Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pequenos Grandes Problemas

+21
Marcos Santos
Eduardo de Souza Matias
Kanduxo
CLÉBER FLÁVIO
Marcus Donarumma
erickdib
fabiano_marques
Epicco
STARFAN
Kart
C-220
douglas barddal
Machado
Maluhy
Luiz Pinheiro
mpaschoal
anderson5252
walter paiva
john
gso
Marcelo Alexandro
25 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pequenos Grandes Problemas Empty Pequenos Grandes Problemas

Mensagem por Marcelo Alexandro Seg 18 Fev 2013, 22:28

Mais uma dúvida aqui galera. A Gertrudes (nome carinhoso que dei a minha 160) me deixou na mão hoje. Do nada, deu F no painel e não andou mais... Como tava perto de casa, dei uma pesquisada aqui no site e achei uns posts legais a respeito, mas mesmo tentando ela não andou. Guinchei e levei a uma oficina. Chegando lá, ela funcionou do nada. Mesmo assim, o cara passou o scanner e achou uns erros, mas como ele disse, não tinha muito a ver com o defeito, mas mesmo assim ele resetou e disse que com ela funcionando, nada poderia ser feito. Saí da oficina e ao andar mais uns 10 km, ela deu o tilti de novo. Mas como tava meio apertado, deixei ela estacionada e dentro de 1 hora mais ou menos voltei e ela funcionou normal e já rodei mais uns 50 km e ta beleza. Por via das dúvidas e por indicação de um rapaz que encontrei na rua que tava numa Classe A, levei a outro mecânico que me disse o seguinte: Pode ser o AKS, embora ele não acredite muito, mas disse que realmente ela funcionando, não dá pra sacar já que o scanner dele não acusou nada com relação a isso, porém no painel tá com as luzes de ABS, ESP/BAS acesas, ao passar o scanner, ele detectou que o ABS tá com problema no módulo (erros C1303 e C1141), ele sugeriu primeiro uma limpeza e troca do fluido antes de trocar o módulo ABS. Com relação ao Air Bag, o erro foi o 04 (fita interrompida), nesse caso ele pediu pra comprar o Hard Disc. Isso procede? Se alguém já passou por isso, dê um help aí. Outra coisa. Posso comprar um limpa contatos de desplugar tudo que eu achar no carro, jogar o limpa e conectar de novo? Valeu mais uma vez e desculpa o tamanhão do texto.
Marcelo Alexandro
Marcelo Alexandro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos Grandes Problemas Empty Re: Pequenos Grandes Problemas

Mensagem por gso Ter 19 Fev 2013, 15:37

Marcelo, ja tive uma Classe A 160 Semi automática, depois de vários orçamentos astronômicos, desde modulo aks até embreagem.....
Fui em uma oficina séria e especializada em Mercedes e por minha felicidade era só o sensor que tem atrás do pedal do freio que custa em torno de R$100,00 e você mesmo pode trocar....
OBS: Este sensor com defeito as vezes aparece o F no Painel e as Vezes a luz do ABS e ASR acessas. E na semi automática a embreagem e o freio são lidas junto.
Espero ter ajudado
gso
gso
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 49

http://www.infocard.inf.br/mypage

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos Grandes Problemas Empty Re: Pequenos Grandes Problemas

Mensagem por john Ter 19 Fev 2013, 17:51

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link],

A Gertrudes eh uma A160 azul chapa GXF-6**4?
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos Grandes Problemas Empty Re: Pequenos Grandes Problemas

Mensagem por walter paiva Ter 19 Fev 2013, 19:10

John,
Acho que não pois esta é semi-auto.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos Grandes Problemas Empty Re: Pequenos Grandes Problemas

Mensagem por anderson5252 Ter 19 Fev 2013, 23:19

Não entendo bem desse probema mais uma coisa sua classe A tem em comum com a minha, é pisar na oficina e ela funcionar como nunca, parece criança quando vai ao medico. kkkk' Boa sorte espero que solucione ai seu problema. Very Happy
anderson5252
anderson5252
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 281
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos Grandes Problemas Empty Re: Pequenos Grandes Problemas

Mensagem por Marcelo Alexandro Qui 21 Fev 2013, 21:21

Não John! Ela é prata. Pois é, desde segunda ta rodando sem problemas. Vai entender...
Marcelo Alexandro
Marcelo Alexandro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos Grandes Problemas Empty Re: Pequenos Grandes Problemas

Mensagem por Marcelo Alexandro Dom 24 Fev 2013, 21:53

O problema ressurgiu neste sábado! Coincidência ou não, retirei a bateria dele para uma geral na parte elétrica. Na semana passada, tbm desconectei a bateria para troca do sistema de som (tava o original ainda)... Mas notei que se eu pisar no acelerador, ele corta a aceleração aos 4000, fica tipo dando uma falha. Alguma idéia? Tô muito cismado com ele, queria viajar semana que vem, mas tenho medo.
Marcelo Alexandro
Marcelo Alexandro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos Grandes Problemas Empty Re: Pequenos Grandes Problemas

Mensagem por mpaschoal Dom 24 Fev 2013, 21:56

Você pisa no acelerador com ela parada ou em movimento esticando marcha?
mpaschoal
mpaschoal
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1535
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos Grandes Problemas Empty Re: Pequenos Grandes Problemas

Mensagem por Luiz Pinheiro Dom 24 Fev 2013, 22:22

Marcelo, como o confrade Paschoal perguntou, é importante saber quando ocorre esse corte pois se for com ela parada é normal, é uma proteção do motor que corta a aceleração.

Não pode cortar é quando vc está andando com carro com marcha engatada e tudo.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos Grandes Problemas Empty Re: Pequenos Grandes Problemas

Mensagem por Maluhy Seg 25 Fev 2013, 08:32

Se acontecer isso pode ser falta de informação do sensor de velocidade,peguei uma aqui na quitanda assim,os dois sensores do ABS dianteiro estavam desligados,A ECU ficava sem saber se o carro estava parado ou andando... Shocked
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos Grandes Problemas Empty Re: Pequenos Grandes Problemas

Mensagem por Marcelo Alexandro Seg 25 Fev 2013, 21:01

Ah tah! Notei isso com ela parada! Pensei que tava anormal, mas então é normal. Bom, continuando a busca então. Hoje rodei nela o dia inteiro quase e não deu problema...
Marcelo Alexandro
Marcelo Alexandro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos Grandes Problemas Empty Re: Pequenos Grandes Problemas

Mensagem por Machado Ter 26 Fev 2013, 14:56

O problema é que aqui no Brasil a Mercedes tem com costume e regra negar essas
demandas, veja o caso do Classe A, vários problemas de fábrica e nenhum recall.
Essa do semi-eixo da Classe B para mim é novidade e não faz nenhum sentido uma
peça dessa durar apenas 50.000km
C-220 essa sua constante observação de que o Classe A apresentou diversos
problemas "de fábrica" já se estende a longos anos aqui no forum.
Você
poderia por favor enumerar esses problemas "de fábrica" do Classe A?
Diante disso, C-220, vc já teria a lista com os problemas de fábrica do Classe A?
Machado
Machado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos Grandes Problemas Empty Re: Pequenos Grandes Problemas

Mensagem por douglas barddal Ter 26 Fev 2013, 16:15

O meu de cronico só a bola do cambio que esta se desmanchando, nada mais.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos Grandes Problemas Empty Re: Pequenos Grandes Problemas

Mensagem por C-220 Ter 26 Fev 2013, 16:42

Machado,

Tive um Classe A 2000 0Km e vendi em 2003 com 115.000Km com todos serviços feitos na autorizada.

Os defeitos comuns são: Chave de seta, manopla do cambio, motor de partida, direção eletrica em curto, MAF, botoes do vidro eletrico.

Tive todos esses problema e ah varios relatos dos mesmos problemas aqui no Brasil e no exterior. A MB pagou a direcao eletrica e negou o MAF, os outros servi;os paguei do meu bolso.

Sem contar o AKS e FGS que prefiro nao tecer comentarios...
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos Grandes Problemas Empty Re: Pequenos Grandes Problemas

Mensagem por Kart Ter 26 Fev 2013, 17:08

Chave de seta se não lubrificar quebra mesmo.

Manopla de câmbio se desgasta com facilidade.

Motor de partida, o meu nunca deu, mesmo após 10 anos.

Direção só entra em curto se molhar, se molhou estava sem sua capa ou não foi vedada na concessionária.

Meu MAF continua perfeito. Em 115.000km quantas vezes ele foi limpo?

Botões ok também.
Kart
Kart
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 73
Data de inscrição : 01/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos Grandes Problemas Empty Re: Pequenos Grandes Problemas

Mensagem por C-220 Ter 26 Fev 2013, 17:16

Kart,

Quem ja viu ficar mandando lubrificar chave de seta...

Manopla de cambio nao se desgasta, mas sim desmancha ou derrete.

Motor de partida verifique com eletricista o problema do Bendix.

Direcao eletrica em curto foi erro de projeto da MB que nao vedou, mostre o boletim tecnico da MB mandando vedar.

Limpar MAF, ele nao se limpa, estragou ou chegou a fim de vida, somente outro.

Os botoes do vidros costuma usar muito.

PS. Desculpe acentucao, mas estou com problemas no teclado.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos Grandes Problemas Empty Re: Pequenos Grandes Problemas

Mensagem por Luiz Pinheiro Ter 26 Fev 2013, 17:20

Daniel, estou no segundo classe A e devo ter rodado uns 140.000 km somando os dois. Desses problemas aih so tenho dá manopla, nenhum outro.

Vai dizer que sou sortudo?

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos Grandes Problemas Empty Re: Pequenos Grandes Problemas

Mensagem por walter paiva Ter 26 Fev 2013, 17:42

Eu acho que eu também sou um sortudo em cinco anos e meio com o meu Classe A não tive estes problemas. Acho que o meu Classe A foi fabricado em outro planeta What a Face

A chave de seta atinge a maioria das Mercedes da decada de 90, portanto não é um defeito do Classe A. A minha 202 esta com o mesmo problema fazendo o nhec, nhec e as vezes não dá seta para a direita precisando forcar um pouco a alavanca para funcionar.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos Grandes Problemas Empty Re: Pequenos Grandes Problemas

Mensagem por STARFAN Ter 26 Fev 2013, 17:46

Coifa da homocinética ? já vi este filme há mais de vinte anos no Passat em 1979...

Meus Classe A nunca tiveram nenhum problema específico , apenas as peças de desgaste normal ,talvez por serem 2005...
STARFAN
STARFAN
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1835
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos Grandes Problemas Empty Re: Pequenos Grandes Problemas

Mensagem por Epicco Ter 26 Fev 2013, 18:37

As W202 C220 também tem problemas cronicos de módulo. Isso numa visão apressada.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos Grandes Problemas Empty Re: Pequenos Grandes Problemas

Mensagem por Kart Ter 26 Fev 2013, 19:08

C-220,

Chave de seta foi um problema geral MB.

Motor de partida nunca vi com problemas.

O boletim é só você comparecer com um Classe A a CSS.

Agora, se você acha que MAF não se limpa...
Kart
Kart
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 73
Data de inscrição : 01/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos Grandes Problemas Empty Re: Pequenos Grandes Problemas

Mensagem por C-220 Ter 26 Fev 2013, 21:09

Epicco,

De uma pesquisada nos sites internacionais e veras que o sistema HFM de injecao ocorre queima do drive de saida dos bicos e bobinas. Esse sistema foi utilizado nas W124, W202, W210 e W140.

Kart,

A chave de seta da minha W202 ainda eh original.

Pergunte a um especialista sobre o motor de partida do Baby e teras a confirmacao.

Quero ver alguem publicar aqui esse boletim sobre a direcao, o pessoal fala, fala mas ninguem mostra.

Essa questao do MAF ja foi muito debatida aqui e nao ha consenso.

Qual o ano da sua.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos Grandes Problemas Empty Re: Pequenos Grandes Problemas

Mensagem por Kart Ter 26 Fev 2013, 21:17

C-220,

A minha é 2002.

Por sinal, a chave de seta também é a original, assim como a bomba de direção...
Kart
Kart
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 73
Data de inscrição : 01/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos Grandes Problemas Empty Re: Pequenos Grandes Problemas

Mensagem por fabiano_marques Ter 26 Fev 2013, 23:58

Embora o tópico seja sobre o B, mas como estão falando sobre o A também, vai o histórico do meu A160 2004 mecânico ( 100 mil km, 60 mil km comigo):
- Motor de arranque com aprox 55 mil km. Agora está começando a ficar pesado, mas ainda não travou. Acho que é um problema relativamente comum.
- Atuador da embregem - tive que trocar com 60 mil km. Acho que é um problema incomum.
- Troquei bobina com 95 mil km.
- Bomba de vácuo do vidro elétrico troquei porque entrou água no porta malas (O carrro estava emprestado, então não sei nem quanto ficou o custo do reparo).
-Manopla de cambio está esfalerando. A chave de seta não tive problema até agora.
Demais despesas somente manutenção de rotina (coxins, itens de suspensão, filtros, trocas de óleo, etc).
De positivo, o carro nunca me deixou na mão, sempre foi rodando para a oficina.

-
fabiano_marques
fabiano_marques
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 45
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos Grandes Problemas Empty Re: Pequenos Grandes Problemas

Mensagem por Luiz Pinheiro Qua 27 Fev 2013, 00:58

Senhores trouxe os posts que falavam sobre o Classe A, mas que estava no tópico do semi-eixo do Classe B, para cá.

Assim fica mais organizado.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos Grandes Problemas Empty Re: Pequenos Grandes Problemas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos