Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Erro na gasolina

4 participantes

Ir para baixo

Erro na gasolina  Empty Erro na gasolina

Mensagem por Anderson Azevedo Sex 16 Set 2022, 11:34

Pessoal bom dia. Perdão por solicitar a ajuda de vcs com um motivo tão estupido.
  Tenho uma c-180 coupé 2014 e sempre com as manutenções em dia e tudo mais.
  Sempre abasteci com V-power, porém na quinta feira foi um dia corrido e acabou que na hora do abastecimento eu não sai do carro. Pedi a V power como sempre, mas daí a acreditar no frentista e no posto e outra coisa.
  Hoje a luz da injeção ascendeu…nunca aconteceu isso, e como disse, manutenções em dia.
  Quase certeza ser a sonda lambda com queima ineficiente.
   Meu pedido e: espero o tanque esvaziar ( vai demorar um pouco) e abasteço no meu posto de confiança com V power ou coloco um aditivo de octanagem?
   No aguardo da ajuda de vcs e obrigado
Anderson Azevedo
Anderson Azevedo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/09/2022
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Erro na gasolina  Empty Re: Erro na gasolina

Mensagem por mraposo Sáb 17 Set 2022, 06:42

Bom dia,

A forma correta de se colocar um aditivo no tanque consiste em esperar o tanque ficar entre 1/3 e 1/2 da capacidade, colocar o aditivo e completar com os 2/3 a 1/2 do tanque que estão faltando  para fazer o aditivo misturar.

Ou seja, tem que esvaziar o tanque primeiro.

Outro problema é saber qual destes aditivos realmente funciona. Estou fazendo testes a 3 anos com 3 aditivos (para Diesel) e apenas um apresentou resultados satisfatórios.


Sugiro então passar um scanner para confirmar a causa e se for o caso, colocar o brinquedo para andar.

Cordialmente,

Raposo
mraposo
mraposo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 189
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Erro na gasolina  Empty Re: Erro na gasolina

Mensagem por Cícero Barcellos Ahrends Sáb 24 Set 2022, 16:19

Boa tarde.
Minha sugestão iria um pouco além. Quando o tanque ficar com reduzida quantidade da "gasolina batizada", utilize um bom Aditivo com a v-power. Após, utilizar a Pódium, efetivamente, a gasolina com maior octanagem do mercado.
Att.
Cícero Barcellos Ahrends
Cícero Barcellos Ahrends
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 15/02/2013
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Erro na gasolina  Empty Re: Erro na gasolina

Mensagem por wperugini Seg 03 Out 2022, 17:48

Boa tarde a todos.

Complementando a sugestão do confrade Cícero (que ao meu ver está corretíssima), aconselho a sempre que abastecer um tanque semi-vazio, com combustível diferente ao que resta no tanque (no caso abastecer com Pódium), andar alguns quilômetros para que a sonda leia e se adapte ao novo combustível. Somente depois disso, pode-se desligar o motor. Essa informação, obtive de dois mecânicos da Mercedes Benz.
wperugini
wperugini
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 103
Data de inscrição : 05/12/2017
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Erro na gasolina  Empty Re: Erro na gasolina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos