí começou as dívidas.
ok, em final de 2012, consegui com nome sujo comprar um nissan march zero km. 1.6 SV.
parcelas "suaves" de 860 ou 890 por mes. tava pagando, (aí deixei de pagar o banco e comecei a pagar o carro) ah sendo que dei o uno por 6000, mais 2,000 em dinheiro. 8 mil reais.
somando o carnê , paguei 19 mil reais em parcelas, (depois saiu o processo e ganhei) mas a divida no banco crescendo. aí não conseguia mais pagar o carro, um cara aqui da cidade prometeu comprar e assumir as parcelas. me convenceu a segurar o carro pra ele, mas não comprou. Todos se interessavam, mas quando falava o valor da parcela pulavam fora. o carro ia 20 mil para quitar,  o valor de mercado tava complicado, desvalorizou muito, o carro tava com 24 mil km. tinha a venda igual por 26 mil reais. consegui vender em curitiba, aqui na cidade queriam me dar dois mil, como ia 20 para quitar ficava com 2 mil.
Então parcelas atrasadas banco perseguindo, pra me livrar achei em curitiba, aí  cara ofecereu o classe A (atual) , pneus quase no arame, (nao me falou do problema de ar condicionado, nem km adulterado, nem problema amortecedor traseiro).
farois feios, bem ele queria 14 mil, pagava 6 mil no meu carro. fechamos negocio, foi paga 6 parcelas de 575,00 do mercedes e dai ganhei um outro processo na justiça que eu tinha contra a corretora da seguradora. aí foi mais 7,500 para quitar o classe A, finalmente carro quitado !

4 pneus novos baratos e de boa qualidade  (245 cada, marshall matrac xm)
2 faróis (ainda estao com travas quebradas)
óleo, filtros,
selante de pneu x tire 150 reais.
chave de seta 300 reais.
materiais para tentar recuperar painel 200 reais (sem sucesso)
pastilhas discos , tambores e patins de freios novos uns 400 reais.
oleo de direção (acabei perdendo umas latas porque vazou o fluido umas duas , mas so em pentosin chf 11s foram uns 500 reais)
bomba eletrohidraulica, 650 reais,
cinta de airbag 300,00
poly v 140 reais.
motor bomba abs: 300 reais;
liquido de arrefecimento: 120 reais
total em scanners 500 reais.
alugumas peças como amortecedores tampa traseira, acessorios, uns 500 reais.
polimento do para brisas para tirar risco de palheta 180
palhetas 75 as 3.

Então estou endividado com o bancos em mais de 20 mil reais. sou depressivo, tomo remedios, caros, ainda manipulado mas caros.
Meu carro dos sonhos é um fusion hibrido. mas estou tentando comprar um a gasolina simples antigo, mas nao consigo.
nao tenho dinheiro.
 
o uno , mais o 2 mil em dinheiro, mais o 19 mil do march (esse 19 mil foi um aluguel tecnicamente falando) sumiram, em juros, documentos. nessa "trocança " de carro.

cometi erro  sim, cometi.

Mas então nao vou cometer o mesmo erro devolta , em vender o classe A, depois de todo investimento nele, por ser um carro com abs, airbag, controle tração, estabilidade, bem um carro seguro e completo. vender (me ofereceram 4 mil) nao vale a pena.

vle a pena ir reformando aos poucos, aí (nao sei quanto tempo pra me estabilizar) dai sim vende ele , só continuando mantendo bem cuidado.

Por favor opinem aí.

em resumo, compensa investir mais
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ? Empty Re: (RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ?

Mensagem por Karl Fass Dom 31 Jul 2016, 05:28

Economicamente não, mas há de se pensar... Por 4 mil, consegue comprar outro??

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ? Empty Re: (RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ?

Mensagem por machadosl Dom 31 Jul 2016, 10:29

Para vender o carro por 4 mil é melhor desmontar e vender ele em peças, o problema é que você vai ter a entrada do dinheiro aos poucos, e isso só ajuda cada vez mais a você gastar ele e se endividar.
Eu ficaria com ele e, na medida do possível ir consertando e, se não puder fazer isso, encoste o carro até poder consertar.
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ? Empty Re: (RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ?

Mensagem por Valderifs Dom 31 Jul 2016, 11:19

A pior coisa é quando somos inexperiente nas coisas. O valor que você comprou esse 2001, daria para comprar um 2005 aqui em São Paulo, cujo veículo, nas palavras do meu pai que é desconfiado nos Classes A, é um ótimo carro. Eu também quase estou nessa, com vantagem de ter pago somente 8.5 mil. Mas já gastei uns 5 mil trocando peças já gastas. Se eu tivesse esse conhecimento de hoje, compraria com certeza um 2004 ou 2005 mecânico. Mas como estou com esse aqui, vou aos pouco deixando-o um carro confiável. Daqui a dois anos trocarei a corrente de comando e adaptarei para o câmbio mecânico, com peças originais. Tem um mecânico, que tem anúncio aqui, que faz por 1.300. Vou tentar conservá-lo para mim até quando zerar o IPVA, momento em que esse carro super valorizará.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ? Empty Re: (RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ?

Mensagem por Valderifs Dom 31 Jul 2016, 11:36

Lembrando, comprei por R$ 8.500,00, mas não o vendo por 10 mil, pois o novo comprador o adquiriria com várias peças originais novas e interior reformado. E não conseguiria um outro por essa quantia. A única situação que estou enfrentando é ao problema pertinente após ter colocado gasolina ruim há três meses, mas isso vou dar um jeito definitivo nas minhas férias. Tanque de combustível, bomba e filtro original. Correia Poly, rolamento, tampa de válvulas. Filtro de ar de admissão, do condicionado, óleo originais. Mangueiras de tudo quanto é tipo e jeito.  Travamento das portas, vidros elétricos, iluminação internas funcionando - antes não estavam.  Módulo AKS restaurado e revisado pela GR-Autoservice. Cilindros de rodas, ponteira homicinetica, fluido de freios, e fluído de câmbio trocados na Sinal Verde. Kit primeiros socorros: sensor de rotação, sonda lambda, filtro de gasolina originais guardados no porta-malas em caso de urgência. Um monte de outras coisas que, possivelmente, teria que fazer em um outro carro. A não ser que o antigo proprietário não fosse porco como o ex do Cotó.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ? Empty Re: (RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ?

Mensagem por walter paiva Dom 31 Jul 2016, 12:00

Comprar sem conhecer o modelo é o pior erro e vale aquela velha frase "nada é mais caro do que uma Mercedes barata".
No seu caso eu ficaria com ele, com R$ 4.000,00 você não compra nada automotivo que preste.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ? Empty Re: (RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ?

Mensagem por AEP Dom 31 Jul 2016, 18:04

Você é novo rapaz! E foi sincero agora. Gosto disso. Temos nossas diferenças...

Acho que você só ganhou com tudo isso. Ganhou experiência e vivência na juventude. Isso não tem preço. Nessa fase da vida, pode-se errar muito mais, cair e novamente levantar!

Pense por esse lado.

E sobre o carro, vou lhe dizer pelo meu.

Comprei um B200 zero km em 2006. R$132.000,00. Uma fábula há 10 anos. Acho que no lançamento a W205, ano passado, custava isso!

Hoje não vale R$30.000,00. O quê eu compro por R$30.000,00 que ele tenha e é um carro que sempre foi meu? Nada!

Já gastei nesses 10 anos muito, passei por todos os defeitos crônicos do carro. Só os 2 semi-eixos e a placa do câmbio CVT, são uns R$20.000,00.

Portanto, não troco e não vendo. Ademais, tomei muito gosto pelo carro. Tem 80.000km e meus filhos saíram da maternidade no carro. Pura nostalgia.

Não compro por R$30.000,00 nada nacional zero que me dê o mínimo que esse carro me dá. 

Tenho outros carros? Tenho. Mas acho que nunca mais os troco. Ficarei com os mesmos o resto da vida. Quando você cuida bem de um carro e o mantém íntegro, é difícil desfazer.

Boa sorte nas escolhas!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ? Empty Re: (RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ?

Mensagem por A190 Dom 31 Jul 2016, 23:32

obrigado a todos por opinar, e da uma força. Assim tecnicamente não foi um erro meu, e sim uma necessidade e desespero (necessidade pois preciso do carro, e desespero para o banco não tomar o nissan march que eu tinha) , desmontar em peças até que dá, mas as vezes tem peças que fica um ano parado e não sai. Esse é o problema. vender por 4 mil, consigo comprar outro, um simples , sem as segurança do classe A tem. Mas assim, eu compro por 4 mil, um golzinho 98, palio 98, ai que terei que fazer  ? reinvestir em peças novamente, por vai dar defeito (isso se nao pegar um meia boca, e depois dar pau no motor)
Então vale a pena ficar com meu Classe A.
Mesmo estressado , com esse problema dei tiro de chumbinho  5.5 e quebrei o vidro vigia superior traseiro do lado do motorista,  entre a porta e a coluna traseira. tem um furo, igual um tiro, e um isufilm com fitas segurando o vidro por dentro, fiz besteira ? fiz. mas estresse alto demais. eu queria comprar uma carcaça de classe A preferencialmente o avantgarde que tem forros de porta de couro, e painel de couro.

e montar no meu. tenho que fazer enchimento nos bancos novamente, da frente pois, nao tem maciez mais praticamente.

da vontade de achar a antiga dona e sentar o cacete , por nao ter cuidado do carro.

nunca va na conversa de " carro de mulher " médico, e etc.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ? Empty Re: (RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ?

Mensagem por A190 Dom 31 Jul 2016, 23:33

valderifs, então estamos que iguais nos problemas do carro kkk
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ? Empty Re: (RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ?

Mensagem por machadosl Seg 01 Ago 2016, 08:56

É o que o Anderson falou, se o carro ficar confiável não vale a pena vender. Aliás, ao vender um carro usado ou antigo não existe lucro, a menos que seja uma versão rara de uma Maserati, Porsche, Mercedes, etc., etc., etc..
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ? Empty Re: (RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ?

Mensagem por cassio machado Seg 01 Ago 2016, 11:12

Vale lembrar, que estamos falando de modelos com 15 anos de uso, por mais que seja de um único dono e com manutenção em dia, muita coisa tem que ser recuperada.

Não existe sensor que dure todo este tempo, o problema é que muitos proprietários, e não apenas da Mercedes, só se preocupam com a troca de óleos e filtros, e se esquecem do resto.
cassio machado
cassio machado
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 825
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ? Empty Re: (RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ?

Mensagem por Valderifs Seg 01 Ago 2016, 13:44

A190, troquei todo o sistema de combustível, tanque, filtro e bomba. Além de trocar um bico. Comprei a calota que estava faltando. Recuperei farol, um estava queimado, alça de teto, luz interna, travamento da porta, e retrovisor direito. Recuperei a tampa do porta-filtro de óleo. Consertei a chave, estava quebrada. Envelopei teto, estava queimado, e painel, estava trincado. Nesse Domingo coloquei GPS retrátil com câmera de ré. O antigo proprietário era um PORCO de marca maior. Só trocava óleo.
.
Cássio Machado, isso sem falar que a grande parte desses sensores ficam em locais de alta temperatura e muito solavancos.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ? Empty Re: (RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ?

Mensagem por walter paiva Seg 01 Ago 2016, 13:57

Para ver como são as coisas e a importância de pesquisar o modelo a ser adquirido.
Pesquisei muito no fórum antes de comprar o classe A, isso porque há 8,5 atrás já tinha umas bombas a venda, fico imaginando hoje em dia.
O resultado foi que graças as dicas do fórum fiz uma excelente compra e o único gasto que fiz após a compra foi a troca dos 4 pneus que estavam ressecados.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ? Empty Re: (RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ?

Mensagem por AEP Seg 01 Ago 2016, 19:19

E o grande problema hoje, é que muito mecânico que nunca mexeu em uma Classe A acha que pode mexer só porque é mais antigo. Acham que estão mexendo em um nacional do mesmo ano. Aí está o problema.

Ademais, como não tem peças intercambiáveis e não aceita muita gambiarra, como os nacionais, muitos que compram fazem isso na marra. Um dia o carro "abre o bico". 

Se o carro estiver próximo do "redondo" e estiver com segurança, nunca terá um nacional de entrada equivalente nem mesmo com 5 anos de fabricação.

Não podemos nos esquecer que o carro envelhece e perde valor. A manutenção, não. Às vezes pode ficar até mais cara que quando o carro estava em linha.


Última edição por AEP em Ter 02 Ago 2016, 05:21, editado 1 vez(es)
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ? Empty Re: (RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ?

Mensagem por A190 Ter 02 Ago 2016, 00:54

valderifs o antigo dono do meu também, era um baita de um porco ou o primeiro dono, pois era de empresa. o meu ainda tem muito que fazer. Tem mercedes classe A custando quase 20 mil reais ou acima disso, porque está bem cuidado. Quando me aparece alguem falando de carro dizendo carro é "filé" ja pulo fora, da pra ver que o cara não tem um "bom senso" . Cassi machado, nao se ofenda, mas odeio guarapuava igual dizemos aqui "uns par " de guarapuavano. Cidade sem desenvolvimento e ruim nao tem peças pra mercedes, na auto rico liguei pro ricardo e ele disse com o tom capiau e debochado pra mim quando falei que troquei isso e limpei bico e etc "ah então voce dá uma de mecanico então é " e deu risada curta. Nessa hora perdi total confiança, e ainda mais quando ele falou que o scanner dele é da napro. Ai pulei fora.
o cara não tem conduta profissional, falar assim na cara do cliente. levei em outros lugares, inclusive la na motors center de rio negrinho, falei que fiz isso e isso.
O que fizeram ? me questionaram se eu testei isso e aquilo, não deram risada, nada, porque ?porque eles estavam afim de resolver meu problema, e não ficar tirando onda comigo. Igual vídeos do doutor carro que assisto, voce tem que ajudar o técnico reparador. falando que aconteceu ou nao.
Mesma coisa eu na minha profissao de tecnico de dados, chegar em um cliente que fala pra mim " tenti dar uma de tecnico" o cliente mesmo fala brincando, ai ele fala fiz isso aquilo e aquilo, eu nao debocho dele, isso até me ajuda a resolver problema melhor, pois ja sei que ele fez os testes básicos.
Eu xingo sou estressado, mas quando questao é resolver o problema voce tem que ser profissional.

AEP: verdade tem muito que vai mexendo direto, o classe A aceita umas gambiarras. até, mas a questão de cometimento de erros igual eu fiz, é falta de scanner. nao precisa ser star diagnosis, um delphi ja ta bom.  Mesmo assim antes de ir chegando com o scanner o certo é perguntar para o cliente, o que ele fez que aconteceu e etc.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ? Empty Re: (RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ?

Mensagem por A190 Ter 02 Ago 2016, 01:04

valderifs, uma coisa que pensei para evitar problemas com sensores, é pegar todos os códigos originais deles, e trocar tudo (menos sensor de carroceria, angulo, airbag).

pegar e trocar tudo, sensor de abs, sonda, sensor de rotação, sensor de arvore de manivelas, óleo, temperatura e por novo original mercedes. pronto ai vai durar mais uns 15 anos.
Aprendi que tem coisas originais que nao vale a pena colocar, mas tem coisa que vale a pena.
exemplo: aquelas porcarias do flexiveis da norflex,  coloquei em menos de 6 meses, data partido querendo vazar fluido de freio. paguei 220 reais em um par de original (comprei na greenkar) , faz um ano acho até agora nenhuma rachadura, nada ! então com isso nao preciso esquentar a cabeça.

meu carro ainda vou ter que trocar a mangueira de combustível que chega na flauta,  recuperar as travas da caixa de ar, refazer o isolamento do fio da bobina (ela tem uns partidos no conector, ali vai cola quente mesmo) refazer isolamento, com aquele "pano" que veio de fabrica, e pra ajudar colocar espuma antichama que tenho,  e comprar um corrugado novo. maior. pra ficar bem protegido. um metro de corrugado sai uns 2 reais do mais grosso pra caber a espuma antichama.

OBS: aquele que vai entre o sensor MAF e a caixa de filtro de ar é graxa branca ? se for passei no meu.


Última edição por A190 em Ter 02 Ago 2016, 01:05, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : add info.)
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ? Empty Re: (RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ?

Mensagem por cassio machado Ter 02 Ago 2016, 07:43

Então o que você faz em Guarapuava, muda para Rio Negrinho.....
cassio machado
cassio machado
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 825
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ? Empty Re: (RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ?

Mensagem por machadosl Ter 02 Ago 2016, 08:47

Bruno, não recomendo o uso de cola quente para isolamento de fios, ela não aguenta o calor, especialmente o do motor. Se possível use a "Fita isolante liquida" que é vendida em tubo (cor preta) ou lata (cores preta e vermelha). Pode encontrar no Mercado Livre ou em grandes casas de material de construção e/ou elétrico. Ela é ótima para lugares que a fita isolante comum não alcança, eu tenho usado ela em diversas aplicações nos carros, maquinas de pinball e circuitos elétricos daqui de casa.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ? Empty Re: (RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ?

Mensagem por A190 Ter 02 Ago 2016, 12:50

cassio machado tá se doendo, se tá é porque é como outros guarapuavanos ignorantes, nao todos a maioria. e a cidade la é pequena.

Obrigado Sergio, vou ver se chegou essa tecnologia em guarapuava, que a cidade aqui ta 200 anos atrasado kk, mas deve ter se não tiver o problema da cidade é grave.

ela aguenta até uns 200 graus se nao me engano. Ou coloca solicone de alta temperatura ali, aí os fios, não soltam mais.  é que ta meio esmagado na conexão da bobina, e pra  tirar os terminais para reparar é complicado, se quebra aquele é dificil de achar outro.

tenho que recuperar o farol também

logo chega minha cola butyl do exterior. Vou colocar a venda essa cola, voce pega nela nao fica fedido nada. boa.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ? Empty Re: (RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ?

Mensagem por cassio machado Ter 02 Ago 2016, 12:59

É duro ser criança..... E se achar adulto....
cassio machado
cassio machado
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 825
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ? Empty Re: (RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ?

Mensagem por Valderifs Ter 02 Ago 2016, 13:02

Esse Bruno é uma novela kkk.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ? Empty Re: (RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ?

Mensagem por Valderifs Ter 02 Ago 2016, 13:29

Vi pelo Google Maps que Guarapuava é maior que Rio Negrinho, não?
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ? Empty Re: (RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ?

Mensagem por cassio machado Ter 02 Ago 2016, 13:31

Bem maior....
cassio machado
cassio machado
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 825
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ? Empty Re: (RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ?

Mensagem por cassio machado Ter 02 Ago 2016, 13:36

Faz dez anos, que moro aqui, nasci e cresci em uma cidade 10 vezes maior do que Guarapuava, me pergunte se quero voltar, não, Sou Curitibano de nascença, Amo Curitiba, mas não me mudo de Gpva.

O A190, detonou o melhor mecânico de Mercedes que conheço, e que por coincidência era meu vizinho em Curitiba, será que os Curitibanos também são ignorantes? 

Ou será que se saber se expressar bem e educadamente diante de um problema ou situação faz a diferença?
cassio machado
cassio machado
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 825
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ? Empty Re: (RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ?

Mensagem por A190 Ter 02 Ago 2016, 15:06

vaderifs rio negrinho é o mecanico dos bons, treinados pela bosch.  Eu amo curitiba quero ir pra lá. Problema de guarapuava é falta de educação no transito, falta de opções em peças, entre outros monopolio  de supermercados, lotéricas, farmácias, nao tem desenvolvimento, voce anda nas ruas principais só tem loja de roupa.

semaforos sem sincronia, criminalidade aumentando, falta de planejamento no transito, combsutivel caro e ruim, (aqui voce gasta mais por falta de sincronia de semaforos). ignorantes existem em todos lugares do mundo. Sobre "detonar " melhor mecanico quer dizer do Rubens  ? ele pode ser ignorante, eu achei ele ignorante, mas outros lugares de curitiba que fui foi diferente.
poxa fui la tranquilo conversar com ele, e só porque ele tava terminando de atender um cara com um mercedão dos caros, começaram a ficar conversando e eu no "vácuo" pra ajudar o cara do mercedes ele completou liquido de arrefecimento com radiex , sem ver o correto e colocou agua de torneira. gora eu vi que agua desmineralizada nao é frescura não. E ainda queroa me cobrar mais de 400 reais para passar star diagnosis, e o radiex que ele colocou é reprovado pelo inmetro com mais de 90 % de agua, sendo que nao pode passar de 5 % de água ! quer que fale mais ou ta bom por aqui mesmo.

O teor de água do aditivo que coloquei da valeo é no maximo 2,9 % pelos testes do inmetro, sendo que a valeo fabrica várias coisas de qualidade.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ? Empty Re: (RESTAURAÇÃO): W168 - Vale a pena continuar investindo no meu Classe A190 2000/2001 ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos